terça-feira, 24 de abril de 2018

Como conquistar o poder em 5 anos

Os emails de Domingos Soares Oliveira divulgados na semana passada pelo blogue Mercado de Benfica não acrescentam propriamente nada de novo em relação ao que já se sabia e se suspeitava sobre as estratégias e formas de atuação do Benfica fora das quatro linhas, mas não deixam de ser bombásticos. Ver toda essa podridão encapsulada em meia dúzia de slides como se de uma banal linha estratégica se tratasse leva qualquer um a pensar que o Benfica foi transformado pelos seus atuais dirigentes numa organização criminosa tentacular que opera sob a capa de um clube desportivo.

Os termos utilizados são bastante claros e não deixam margem para dúvidas sobre aquilo que está aqui em causa.

(via revista Sábado)

Como se sabe, nada disto é novo, e para cada um destes pontos poderia arranjar variadíssimos exemplos de iniciativas levadas a cabo pelo Benfica para os concretizar. Sem grande esforço de memória, aqui vai uma tentativa:

  • "Federação e respectivos conselhos de arbitragem" - colocação de elementos das claques, adeptos e simpatizantes nos cursos de formação de arbitragem; a ação de Ferreira Nunes para assegurar que chegavam à categoria principal os árbitros que interessavam; a presença assídua de Ferreira Nunes no camarote presidencial da Luz; o envio de uma fatura de fees de uma sociedade de advogados por parte de Ferreira Nunes para o Benfica; os pedidos e conselhos de Adão Mendes; os padres; as centenas de convites do ”rei das borlas” no “interesse exclusivo do SLB”; a rede de meninos queridos; a resistência à implementação do VAR; as ameaças de Vítor Pereira em vésperas de jogos com o Benfica denunciadas por Marco Ferreira, que resultariam na sua despromoção.
  • "Poder político" - os convites e viagens oferecidos a membros do Governo (primeiro-ministro, ministros, secretários de estado e assessores), deputados, presidentes da câmara e vereadores; a apatia do IPDJ e do Secretário de Estado do Desporto perante as claques ilegais do clube; os benefícios alegadamente obtidos em todo o processo de construção e amplicação do centro de estágios.
  • "Meios de comunicação / Media" - colocação de uma legião de benfiquistas fanáticos nos programas de comentário supostamente isento sobre futebol; criação e promoção dos Guerras e dos Venturas; a evidente promiscuidade de um relacionamento muito próximo com elementos das direções dos jornais desportivos; a avença de Afonso de Melo, do jornal i; o plano de avenças de Carlos Janela para ter vários jornalistas a dar informações e a divulgar propaganda do Benfica; as cartilhas; o blogue Verdade Desportiva.
  • "Judicial" - convites para a Comissão de Honra de Vieira para vários juízes e quadros da PJ e PSP; convites para o camarote presidencial de dezenas de juízes com a ajuda do juiz Pedro Mourão; recurso a toupeiras para obter informação em segredo de justiça em que o clube ou os rivais eram partes interessadas.


Há que dar a mão à palmatória e reconhecer que pensam em tudo. Em tudo. 


Ofertas personalizadas a juízes, deputados, políticos, autarcas? Isto é a assumpção de tentativas de corrupção em massa.

Empréstimos e jogadores, apoios nas infra-estruturas a outros clubes para obter maior capacidade de influência na AF Lisboa? Basta recordar o estranho negócio Dálcio com o Belenenses ou as recentes promessas de Vieira para apoiar o Atlético.

Colocar treinadores da formação na FPF? Não espanta que depois surjam situações como a da última convocatória dos sub-17, em que, dos 25 jogadores convocados pelo selecionador Rui Bento, 14 são do Benfica. Num escalão em que o Sporting é campeão em título e em que o Porto é atual líder, há titulares destas equipas que ficam de fora por terem sido suplantados por suplentes do Benfica. Alguém acha isto normal?

Emprestar jogadores impondo treinadores? Não espanta que depois apareçam os Pepas da vida que prometem "pé-na-chapa" contra uns e são uns autênticos cordeirinhos a marchar para o matadouro contra o Benfica? O que é facto é que se vão sucedendo episódios estranhos, como o magnífico autogolo de Ponck - jogador emprestado pelo Benfica ao Aves - no domingo passado, que garantiu a manutenção do Tondela em véspera da visita à Luz, ou as ausências de João Amaral e Victor Andrade dos jogos com o Benfica.

Os objetivos que estão por detrás de todas estas cortesias são cristalinos e os resultados têm sido perfeitamente visíveis.

Mas, de tudo o que se soube nesta última semana, há uma coisa que me choca acima de tudo isto. Uma coisa que, sendo de uma dimensão insignificante e que nada tem a ver com questões desportivas, demonstra de forma clara a podridão moral de quem manda no Benfica. Refiro-me a isto:

(via @zerapaz)

Perante um assalto (de valor material insignificante, mas, ainda assim, um assalto) a um parceiro comercial do Benfica, havendo provas em vídeo que identificavam o autor do crime (porque não deixa de ser um crime) como sendo um membro de uma das claques, como reagiram os responsáveis do clube? Encobrindo o roubo.

É chocante, mas, mais uma vez, não devíamos ficar surpreendidos: falamos do mesmo clube que paga as custas judiciais de elementos da claque em julgamentos por tráfico de droga usando um escritório de advogados como intermediário para fazer sumir o rasto do dinheiro - como podem recordar aqui: LINK.

Isto foi o que se ficou a saber apenas de um arquivo relativamente reduzido de Domingos Soares Oliveira - o Mercado de Benfica apenas disponibilizou a pasta de Deleted Items dos emails enviados entre 2010 e 2012, ou seja, numa altura em que o Benfica ainda não controlava os bastidores do futebol português. O que é facto é que o plano quinquenal de tomada de poder no futebol português resultou em pleno e hoje o panorama é bem diferente, pelo que nem imagino o que terá o arquivo de emails de gente como Domingos Soares Oliveira ou Paulo Gonçalves entre 2015 e 2017. Talvez não seja necessário esperar muito: é que o Mercado de Benfica anunciou entretanto que disponibilizará mais 14 gigas de emails de Domingos Soares Oliveira já amanhã...

25 comentários :

  1. É incrível como a maioria dos lampiões continua a assobiar para o lado perante tanta evidência de crime organizado.

    Verdadeiros acéfalos amestrados a quem só importa mesmo ganhar, não importando os meios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o sentimento de impunidade sentido é tão grande que eles nem querem saber..

      Eliminar
    2. Acho que não é só isso. Eventualmente também há aqueles que nem querem saber.

      Existe também uma forte campanha dos encarnados constantemente a levantar falsos casos, numa tentativa de colar que todos fazem a mesma coisa.

      Adicionalmente também temos de considerar que, para o que se sabe, existe muito pouca informação nos meios de CS normais. Diria até que deverá haver muito mais casos levantados a acusarem BdC do que dos lampiões.

      E depois também temos a fase da negação, suportada pela estrutura do benfica e seus tentáculos. Em que basicamente é tudo uma grande cabala, para destronar o "melhor clube do mundo" e quiçá de Carnide.

      Gostava de acreditar que a Justiça Portuguesa tenha capacidade de lidar com este caso, mas não acredito minimamente. Para além de uma classe política, a justiça é outro dos grandes pilares da nossa democracia que nunca deu grandes provas de sustentar o que quer que seja. Basta ver para o passado.

      SL

      Eliminar
    3. Olha aqui o que eu dizia. http://geracaobenfica.blogspot.com/2018/04/escandalo-o-polvo-azul-e-verde-comeca.html

      é impressionante a telenovela montada com meias verdades, mentiras e uns pingos de verdade.

      Como Sportinguista, é bom porque me obriga a procurar informações para perceber estas mentiras, agora para um lampião que só consome encarnada deve acabar por pensar que isto é integralmente verdade. E até é inteligente juntarem os Corruptos do Norte ao Sporting, é uma forma de unir os adeptos, a velha história de todos contra nós. Para além disso dá um jeito pois fica uma telenovela completa.

      Isto já nem é para o bem do futebol nacional, é para o bem de Portugal. Aquela gente tem de ser chamada à justiça e ficar atrás de grades.

      Eliminar
  2. Então mas afinal as claques existem? Então mas afinal é o BdC que está refém das claques? Então mas afinal isto é tudo uma conspiração contra o carnide? Pa.. vergonha de clube. E verdade seja dita, desde que isto rebentou já só lutam pelo campeonato (ou quiçá segundo e terceiro lugar). Nojo de clube.

    ResponderEliminar
  3. Só se pode chegar a uma conclusão: as autoridades,sejam políticas ou desportivas, não agem porque têm o rabo preso. Triste país,, para onde é que caminhas?

    ResponderEliminar
  4. As claques não são legalizadas, mas vejam bem que eles conhecem os membros todos, até pelas alcunhas... marabvilhoso! Cambada de nojentos! Para quando a punição? Estamos todos à espera...Cansada desta gente!

    ResponderEliminar
  5. Sport Lisboa e Benfica,volta tás perdoado.S.L.

    ResponderEliminar
  6. Cambada de corruptos. Que nojo me mete a corja desse clube. Cancro nacional.

    ResponderEliminar
  7. Há algo que me faz muita confusão: sendo o IPDJ tutelado pelo governo e escrutinado pela Assembleia da República, como se explica a inacção dos deputados deste país (sejam eles sportinguistas, portistas e também benfiquistas)? O que leva os representantes do povo, eleitos por nós, a não se manifestarem em relação a esta organização criminosa que tomou de assalto um clube centenário? Já existiram comissões parlamentares por assuntos menos graves que: agressões, furtos, invasões, intimidações, tráfico e mortes perpetrados pela máfia vermelha. Até quando continuará este verdadeiro regabofe?

    ResponderEliminar
  8. Corruptos e Hipocritas. Isto neste Pais está tudo comprado.

    ResponderEliminar
  9. Ainda dizem que em Portugal falta pensamento estratégico...

    ResponderEliminar
  10. AHAHAHAHAHAHAHAH LLLLIIINNNDDDDOOOOO!!! Chega a ser ridículo... tal é a cobertura que é dada a tudo o que tem o nome NN RIDICULO E VERGONHOSO!!

    ResponderEliminar
  11. Já tinhamos vários casos aqui denunciados com causa e efeito demonstrados, agora temos também um powerpoint com toda a premeditação escarrapachada. E ninguém atua. Já faz lembrar um sketch dos Gato Fedorento em que um tipo está a dizer que corrompeu, dizendo até o NIB da transferência, e o jornalista continua a dizer que ele não apresenta provas do que diz...
    Isto é surreal. E, ao contrário dos GF, não dá vontade de rir.

    ResponderEliminar
  12. Ninguém fala do tondela e do próximo jogo?
    Ninguém fala do autogolo do Ponck no Aves a favor do Tondela nesta ultima jornada.
    A C.Social portuguesa já sabemos é corrupta,manipulada e até limitada mas não ver esse escândalo nos blogs afectos ao SCP é que não entendo.
    Quer dizer,se calhar até entendo,já é banal para aqueles lados haver falta de vergonha e de verdade desportiva que já nem estranhamos.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Balakov, estás completamente desatento! Mesmo neste preciso post deste blog se fala desse conveniente "lapso" do autogolo do Ponck. Mas até já vi um post de um outro blog "leonino" (não estou certo de qual) quase integralmente dedicado ao assunto. O que tenho por garantido é que (como não vejo os jogos da porcalhota de Carnide) só soube do caso através da blogosfera verde e branca.
      Saudações leoninas

      Eliminar
  13. Estou á espera para ver as repostas dos "nossos amigos" lamps, que acompanham este blog ...

    ResponderEliminar
  14. A cartilha e o estado Lampianico já eram conhecidos, agora ficou também provada a sua "doutrina"...


    Vergonha? pudor? é "doutrina" deles... assume-se, planeiam e até se vangloriam de serem corruptos e de criar uma teia no futebol.

    ResponderEliminar
  15. Isto até estava a ser um post sério até chegar à parte em que o gandulo dos NN andou a gamar chupa-chupas...

    ResponderEliminar
  16. O Aves é aquela equipa que vai ficar com o autocarro do Benfica.
    Pensei que fosse jogar com Benfica, Porto ou Sporting, mas afinal era para facilitar o Tondela.

    ResponderEliminar
  17. O silêncio da lampionagem que aqui costuma vir cagar postas de pescada é ensurdecedor. Nem um para amostra...

    ResponderEliminar
  18. Olá a todos.

    Uma vez que a maior parte do post é sobre assuntos que não me interessam, vou comentar apenas 3 dos pontos:

    1º "Empréstimos e jogadores, apoios nas infra-estruturas a outros clubes para obter maior capacidade de influência na AF Lisboa? Basta recordar o estranho negócio Dálcio com o Belenenses ou as recentes promessas de Vieira para apoiar o Atlético."

    Então mas o SCP e o FCP não emprestam jogadores a outros clubes? De resto, podemos sempre relembrar a "falta assassina" do jogador do Aves sobre o Jonas, curiosamente, de um atleta que costuma acompanhar a claque dos Super Dragões.

    E o SCP não teve jogadores emprestados ao Belenenses?? E ao Setúbal? E, falando em Setúbal, o treinador não é um ex-candidato à presidência do SCP?

    Enfim...

    2º "Colocar treinadores da formação na FPF? Não espanta que depois surjam situações como a da última convocatória dos sub-17, em que, dos 25 jogadores convocados pelo selecionador Rui Bento, 14 são do Benfica. Num escalão em que o Sporting é campeão em título e em que o Porto é atual líder, há titulares destas equipas que ficam de fora por terem sido suplantados por suplentes do Benfica. Alguém acha isto normal?"

    Vejamos, o SCP foi campeão o ano passado, mas esses atletas já são juniores. Porque razão esse facto deveria condicionar as convocatórias deste ano??

    Engraçado, no que toca ao treinador é que, apesar de ter sido formado no Benfica, é um sportinguista assumido! Certamente que foi o Benfica que lá o colocou...

    No que toca ao campeonato, vai na 3ª jornada do apuramento de campeão. Ainda vai no início. E não esquecer que, na fase regular da zona sul, o Benfica ficou à frente do SCP OITO pontos!!! 8!!

    3º "Emprestar jogadores impondo treinadores? Não espanta que depois apareçam os Pepas da vida que prometem "pé-na-chapa" contra uns e são uns autênticos cordeirinhos a marchar para o matadouro contra o Benfica? O que é facto é que se vão sucedendo episódios estranhos, como o magnífico autogolo de Ponck - jogador emprestado pelo Benfica ao Aves - no domingo passado, que garantiu a manutenção do Tondela em véspera da visita à Luz, ou as ausências de João Amaral e Victor Andrade dos jogos com o Benfica."

    O Pepa não tem qualquer ligação ao Benfica. Jogou lá nas camadas jovens, fez um golo na equipa principal e... eclipsou-se!! Nem sequer ficou ligado ao Benfica. Fez o seu percurso nos juniores do Feirense (se não me engano), e foi fruto desse trabalho que deu nas vistas. Nada que vez com o Benfica.

    Mas, se estão preocupados com treinadores "colocados", o que dizer dos treinadores do Chaves e do Rio Ave??

    O João Amaral está ligado ao Benfica contratualmente. Já o Victor Andrade entrou e fez o penalti. Ou não. Uma vez que os adeptos do SCP defendem que não houve penalti. Por isso, não há nada a apontar-lhe.

    Fica a nota para ver quando é que vocês vão falar do SCP e, já que gostam tanto de intrigas, aguardemos pelo post sobre o facebook do pai do BdC ou dos SMS que ele anda a enviar ao plantel...

    Saudações desportivas para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do andar aqui a contestar o que quer que seja proponho um desafio. Uma vez que os jogos onde de certeza que não existe influências terceiras deverá ser entre os três grandes.

      Assim perdi algum do meu tempo para ver nas ultimas três temporadas o registo de confrontos entre Sporting, Benfica e Porto (Apenas Liga e Taça, já que a Taça da Liga pode haver algum relaxamento nos confrontos).

      Assim proponho que faça a seguinte correspondência entre as três equipas em baixo mencionadas e o grupo de resultados: (e claro qualquer coincidência com a Liga portuguesa é uma mera coincidência).

      Equipa A. Campeã em título nas ultimas três épocas
      Equipa B – Equipa que acabou uma vez em segundo e outra em terceiro
      Equipa C – Equipa que acabou uma vez em terceiro e outra em segundo

      Série de resultados 1: 5V 4E 4D
      Série de Resultados 2: 5V 3E 4D
      Série de Resultados 3: 2V 5E vD

      Já que estamos numa de exercicios, vamos a mais um, e neste até acho que o Sporting (ups, vamos esquecer que referi o Sporting) sai em desvantagem, pois como sabemos das duas vezes que foi à LC encontrava-se no pote 4.


      Vamos agora à segunda parte do desafio, Jogos na europa nos ultimos três anos
      Novamente três equipas:

      A – Campeão e equipa que domina o futebol do país onde está.
      B – Equipa que luta pelo título
      C - Equipa que luta pelo título

      Nota vou meter em %, para que o numero de jogos não influencie a resposta

      Sére de resultados 1: 33%V - 17 %E - 50%D
      Série de resultados 2: 38%V - 23%E - 39%D
      Série de resultados 3: 37%V - 13%E - 50%D

      Eliminar
    2. Esqueci-me de dizer, na resposta anterior utilizei como fonte o site http://www.futebol365.pt

      Ainda sobre este assunto, e já que estamos numa de intrigas vou aproveitar para ir colocando aqui algumas dessas intrigas. (Mestre, espero que não se importe de aproveitar este cantinho para ir organizando alguma informação).

      Curioso caso Tondela. Equipa de manços a jogar contra o SLB.
      https://sporting.filtro.pt/a-saida-de-ricardo-alves-do-tondela-em-vespera-de-jogo-com-o-benfica-pode-ser-mais-um-caso-grave/

      Factos: Época de 2017/2018, primeira volta.
      Faltas do Tondela vs
      Sporting - 20 - 41% das faltas
      Benfica - 8 - 16% das faltas
      Porto - 21 - 43% das faltas

      Fonte - https://sporting.filtro.pt/a-saida-de-ricardo-alves-do-tondela-em-vespera-de-jogo-com-o-benfica-pode-ser-mais-um-caso-grave/
      Bem sei que não é a melhor fonte, mas também não tenho todo o tempo do mundo para procurar melhor.

      A curiosa caridade do Benfica para com o Setubal.

      Fonte:
      https://oartistadodia.blogspot.co.uk/2018/04/benfica-to-rescue.html

      Factos: Benfica contratou José Fontes e Moretto ao Setubal, em que o Benfica ofereceu mais 250 mil do que o Setubal pedira pelo jogador, para o Moretto. Até se pode perceber isto, pois o Porto também estava na corrida.
      Agora o que não se percebe é como é que um jogador que já tinha rescindido com o Setubal, ou em vias de - José Fontes, e o Benfica não só paga os salários em atraso (também consigo perceber isto), mas oferece 50% dos direitos de uma futura venda do Jogador ao Setubal.

      Atenção, não estou a dizer que os Clubes grandes não devam aproveitar oportunidades de negócio, para que não se faça confusão, o que acho inaceitável é que essas oportunidades de negócio vão para além do que seja ético, como por exemplo, beneficios que atentem contra a verdade desportiva. E claro isto é so “intrigas”, porque poderia haver outros beneficios de outros negócio para o Benfica. Agora se tivésse-mos num pais sério isto obrigatóriamente teria de ser investigado e esclarecido, para o bem da indústria do futebol.
      PS: Assim de cor, do Setubal existem mais estórias, assim como do Belenenses... ui o Belenenses, já agora alguém sabe o que se passou a nível da estrutura do Belenenses esta época para eles fazerem um jogo como deve de ser contra os lampiões? Será só medo dos desenvolvimentos recentes no futebol portugues? Ou estarão á espera de novas caridades para retomar o acordo?

      Eliminar