segunda-feira, 4 de junho de 2018

As cavalas contra César

Quando a SIC entrevistou César Boaventura no âmbito da reportagem sobre os aliciamentos a jogadores do Marítimo para facilitarem na partida decisiva contra o Benfica em 2015/16, o empresário disse acreditar na existência de casos desses. Revelou que uma das forma mais eficazes para convencer os jogadores a jogarem para perder seria a promessa de futuros contratos que, de outra forma, os atletas teriam dificuldades em alcançar.


Coincidência ou não, é sabido, por exemplo, que Patrick assinaria um ano mais tarde pelo Benfica sem nunca ter pisado o relvado da Luz com a camisola do clube ou sem sequer ter sido apresentado.

Surgiram também notícias de que teriam sido apanhadas mensagens de Whatsapp entre César Boaventura e jogadores do Rio Ave antes do jogo com o Benfica, em abril de 2015/16. Como é que César Boaventura justifica essas mensagens? Com conversas sobre um futuro contrato para o jogador Marcelo.


Para além disto, devem ter andado por aí a circular outras mensagens, já que César Boaventura tomou a iniciativa de mostrar mensagens de conversas via Whatsapp com Carlos Santos, jogador do Boavista, de teor suspeito, que o próprio empresário reencaminharia de imediato para... Luís Filipe Vieira. Boaventura alega que mandou a mensagem para Vieira por engano, cujo destinatário deveria ter sido João Loureiro.

Comecem por ler a justificação de César Boaventura...


... e agora observem as mensagens trocadas com o jogador César Santos. Como se pode ver, o jogador parece apelar ao empresário para o tirar do Boavista... e a mensagem seguinte é que está tudo tratado a 100%. Renovação? Não parece. Convenhamos que um "Ve la se me tiras é daqui" não é propriamente algo que indicie grande vontade em renovar. Soa bastante mais a promessas de uma transferência futura.


Azar dos azares, calhou esta conversa ter sido reencaminhada para Luís Filipe Vieira.


Infelizmente, César Boaventura não mostrou uma imagem com o reencaminhamento da mensagem para João Loureiro. Teria dado jeito para demonstrar que foi mesmo engano.

Carlos Santos não teve a transferência que desejava, acabando por renovar contrato com o Boavista em maio de 2016, dois meses depois do jogo do Benfica. Há que dizer que Carlos Santos não jogou na receção ao Benfica em 2015/16, que a equipa de Rui Vitória venceria nos minutos finais. Quem alinhou nessa partida foi Mika, que, como se sabe, foi transferido para Inglaterra no final dessa época, precisamente através dos bons ofícios de César Boaventura, que ainda ontem fez questão de o recordar na sua conta de Facebook.


Este post foi publicado por César Boaventura como resposta às notícias que o Correio da Manhã publicou sobre uma eventual insolvência do empresário. César tem andado num corropio de publicações contra o CM, cada uma mais deliciosa do que a outra tal a dimensão da ironia - basta lembrar que, muito recentemente, César salivava em antecipação com o conhecimento das notícias que o CM iria publicar sobre o caso Cashball. Aqui ficam as publicações de César. Sugiro que comprem um balde de pipocas para acompanhar a leitura.









É caso para dizer que isto deve ser tudo uma gigantesca cavala.


16 comentários:

  1. Este "senhor" é de um requinte atroz

    No entanto eles; cmTv e o dito estão bem uns para os outros.

    ResponderEliminar
  2. Ok. E...? :-) Será que tudo isto da para livrar o Geraldes da acusação (com medidas de caução) de corrupção? Será que isso chega para salvar o Sporting da ruína? Será que isso consegue travar mais (eventuais) rescisões de contrato por parte de elementos do plantel? Será que, à pala disto, se vão retirar ao Benfica os últimos quatro campeonatos e dá-los ao Sporting, por ser... um clube diferente? O Autista do Dia está de volta! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó lampiurso, porque é que em vez de andares aqui a poluir um blogue afecto ao sporting, não vais antes, ver sair os carros do teu clube carregados de droga pela porta 18.

      Eliminar
    2. O autista do dia parece ser este Sr Saraiva.
      Mas entende-se essa negação, eu também não gostaria de celebrar vitorias com posteriores provas de batotice. É estranho e sabe a fraude.

      Eliminar
    3. Estás entalado em merda até a ponta dos cabelos !

      Eliminar
  3. Com um post sobre o boaventura, parece que está tudo bem no Sporting... Ohh Mestre você consegue melhor que isto!

    ResponderEliminar
  4. Se não mete o nome de Bruno de Carvalho no meio é um assunto sem interesse para a CáMerdaTV.

    Para todas as outras igual.

    Mas que este tipo é um achado só ao nível do estadista, isso é, da mesma escola do saloio do facetreta, aquele que se não me engano é um tal de gilinho, não me lembro bem do nome do labregoide pois não tenho disso.

    ResponderEliminar
  5. HAHAHAHAHAHAHAHAHA Ó SARAIVA HAHAHAHAHAHAHAHAHA ISTO É SÓ RIR... gostei da parte da virgem e do anus...!! Agora a sério, ó saraiva, o melhor ainda está para vir (não é para se vir, porque pelo anus deve ser difícil...) e olha que a verdade, por muita poeira que CM tvs e outros que tais queiram criar, é como o azeite, vem sempre à tona!!

    ResponderEliminar
  6. Já me tinha percebido os jogos para perder. Aliás são 163 jogos investigados. O jogo da mala pelos riscos que envolve dever ser solução de recurso, pois outra forma de fazer a coisa, e de forma mais segura, são os pagamentos por contratos. Seja a jogadores seja a equipas (Boavista, Belenenses etc). A minha d+uvida diz respeito somente a quantos jogos é que o Benficaa não comprou ??? Está explicado aquilo que eu e muita gente chamava uma sorte do caraças, e que fazia o Benfica ganhar !!!
    Deram cabo do futebol. Já não consigo ver um jogo sem desconfiancas !!! E o caso não é para menos !!!

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso do César. De uma seriedade à prova de bala, a fazer lembra a seriedade e carácter do saudoso investidor/empreendedor/empresário Dr. Sérgio Silva. Partilham inclusive a naturalidade (Viana do Castelo).

    https://www.youtube.com/watch?v=KYC31fxv_Y0

    O ladrão de camiões por estes dias não deve dormir descansado. Não há almoço entre o Octávio Ribeiro e o Luis Bernardo que apague agora este fogo.

    ResponderEliminar
  8. PARABÉNS!!!... Finalmente algo que interessa. Já estou farto da guerra entre sportinguistas a favor/contra Bruno de Carvalho. Temos de denunciar os interesses instalados e a podridão que grassa à nossa volta!... O inimigo está lá fora, não está cá dentro. VIVA O SPORTING!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. O teu clube está como está e devemos ter o foco no carnide?? O foco é garantir a sobrevivência do Sporting, que é isso que está em jogo, acreditem ou não.

      Eliminar
  9. Esta técnica de enviar print-screens de outras conversas de Whatsapp é muito ... peculiar.

    Por estranho que pareça, foi exactamente esta a forma que o arrependido Paulo Silva teve para ligar o André Geraldes ao Cashball.

    Hummm...

    ResponderEliminar
  10. Interessante e preocupante a teoria apresentada sobre as promessas a jogadores que, mais tarde, acabam por assinar com o clube como forma de recompensa.

    Cada vez mais parece que o futebol português está, realmente, no lodo!!

    Mas há outros pormenores interessantes...

    Quando o César Boaventura acusa o Sporting de corrupção, é "um mentiroso ao serviço do Benfica", mas quando fala sobre o Benfica, já é super credível.

    Por outro lado, será que o SCP não contratou nenhum jogador do Marítimo 2015/2016???

    Humm... Deixem-me pensar... Talvez um guarda-redes francês?? Salin?? Oopssss...

    ResponderEliminar