domingo, 14 de junho de 2015

Justo

Falhámos o tricampeonato no futsal. Podemos queixar-nos da sorte que nos faltou em alguns momentos, como quando perdemos 3-2 com o Benfica na fase regular com 3 autogolos, ou nas 4 bolas ao poste que mandámos hoje, mas o que é facto é que em 7 jogos (2 na época regular, 1 na taça e 4 nas finais) contra o Benfica só conseguimos ganhar 1. E quando no confronto direto entre as melhores 2 equipas do futsal nacional há uma que ganha 5 jogos em 7 possíveis, então parece-me que, independentemente circunstâncias que marcaram cada uma das partidas, é indiscutível que esta época o Benfica foi melhor que nós e é um justo campeão.

É altura de fazer o balanço do que não correu bem. Não conseguimos manter a qualidade após as saídas de Divanei e Deo - tarefa complicada, admita-se -, tivemos o azar de ter baixas de vulto por lesão (a experiência de um Benedito poderia ser fundamental e não podemos esquecer a ausência de Paulinho) e, se calhar, faltou-nos aquela fome de vencer que é difícil manter numa equipa demasiado habituada a ganhar.

Em relação a quem lidera a modalidade, não há que duvidar da sua competência. Confio que saberão analisar o que falhou e agir em conformidade para que para o ano sejamos uma equipa mais forte.