segunda-feira, 21 de outubro de 2013

As atrações do Dragão: número 5

No que toca a guias de viagem sempre preferi os da American Express. São visualmente muito apelativos, de leitura fácil, pouco maçudos e conseguem ser fáceis de consultar em ocasiões de maior aperto que por vezes os turistas enfrentam nos países que visitam.

De qualquer forma, sou obrigado a admitir que a American Express não tem a mesma diversidade de destinos que a Lonely Planet, que é a mais popular marca de guias de viagem do mundo.

E tenho que dar a mão à palmatória: para a viagem que muitos sportinguistas vão fazer no próximo Domingo, a Lonely Planet acabou de editar um novo guia que poderá vir a ser muito útil:



Tudo o que se possam lembrar sobre o estádio do próximo adversário do Sporting vem condensado em cerca de duas centenas de páginas. Acho particularmente interessante a secção que fala das cinco principais atrações que os visitantes podem apreciar quando se deslocam a este icónico local da cidade do Porto. Ao longo desta semana vou fazer 5 posts, um para cada uma das atrações que mereceram maior destaque por parte desta prestigiada editora.

Começo já com a atração que foi eleita como a 5ª melhor: