quarta-feira, 24 de junho de 2015

Começou a feira dos jogadores semi-usados

Ainda está a pré-época por iniciar, mas já foi dado o pontapé de saída para os empréstimos de jogadores.


Com o Tondela a ser treinado pelo amigo Paneira, é de esperar que os empréstimos de jogadores do Benfica não se fiquem por aqui.

O União da Madeira de Norton de Matos também certamente fará fila para receber alguns dos excedentários do entreposto.

Guimarães e Rio Ave, depois das transações feitas nas últimas semanas, não ficarão a chuchar no dedo.

Isto para além dos já habituais clientes Belenenses e Paços de Ferreira, claro. E o amigo Carlos Pereira seguramente que tentará fazer valer a sua amizade com o presidente para encaminhar alguns craques para o Marítimo.

Lá mais para o Norte podemos esperar o mesmo. As contratações já começaram em força, em particular para as posições do meio-campo: Danilo Pereira, Sérgio Oliveira e André André juntam-se a Evandro, Herrera, Rúben Neves e Quintero e aos regressados excedentários (Izmailov, Carlos Eduardo, Josué, Otávio, Pedro Moreira ou Tiago Rodrigues) e aos muitos produtos da formação que continuam a circular ad eternum por outros clubes. Nas restantes posições não também não faltarão jogadores para colocar (como Ghilas, Abdoulaye, Licá, Kayembe, Quiñones, Caballero, Opare, Varela, Sami, Djalma ou Kleber). 

Agora que já está regulamentado que os emprestados não podem jogar e tendo-se estabelecido um limite absurdamente elevado para a quantidade de jogadores cedidos, isto vai ser uma festa. Teremos 15 clubes que jogarão no máximo da sua força contra 16 adversários e coxo contra 1. Uma bela forma de defender a verdade desportiva. Obrigado, Liga!