O vídeo que podem ver de seguida já tem uma semana, mas só hoje é que tive conhecimento dele. Enquanto se discutia a transferência de Wendel num programa de televisão brasileiro, Márvio dos Anjos, jornalista da Globo, fez um interessante comentário sobre uma pergunta sobre o jogador que lhe tinha sido feita... por um jornalista português:
Então quer dizer que a imprensa Lampiânica se deu o trabalho de ligar para os jornalista da rádio Globo do Rio só para perguntar se o Wendell e um jogo é problema! Mas que nojo só aziados. Força @Sporting_CP vamos ser campeão contra tudo e contra todos. pic.twitter.com/vGAgDLKWpR— Edmilson Rodrigues (@edmilsilva) 11 de janeiro de 2018
(via @edmilsilva)
É engraçado que, apesar de haver interesse público no jogador por parte de clubes portugueses - o Porto, mais concretamente - há vários meses, só quando o Sporting apareceu como um sério pretendente à contratação do jogador é que a nossa imprensa se interessou por questões disciplinares que o jogador possa ter tido no Fluminense. Isso foi facilmente observável pela quantidade de notícias que apareceram com o desentendimento que existiu entre Wendel e Abel Braga.
Para além da interessante (mas não surpreendente) revelação daquilo que interessava ao jornalista português, a expressão utilizada por Márvio dos Anjos é feliz e reflete bem aquilo que aconteceu: enquanto era o Porto o destino mais provável (via PSG), falar em Wendel era falar no seu enorme potencial; uma vez aparecendo o Sporting, de repente o foco mudou completamente, e tentou-se colocar um rótulo negativo no jogador. Apenas mais um dia na vida da zelosa - quando há interesse para isso - comunicação social desportiva em Portugal.