quarta-feira, 7 de junho de 2017

O primeiro-ministro, os padres e as missas do Estado Lampiânico

Ontem, no Porto Canal, Francisco J. Marques leu umas trocas de mails entre Adão Mendes (antigo árbitro e observador) e Pedro Guerra, nos quais se aborda, numa linguagem deliciosamente codificada, a forma como, alegadamente, o Benfica controla a arbitragem, na generalidade, e determinados árbitros, em concreto.

Uma sociedade liderada por um sábio primeiro-ministro, com mecanismos bem oleados de ordenação de padres que garantem missas bem celebradas, e que pune prontamente aqueles que rezam as orações erradas.

Aqui fica o vídeo onde é lido o conteúdo desses mails.


P.S.: Segundo Francisco J. Marques, estes mails foram enviados durante a época de 2013/14. Sem grande esforço de memória, recupero três erros dessa época, cometidos por alguns dos árbitros mencionados, que valeram pontos ao Benfica e custaram pontos ao Sporting: Manuel Mota tirou-nos 2 pontos ao anular aquele golo de Slimani contra o Nacional; Vasco Santos fez uma arbitragem vergonhosa no V. Setúbal - Sporting, que acabou empatado 2-2, anulando mal um golo a Adrien, validando mal o 1º golo do V. Setúbal (obtido em fora-de-jogo) e assinalando mal o penálti que valeu o 2º golo do V. Setúbal a poucos minutos do fim; Jorge Ferreira anulou um golo limpo ao Belenenses contra o Benfica (o jogo acabou 0-1) por causa de um fora-de-jogo posicional que, na altura, deu polémica por causa de uma suposta (mas inexistente) interferência no campo de visão de Oblak (LINK), decisivo para que o Benfica conseguisse os três pontos. Jorge Ferreira, o Esquiça, que mais tarde também daria nas vistas por aquele penálti assinalado num acrobático mergulho de Jonas em Paços de Ferreira, ou que decidiu expulsar, no meio da 2ª parte, um jogador do Moreirense contra o Benfica por supostas palavras com o jogo a decorrer... deu jeito para desfazer o empate. E como esquecer Nuno Almeida, o árbitro que ignorou um penálti cometido por Talisca na última jornada da época passada, que daria o 1-0 ao Nacional e colocaria o Sporting em 1º lugar (LINK)...


78 comentários :

  1. Finalmente vê-se confirmada em forma documental a existência de um estado lampionico, governado por um "Primeiro Ministro" e onde se utiliza elementos "religiosos" como operacionais para fazerem ataques à verdade desportiva. Pena é que aqui só se prendam primeiros ministros quando já não o são.

    ResponderEliminar
  2. Vcs são uns miseráveis... Rumo ao penta, 37! Felizmente para o sr. Bruno de Carvalho e agora este emplastro de nome J.marques a justiça neste país não funciona, porque senão quer um quer outro tinham que pagar elevadas quantias pela difamação do glorioso...Uns tristes! só...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Vcs são uns miseráveis... Rumo ao penta, 37!" E é isto... O benfiquismo actual é memso isto mesmo sem tirar nem por... e o resto do comentário consegue ser ainda mais vazio, deprimente e sem réstia de dignidade ou sequer vergonha.

      Eliminar
    2. Miserável mesmo só as arbitragens que vos vão dando títulos meu caro asno lampião...

      Eliminar
    3. Não lhes interessa como ganham. o que interessa é espumarem-se da boca a gritar da-me o pentaaaaaa. miseráveis. representam na perfeição o que é o verdadeiro lampião.

      Eliminar
    4. não percebo como é que o Mestre passa estes escroques corruptos para comentar no blog

      Eliminar
    5. Mas à uns anos era vê-los a chorar porque o Papa comprava tudo o que mexia, o carnide era sempre roubado e o futebol estava podre. Agora, é sacudir a agua do capote, o que interessa é ganhar, essas bocas é só inveja.
      Não demora muito a voltarmos ao tempo, em que aquilo que mais se vai ouvir da boca da lampionagem vai ser "não ligo à bola, eles é que o ganham..."!

      Eliminar
  3. Dessa época também posso recuperar sem grande esforço de memória 3 erros contra o Benfica que beneficiaram o Porto.

    ResponderEliminar
  4. Mestre,

    nessa época, não esquecer o 5º amarelo ao William, no jogo que antecedeu a ida à Luz (tendo que jogar o Dier a 6).
    E nesse jogo com o Nacional, é bom relembrar a actuação do Zainadine que foi sempre a bater.

    Foi uma época que o fifica teve o caminho livre para rodar a equipa e, assim, conseguir chegar à final da Uefa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Tal como o Porto nos anos do Mourinho, em que vai a 2 finais. No ano da final da Champions, tinham o campeonato arrumado em Março.

      Eliminar
    2. e nas vésperas de irem à Corunha (meias-finais, com 0-0 na 1ª mão no Dragão), vão a Aveiro sem 9 titulares (o jogos do envelope do Augusto Duarte). Será que o Depor também pôde descansar 9 jogadores 3 dias antes desse decisivo jogo?

      Eliminar
  5. Lol. Agora que já nem há VP para culpar do tetra... ainda vão chegar ao ponto de divulgar um sms de um porteiro para a sra que faz limpezas no Benfica.
    Ontem divulgar uma gravação era um crime... hoje correspondência privada está tudo ok.
    Mas se o vosso amiguinho está tão certo de que existe corrupção porque não leva à policia! peguem nas provas e apresentem-nas. Fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em SMS's, as do JJ para os jogadores do venfique já viram a luz do dia? Ou o "primeiro ministro" ainda não as encontou?

      Eliminar
    2. Bom dia meu corrupto, estás bonzinho hoje?

      Eliminar
    3. Essa referencia à gravação de ontem foi muito bem lembrado. heheh

      Eliminar
    4. Numa situação foi divulgada um conversa que tinha sido acordada ser privada e o "interesse público" que poderia justificar a sua divulgação são umas "graves" caralhadas...

      Nesta situação é divulgado um email entre um funcionário do benfica, ponta de lança da propaganda e manipulação, e um ex-árbitro que se movimenta nas estruturas de arbitragem, admitindo o controlo de árbitros e das suas estruturas, nomeando os bois de vermelho a soldo de carnide, passando informações confidenciais acerca de processos, escrevendo sobre o esquema de coação e retaliação montado pelo Estadista sobre quem não "apitar bem", etc.

      Corruptos. Ainda vamos ver os nuggets a escreverem que as escutas do apito dourado não indiciam nada pois são ilegais...

      Eliminar
    5. JF ainda mais bem lembrado é a vossa in(coerência).
      ".... O presidente do SCP é que deveria ser mais cuidadoso e educado."
      Então comentar e criticar o comportamento do BdC é logo na hora mas hoje também só te lembras de assobiar para o lado e cagar no conteúdo vergonhoso da conversa.

      Eliminar
    6. HAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHA
      O spin é esse Nunito?? Que coisa fraquinha... Vá, volta lá para a toca e lava as mãos.

      Eliminar
    7. Caro Nuno,

      Está a comparar coisas diferentes. Uma coisa é falar abertamente com os jornalistas em off, outra é uma espécie de investigação, da mesma forma como vocês obtiveram o material do apito dourado ou como o BdC divulgou o vosso kit voucher.

      No essêncial são uns prints que deverão ser investigados, nada mais. Concordo que se entreguem às autoridades para serem, se assim julgados, investigados.

      Acho que o porto está também agora a mandar alguma areia para distrair os seus adeptos do molho de bróculos que o clube está!

      Abraço,
      Pedro

      Eliminar
    8. Olha o aldrabão Martins voltou a encontrar o link para este blogue.

      Estava eu convencido que as nádegas eram amigas mas afinal como só come um e o outro nada come, toca de meter a boca no trombone e acusar os lampiões da vergonha que já todos sabíamos existir mas que ninguém tinha provas.

      Parece-me que há um grande bufo lá para as bandas da porta 18 e anda a meter informação em grande no computador do tripeiro, não é ó aldrabão Martins?

      Num país onde o desporto tivesse regras como deve ser, já tinhas ido parar às Distritais com o teu clube de merda.

      Eliminar
    9. Caros Nuno Martins e JF,

      Na realidade, as gravações de uma conversa privada do nosso presidente com diversos jornalistas, bem como o teor da sua linguagem, poderão chocar muitos sportinguistas, mas apenas a nós diz respeito. Ou seja, cada sportinguista faz a apreciação e julgamento das mesmas.

      Já no que toca à gravação e divulgação da conversa não autorizada, poderá revestir um problema criminal e disciplinar.

      Pelo contrário, estes e-mails e a sua divulgação poderão constituir crime, no entanto, o teor dos mesmos também.

      E é aqui que reside a diferença!!!

      Cumprimentos,
      DGBR

      Eliminar
    10. DBBR extamente. A divulgação deste email pode ser um crime... mas aqui como vocês sonham que é algo contra o Benfica já vale tudo.

      Sporting até morrer depois de fazeres as pazes ainda falas em nádegas... enxerga-te!

      Uns email´s recebidos? é essa a prova de algo? aquele príncipe nigeriano que me mandou email deve mesmo existir... e eu que não acreditei!

      Eliminar
    11. martinholas, assim já tornas penoso ver-te de rabinho entre as pernas... e diz-me lá meu corruptozinho, estás bonzinho hoje ou não?!

      Eliminar
  6. Quero ver qual sera a desculpa dessa corja agora...

    Agora mais que nunca, o controlo que esses nojentos tem da CS vira ao de cima. Tudo farao para descredibilizar o que foi dito.

    Eis a grande diferenca desta escoria que atualmente controla o futebol em Portugal para os tempos do apito dourado.
    O controlo absoluto da CS que descredibilizara tudo o que possa por em causa essa associacao criminosa.

    O SCP nao se pode calar!
    Mais que nunca tem que fazer barulho!
    Seja em Pt, seja na UEFA e na FIFA!

    ResponderEliminar
  7. E criticar as coisas, realmente, graves do futebol e do desporto português, as caralhadas de Bruno de Carvalho? Nada?

    Andam estes avençados a tentar atirar areia para os olhos do povo... Felizmente temos o CM para nos dar a verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente não se admite, como não falar do que realmente importa, ou seja, da linguagem usada por determinada pessoa, em determinada conversa privada. Isso sim, realmente importante para o panorama do futebol português. Agora andarem com conversas de cartilhas, esquemas de corrupção e coação na arbitragem, video-árbtiro, isso é tudo fait-divers, realmente o que é isso comparado com o vernáculo usado por BdC?

      Eliminar
    2. Dizer caralhadas é grave? Tu vives num convento? De certeza que nunca foste ao norte? Dispensa-se lições de educação principalmente para quem tem um presidente com uma dívida de quase mil milhões à banca.

      Gosta do correio manhoso? Só serve para uma coisa: substituir o papel higiénico quando se acaba e mesmo assim há jornais com uma textura mais macia.

      Maior areia para os olhos que eu já vi é a cartilha encarnada.

      Eliminar
    3. Caro me,

      Ironia e sarcasmo, dizem-lhe alguma coisa? Eu sou minhoto, o dia começa e acaba com um puta que pariu, e pelo meio estão "milhentos" foda-se.

      Quanto ao presidente do clube do qual sou o sócio 141.056, com quotas em dia, ele dá pelo nome de Bruno de Carvalho.

      SL

      Eliminar
  8. O mais triste é que isto não surpreende ninguém.
    Quando sai um do poleiro, entra outro com novos esquemas de corrupção. E depois queixam-se que não há patrocínios, dinheiro, competitividade...

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Mestre,
    Mais um serviço público, boa partilha e boa memória para que esses galinácios que por ai andam não julgarem que as coisas acontecem e caem em esquecimento, felizmente há gente como você com boa memória. Só acrescentaria videos dos lances para corrobrar as afirmações, porque para os galinácios só com provas em video e mesmo assim são capazes de jurar a pé juntos que nunca aconteceu e são imagens manipuladas.
    Acredito que dará imenso trabalho mas gostaria de ver alguém criar um arquivo com acontecimentos, datas e imagens/videos dos lances escandalosos ao longo dos últimos anos em favorecimento do carnide. Um arquivo preto no branco para toda a gente ver.
    Cumprimentos e muito sucesso para o seu blog

    ResponderEliminar
  10. ...mas o que verdadeiramente interessa são os palavrões que saem da boca do BdC. Enfim!

    ResponderEliminar
  11. Tanta corrupção a vista e não entregam nada às autoridades? Que me recordo quando o Benfica se queixou do apito dourado, entregou tudo o que tinha a procuradoria geral da República. Mas para isso é preciso ter provas.
    Enfim, quando se recua para a época em questão e recordamos a superioridade do Benfica, vencendo tudo o que havia para vencer em Portugal, e ainda chegando a uma final europeia, com jogadores como Enzo, matic, gaitan, siqueira, garay, oblak, Lima... Com maxi, luisao, Rodrigo e markovic em grande forma. E ainda Cardozo, salvio ou André Gomes como alternativa.
    O banho de bola que vocês levaram na Luz, a superioridade em todos os clássicos e em todas as competições e nem assim reconhecem mérito.
    Continuem assim a não perceber as qualidades dos adversários, nem a vossas fraquezas que assim nós vamos rumo ao penta e vocês rumo ao 16 a seco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como é que sabes que não foram entregues?

      Eliminar
    2. Deves viver noutro planeta. Uma simples denúncia anónima abre uma investigação na Procuradoria Geral da República. Foi assim que começaram as investigações sobre Sócrates, no Freeport e a actual investigação na EDP.
      As provas ficam para as autoridades judiciais e policiais.
      É MELHOR TER AS PESSOAS CERTAS NOS LUGARES CERTOS QUE CONTRATAR JOGADORES. O 1.º ministro DIXIT.

      Eliminar
    3. Entregou também a parte em que o Vieira foi apanhado nas escutas a escolher o João "pode ser o" Ferreira?

      Bilhas, bilas, já te disse que essa memória selectiva é de andares a comer gelados frescos com a testa...

      Eliminar
    4. Faz-me lembrar os banhos de bola em todos os derbis na época 2015/16, mas o Renato, o Samaris, o Eliseu nunca podiam ser expulsos nem era permitido que se marcassem penaltis contra o "Estado". Até o ultimo jogo ( Nacional, na luz) foi vergonhoso. E depois saem estes emails onde se fica a perceber tanta coisa...

      Eliminar
    5. É fácil dar missa de bola com o padre apadrinhado.

      Só que não deram. De lá para cá ganham sempre como se sabe, com escândalos de arbitragem uns atrás dos outros.

      Mas a porqueira em que vocês ganham alguma coisa só pode surpreender quem não sabe como é que alguma vez ganharam alguma coisa.

      Eliminar
    6. ó caro Zé, mas o Sporting agora chama-se "Estado"? ainda me lembrode tanto na supertaça, como no campeonato e na taça de Portuga os árbitros negarem completamente as faltas na área sportinguista. No fim do jogo da Taça não só derrubaram o Luisão como até lhe partiram o braço, e nada. Era na altura em que as arbitragens eram todas fantásticas, até que o Benfica chegou ao topo. Mudou logo a conversa...

      Eliminar
    7. Boa oportunidade para estares calado. Este Bilhas andava há anos a ser enxovalhado em blogues do Porto. Ainda não perdeu o jeito para se cobrir de ridículo. Toma lá:

      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ministerio-publico-abre-inquerito-a-troca-de-e-mails-entre-pedro-guerra-e-adao-mendes.html

      Eliminar
  12. CORRUPTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  13. Adão quem? heheh

    Engraçado ver o FJM fazer este tipo de intervenção, quando ainda há pouco tempo, num comunicado dos Super Dragões, foi escrito o seguinte:

    "O Sr. Jorge Ferreira seguramente não precisa dos nossos conselhos na gestão da carreira porque quem já tem este destaque na arbitragem nacional é sinal que soube tomar as melhores opções. Mas bem que podia beber da experiência de alguns árbitros seus vizinhos, como por exemplo Adão Mendes, para tentar minimizar as falhas. Aprender com a experiência dos outros é um ato de inteligência, queiramos nós aproveitar aquilo que de melhor isso nos pode trazer."

    https://www.facebook.com/superdragoes1986/posts/1069756739713021

    Decidam-se lá! Andam um bocado perdidos, digo eu. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viu quem é que largou o email cá para fora? Ou precisa de (mais) um desenho?

      Eliminar
  14. Isto é incrível... um assalariado de um clube de futebol lê umas folhas num canal de TV e temos dogma.

    Alguém viu o email? Não é um print, é o email. Alguém procurou ver a facilidade com que se faz 1 folhinha de papel a dizer que é um email? Ou desde que os endereços de emails estejam certos, está confirmado?

    Hoje já li as mesmas pessoas que ontem de manhã duvidavam se o som não seria alguém a imitar a voz do presidente do SCP... as MESMAS pessoas darem como certinho que este gajo estava a ler emails reais.

    A minha parte preferida é quando o gajo lá pro final diz que eles ali andam a fazer o máximo para moralizar o futebol. Assim, sim. Foi pena só ter chegado ao futebol agora, este gajo. Mas agora estamos safos, isto vai ficar um brinquinho! #Força-Xico #O-Algodão-Não-Engana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem devia responder às tuas dúvidas seria uma investigação da Policia Judiciária, sobre a provável corrupção, no futebol profissional em Portugal.
      Também me sinto perplexo com a inação do Ministério Público sempre ligeiro em "intrometer-se" em tudo o que mexe, mas paralisando-se ante o fenómeno futebolístico e das suas manifestações duvidosas.
      Para terminar, a ligeireza, a inconsciência e a irresponsabilidade com que um provável admirador de Pedro Guerra, remete para uma possível burla sobre o tema, cujo fim é apenas intoxicar e manipular a realidade. Não sei se já se habituou a tal situação e à normalidade de factos alternativos e como tal, falsos, pelo que julgará os outros, por essa medida alternativa.
      Julgo que a moralização do futebol só será alcançada quando as autoridades policiais e judiciais entrarem em acção. Até lá serão os Pedros Guerras desta vida a dominarem a situação e a prevalecerem no campo mediático.

      Eliminar
    2. Ó Vasco Granja, vai lá ver uns desenhos animados...

      Eliminar
  15. Ve-se pelos comentários dos lampiões como este assunto lhes tocou num nervo. Entregar às autoridades? Aquelas autoridades como a PJ como cujos inspectores integram a comissão de honra do kaddafi? As autoridades como o Pm que anda sempre no beija-mão ao Kadaffi?

    ResponderEliminar
  16. Vieram logo as virgens ofendidas rasgar as vestes, desinformar, trazer à baila exemplos de outras coisas semelhantes... "mas, mas, mas". Serviu-lhes tanto a carapuça. É incrível como são burros e ignorantes. Não percebem que virem para aqui em batalhão dizer que isto é mentira é a maior prova de que lhes dói. Eu sei que na noite dos festejos isto não serve para nada, estão todos aos beijos nas pilinhas uns dos outros e a gritar "1904" (nem a data de fundação sabem), mas o resto da época dormem mal. Sabem que passam jogo após jogo à rasquinha, sem jogar nada, usando e abusando dos limites da lei, entre os pingos da chuva.

    Nenhum tem a coragem, "os tomates" (desculpe-me o Mestre) para pôr em causa a doutrina do novo "Estado-Novo".

    Deixem-se só pôr isto aqui: "É INEGÁVEL QUE O BENFICA TEM SIDO BENEFICIADO NOS ÚLTIMOS ANOS. É INEGÁVEL QUE TÊM TUDO NA MÃO, DESDE A IMPRENSA AO CONSELHO DE ARBITRAGEM. TEM SIDO UM ESCÂNDALO E SÓ QUEM TORCE POR ESSE CLUBE NOJENTO SE ATREVE A NEGÁ-LO"

    Quem tiver o desplante de dizer o contrário, que se acuse.

    Para o pentacampeonato o menu é "comprar e emprestar". Pagar dívidas dos últimos anos, das últimas pernas abertas, dos jeitinhos, com jogadores que se distribuem no entreposto commercial da Luz. Parece o MARL.

    Lampiões nojentinhos. Deviam ter vergonha. Clube que vive de quem grita mais alto para abafar os poucos (muito poucos e cada vez menos, infelizmente) que têm vergonha do que o seu clube se tornou.

    Máfia vermelha no seu esplendor.

    P.S.: Pensem um bocadinho. O Mestre deixa passar os vossos comentários acéfalos apenas porque se auto-acusam. É tão notório, tão básico, tão simples... e vocês continuam a cair na esparrela: Vêm um post que ofende a memória do Eusébio e seguem todos aos lamentos e ululos! Tão risível. Só é triste que vocês representem, realmente, a maioria dos adeptos de futebol em Portugal.

    Nada disto irá mudar. Nada. São os que gostam de futebol que têm de deixar de vê-lo, infelizmente. É seguir as directrizes que já vinham nos jornais nos anos 30: Crie-se um Campeonato só para eles e quem quiser jogar futebol que faça outro.

    Este post é só mais um prego no caixão do futebol português. Dúvidas houvesse, que não as há, subia-se mais um bocadinho do véu. Infelizmente já está tudo a céu aberto, não há mais nada que choque ninguém. Vouchers, cartilhas, padres e missas... enfim. Quem devia actuar está na comissão de honra, a bater palmas ao "primeiro-ministro".

    Que vergonha, este futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico exemplo de auto-flagelação! É que este comentário abarca tudo aquilo de que acusa os outros. Além de ser a prova provada de que há mesmo uma aliança SCP-FCP para tentar prejudicar o Benfica, ao acreditar logo na primeira coisa que o moço de fretes portista vem dizer, o mesmo que assinou a aliança com o sr. Saraiva, seu homólogo, Consegue dizer que o Benfica não só detém a arbitragem como também a imprensa. Ora é exactamente porque a tal imprensa destaca aos quatro ventos os supostos "benefícios" ao Benfica que vêm com esse discursos odioso. Passaram o ano a fazer passar a ideia de que o Porto era muito prejudicadinho pelos penaltys, mas nunca referiram a quantidade absurda de tempo que jogou em superioridade numérica, ao contrário do Benfica! Ou que o SCP, coitado, estava fora do título por causa dos supostos penaltys não marcados na Luz, mas em alvalade os mesmos dois penaltys foram logo abafados (e a propósito, o sporting teve 13 a favor este ano, mais do dobro dos do Benfica!). Sobre os roubos que o SLB sofreu em Braga, Setúbal, Chaves, etc, ou em casa contra o Boavista, por exemplo? Não interessam. É esta a belíssima imprensa de que se queixam. Ainda queriam mais?

      Por isso, sim, nego essas baboseiras. Se querem alguma vergonha na cara comecem por ganhá-la vocês. Talvez se lhes passar complexo de inferioridade. Vocês não querem justiça no futebol, querem que o Benfica perca, ponto final. É por isso que estão tão desesperados por verem o contrário.

      Eliminar
    2. Tu aqui só te enganas a ti, seu nojentinho.

      Os penaltys que o Sporting teve a mais o ano passado vai ver (mas com olhos de gente inteligente, não com olhos de lesma lampiona) a partir de que data é que começaram a ser marcados... Vai ver!

      Depois diz-me se, do alto dessa inteligência diplomática que disfarças nesse teu comentário de rabinho apertado, chegas a alguma conclusão.

      Vocês argumentam todos da mesma maneira! Todos!

      Dá um exemplo (Diga um, Diga um! Como dizia o outro) de uma frase, oração ou até ideia subjacente no meu comentário anterior que Aponte para o facto de eu ter qualquer tipo de alinhamento com o FC Porto. O facto de acreditar piamente no que foi publicado é que só alguém completamente louco é que se atreveria a mandar mails daqueles cá para fora se fossem falsos... num país como o nosso? Com o Nacional-Benfiquismo instalado!? Acredito piamente porque a mim me parece lógico! Lógico. Não há outra explicação para o estado e subserviência de todos os órgãos decisores em Portugal a esse clube triste e resultadista que quer ganhar a todo o custo.

      Para mim são eles tão corruptos como vocês. Só mudam os anos e a forma... É tudo igual! Tiveram que rasgar por baixo o futebol português, descer o nível para agarrarem com unhas e dentes tudo o que havia de vazios de poder e redes de influências. Agora o futebol move-se sob a vossa batuta, como se moveu nos anos 80, 90 e 2000 pela Batuta do Porto.

      Todos os que falseiam resultados, influenciam decisões dos agentes desportivos, tentam obter proveitos por quaisquer meios que não sejam o que se passa dentro do relvado ou nas decisões/contratações de pré-época deviam ser punidos SEVERAMENTE!

      Castigados com descida de divisão, proibião de inscrever jogadores, multas pesadíssimas e interdição de estádio.

      Só mesmo gente doente como o lampiãozinho típico, o adepto de inteligência media baixa que revelas ser nesse comentário truculento e a denunciar chico-espertice é que acha que o futebol de hoje em dia é justo!

      Mas alguém com dois dedos de testa admite que vocês ganharam o Campeonato 2015/2016 justamente!? Com aquele sonso palerminha à frente? O Rui alarga o laço da gravata? O que anda ali perdido a bufar quando não lhe dão colinho?

      Só mesmo no futebolzinho de merda aqui do burgo é que isso acontece. Beijinhos, ò Lampiolho. Volta sempre, mas trás argumentos melhores.

      Eliminar
  17. Que eu saiba ainda estamos num estado de direito, com um primeiro ministro eleito e cuja religião maioritária é o cristianismo, não o jihadismo desportivo que os vossos aliados querem impor e que vocês cegamente seguem sem comprovar a veracidade. Ou misturar primeiro ministro com religião é crime neste país? Por acaso o padre cá da paróquia, tal como o primeiro ministro, é benfiquista ferrenho, tem que pedir a sua exoneração?
    E quem é esse Adão que de desconhecido passa a homem mais poderoso do desporto nacional?
    Ass. APutadaGala

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não há duque, já não há VP, já não sobra ninguém que não tenha sido lá metido pelo presidente que controla tudo a partir da africa do sul... a culpa é do adão.. dá para fazer um hashtag

      Eliminar
    2. Esse Adão foi árbitro da 1.ª divisão, da Associação de Futebol de Braga, seu ignorante!

      Eliminar
  18. Atingiu-lhes tanto que ate o lfv teve de cancelar a entrevista a rtp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha coincidências......

      Eliminar
    2. ahahah isto merecia um post ó Artista com um título:

      LFV cancela entrevista à RTP depois de acusação de corrupção

      Eliminar
    3. Tinha que ser cancelada!
      Perante as acusações de FJMarques, seria ridículo que um jornalista não fizesse perguntas sobre o tema - um tema incómodo, para o qual o 1º ministro do EL de certeza que não está preparado (às tantas, fugia-lhe a língua para a verdade...)

      Eliminar
    4. FJM não escolheu o dia por acaso :)

      Eliminar
  19. Isto é mais um não assunto, tal como os vouchers cuja legalidade foi declarada.
    Objectivo? Distrair os mais ofendidos da put# da gala e os mais incorformados da subida vertiginosa de 32% nos gastos operacionais, principalmente devido a aumentos salariais e prémios por objectivos que tiveram o presidente e o treinador. Os objectivos é que ninguém sabe quais são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que o carnide deixou de oferecer.
      Por isso é que foram estipulados limites.
      É porque é tudo muito transparente.

      Mas o que interessa é quem decide quando se faz uma gala ou se usa palavrões. Isso sim é que interessa. o teu presidente escolher árbitros? que mal faz ao mundo? corromper árbitros? que mal faz ao mundo? o que interessa é ser tetra, pentae afins. quando o teu clube começar a ruir pode ser que tires essas palas dos olhos. até continua a espumar-te da boca.

      Eliminar
    2. rudolfo dias já foste encartilhado

      O Ministério Público continua a investigar.
      Os árbitros tiveram que ir à esquadra responder a perguntas da PJ.
      Isto ainda não acabou.

      Eliminar
    3. Tudo o que é legal, é moral e eticamente aceitável? Queres discutir contas de um clube adversário, porque o teu clube não as apresenta, nem é obrigado, legalmente, a isso? Será assim a transparência do teu clube, julgar as contas de outro clube? Julgas que tens moral, ou qualquer legitimidade, para colocares em questão gastos operacionais, aumentos salariais e prémios de um clube que não é teu? és demasiadamente estúpido, para entenderes que um qualquer administrador do teu miserável clube, tem salário mais alto que o presidente do meu, mas isso não é problema meu, nem contas do meu rosário.

      Eliminar
    4. Ó Rudolfo, explica lá porque é que sois vos, os avençados do estado lampiónico, a preocuparem-se com as declarações Off do Presidente do Sporting, enquanto os sportinguistas até gozam com a situação.

      Essa não pega, puto. O assunto é mails -mails entre o vosso morsa guerra e um velho retirado da arbitragem e a manobrar na sombra.
      Gentalha bem paga, presumo, porque não há vouchers grátis...

      Eliminar
    5. Jotinha, de ti só estava à espera de feromonas, mas pelos vistos já não estás no cio. Assim podemos conversar.
      Os limites que foram estipulados, o Benfica cumpriu-os religiosamente, o teu presidente é que começou a inventar refeições e bebidas que não vinham no cardápio.
      O meu presidente escolher árbitros? Aonde?
      Corromper árbitros? Quando?
      Provas, Jotinha, provas, não vás por tudo que dizem os vossos aliados nem te acredites em tudo o que diz o teu namorado.

      Eliminar
    6. Mais 32 por cento de gastos com vencimentos e prémios para ganharem BOLA.
      Isso não vos incomoda, o que vos preocupas são emails que não sabem se são verdadeiros ou se existem sequer e que falam de religião e política?
      O leãodaDamaia ainda escapa, adora tu, A Martins, para homem do Norte és muito néscio. Conheces o Adão da Eva ou do Google? Já recebeste o NIB para o dia em que ia ser a put# da gala?

      Eliminar
    7. Se cumpriu religiosamente então porquê parar com eles? Hm.
      "O meu presidente escolher árbitros? Aonde?
      Corromper árbitros? Quando?"

      https://www.publico.pt/2006/09/08/desporto/noticia/apito-dourado-escutas-apanharam-luis-filipe-vieira-a-escolher-arbitros-para-o-benfica-1269576 basta leres ou ouvires.

      Eliminar
    8. O Rudolfa deixa-te de "merdas" e de "bitaites" e olha com olhos de ver para o teu clube vermelhusco, cujo mentor defende que colocar as pessoas certas, nos lugares certos, é mais importante que comprar jogadores. Isto é que é lógica desportiva.

      Eliminar
    9. Jotinha, o teu presidente, directamente da África do Sul, escolheu presidente da liga, destituiu o outro, escolheu presidente da APAF e sabe-se lá que mais. Tudo isto foi confessado a vários jornalistas na conversa sobre a put# da gala.

      Eliminar
    10. Oh Rena já o Luís almoçou na Mealhada com o pintinho para meter o Duque na presidência... Memória de galinha que tu tens Rena!

      Eliminar
  20. Pequena correção: o SLB esta época não ganhou o tetra, ganhou antes o "Treta".
    E para o ano não será o penta, será antes o "Peta".
    Do Treta ao Peta. Campeonatos aos pontapés que depois na Champions valem um caracol. Veja-se a Juventus...

    ResponderEliminar
  21. A história repete-se no futebol português. Há umas décadas atrás toda a gente notava a inclinação dos árbitros nos relvados que favorecia o FC Porto, mas faltavam provas para confirmar até que apareceram as célebres escutas. Depois as escutas revelaram códigos de linguagem que foram menorizados pelos portistas como não sendo suficiente, blá, blá......

    Agora é igual, vemos há pelo menos 4 anos o Benfica a ser ajudado pelos apitadeiros e estruturas afins e quando aparecem provas (também em código, curioso...) logo vêm os lampiões, a dizer que não se passa nada..... Mas esquecem-se que nunca iremos ter uma prova clara e irrefutável do tipo de uma conversa de Vieira com um dirigente qualquer a dizer que: “hoje comprei o árbitro x ou y para nos ajudar”. Os benfiquistas querem-nos fazer de parvos, é ?

    Também quando foi do caso dos Vouchers, o argumento risível dos lampiões foi de que “quem é que vende a sua honra por uma refeição ?”. O problema, esquecem eles, é que eram vouchers que podiam ser de centenas de euros, o mesmo ou mais do que custariam os serviços das Meninas da Fruta dos tripeiros, e aqui os lampiões já acharam que foi uma prova cabal.

    Ganhem vergonha na cara e calem-se de uma vez, porque quanto mais falam mais se enterram.

    ResponderEliminar
  22. Lampionagem básica, decidam-se. A desculpa é "isto é tudo treta"? Que é, para quando se souber, não virem com outra, como é timbre da vossa sub-raça.

    ResponderEliminar
  23. A história repete-se no futebol português. Há umas décadas toda a gente notava a inclinação dos árbitros nos relvados que favorecia o FC Porto, mas faltavam provas para confirmar até que apareceram as célebres escutas. Depois as escutas revelaram códigos de linguagem que foram menorizados pelos portistas como não sendo suficiente, blá, blá......

    Agora é igual, vemos há pelo menos 4 anos o Benfica a ser ajudado pelos apitadeiros e estruturas afins e quando aparecem provas (também em código, curioso...) logo vêm os lampiões, a dizer que não se passa nada..... Mas esquecem-se que nunca iremos ter uma prova sem defesa possível e irrefutável (para eles!!) do tipo de um conversa de Vieira com um dirigente qualquer a dizer que: “hoje comprei o árbitro x ou y para nos ajudar”. Os benfiquistas querem-nos fazer de parvos, é ?

    Também quando foi do caso dos Vouchers, o argumento risível dos lampiões foi de que “quem é que vende a sua honra por uma refeição ?”. O problema, esquecem eles, é que eram vouchers que podiam ser de centenas de euros, o mesmo ou mais do que custariam os serviços das Meninas da Fruta dos tripeiros, e aqui os lampiões já acharam que foi uma prova cabal.

    Ganhem vergonha na cara e calem-se de uma vez, porque quanto mais falam mais se enterram.

    ResponderEliminar
  24. Ups, mais uma vez o Luís metido ao barulho... Mas a puta da data da gala é mais importante

    ResponderEliminar
  25. Convém só não esquecer, que o Porto, mesmo se treinador oficializado, deu o pontapé de saída para a próxima época.

    ResponderEliminar
  26. Isto não surpreende ninguém basta ver as arbitragens das últimas épocas...

    Como dizia o Zeca Afonso "eles comem tudo e não deixam nada".

    ResponderEliminar
  27. 1ª fase: a negação - comunicado do SLB vem desmentir a acusação desta história.

    É engraçado que quando foi tornado público a oferta de kit voucher SLB Eusébio a equipas de arbitragem na altura também os mesmos diziam no início que era tudo mentira. Tão patético que foram os próprios árbitros a confirmarem que receberam os vouchers... Depois de caírem no ridículo foram obrigados a aceitar o FACTO e mudaram logo o argumento.

    ResponderEliminar
  28. Podemos relembrar de novo essas arbitragens. Por exemplo, nesse Setúbal-Sporting o árbitro errou tanto para um lado como para o outro, mas como prevalece sempre a voz do maior, ficou a ideia de que só o Sporting tinha sido prejudicado. Quanto ao Belenenses-Benfica, é verdade, mas na volta anterior o Belém também só empatou na Luz com um golo irregular.
    E tentar passar a ideia de que nesse ano, logo nesse ano, o Benfica ganhou alguma coisa graças Às arbitragens só dá para rir. Recordo que só não ganhou em Alvalade porque o árbitro anulou um golo limpo e não viu um penalty a favor do SLB, e na segunda volta, aos que se queixam da ausência de Wiliam, recordo que o 2-0 acabou por ser muito lisonjeiro para o Sporting. Ah, e não esquecer que o Benfica eliminou o Porto em duas competições, a jogar com menos um, sendo que num desses jogos essa expulsão foi verdadeiramente a pedido.
    Resumindo, um suposto e-mail (e se é verdadeiro como é que o conseguiram?), entre um "paineleiro" e um ex-árbitro sobre como as coisas se vão passar? Ui, que provas incríveis! Vá lá, deram azo a mais uns soundbytes, depois dos vouchers (sabe, aquele casos julgado e arquivado nas instâncias europeias, que concluiu que todos os clubes faziam o mesmo), como "primeiro-ministro" e "padres" (mas o Papa não era Pinto da Costa?). A imaginação da santa aliança anti-Benfica não pára!

    ResponderEliminar