sábado, 13 de fevereiro de 2016

O onze para a Choupana


Estranha a ausência de Barcos dos convocados, considerando o facto de ter sido a primeira opção de mexida na equipa por parte de Jesus contra o Rio Ave (a troca de Oliveira por Semedo foi forçada). Espero que a ausência de um terceiro ponta-de-lança puro na convocatória signifique que Jesus abandone a ideia dos dois pontas-de-lança de início, optando em vez disso por regressar a uma fórmula que tão bons frutos deu: Ruiz no centro e Gelson ou Bruno César numa das alas.

Apesar da má forma, não é esta a altura de retirar William do onze. O contra-ataque do Nacional será o segundo* maior perigo que enfrentaremos hoje, pelo que faz todo o sentido que o nosso único médio defensivo de raíz disponível seja utilizado. Avaliando pelas palavras de Jesus na conferência de imprensa, ficaria muito surpreendido se o nº 14 não fosse a jogo. Esperemos que a renovação sirva como motivação para ultrapassar esta fase menos positiva. Como seria bom se o verdadeiro William regressasse para esta ponta final do campeonato.

Parece-me também uma boa oportunidade para Adrien, William e Slimani se amarelarem. Estão na beira da suspensão por cartões amarelos, e assim descansariam no jogo em Alvalade contra o Boavista, no intervalo de uma exigente eliminatória com o Bayer Leverkusen, deixando de pairar o perigo do seu afastamento de outros jogos teoricamente mais exigentes que virão mais tarde.


* Vocês sabem do que estou a falar...