quinta-feira, 11 de maio de 2017

Reatamento de relações com o Porto

Comunicado emitido mesmo agora pelo Sporting no seu site, assumo que escrito conjuntamente com o Porto, pois está assinado pelos dois diretores de comunicação:



A Direcção de Comunicação do Sporting Clube de Portugal informa:

Em face de notícias vindas a público sobre um encontro de trabalho entre os responsáveis pela comunicação do Sporting CP e do FC Porto, apelidada pelo jornal Correio da Manhã, pelo canal de televisão CMTV e o seu comentador José Manuel Freitas como “Cimeira anti-Benfica”, importa esclarecer o seguinte:

1 – É um facto que a reunião existiu, mas é falso que na base da sua motivação esteja qualquer sentimento “anti” seja quem for.

2 – Os temas que foram abordados prendem-se com questões que consideramos fundamentais para o futuro e pacificação do futebol português e em que, verificámos, existe convergência de posições:
- O vídeo-árbitro e regras da sua implementação;
- A publicidade imediata dos relatórios dos árbitros e dos delegados;
- Alterações ao regulamento disciplinar de modo a que esteja conforme a Constituição da República e a que os castigos sejam confinados ao âmbito estritamente desportivo;
- Propostas no sentido de que os recursos para o TAD e o Conselho de Justiça tenham efeito suspensivo das decisões do Conselho de Disciplina;
- Substituição imediata do coordenador dos Delegados da Liga;
- Reconhecimento dos títulos do Campeonato de Portugal como sendo de Campeões Nacionais, como consta da documentação oficial da Federação Portuguesa de Futebol e suas plataformas;
- Regresso dos sumaríssimos para lances em que o árbitro não tenha visto e sejam detetados pela transmissão televisiva;
- Que a lei seja efectivamente cumprida no que respeita às claques e à violência no desporto, doa a quem doer;
- Redução dos jogos disputados à noite.

3- As transmissões televisivas de jogos dos dois clubes nas modalidades, bem como a acreditação dos jornalistas dos órgãos dos respetivos clubes foram também faladas, tendo-se chegado a um entendimento para o acessos dos profissionais de media aos pavilhões.

4 – Concluída esta reunião, verificámos que há caminho que pode e deve ser feito em conjunto, considerando que é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.

5 – Em face do que consideramos ser a urgência e necessidade de pacificação do futebol português, da obrigatoriedade de introduzir maior transparência e verdade desportiva, e de defender aquilo que são os valores que devem nortear o desporto nacional, entendem os dois Clubes estarem reunidas as condições para que seja desencadeado de imediato o processo de reatamento das relações institucionais entre o Sporting CP e o FC Porto.

Nuno Saraiva
Director de Comunicação do Sporting CP

Francisco J. Marques
Director de Comunicação do FC Porto

68 comentários :

  1. BdC tem os dias contados como presidente do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão contados como os teus, em seja lá o que for que faças.

      Eliminar
  2. Caro Mestre,

    Neste contexto só queria relembrar esta declaração do Presidente:

    http://www.sabado.pt/ultima-hora/detalhe/bruno-de-carvalho-aturo-o-maior-filho-da-mae-100-anos-se-ele-for-util-para-o-sporting

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa da para tudo.. dava para o elias... agora dá para o porto... se algum dia ocorrer dará para o lfv.

      Eliminar
    2. Bruno de Carvalho: «Alianças só no dedo e com a minha mulher»

      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-aliancas-so-no-dedo-e-com-a-minha-mulher-853174.html

      Eliminar
    3. E desde quando é que é uma aliança?

      Eliminar
    4. Mas se fosses sério, irias ao corpo da notícia e enquadravas o que ele disse:

      “Há razões para cada vez mais eu acreditar que alianças só no dedo e com a minha mulher. O que quero dizer com isso? Quero dizer aquilo que todos viram.”

      Eliminar
    5. O Sporting sem alianças estratégicas não vai a lado nenhum. Sejam com o fcp ou outro qualquer. A montanha a escalar é enorme, sozinhos é bem mais dificil.

      Eliminar
    6. Sim, enquadra-se nisto, sem dúvida. :)

      Eliminar
    7. Ó mrtinholas, estou convencido que até a ti ele aturaria se necessário fosse. Isto só para veres o quão baixo ele conseguiria ir para salvaguardar os interesses do Sporting.

      Agora xô, vai lá ler as "bombas" do taberneiro...

      Eliminar
  3. Se for só pra isto, não me choca.
    Relações institucionais só devem estar cortadas como último recurso. De momento parece-me que é mais interessante existirem de forma a levar estas ideias avante, especialmente o ponto do "- Que a lei seja efectivamente cumprida no que respeita às claques e à violência no desporto, doa a quem doer;"

    ResponderEliminar
  4. No dia que o Sporting reatar relações institucionais com o Porto de Bimbo e Vice Caldeiradas deixo de reconhecer hombridade ao presidente do Sporting! Benfica de Khadafi dos pneus e Porto de Bimbo são a mesma coisa, histórias de corrupção! Quanto a Francisco J. Marques, aprecio a inteligência, tem a minha simpatia, pena ser adepto do FC Porto!

    ResponderEliminar
  5. Meter mais clubes nisto. Para acabar com a vassalagem às gentes do galinheiro.

    ResponderEliminar
  6. Estiveram a ver se se mexem para colocarem pessoas nos centros de decisão? Muito bem!
    Só convém ao Sr Saraiva não esquecer que na 1ª oportunidade que haja, o Porto dá a facada.

    ResponderEliminar
  7. Ainda há dúvidas sobre quem é o maior de Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maior clube corrupto? Sim, não há bilocas. Levas a taça.

      Eliminar
  8. partilha de pontos de interesse... discussão de assuntos importantes para o futebol português.

    o resto é o lixo habitual da cartilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo! ou melhor, escreveste ...

      Eliminar
  9. Digam-me que não sou o único a achar isto uma comédia! Então a parte em que os dois assinam o mesmo comunicado é do melhor! heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, os comunicados conjuntos normalmente têm de ser assinados por todas as partes...

      Eliminar
    2. Os lampiões estão mais habituados aos ecos da cartilha: depois de mr burns arrotar à janela, os cartilhados emitam o arroto noutro lado

      Eliminar
  10. À primeira vista, aplaudo e concordo com tudo. Só fica a faltar o seguinte : "Regulamentação das transmissões televisivas de futebol nos canais dos clube, de modo a que a realização das mesmas nos escalões profissionais ou de alta competição" executada por realizadores externos aos referidos canais.

    E espero que quanto se refere "publicidade imediata" ,seja logo a seguir ao jogo terminar !!

    ResponderEliminar
  11. esta aberto o concurso de cambalhotas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O orelhas de carnide o quê?!

      Ahahahahahahahahahahahahah! Opa, volta prá toca martinholas...

      Eliminar
    2. cambalhotas? então mas espera? não iriam ser a espinha da selecção? se não chegassem a x sócios não haveria algures uma demissão? queres mm falar de concurso de cambalhotas? volta para a gaiola vá.

      Eliminar
  12. No estado actual em que o FCPorto está, e digo-o como adepto portista, são vocês que têm oportunidade de tirar proveito disto. O FCPorto enquanto continuar com esta direcção não ganha mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o equilíbrio de forças parece-me bem diferente em relação ao que existia há 10 anos quando havia boas relações entre Soares Franco/Bettencourt e Pinto da Costa. Mas não cometo o erro de achar que o Porto está morto. Este ano não ficaram assim tão longe de ganhar.

      Eliminar
  13. Estratégico meus caros e muito bem feito, a quem é que não interessa a transparência e a verdade desportiva? Nós sabemos todos a quem é, e a prova é as papoilas que vem aqui destilar o seu ódio e verborreia.

    ResponderEliminar
  14. Porque razão Barcelona e Real não podem falar naquilo que lhes interessa?

    Acho muito bem que Porto, Sporting, Benfica e outros se sentem na mesma mesa a tratar de interesses comuns. aqui o problema é o Sporting não se deixar comer de cebolada como no tempo dos Godinhos.
    Estou descansado porque com o Bruno estamos mais perto de comermos Porto e Benfica numa Caldeirada do que eles na dita cebolada...

    Se repararmos bem até nesse comunicado, mais parece que foi escrito por Bruno de Carvalho do que por Pinto da Costa, todos os nossos interesses estão lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora só falta meter mais clubes neste processo. Para se ir acabando com as ratazanas amestradas do carnide.

      Eliminar
  15. Para os Sportinguista que vê neste reatar de relações institucionais uma afronta, provavelmente preferiam deixar em claro aquilo que o Estado Lampiónico anda a fazer à descarada

    http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/05/pacos-de-ferreira-mais-um-clube-nas.html

    Abram bem os olhos porque o Kadafi anda aí.

    ResponderEliminar
  16. Preocupante! Estou muito preocupado. Estamos a desviar-nos do rumo traçado. Não vejo de bom grado esta "comunhão" de interesses e sinceramente cheira-me a esturro.

    O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL na sua história, já foi várias vezes atropelado e desrespeitado pelos CORRUPTOS DO NORTE, o PRESIDENTE já sofreu na honra da SUA PESSOA uma boçalidade, brutalidade e descortesia por parte de pessoas com responsabilidade (vice-presidente) desse clube de fruta e agora vamos apertar a mão a quem nos quer mal a quem nos desrespeita?!!!

    Estou apreensivo desde ontem, algo mudou no nosso caminho e não prevejo que tiraremos algo de bom com este cooperativismo. Temos um adn completamente diferente, os pontos em comum, são que neste momento ambos os clubes perdem há muitos anos.

    Na época passada não vi esta necessidade da parte do clube de corruptos no "auxílio" ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, será porque não disputavam o título?!!! Não vi o fc putas a arregaçar as mangas contra os cartilhados e contra o sistema implantado e a vergonha/compadrio que foi o campeonato da época passada! Antes pelo contrario, remeteram-se a um silêncio cúmplice e agora nós vamos trocar alianças só porque SIM?!!!

    Sr. PRESIDENTE espero sinceramente que saiba o que está a fazer, não gosto de ver o seu nome e o nome do “meu” SPORTING, novamente espezinhado por gente que só se move por interesse e agendas próprias… NÃO SOMOS ACOMPANHANTE DE LUXO DE NINGUÉM! somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas dava grande equipa:
      Casillas/Patrício
      Maxi Felipe coates Teles
      William /danilo
      Gelson adrien brahimi
      Soares dost
      Só precisam de arranjar um treinador de jeito.
      PS: fica melhor FC Lisboa ou Sporting clube do Porto?

      Eliminar
    2. Oh bilas sabes uma coisa: contorcionista não sou e lamber escrotos não o faço.

      Entre as duas nádegas fodurentas não quero compadrios. Como dizem os colchoneros aos madridistas "tenho orgulho de não ser como vocês"

      Eliminar
  17. Os meus comentários não publicas, mas comentários de lampiões a insultar o presidente do Sporting são logo os primeiros a ser aprovados. Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que se me tivesse apercebido não teriam passado, JMF... e nem imaginas a quantidade de comentários que não passam.

      Eliminar
  18. A prova que BdC está mais maduro na gestão das suas guerras.

    ResponderEliminar
  19. Ui se o J Rocha(que Deus o tenha)visse, isto!

    ResponderEliminar
  20. Isto é um ganda sapo que temos de engolir, mas se vier para limpar o nosso futebol da corrupção vermelha é bom.
    Mas o melhor é andar com um olho no burro e outro no cigano pois o porto se vir uma porta aberta faz-se ao lugar que hoje é dos neo-corruptos

    ResponderEliminar
  21. Gostaria de ver um post do mestre sobre toda esta situação...
    Nem sei bem o que comentar, mas sinceramente não acho que o Sporting ou Bruno Carvalho, vão ficar a perder com esta "junção" com o Porto, mas o futuro nos dirá.
    Agora era bom andarmos "sozinhos", mas com o futebol Português, nunca irá acontecer.

    ResponderEliminar
  22. É escandaloso o reatamento das relações entre dois clubes para combater um que apresenta as seguintes qualidades:

    Presidente Registo Criminal Cadastrado ;
    Um dos maiores devedores ao NOVO BANCO;
    Tráfico de Influências;
    Falência de Clubes;
    Porta 18;

    Clube O Clube mais CORRUPTO da Europa;
    O Segundo clube mais endividado da Europa;
    Escutas a escolher ÁRBITROS ;
    Vouchers;
    Porta 18;
    Cartilha ;
    Domina o Conselho de Arbitragem;
    Domina o Conselho de Disciplina da Federação;
    Claques Ilegais;
    Adeptos ASSASSINOS;
    Doping em Atletas nas mais diversas modalidades;

    Sendo assim qual é o problema que eu não entendo...



    ResponderEliminar
  23. Layun e Depoitre apresentados a 22 de Maio em Alvalade. Iuri Medeiros e Francisco Geraldes seguem o caminho inverso, apresentando-se no mesmo dia no estádio do Dragão.

    Isto seria tão provável como Bruno de Carvalho e Pinto da Costa reatarem relaões, portanto...

    Agora a sério, existem mesmo sportinguistas a aplaudir isto ?? Eu não sou sportinguista, mas depois de 4 anos a ver-vos subscrever a cruzada de Bruno de Carvalho...isto não vos causa náuseas ??

    E se era para aquela treta do comunicado não iam à Federação, à frente de todos os clubes, de forma aberta e transparente ? Pois, não é contra o Benfica, mas lá que parece, parece...

    E aquela referência à música desse grande benfiquista Rui Veloso, no comunicado ?? Ahahah

    Um abraço Mestre de Cerimónias, estou curioso para saber a tua posição nesta embrulhada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou dizer o que penso sobre isto amanhã... :)

      Eliminar
    2. Acho que só faz sentido sentires que é contra o benfica se sentires que o benfica atualmente um clube corrupto que só ganha com corrupção.

      Eliminar
  24. O Artista nem comenta. Silêncio que ainda está a digerir.
    O Bruno Carvalho no seu último post mandou umas patadas aos bloggers.
    Sentiste-te tocado, artista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não me senti tocado. Ele refere-se aos bloggers pelo que escreveram sobre as criticas de BdC ao futsal, e eu não fiz nenhuma referência a isso. Quanto à questão da data do casamento, aí a carapuça já me poderia servir. Mas duvido que ele tenha lido, nunca tive qualquer tipo de indício de que ele lê o que escrevo.

      Mas se por acaso eu for um dos visados, está no direito dele não gostar... bem como eu estou no meu direito em dizer que ele, enquanto presidente do Sporting, está a cometer um erro.

      Eliminar
    2. Um erro e amanhã quero acreditar que vais apontar o segundo. Vamos ver.

      Eliminar
    3. Parabéns MdC,

      Resposta elevada e independente, a sua observação foi respeitadora, , apesar de melindrosa foi construtiva e, embora tangente à vida privada, do presidente Bruno de Carvalho.

      È pena o Sr. Bruno de Carvlho não ter o mesmo nível de exigência para com ele próprio, quando faz observações e comentários sobre a vida privada dos outros. O que já o fez por diversas vezes.

      Eliminar
    4. Mestre, não sei não porque blogue já foi citado na Sporting TV ;) PS: mal também a ele não lhe fazia em ler.

      Eliminar
  25. O porto ainda vai ser acusado de lenocínio...

    ResponderEliminar
  26. É uma boa notícia para o Tondela. Com a fusão do Sporting e do Porto, só vai descer o nacional.

    ResponderEliminar
  27. É legítimo fazer qualquer tipo de alianças, convénios, protocolos, chamem-lhe o que quiser.
    A minha curiosidade é até quando vai durar e quem vai ser o primeiro a justificar a quebra, novo esfriamento, corte de relações.
    Estou expectante para ver se a dita relação se aguenta, num futuro próximo, se por hipótese, estiverem a lutar, mano a mano, pelo título ou pelo segundo lugar, o qual só passa a dar acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
    O que tem a sua graça é o lado metafórico de usarem um quarto de hotel para reatarem as relações. Parece um enredo de espionagem à portuguesa série B by CMTV.

    O futuro trará os factos e as inerentes interpretações e respectivas justificações. A ver vamos, também dizia o cego...

    ResponderEliminar
  28. Se ter relações institucionais significa ter alianças, então temos alianças que nunca mais acabam.

    Os lampiões dominam muitos dos clubes portugueses e, entre eles, os clubes da madeira, o Braga, o Belenenses, o Setúbal, o Arouca, o Rio Ave, mais uma enormidade deles na 2ª liga e, agora, prepara-se para dominar o Paços.

    Alguém pode dizer-me com quem deveremos estabelecer uma parceria estratégica para derrubarmos o estado lampiânico? Com o Tondela? Com o Moreirense? Com o Feirense? Ou com quem ainda tem força para se juntar à luta e evitarmos o domínio do criminoso por mais uma década?

    O Porto é de confiança? Claro que não. O Presidente tratará disso mais tarde, mas agora, entendo que é o único clube que está em condições de nos ajudar a derrubar esta mentira que é o futebol português!

    Não sentem as perninhas dos cartilhados a começarem a tremer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo ok CB, agora eu pergunto onde andava o fc putas a época passada? Onde andava o fc putas aquando da apresentação de propostas concretas do SPORTING sobre a reforma do futebol português e da arbitragem? Onde andava o fc putas na guerra dos nossos 22 títulos (que temos por direito) em que eles também ganhavam mais títulos no palmarés? Onde andava o fc putas nas discussões semanais contra a pouca vergonha instalada jornada após jornada? Eu cheguei a ver paineleiros do fc putas a ampararem cartilhados! Como foi o caso do Garcao ao otario/mentiroso ventura!

      Onde estava o fc putas quando BdC lutou contra as duas nádegas aquando da eleição de Luis Duque para presidente da liga, (houve almocaradas na Mealhada entre o bufas e o narcotraficante)?

      Onde andava o fc putas quando BdC lutou para que CD, CJ e CA fossem organismos independentes longe das malhas de podridão da FPF?

      Eu digo-te amigo: andavam completamente mudos com um silêncio cúmplice. Esta gente nunca ajudou o SPORTING em nada, sempre nos fizeram mal...

      Espero que BdC não me desiluda, porque eu e milhares de SPORTINGUISTAS já lutamos muito pelo que ELE defend(ia)e...

      Eliminar
    2. Certíssimo, amigo Bart.
      Mas alguém acredita que PdC se tornou um paladino da verdade desportiva e dos bons costumes? Claro que não. O que me parece é que finalmente percebeu que o porto perdeu a força e a influência que tinha no futebol português e não teve outro remédio que não fosse a aproximação ao Sporting.
      PdC sabe que a relação das forças se alterou significativamente e não lhe resta outra opção que não seja apoiar-nos nesta luta.
      O tempo da subserviência terminou, hoje temos Bruno de Carvalho a liderar.

      Eliminar
    3. Amigo CB quero acreditar que tenhas razão, mas compreende isto dá-me voltas ao estômago.

      Eliminar
  29. A azia dos lampiões é priceless. Ainda bem que deixaste passar algumas dessas obras de arte. O grande CB vai certamente agradecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah, dá para me divertir! Já enviei para o Mestre as Pazadas de Carvão com as enormidades que estes cartilhados vomitam acerca da parceria estratégica.

      Eliminar
  30. O Nuno Saraiva é sócio há muito tempo?

    ResponderEliminar
  31. Mas afinal de contas querem um futebol transparente ou nao???
    Nao vejo nada de mais neste comunicado,basta lerem os pontos.
    Quem critica agradeço q discordem de algum ponto e q o fundamentem.
    Depois de ver o kadafi a elogiar o video arbrito......

    ResponderEliminar
  32. Reatar relações.
    Ou seja, houve corte: criticou-se Bruno de Carvalho.
    Há reatamento: critica-se Bruno de Carvalho por querer andar de mão dada com FCP e, claro, estarem assim para atacarem o SLB.

    De qualquer das maneiras "ficamos" mal.
    Pessoalmente, não é por estarem reatadas relações que significa que vamos aceitar tudo o que venha de lá.
    É uma questão de respeito e amigos, amigos, negócios à parte!

    Falta quebrar o folclore.

    ResponderEliminar
  33. José Manuel Freitas
    Um jornalista que em tempos pensei que fosse isso mesmo, um jornalista.
    Hoje é só mais uma espécie de Cláudio Ramos do jornalismo desportivo...

    Sobre o comunicado, não gosto de o ver assinado por ambos os clubes.
    Perfeitamente dispensável pois estamos bem longe de ser dois clubes alinhados enquanto o presidente do Porto for um gajo que todos sabemos a sua história e sabermos sobretudo o mal que fez ao Sporting ao longo de décadas.

    Ponto 2 - Os temas abordados, são na sua maioria de grande importância e merecem ser debatidos em conjunto por Porto e Sporting se querem realmente mudar o futuro próximo do futebol português.
    Em anteriores reuniões da Liga, já se percebera que as ideias do Sporting não eram rejeitadas pelos clubes mais pequenos e o próprio Porto manifestara abertura para as discutir.
    O que aconteceu esta época em termos de arbitragem e o que já acontecera na época passada, só podia mesmo apressar uma reunião deste tipo, que é antecâmara das reuniões da Liga onde estes dois clubes vão mover influências para trazer os outros clubes para o seu lado e aprovarem rapidamente estas e outras medidas necessárias.

    Há já muito tempo que dizemos que andamos a lutar pela mudança sozinhos.
    Mesmo não gostando dos corruptos, sabendo o seu passado e sabendo o que nos podem fazer no futuro, temos que reconhecer que será mais fácil garantir as alterações anunciadas com o apoio deles, do que com o apoio dos lampiões, de quem nunca nos aproximaremos enquanto o Orelhas estiver no leme.

    Fico curioso para ver futuros resultados desta reaproximação e quais os clubes que se vão aliar ao Vieira para evitar que estes temas sejam debatidos e devidamente regulamentados.

    ResponderEliminar