domingo, 20 de outubro de 2013

Sporting - Alba

Muito público (atendendo ao jogo em cartaz), uma vitória folgada por 8-1, golos para todos os gostos e um adversário que veio para fazer a festa e conseguiu marcar um golo de honra, fizeram certamente valer o tempo de quem se deslocou ao estádio ou preferiu ver na televisão. 

Pode ter sido fruto das circunstâncias do calendário folgado que temos, mas o Sporting demonstrou hoje respeito pelo adversário, pelo público e pela competição.

Não vou entrar em considerações individuais sobre os jogadores que se destacaram ou que desiludiram, porque tendo pela frente um adversário com muito menos argumentos não se pode tirar qualquer tipo de conclusão que seja aplicável para os próximos jogos para o campeonato, em particular para o jogo contra o Porto.

No entanto, o que podemos e devemos realçar é a motivação e o empenhamento que a equipa revelou em campo. Mérito para a equipa técnica que não permitiu que a paragem de duas semanas amolecesse espíritos, e para os jogadores que conseguiram tirar o melhor partido dos minutos de competição que tinham disponíveis. Dentro das circunstâncias, não poderíamos desejar um melhor final de tarde de domingo.