domingo, 29 de abril de 2018

8OM8A

Depois de uma derrota inesperada do Benfica frente ao Tondela, o Sporting viu cair-lhe no colo a oportunidade de melhorar as suas hipóteses na luta pelo segundo lugar: uma vitória frente ao Portimonense significaria que passaria a ser suficiente um empate a 0 no dérbi para nos deixar em posição privilegiada para obter a qualificação para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, para além de nos permitir continuar a sonhar pelo menos mais um dia com as remotas hipóteses que ainda nos sobram de vencer o campeonato.

Esperava-se, por isso, uma equipa com vontade de comer a relva para conquistar os três pontos. A entrada em jogo foi boa, o golo surgiu com naturalidade após uma belíssima combinação entre Dost e Bruno Fernandes, o jogo parecia relativamente controlado... mas eis que numa transição rápida o Portimonense empata. Filme muitas vezes visto esta época, infelizmente.

Regresso à estaca zero com o problema de haver apenas mais 45 minutos pela frente, ao qual o Sporting não soube reagir como se desejava. A segunda parte ficou muito aquém das exigências, e só não nos estamos agora a lamentar de (mais) uma oportunidade desperdiçada porque tivemos o privilégio de assistir a isto:


Mais uma 8OM8A do 8 aos 88 minutos e uns pozinhos. Já gastei todos os adjetivos com Bruno Fernandes. Só num país com uma imprensa como a que temos é que pode não ser considerado o melhor jogador do campeonato. A pechincha da década. Joga, faz jogar e nunca tira folga. Um craque que começa a acumular argumentos para ser colocado na galeria dos melhores jogadores que já vi envergar a camisola do Sporting.


Valeu mais três pontos que mantêm o Sporting na crise profunda em que mergulhou há umas semanas, perspetivando-se mais uma semana de intensos debates sobre os problemas que existem em Alvalade. Afinal, apenas continuamos na luta por objetivos importantes no campeonato, estamos na final da taça e ganhámos a Taça da Liga... 

P.S.: Uma palavra de solidariedade para com Ribeiro Cristóvão. Imagino que os acontecimentos da tarde/noite desportiva de ontem não tenham sido nada fáceis de engolir.