sexta-feira, 16 de junho de 2017

O 'best of' dos comentários à polémica dos emails (#10 - #6)

#10 - A melhor prova de que os mails não são prova de nada, segundo Luís Aguilar

Luís Aguilar mostrou-se pouco interessado em avaliar, a partir dos mails revelados, quais serão as as intenções e os comportamentos usuais de Adão Mendes, Paulo Gonçalves, Nuno Cabral e Cª, mas não teve o mesmo pudor em tentar colocar-se na pele dos responsáveis do Porto.

Para Aguilar, o facto de os dirigentes portistas terem escolhido o seu canal para divulgar os mails - em vez de os entregarem de uma só vez ao Ministério Público - significa que os responsáveis do Porto estarão convencidos de que os documentos que têm em seu poder não serão prova suficiente para condenar o Benfica.


Luís Aguilar esquece-se de que:

a) Uma coisa não implica a outra, ou seja, o Porto pode, perfeitamente, ter entregue os documentos ao Ministério Público (identificando-se, através de terceiros, ou de forma anónima);

b) Os mails, obviamente, não são prova de nada, mas são indícios que justificam uma investigação séria por parte das autoridades;

c) O Porto sabe que a pressão mediática é importante para fazer as coisas mexer - quer ao nível das autoridades, quer ao nível dos organismos que tutelam o futebol português. Não é a situação ideal, claro, mas no país em que vivemos, com a justiça que temos, e com a comunicação social submissa que existe, seria de uma enorme ingenuidade (e risco) não meterem os mails na praça pública.


#9 - Fernando Guerra e a revolta contra os mails a conta-gotas

Se Aguilar quer que se entregue tudo às autoridades em vez de se colocar os emails na praça pública, outros há que já nem se dão ao trabalho de contestar a opção de divulgação, e que só querem que isto acabe depressa.

É o caso de Fernando Guerra. O decano jornalista do jornal A Bola aparenta estar com dificuldades em aguentar a estratégia de mails a conta-gotas, e fez este sentido apelo aos responsáveis portistas para que se despachem com a apresentação de tudo o que têm em seu poder.


"É melhor que se acabe isto de uma vez por todas!". Algo me diz que Francisco J. Marques não ficará muito sensibilizado, considerando quem é o autor do apelo...


#8 - Ainda querem me fazer de  desresponsabilização de Vieira, por Rui Pedro Braz

Tem sido curioso constatar a forma como algumas pessoas têm tentado fazer passar que Vieira nada tem a ver com este assunto. Aqui fica um exemplo.


Sim, é verdade que o presidente benfiquista só aparece em três mails e que, desses, só é autor de um, mas mesmo que não aparecesse em nenhum... alguém acredita que não tem nada a ver com o assunto?

Mesmo que não se queiram retirar grandes conclusões dos mails trocados com Mário Figueiredo, não há hipótese de ignorar o envolvimento indireto de Vieira nas alusões feitas por Adão Mendes e nas próprias ações de Paulo Gonçalves.

Vieira sabe o tipo de pessoa que Paulo Gonçalves é. Contratou-o após passagens (bem sucedidas, diga-se) no Porto e no Boavista, para seu braço direito em matérias de bastidores. É impensável imaginar que o Grande Líder não saiba aquilo que o seu subordinado faz - se não em detalhe, pelo menos saberá em pinceladas grossas.


#7 - A falta de eficácia dos pedidos do Benfica

Já se tinha percebido que um dos pontos indicados pela cartilha - pela forma como determinados benfiquistas começaram a usar em simultâneo este argumento - passa por dizer que não existem motivos para suspeição pelo facto de nenhum dos pedidos do Benfica ter sido concretizado. O próprio Braz, algumas horas mais tarde, indicou que é o próprio Benfica que está a fazer passar essa mensagem.


Esta linha de argumentação é, objetivamente, falsa. Paulo Gonçalves pediu a Mário Figueiredo para colocar Nuno Cabral em jogos da I Liga e, mais tarde, Nuno Cabral fez jogos de I Liga. Nem todos os 5 assistentes passaram de categoria, mas houve 2 que passaram - segundo a própria versão encarnada.

De qualquer forma, isso não tem o valor que lhe estão a querer dar. Primeiro, porque os pedidos foram feitos de uma forma que deixam entender que isto é procedimento habitual. Mesmo que não tenha havido sucesso em parte dos pedidos feitos - que raio, era só o que faltava que conseguissem contornar um chumbo nos testes físicos, a parte mais objetiva de uma avaliação de um árbitro -, não podemos partir do princípio que não tenham havido, antes ou depois, pedidos a terem sido acatados por quem tem influência para os concretizar.

E, depois, porque, segundo os regulamentos, a simples tentativa de exercício e abuso de influência é punível com perda de pontos (5 a 8 pontos por cada caso identificado).


#6 - Renega-o-Guerra

Depois dos insultos à entrada para a Assembleia Geral do Benfica e das críticas de António Simões e Bagão Felix, foi a vez de Rui Pedro Braz tentar esvaziar a importância de Pedro Guerra na estrutura do Benfica:


Um mero comentador, um mero colaborador, com um cargo meramente decorativo, diz Braz.

Ridículo. Pedro Guerra tem algum passado no Benfica, como Rui Costa ou Nuno Gomes, que justifique um cargo decorativo? Guerra não tem qualquer histórico no clube. Se Guerra pertence à estrutura, por algum motivo será.

Guerra trabalha para o Benfica. Aquilo que faz, faz no âmbito de funções (oficiais ou não) que lhe são atribuídas por responsáveis do clube ou SAD. Logo, há forma de ligar as ações de Guerra ao Benfica.

22 comentários :

  1. O Fernando Guerra gosta disto à bruta, tipo Taveira!
    Não aguenta a coisa aos soluços...

    ResponderEliminar
  2. Ahahah

    Cartilha à Braz polvilhada com o Roto do Aguilar ou o Gágá do Fernando Guerra.

    3 comentadores "isentos", imparciais, que lutam pela "verdade desportiva", pela "justiça no futebol".

    Carrega Corrupto de Carnide!

    ResponderEliminar
  3. Prá semana há mais....muitas dessas galinhas vão precisar de soro....corruptos vergonhosos...dentro e fora do campo...uma cambada de porcos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou não me engano, com pedidos q foram inegavelmente atendidos.

      1o a Morsa Asquerosa não tinha nada a ver com o Merdica... então toma!

      Agora tráfico de influências nulo...

      Eliminar
  4. 3a feira. Dia de terror para a lampiagem! Ahahahahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é engraçado pensar que terça-feira é, para os católicos, dia de meditar e reflectir sobre os "mistérios dolorosos" de Cristo... Terça-feira é, de facto, um dia apropriado para que os padres, bispos e diáconos vermelhos experienciem a Dor...

      Eliminar
    2. As terças feiras ainda vão dar muito dinheiro ao Glorioso Tetra campeão Benfica.
      Vão levar o FJMarquês à descredibilização total, o FCP à ruína e por arrasto os seus aliados sulistas.

      Eliminar
    3. hahahah rena... sim e vai ser no dia em que o lampião se torna sério. Ganha noção!

      Eliminar
    4. ahahahahah esta rena anda delirante!

      Lembram-se do processo contra JJ que ia render 14milhoes (1 euro por cabeçudo) ao Sport Lisboa? Aquele processo que a juíza mandou para trás por INÉPCIA! Lembram-se?

      A Rena não!

      hihihihi

      https://www.youtube.com/watch?v=I59U-ntW7VQ

      Eliminar
  5. Eu gosto em especial do #11 e do "curriculo" do "especialista acima de qualquer suspeita" que tanto entusiasma o RPR

    ResponderEliminar
  6. Remake dos feios, porcos e maus... Por outras palavras SCP, FCP e seus avençados...Num cinema perto de si!!!rumo ao Penta...ao 37! isso é que lhe doí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hui hui hui. Lol

      Ó sócio da caca, a ti o te presidente nem precisava te fazer atrasado mental... já o és e com mentalidade criminosa...

      Geralmente os criminosos pensam que os outros pensam como eles, e se matam por medo e cobiça, a justificativa é que alguém outrem o ia vazer primeiro, mas eles anteciparam-se...

      Bem podes enfiar o teu 37 bem fundo até ao cérebro(pode ser que o acorde)... sinceramente quem é que está a dar alguma coisa por uma merda porca viciada e mais q gangrenosa?

      Aliás reza a história que o futebol português começou a ficar doente (deixou de ser e ter os valores do desporto ) quando um gosma qualquer saiu do Sporting (provavelmente corrido) para ir fundar uma porcaria qualquer para os lados de Belas, q afinal dizem é mais velha que a fundação (ou é mais velha ou o fundador não é o tal Gosma).

      Eliminar
    2. Rumo ao 37 ou rumo ao 34? Vamos lá a ver se não é rumo ao 33 ou será rumo ao 30? Belos palermas que vocês são. Continua lamp! AHAHAHAH

      Eliminar
  7. Caguei para os advogados do diabo, eles escolhem o lado que querem nesta historia, mas ficará registado que foram os defensores da corrupçao no futebol português!

    EU SEI QUE:

    #OMeuTetraÉLimpinho

    #60AnosÁFrente

    ResponderEliminar
  8. O que será mais grave?
    Uns emails desconectados e inconsequentes, que envolvem um director de conteúdos (o que é isto?) e um assessor jurídico (um género de consultor externo) ou um Vice que depositou 2000€ na conta de um árbitro ou de um Presidente que escolhe presidente da liga, destitui o presidente do CA e nomeia outro para o cargo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que escreves tens tido umas semanas difíceis,vai para uma casa de saúde recuperar a tua sanidade mental.

      Eliminar
    2. Isso, continua a relativizar as coisas. Engraçado. E a conversa do midas com o mário figueiredo? "...Por favor tem calma, que sempre tenho estado e sempre estive do teu lado". Continua a assobiar para o lado.

      Quanto ao ppc foi acusado, decorreu julgamento e sentenciado. A decisão ainda não transitou em julgado. Se o Sporting eventualmente tiver que ser responsabilizado será muito provavelmente com uma multa porque é a sanção aplicável neste caso. Relembro-te, já que és tão mentalmente limitado, que ele foi acusado de um crime de denúncia caluniosa. E não de CORRUPÇÃO.

      Burro.

      Eliminar
    3. http://prntscr.com/fkkd33

      toma lá rena e aprende um pouco antes de abrires a boca para falar do SCP ou antes de tirares a mãos da braguilha para escrever sobre o SCP.

      Só quero que evites futuros embaraços, ao estilo do Guerra!

      Eliminar
    4. O tal presidente do CA não apresentou a demissão em comunicado público???? (ninguém o despediu ou destituiu) MENTIRA 1

      O Actual Presidente da Liga não foi eleito por uma esmagadora maioria dos clubes???? (se não fosse maioria como poderia ter sido eleito!?.. e subornar uma esmagadora maioria só ao alcance dum caga notas como um Manchester Un. ou um Ronaldo individualmente, nunca um BdC) MENTIRA 2

      Eliminar
  9. Esta gente pensa que somos todos Burros. O Bacalhau á Braz é um cãozinho ao serviço do carnide, está sempre a lançar falsas informações deve pensar que andamos todos a comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
  10. Ao lado do Aguilar o Braz parece um comentador isento.
    O Aguilar estava doido no programa , entrou em negação total é mostrava- se claramente incomodado com a conversar.

    ResponderEliminar
  11. Só quero tentar compreender: Se o "brazzado" diz que o guerra é um mero comentador, um mero colaborador, com um cargo meramente decorativo, o que estava ele a fazer no célebre almoço dos cartilheiros em que foi fotografado com outras "pérolas" de carnide? Era uma jarra para pôr em cima da mesa? Ou, prevendo já o que estava para suceder, era o leitão que ia ser servido aos restantes comensais? Perguntar não ofende ...... como dizia o outro

    ResponderEliminar