sábado, 23 de maio de 2015

Risco zero

É fácil compreender o motivo pelo qual Marco Silva deixou metade da equipa habitualmente titular fora dos convocados para Vila do Conde, a saber: Rui Patrício, Paulo Oliveira, Jefferson, William, Adrien e Carrillo. Aliás, no que dependesse de mim até poderíamos apresentar uma equipa composta por elementos menos utilizados, mas percebo que Marco Silva queira aproveitar esta última partida do campeonato para dar mais ritmo competitivo a Slimani e tentar recuperar o melhor Nani.

De qualquer forma, conto que Ewerton, Cédric / M. Lopes, João Mário, Nani e Slimani (se forem utilizados) joguem de forma relativamente macia quando a bola estiver na posse do adversário, já que não podem de forma alguma ver o cartão vermelho (seja direto, seja por acumulação de amarelos) - o castigo seria cumprido na final da Taça. E se por acaso virem algum cartão, espero que Marco Silva não arrisque e os retire de imediato de campo.

Mas o grande fator de interesse prende-se com o facto de podermos ter já hoje um cheirinho a 2015/16, com a chamada de Wallyson - que aparece com vários jogos de atraso - e de Matheus Pereira. No caso de Wallyson, parece-me que tem uma boa chance de entrar, visto que Marco Silva apenas convocou 4 médios. Por mim era titular. Quanto a Matheus, será um bom prémio se tiver direito a 20 / 30 minutos rendendo, por exemplo, Nani. Até porque seria uma interessante passagem de testemunho de uma das bandeiras da Academia para aquele que será provavelmente o próximo fenómeno made in Alcochete.