domingo, 17 de maio de 2015

A conferência de imprensa

Sinceramente não percebi qual foi o objetivo de Bruno de Carvalho em realizar a conferência de imprensa de ontem. 

Se a ideia era esclarecer os sportinguistas, falhou. Foi demasiado críptica e acabou por não elucidar absolutamente nada. Há quem pense que significa que Marco Silva poderá continuar, há quem pense que Marco Silva tem os dias contados no Sporting. Eu fiquei seriamente inclinado para a segunda hipótese. Sim, Bruno de Carvalho disse que vai falar com Marco Silva no final da época, mas não parece que sejam questões desportivas a determinar o seu futuro no clube. Aliás, as várias referências a hierarquia parecem apontar bem melhor qual o cerne do problema.

Se a ideia era terminar com a especulação da imprensa, de certeza que não vai funcionar. Não só manteve a grande questão em aberto, como agora Bruno de Carvalho adicionou novas frases que mereceram todo o tipo de análises e especulações na comunicação social. O que quis dizer com Marco e o macaco? A referência à muita sacanice era dirigida para quem? Não fiquei certo que fosse à comunicação social, mas sim para as tais fontes que, mais uma vez imagino porque não ficou claro, que seja o empresário de Marco Silva. 

E ficou evidente que a ideia não era expor a campanha da comunicação social contra o Sporting. Referiu - e bem - que existe uma tentativa óbvia da comunicação social desgastar a imagem do presidente, mas à parte de umas observações sarcásticas Bruno de Carvalho não quis explorar muito essa vertente.

Em que pontos ficámos melhor do que já estávamos? Bem, Bruno de Carvalho garantiu que serão dados todos os esclarecimentos num momento mais oportuno e a questão do orçamento da próxima época foi bem explicada. É curto para a expetativa que gerou e para a dimensão dos problemas em causa.