quinta-feira, 4 de maio de 2017

O videoárbitro e as colunas a estalar ao ritmo da inevitabilidade


Ao longo dos últimos meses, têm sido várias as federações e ligas a anunciar a adoção do videoárbitro para as respetivas competições nacionais. Hoje, ficámos a saber que a FPF decidiu acompanhar a tendência e anunciou que a liga portuguesa terá videoárbitro em todos já a partir da próxima época.


Mesmo que inevitável, é, obviamente, uma mudança que se saúda. Não haverá muito tempo para a preparar (estamos a apenas três meses dessa meta), mas creio que é um esforço que se justifica plenamente, mesmo que, numa primeira fase, exista a típica turbulência dos sistemas recém-implementados. Há que dar tempo de corrigir e aperfeiçoar aqueles problemas que apenas a experiência no terreno acaba por expor.

É gratificante, para quem, ao longo dos últimos anos, defendeu o videoárbitro como uma forma de ajudar a reduzir o erro (e não a eliminá-lo), ver, por fim, um acordo generalizado sobre os benefícios que o novo sistema poderá trazer e a existência de vontade para o implementar.

Igualmente gratificante (in a twisted kind of way) é assistir à forma como estão a reagir a todas estas notícias aqueles que, ao longo dos últimos dois anos, foram os maiores detratores do sistema. Agora que a mudança é inevitável, parecem dispostos a dar-lhe uma oportunidade.

Veja-se o exemplo de Vítor Serpa, que no espaço de 30 dias conseguiu dizer uma coisa e o seu contrário (LINK). Há pouco mais de um mês, apelava à implementação do videoárbitro, com especial urgência nas competições portuguesas. No sábado passado, escreveu um artigo sarcástico sobre os malefícios que a implementação do videoárbitro teria nas competições portuguesas. Hoje, pelos vistos, temos o Serpa-entusiasta de volta.

(editorial cortado, coloquei apenas a parte final - o resto não é relevante para este tema)

Relembro que no sábado passado, ou seja, há apenas 5 (cinco) dias, Serpa escreveu isto:


Sinceramente, alguém chame um exorcista para ver que demónio possuiu Serpa no sábado passado e que o levou a assinar este artigo.

Outra figura do jornalismo português que parece rendida à implementação do videoárbitro é o subdiretor do Record, Nuno Farinha, que, no seu espaço de opinião de hoje, faz uma reflexão muito equilibrada (sem ironia) sobre os desafios que se apresentam e os potenciais benefícios.


Uma evolução muito positiva que se assinala em alguém que, há menos de seis meses, escrevia coisas sobre o videoárbitro como: "condenado ao fracasso", "não resolverá nenhum dos problemas que sempre existiram na arbitragem" e "o melhor é mesmo partir para outra".


P.S.: Curiosamente, nesse mesmo dia, outra ilustre figura do comentário futebolístico nacional apresentava, no site do mesmo jornal, uma opinião quase totalmente coincidente à de Nuno Farinha.


É engraçado ver como determinados pontos-chave de ambos os textos são idênticos: Fracasso, colocando a natureza/genética do jogo em causa, não resolverá nada, e a única tecnologia que pode ser aplicável é o sensor da linha de golo. Se por acaso Janela fosse o responsável pelas cartilhas do Benfica, é possível que pessoas mais maldosas viessem falar em concertações de discurso.

60 comentários :

  1. Jornalismo de merda.
    Jornalistas de merda.

    Isto se entendermos que o Seripa e o Farinha são jornalistas...

    ResponderEliminar
  2. já me tinha ocorrido isso, e é uma questão que me parece pertinente.
    mesmo não sendo da opinião que a arbitragem seja um factor decisivo no determinar de um campeonato, fico curioso em saber porque é que as pessoas que estão a seguir um guião delineado pela estrutura do slb são contra o vídeo-árbitro (e, portanto, porque está a estrutura do slb contra o vídeo-árbitro?)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O VAR vai permitir que se descubram certas "manobras" dentro da grande-área, muito em especial as dos grandes artistas do mergulho e, quiçá, os artistas das cotoveladas, cabeçadas, empurrões, agarrões,etc, etc.
      Por este prisma, quem te parece que vá levar com o VAR no bico?

      Eliminar
    2. Ó Liondamaia, sinceramente... Até parece que o piscinas não tem direito a alimentar a família...

      Eliminar
  3. Lembra-me de nunca deixar de ser teu amigo...! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows, deixar de ser amigo do Mestre, podes sempre deixar... não podes é deixar de ser coerente, porque senão aí... ahahahahahah!

      Eliminar
    2. Uma shadows e um mestre de cerimónias num ato de pura beleza social São conexões destas tão estranhas e singulares que fazem do futebol uma coisa bonita. Shadows e Artista, juntos, por um futebol melhor. Podem-se abraçar agora :))))

      Eliminar
    3. Eheheh, todos nós, que andamos nisto por carolice e que apenas queremos o melhor para os nossos clubes, temos alguma margem para mudarmos de opinião. :)

      Agora, malta que faz disto a sua profissão, que lidera jornais, tem outro tipo de obrigações. Não é admissível que façam figuras destas.

      Eliminar
  4. O video arbitro não resolve tudo mas ajuda,

    Quanto aos que são contra, de notar que são todos da mesma cor...

    ...coincidências!

    OFF:

    Mestre e esta tabela não merece um post?

    http://prnt.sc/f40y51

    Vejam bem a diferença de mostragem de amarelos entre o SCP e os rivais directos! E vejam o lugar que cada um ocupa na tabela!

    Mais coincidências...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Nuno... e se fosse só este ano... mas tem sido a regra nas últimas épocas.

      Eliminar
  5. Seria engraçado, se não fosse nojento, ver quais os comentadores que já se atiraram contra o VAR. O resto são só cambalhotas, quando já nada podem fazer para travar/influenciar uma mudança inevitável, que eles dão para disfarçar o mal estar.

    Não há ninguém que tenha como objectivo genuíno e real melhorar a verdade desportiva deste deporto podre, que não apoie a 100% a implementação do VAR. Pode-se discutir quão eficaz será, mas nunca que será um passo na direcção certa.

    Depois há os outros que se vão congratular por esta medida apenas porque fica bem, ou apenas porque não lhes agrada a cor dos que dominam este lamaçal.

    Resumindo, bardamerda para todos os avençados encartilhados.
    Resumindo, o nosso futebol será ligeiramente mais verdadeiro na próxima época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bardamerda aplica-se bem a quem nos proporciona situações destas, sem dúvida.

      Eliminar
  6. Vamos ver na teoria sou a favor do video-árbitro, agora vamos ver na prática.
    Espero sinceramente que resulte, seja casos favor ou contra do Sporting, acima de tudo um futebol Português menos hipócrita e mais transparente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo como não possa melhorar o nível das arbitragens. Não vai eliminar o erro, não vão deixar de haver polémicas, mas se isto ajudar a resolver 3 ou 4 casos por jornada, já vai valer a pena. Mas acho que a média de casos bem resolvidos será muito superior.

      Eliminar
  7. Mestre, obviamente esta malta está toda em sintonia, parece que o "amigo" janela tem um poder de hipnotização sobre esta gente... Vão ter de engolir o SAPO, como engoliram quando foi o caso das restrições das TPO's. Tudo OBRA de BdC e é isso mesmo que os incomoda, pois fez muito mais pelo futebol português e internacional, do que toda esta matilha toda durante décadas!

    Já hoje me tinha referido ao VAR e às TPO's no artigo "As propostas de Bruno de Carvalho" no Mister do Café, como os post's vão no mesmo sentido e se o Mestre não se importar deixo aqui o copy/paste do que escrevi então no Mister do Café:

    O demagogo e mentiroso compulsivo para alguns, é afinal um visionário que anteviu a evolução do futebol com apoio tecnológico, com vista ao auxilio às equipas de arbitragem para que os erros e as más avaliações, sejam cada vez em menor número e os "escândalos", deixem praticamente de existir.

    BdC, lutou muito para que o VAR, fosse uma realidade; BdC, lutou muito para que as TPO fossem irradiadas pela FIFA e UEFA, lutando contra um MONSTRO DE INTERESSES ECONÓMICOS IMPLEMENTADOS, de facto foi um GLADIADOR.

    Durante este percurso todo, como refere (e bem) o Mister, foi achincalhado, foi perseguido, ultrajado, injuriado, insultado, prejudicado e ofendido por uma máquina propagandista de cartilha na mão, que tudo fez para o desencorajar e ridicularizar.

    O meu espanto é agora esta mesma máquina propagandista, querer agora tirar alguma "condecoração", do que foi conseguido... hipocrisia como sempre.

    BdC, lutou e luta diariamente pela VERDADE DESPORTIVA esta é sem sombra de dúvidas a maior chapada de luva branca que o PRESIDENTE deu ao FUTEBOL PORTUGUÊS. Tenham a humildade de lhe dizer: MUITO OBRIGADO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BdC sai vencedor de todo este processo, sem dúvida. Não terá sido por ele que isto foi implementado, mas foi uma voz bastante ativa. Certamente que desempenhou um papel não negligenciável neste desfecho.

      Eliminar
  8. Estudos recentes sobre a aplicabilidade do video árbitro e suas consequências, demonstram que até esta jornada o Benfica teria mais 2 pontos, o Porto os mesmos e o Sporting menos 5.
    Venha o video árbitro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      Eliminar
    2. Quais estudos?
      Onde se podem consultar?

      Eliminar
    3. Hahahahahah
      Opá, deixas-me sempre bem disposto. Obrigado rena.
      Os gajos do Estoril também se estão a rir para não chorar, a pensar nos 3 pontos que lhes roubaram na última jornada.

      Vamos ver se a média de menos de um penalti e expulsão por época se mantém para os lamps. É aí que se vai aferir a qualidade do sistema.

      Eliminar
    4. Menos 5 o Sporting? CALÚNIA!!!

      Tenho um estudo recentíssimo, até queima, que me diz que o Sporting teria menos 124 pontos, já o venfique teria mais 347, quanto ao fcp(ê) estaria ela por ela, isto, obviamente, caso o VAR estivesse em vigor desde o início da época...

      Eliminar
    5. Estudos recentes sobre a aplicabilidade do video árbitro e suas consequências, demonstram que caso tivesse sido utilizado nos últimos 30 anos o FC Porto não teria um terço dos títulos que tem, os níveis de corrupção eram mais baixos e as prostitutas do Norte teriam menos trabalho.

      Venha o video árbitro.

      Eliminar
    6. estudos recentes dizem que és um aldrabão que para aqui anda!

      Eliminar
    7. O palhaço de serviço. Nunca falha. Abençoado sejas, que és mesmo dedicado.

      Eliminar
    8. Esse video arbitro era o Jorge Sousa?

      Eliminar
    9. Sempre a debitar alarvidades este Rudolfo com u. O Sporting tinha pelo menos mais 6 pontos. Os outros não sei nem me interessam porque não vejo jogos viciados.

      Eliminar
    10. Um mentiroso é sempre o mentiroso...

      Está na tua gênese e não sais daí...

      Eliminar
    11. És um mentiroso compulsivo, uma vez que o único estudo fundamentado que conheço, com origem numa universidade de Lisboa, indica que o Benfica perderia 10 pontos, FC Porto estaria igual e SCP teria mais 6 pontos. A rena sempre a divagar...

      Eliminar
  9. Vai ajudar a diminuir as falcatruas.
    Em que lugar teríamos ficado se houvesse VAR na época anterior?
    Em que lugar estaríamos se houvesse VAR nesta época?

    Venha também o sorteio, a publicação dos relatórios e o fim dos observadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida CB, que venha o VAR! Nunca foi o SPORTING que teve (tem) receio. E também que venham os sorteios dos árbitros.

      Tudo o que seja para a transparência no futebol português e internacional é muito bem vindo. Primeiro estranha-se, depois entranha-se...

      Uma coisa será certa, algumas "habilidades" vão ser mais difíceis de "passar", como por exemplo as manchetes de voleibol, serem legais e ainda por cima, como dizem alguns iluminados, com toda aceitação da UEFA!!!

      Eliminar
    2. A lampionagem corrupta vai tentar descredibilizar a utilização do VAR, mas vão ficar a chuchar na cartilha, porque após a sua implementação não haverá retrocesso possível. É lidar.

      Eliminar
    3. Nem mais, ainda há muito caminho a percorrer em direção á transparência desejável.

      Eliminar
    4. Temo que ainda venhamos a ter surpresas, das mázinhas, com exibições inenarráveis de alguns "var"s que por aí se andam a por a postos. Vão-se preparando.

      Eliminar
  10. Vou adorar ver a mudança de discurso dos meus amigos benfiquistas.

    Em relação à cartilha, tenho a certeza que estão a preparar alguma. Não iam mudar de opinião por terem ganho bom senso.

    ResponderEliminar
  11. PAZADAS DE CARVÃO MORTUÁRIAS


    A TRAGÉDIA – Parte IV

    Mestre, “para retirar algumas dúvidas que ainda há por aí”, era preciso que os lampiões fossem honestos, mas como sabemos, a honestidade é inversamente proporcional à lampionagem.


    PAZADAS DO DIA

    1- “Deixa lá que a juveleo ou os SD não têm nenhum historial de violência.”
    By John Billy #36 rumo ao penta!, 28 de abril de 2017 às 09:09

    Nota: A cartilha manda dizer que todos são violentos. Canto para o JohNNy.


    2- “PS: parabéns, faz hoje 15 anos que foram campeões pela última vez.“
    By John Billy #36 rumo ao penta!, 28 de abril de 2017 às 09:09

    Nota: JohNNy, um caso perdido.


    3- “Vocês é que gostam de colar os actos criminosos de um indivíduo a um clube. Se ele assassinou uma pessoa, que seja julgado e punido por isso. Mas não colam ao Benfica a isso.”
    By John Billy #36 rumo ao penta!, 28 de abril de 2017 às 11:31

    Nota: Mestre, eu não dizia que a honestidade é inversamente proporcional à lampionagem?


    4- “O Azevedo construiu um pavilhão com dinheiro roubado, o Vieira tem cadastro porque tentou ajudar um amigo que foi roubado por um charlatão\ladrão como o Azevedo.”
    By militânciadamentira, 28 de abril de 2017 às 12:22

    Nota: O nome assenta-te na perfeição.


    5- “Eu acho piada é que o cigano dos NN já tinha sido preso, já estava bem IDENTIFICADO, não na IPDJ mas na POLICIA! e não SERVIU DE NADA, mas as pessoas acham que nomes e moradas falsas no IPDJ resolve os problemas!! lol”
    By militânciadamentira, 28 de abril de 2017 às 12:29

    Nota: A cartilha, através do carvão em BRAZa, manda dizer que não há diferenças entre claque legais e ilegais e o mentiroso militante, como bom papagaio, repete-a e acha que faz um figurão.


    6- “BAsta ver o comportamente das claques "legais" para se perceber que realmente funciona!”
    By militânciadamentira, 28 de abril de 2017 às 12:29

    Nota: E o Prémio Nobel da Hipocrisia vai para… mentiroso militante.


    7- “O Azevedo e o Saraiva continuam a acenar como o vermelho por mais ridiculo que seja, porque funciona! 4 anos de um insucesso desportivo brutal a todos os niveis vai passando ao lado.”
    By militânciadamentira, 28 de abril de 2017 às 12:29

    Nota: E o Prémio Nobel da desonestidade intelectual vai para… mentiroso militante.


    8- “Caros híbridos telecomandados, enquanto vocês continuarem a colar os actos tresloucados de delinquentes dos NN com 99,9% dos Benfiquistas amigáveis e afáveis como eu, está tudo mal.”
    By rudolfo dias, 28 de abril de 2017 às 13:52

    Nota: O rotolfo não é benfiquista, é um lampião avençado e cartilhado.


    9- “Não associem esses actos de criminosos com as picardias diárias que nós aqui temos ou com a larga maioria dos Benfiquistas”
    By rudolfo dias, 28 de abril de 2017 às 13:52

    Nota: Hoje fala em “actos de criminosos”, mas será que o rotolfo se lembra de ter escrito as seguintes palavras?
    - “Não pode ser um qualquer indivíduo, com ou sem clube, que tal como outros viu o seu carro ser apedrejado naquela rotunda e tentou fugir dali o mais depressa possível, com consequências trágicas.”
    By rudolfo dias, 22 de abril de 2017 às 19:29, o LAMPIÃO


    10- “É esse o vosso erro, tomarem um só pelo todo, e essa teimosia só nos une e torna mais fortes.
    Agora santos nas claques? Querem o historial zoológico do Macaco ou o historial jihadista do Mustafá?”
    By rudolfo dias, 28 de abril de 2017 às 13:52

    Nota: Bela boquinha morre o lampião!


    11- “"Fatídica tarde do verylight";" fatídica madrugada"... espero que não lancem é a coroa de flores para o lixo com tanto pesar!”
    By jorgen80, 28 de abril de 2017 às 17:06

    Nota: Ficámos a saber que o dissimulado do QI80 se diverte com requintes de malvadez. Como diz o Nuno e muito bem, não prestas.


    12- (O Nuno deu-lhe uma sova e ele responde) “Esse é o típico comentário que diz mais da pessoa que o escreve do que da pessoa pelo qual o mesmo é endereçado. A mim não me afecta.”
    By jorgen80, 29 de abril de 2017 às 00:07

    Nota: Já o QI80 afeta a dignidade e a honestidade. E Língua Portuguesa também.



    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a desmascarar esses lampiões acéfalos e avençados, caro CB.

      Noutro registo, acho extraordinário como é que passam certos comentários como os desse mentiroso militante, sobretudo aquele que diz que o nosso pavilhão foi construído com dinheiro roubado e justifica o roubo do Vieira com não sei o quê, como se fazer justiça pelas próprias mãos fosse uma opção de uma sociedade democrática e evoluída. Claramente, os lampiões não são nem democráticos nem evoluídos aio defenderem essas práticas.

      Eliminar
    2. Esse artista do dinheiro roubado é de rir, operação pavilhão não lhe diz nada, a desonestidade intelectual, tal como o grande CB frisou, não o deixa ver mais. Porém, desmonta-se essa com facilidade, perguntando o seguinte se a missão pavilhão foi "roubar dinheiro" (nas palavras do porco mentiroso militante) então o que dizer de uma tal de "OPERAçÃO CORAçÃO". No entanto dirão eles, ah e tal o BdC faliu empresas (ou fechou-as a tempo sem ficar com dividas a ng), eu respondo que dizer do Presimente do Benfica lissabon, que, já tem provas dadas como dirigente de futebol....FALIU O ALVERCA e veio pela mão de um artista que foi apanhado recentemente em fuga ao fisco por via de offshores, nem vale apena falar no mega calote ao bes/banif/montepio (falta saber a lista de devedores da CGD, mas a cartilha n deixará saltar isso cá para fora).

      Banda sonora para acompanhar a leitura:

      https://www.youtube.com/watch?v=yIGxAmI1QF4

      SL

      desculpe qq coisinha mestre ;) grande abraço

      Eliminar
    3. A diferença entre os comentários da parte I e da parte IV das Pazadas de Carvão Mortuárias é elucidativa da falta de vergonha e da desonestidade da lampionagem.
      SL

      Eliminar
    4. CB, admite lá. Não arraso constantemente quem decide entrar num bate-papo comigo?(Só o artista está acima de mim, obviamente!)

      Eliminar
    5. lol este caiu do beliche e aterrou de cabeça...

      ...sem noção...

      ...sem tradução...

      ...sem razão...

      Apresento-vos Jorgen o homem vacuo.

      Eliminar
  12. A produção de vouchers vai ter que aumentar. Na próxima época, para além dos arbitros e observadores, vão ser precisos vouchers também para o VAR. Estes campeonatos estão a ficar caros.

    ResponderEliminar
  13. Tudo o que seja para reduzir o erro do arbitro é bem vindo. Esperemos que a partir da próxima época acabem as desculpas! heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luizão é que não deve gostar muito...

      Eliminar
    2. eu diria melhor: esperemos que a partir da próxima época acabe o colinho! ehehehe

      Eliminar
  14. Será de certo interessante fazer uma estatística no final da primeira época com VR e aqui vai a minha previsão:

    - O Sporting terá mais golos seus analisados pelo VA que o benfica.
    - O benfica terá mais golos contra si analisados pelo VA que o Sporting.

    Será que acerto?

    ResponderEliminar
  15. Ahahah ganda Nuno Farinha
    Ahahah ganda Serpa
    Ahahah fecha mas é a Janela idiota

    Parabéns por ter recuado no tempo artista. É sempre bom e importante ver quem tem ou não tem coerência na vida e naquilo que diz. Estes blogs são importantes para quem tem ataques de amnésia.

    No fundo estes vão todos ao sabor do vento. Quem não vai a favor do vento pode ser acusado de ser "mal educado". Mas no fundo quem acabou por ter razão foi o sr. "mal educado" não é?

    Metam as lições de eduquês no orifício traseiro.

    ResponderEliminar
  16. Caro Mestre, como bons cata-ventos que são, as personagens identificadas no post, mais uma vez, demonstram que certas almas deste circo que é a nossa Comunicação Social são tão medíocres na forma de estar e de ser que não demonstram ter o mínimo de credibilidade para emitir opiniões para a praça pública. A falta de personalidade e de elevação são tristes e há uma frase que define bem o que se passa por este burgo do futebol português:

    "O carácter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver." Sigmund Freud

    Ora, como as personagens citadas já há muito tempo que escolheram a cor que vestem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Serpa deve estar prestes a sair. Menos um. Vamos ver se o que o vai substituir não será ainda pior...

      Eliminar
  17. Artista, vais-te dedicar a quê no futuro? Já pensaste bem nas consequências que terá o vídeo-árbitro na tua carreira de blogger? Vais perder muito pa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como o Luisão e o "piscinas"...

      Eliminar
    2. Comentar o post, tá quieto...

      Contributo = ZERO

      Eliminar
    3. Eheheh, lá se vão os pageviews e os milhões em adsense. :)

      Eliminar
  18. desculpe lá oh mestre...

    estes filhos duma granda puta estão agora do lado do video árbitro porquê?
    não dá para manipular as imagens!

    ResponderEliminar
  19. Só uma questão: em caso de lance duvidoso, o lance só é "analisado" pelo VAR se o árbitro em campo der indicação nesse sentido, certo? Se o árbitro quiser mandar seguir jogo, ou assinalar falta, não à recurso ao VAR?

    ResponderEliminar
  20. Essa das colunas a estalarem teve piada, a coluna vertebral do Sporting já quebrou há muito, hoje não passam do clube capacho do Porto.

    CdA: As acções do Sporting nessa luta contra o “sistema” tinham qual objectivo? E as do Benfica? Os lutos pela arbitragem, levar DVD’s ao ministro ou qualquer outro tipo de protesto surtem mesmo algum efeito? Amedrontam o “sistema”?

    Marinho Neves: A primeira coisa que fiz, foi convencer Dias da Cunha de que devia fazer uma aliança com o Benfica se queriam conquistar o poder. Sempre disse que o inimigo do Sporting não era o Benfica, mas o Porto e o Boavista da altura. Consegui. Dias da Cunha fez uma aliança com Luís Filipe Vieira e foi à televisão dizer que as cabeças do sistema eram Pinto da Costa e Valentim Loureiro. Forneci documentos que provavam isso mesmo. O Porto e o Boavista começaram a sentir-se ameaçados e começaram a minar o Sporting por dentro utilizando alguns elementos que hoje continuam no clube. Dias da Cunha não aguentou a pressão e demitiu-se. Pedi a demissão com ele.


    Quanto ao video arbitro:
    http://www.tsf.pt/forum-tsf/interior/as-novas-tecnologias-no-futebol-1462946.html

    Se o Benfica ganhar o Tetra, o Penta está mais que garantido!

    Penaltis últimas 2 épocas: Sporting 22, Benfica 13, Porto 12

    Penaltis últimas 4 épocas: Sporting 36 penáltis, 14 com o jogo empatado; Porto 32 penáltis, 17 com o jogo empatado; 26 penáltis, 6 com o jogo empatado :):):):)

    corruptos 298 minutos a jogar contra 10, 14 golos, média de 1 golo marcado a cada 21 minutos que jogou em superioridade numérica. Nos outro 22 outros jogos em que jogou 11 contra 11, o Porto perdeu pontos em 10, quase metade!!

    Porto equipa com mais penaltis a favor, maior parte inexistentes!

    Benfica, Setúbal (golo fora de jogo, expulsão perdoada), Nacional (Golo nacional invenção ASD), Arouca (penálti sobre o Rafa), Chaves (Golo limpo Mitro), Moreirense (penálti por marcar), Rio Ave (acidente rodoviário por marcar), Marítimo (escândalo), Boavista (escândalo), Setúbal (penálti por marcar, Braga (penálti por marcar, golo mal anulado), Sporting ( 3 penáltis em cinco minutos)

    Só me lembro de 4 pontos que o Benfica perdeu e que com o video arbitro não os tinha ganho. Porto fora e Porto em casa!

    O Azevedo arrisca-se para lá de ser o presidente do Tetra, o presidente Hexa!


    ResponderEliminar
  21. Cambalhotas e mais cambalhotas! A cartilha assim o exig€!
    Mais um grande trabalho, Artista!

    ResponderEliminar