domingo, 3 de junho de 2018

À atenção do PR, PM, AR, MP, partidos políticos e comunicação social

Como parece que o aconteceu em Guimarães em janeiro deste ano não terá chegado ao conhecimento de V. Exas., talvez fosse bom ficarem a par do que disse ontem o presidente do V. Guimarães na Assembleia Geral do clube.  



35 comentários:

  1. Bom dia a todos,
    Aceito sugestões ideias, etc para esta abaixo assinado a ser posto on line, e dirigido especificamente á Cmtv, e que vamos procurar numa segunda fase tornar publico.
    Nesta fase só estou focado no texto. Enviem emendas, tectos alternativos sugestões par depois compilar num texto sintese.
    Aqui vai novamente neste post do Artista do dia mais atuaalizado,

    No seguimento das inúmeras e variadas reportagens e noticias a respeito do Sporting, seu presidente, sua claque, e seus jogadores, vinhamos desta forma solicitar á CmTv, que para bem do jornalismo desportivo, e do desporto em Portugal, alargasse essa discussão para outros temas também muito pertinentes após o acontecimento de Alcochete.
    Estamos em crer que esta estação de televisão não esteja ligada a interesses ou grupos privados de pressão, e muito menos que seja conivente com qualquer clube em Portugal. No entanto, vimos manifestar a nossa estranheza pela insistencia deste canal nas reportagens e programas dedicados ao Sporting, ignorando quase em absoluto informações e reportagens dedicadas ao clube Benfica que como sabemos está sob investigação num conjunto de processos delicadíssimos para a verdade desportiva e defesa dos valores democráticos em Portugal.
    Para tal, deixamos aqui algumas sugestões que os abaixo assinado solicitam desta forma á CmTv para serem investigadas e divulgadas.
    Sobre claques e estranhas ligações das mesmas com as direcões dos clubes. Propor que se investigue as razões porque o individuo acusado de assasinar o adepto do Sporting Picini, recebe apoio de empresa de advogados com ligações ao Benfica e sua administração.
    Na linha da atualidade da noticia sobre o jogador do Maritimo Patrik. Porque não investigar todo um conjunto de jogadores contratados pelo Benfica para emprestar a outros clubes e que nem chegam a vestir a camisola do clube. Que interesses estão subjacentes.
    (aceito outras sugestões)
    Queriamos assim lembrar á CmTv que o Sporting não tem o exclusivo da marginalidade das claques e de todos os males do futebol portugues.
    Igualmente, sendo o Bruno de Carvalho tão referido nas vossa reportagens, causa aos abaixo assinado um enorme espanto que nessa mesma linha de procura de uma ética no futebol, seja muito pouco referido o Presidente do Slb Sr Filipe Vieira,suspeito por suas ligações a todo um conjunto de actividades pouco éticas e que não defendem o desporto portugues.
    Os abaixo assinado, observando o pouco destaque dado pela CmTV a temas tão importantes, manifestam assim o seu descontentamento por aquilo que observam ser, uma forma sectaria, tendenciosa e e manipulativa de informar, e desta forma influenciar a opinião publica com uma verdade parcial e distorcida.
    Os abaixo assinado consideram que desta forma, a CmTV contribui diretamente para este ambiente de injustiça e ódio que se está a instalar no desporto em Portugal, e esperam por respetivas emendas editoriais..
    Junto seguem assinaturas,


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem os Sportinguistas : "nós somos diferentes"... q treta tão grande! cliché ¡.. nós somos é muitos MESMO, e há de tudo MESMO, então entre as chamadas elites ou notáveis, existe uma completa coleção, tão ou piores do que os "iguais" q andam por aí de todos os lados...

      Isso não vai dar em nada... pois o poder político precisa muito da CS para "LAVAR BEM" os cérebros da população em GERAL (quem é que não se lembra da CS do Janela dos 500 pa ti 400 para mim?)!.. não quero dizer que Portugal é um país de corruptos, mas sem a CS, a branquear ou a fazer ASSASSINATOS DE CARÁCTER, um tipo como o Sócrates nunca teria sido PM... e isso desse tal de BdC a fazer crescer anti-corpos contra a CS, entre a grande massa de Sportinguistas, também deve ser EXTREMAMENTE perturbador para eles...

      Ainda hoje estive a falar com um familiar q é dos serviços prisionais, e tem lá alguns (poucos), dos detidos do assalto a Alcochete, do q falou com eles nenhum disse que o BdC era o mandante daquilo, mas todos disseram que não queriam fazer aquilo (quase todos destes Juve LEO, seria um susto sem agressões), alguém dos encapuçados começou e depois foi um pandemónio... quem eram OS ENCAPUÇADOS todos NINGUÉM SABE!!..

      EU PERGUNTO : Q RAIO DE INFILTRADOS A JV TEM, AGITADORES PROFISSIONAIS ESPERTOS, E QUEM É OS "EMPRESÁRIOS" Q PAGAM E MANDAM FAZER ISTO????

      Seria no mínimo "CARICATO" um jogador ir rescindir, por ter levado nos cornos de alguém "ENCAPUÇADO" que o seu próprio "empresário", q quer ganhar dinheiro com ele, ter mandado fazer...

      COMO A SEDE DE MANDAR BdC EMBORA É TANTA E TÃO AGUDA, Q EU ADMITO TUDO E MAIS ALGUMA COISA... TRATA-SE DE GENTE CAPAZ DE TUDO E MAIS ALGUMA COISA...

      E AQUI ENTRA A VERDADEIRA RAZÃO DAS RESCISÕES DE PATRÍCIO É PODENCE, Q É "AS REGRAS INTERNACIONAIS DE TRANSPARÊNCIAS DE JOGADORES".

      segue no post a seguir.

      Eliminar
    2. Além de muitos Sportinguistas de QI baixo, quem não deve dormir é o Presidente do Paris San German!... porque diabo é que foi dar 220 milhões pelo Neymar, quando o Jogador poderia ter alegado basicamente o mesmo q o Patrício e o Podence em relação ao incidente com o Nelson Semedo nos treinos do Barcelona (EU VI AS IMAGENS)?? ... e o jogador teria saído a custo zero! !!. . até lhe tinham oferecido o dobro do Salário (> 50 milhões por epoca)!!!. e amanhã o que não faltava é jogadores andarem à porrada a sério nos TREINOS para terem razões para rescindir e ir ganhar mais (isso ou "empresários" organizarem assaltos a centros de treino, para os mesmos fins) ...

      VOCÊS ACHAM REALMENTE QUE A FIFA IA DEIXAR ISTO ACONTECER???

      CERTO!.. o clube para onde os jogadores possam ir, vai inscrvė-los, mais quase de certeza absoluta que depois vai ser condenado a pagar a cláusula de rescisão ao Sporting (estilo caso doyen, os contratos são sagrados). .. ou depois a FIFA vai impedir tais inscrições, reter verbas da UEFA ou FIFA q tenham a receber, ou ela própria (FIFA ou UEFA) accionar judicialmente tais clubes.. OU então é o FIM DEFINITIVO DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS (viva os mercados da selva e carrosseis mágicos!) ...

      É PRECISO UM QI MUITO BAIXO. .. q pelos vistos o Patrício e o Podence parecem ter!.. ou então não sabem exactamente o que andaram a fazer em nome deles.... para o Mendez e outra escumalha parasitica da pior espécie, até é bom, pois não é só VINGANÇA contra o BdC, mas também contra a FIFA, q pôs fim aos fundos e coisas similares (comissões de mediação nos 10%-> comissão de mediação ao mendez no caso Patricio seria 1,8 milhões, não 3,6 milhões -> isso é no Merdica para depois dar quase metade ao Orelhas... e viva o fabuloso Carrossel Mágico, Autoridades Fiscais e Aduaneiras q se odam... )

      Duvido que algum clube de MINIMAZINHA NOMEADA NA EUROPA, alguma vez pegue no Patrício ou no Podence, exactamente por causa destas todas implicações que poderiam ter implicações catástroficas para eles (exclusão das competições europeias por exemplo!) ... POR ISSO O WOLVERHAMPTON NA BERLINDA, CLUBE QUE MENDEZ E AMIGOS SÃO DONOS.... e se eu fosse inimigo do Patrício dizia-lhe : "ou portas-te bem ou vais po Wolverhampton q te odes LOL" (realmente é preciso ter QI MUUUIIITO BAIXO! )

      Eliminar
    3. Atenção,.. e isto mesmo q Patrício e Podence ganhem nos tribunais comuns do trabalho... a reacção da FIFA irá ser a mesma de CERTEZA ABSOLUTA, até desqualificar a FPF das competições internacionais, até tirar-lhe o título de Campeão do Mundo se o vier a conquistar, pois as regras não admitem o recurso a tribunais nacionais em caso de assuntos que comprometam as regras INTERNACIONAIS da FIFA, e o que está realmente em causa são as REGRAS INTERNACIONAIS DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS. ponto final parágrafo (depois faz jurisprudência, e depois é o que se quiser em todo o lado...).

      Altercações entre jogadores, adeptos, dirigentes e treinadores (entre todos e uns contra os outros), existem às centenas pelo mundo fora todos os anos, só que 99% das vezes não se sabe de nada cá fora (Sporting está fora da média geral) ... Portugal e BdC não contam para nada!.. as regras internacionais sim.

      Eliminar
  2. Há coisas que são tão descabidas e fora da realidade como este meu sonho. Não é que sonhei que o dinheiro que querem espoliar ao SCP serviria para pagar ao fisco espanhol, isto sem o nosso ex jogador saber. Há cada sonho !

    ResponderEliminar
  3. Quais as diferenças ?.
    O clube atingido chama-se Guimarães e seu presidente tem o nome de Julio Mendes.
    O outro clube atingido, tem o nome de Sporting, e seu presidente chama~se Bruno de Carvalho. Faz tosa aa diferença.

    Acertei na resposta.?
    Ganhei algum voucher ?
    Convite para falar na CmTV ?

    ResponderEliminar
  4. O presidente do Guimarães ja se demitiu? Os jogadores ja pediram rescisao? O marcelo nao se sentiu vexado?

    ResponderEliminar
  5. Para estes "amigos" importantes são os gémeos.

    O Sporting existe se se poder atacar senão fazem de conta.

    Os outros todos acho que nem são considerados portugueses.

    É no que dá estarem todos de rabo preso a começar pelo pop star que é o PR.

    ResponderEliminar
  6. calma lá! O v. Guimarães não põe em causa o poder/dinheiro dos clubes que têm dominado o futebol nacional, por isso é irrelevante para todas essas entidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso até tem sido dos poucos que, tal como o Sporting, de há muito poem em causa esses interesses e, manifestamente, Têm procurado ser uma instituiçõ livre e não alinhada com os joguetes de poder. Além disso, apesar dos radicais mais energúmenos (que existem em todas as grandes claques), os adeptos do Vitória são incansáveis no apoio ao seu clube, nunca o secundarizando (o apoio) aos interesses de qualquer dos 3 grandes. O mesmo não se poderá dizer de clubes e dirigentes como o Braga de Salvador, o Marítimo de Pereira, o Nacional de Alves, ou Gil Vicente de Fiúza (para só citar alguns) que parecem gostar de servir de capacho da agremiação do Arguido Vieira.
      Saudações leoninas

      Eliminar
  7. Essa gente está-se marimbando para o sporting, eles todos só querem agradar ao estado lampianico, daí que eu aconselharia um boicote às proximas eleições, para de uma vez por todas, eles entenderem que o país é composto por várias sensibilidades e nao só pelo clube do regime.

    ResponderEliminar
  8. Ser sportinguista é ter a barraca a cair e chamar a atenção para a janela da mansão do vizinho porque tem um vidro partido.

    ResponderEliminar
  9. Só falta você perceber as diferenças... Não foi provocado pelo presidente com insultos aos jogadores! É assim tão difícil de perceber?
    Tal como as rescisões... Os gajos não fazem chantagem para o bdc sair e voltam atrás de ele sair... Simplesmente não deve mesmo dar trabalhar com aquela pessoa (tal como muitos tínhamos dito)... Rp preferia sair a bem deixando dinheiro no clube mas nem assim deu.

    Vocês estão num nível de desespero que nem o mínimo senso comum têm!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah foi, canholas? E qual a razão dos acontecimentos de Guimarães? Vê o post do Mister do Café: devem haver montes de presidentes pelo mundo fora a rasgar jogadores...só assim se explica tanta violência sobre jogadores.

      Eliminar
    2. Vocês estão num nível de desespero que nem o mínimo senso comum têm!

      "Chama-lhe puta, filha, antes que ela te chame a ti!"

      Eliminar
    3. Mais uma vez a ver se percebes... Violência sobre jogadores não é virgem... Presidentes a rasgar jogadores também não... As duas juntas é! O post do mister do café quer pelo efeito ser semelhante negar a causa. Nem todas as agressões a jogadores são causadas pelos dirigentes... Esta foi! Nem todas as febres tem origem numa dor de dentes.

      Se arranjares aí um caso em que o presidente faça posts no FB a dizer que os jogadores vão bater contra uma parede (entre muitos outros a destratar) e que os jogadores sejam ameaçados pela claque reconhecida pelo clube no aeroporto, a claque entra no estacionamento privado, a claque vai "apertar" (nada de novo nesse clube... Desta vez descambou... Como reconhecido pelo líder), ao centro de estágio.. tudo junto.. não é cada coisa por si em separado! Depois... Mesmo que arranje um caso completamente igual (e não uma comparação disparatada porque só tem um ponto em comum)... O jogador A pode achar que tem condições e o jogador B achar que não!

      Questão simples... Antes das agressões em Guimarães o presidente do Guimarães fez alguma intervenção pública contra os jogadores? Depois das agressões o presidente acusou algum jogador de ser o causador? É assim tão difícil perceber que não são comparáveis?

      Eliminar
    4. Porta 18 / Groundforce

      Desespero Ahahahahahaha

      Eliminar
  10. https://www.record.pt/futebol/detalhe/pedro-martins-invasao-tao-grave-como-em-alcochete.html

    ResponderEliminar
  11. À ATENÇÃO DOS SPORTINGUISTAS.

    O nosso clube está em perigo de ruína. A direcção toma medidas contra os estatutos para recusar dar voz aos sócios, isto enquanto diz que quer dar a voz aos sócios e que não está agarrada ao poder. Em que artigos dos estatutos se baseia a direcção para tomar as últimas medidas que tomou e que culminam em AGs dis 17 e 21? O CD no seu comunicado não mencionou a base estatutária dessas medidas. Serão tiradas de dentro do rabo de Bruno de Carvalho? A direcção já falhou o pagamento de um empréstimo obrigacionista no prazo contratado, isto enquanto diz que a nossa saúde financeira nunca foi melhor. A direcção está com zero poder negocial para a venda de jogadores, os empresários e os compradores têm a faca e o queijo na mão, isto enquanto culpam tudo e todos por isso menos quem é o maior responsável, eles, a direcção. Estamos completamente paralizados quanto à preparação da próxima época e claramente sem pujança para atacar o mercado, isto enquanto vão tentanto insinuar que o futebol é só mais uma modalidade entre outras. Que nos digam, com tantas vitórias nas modalidades, quantos milhões, por essas vitórias, vão entrar no clube para o manter sustentável. Será que as vitórias nas modalidades não trazem dinheiro ao clube, será que só gastam dinheiro?

    Sportinguistas o nosso clube está em perigo por gestão danosa do seu presidente e posto isto o que importam o PM, o Marcelo, a FPF ou o SLB? Importam BOLA. ZERO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu queres sei eu... Deves ser amigo de alguns daqueles sportinguistas que telefonam à cm TV a oferecerem -se (a troco de muito claro) para irem descascar no scp w no seu presidente...vai mamar!!

      Eliminar
    2. Apesar de todos os seus argumentos contra... por favor, gostava que me apresenta-se os argumentos, a favor, de tudo aquilo que JMS tem feito e dito nas ultimas semanas, já agora, JMS e toda a CS, Ricciardi, Álvaro Sobrinho (está em Portugal??) e seus amigos... assim seria mais fácil para todos percebermos verdadeiramente os seus argumentos e tirar-mos as nossas conclusões... Tanks.

      Eliminar
  12. Sic noticias,30 Maio, 21.39 minutos - O Especialista de direito Lúcio Miguel Correia
    diz o seguinte, algo sem par na historia dos comentadores especializados (excepçãp ao Padre á Braz) Diz ele, - No caso do Sporting, “Eu acho gravissimo ....relativamente ao aliciamento de terceiros para ganhar... eu acho tão grave (esta situação) como o aliciamento para perder...(do Benfica Maritimo) ambos visam o aulteramento da verdade desportiva e ferir de morte a integridade das competições....”.

    Se alguem poder gravar estas declarações vale a pena publicar. Ou voltem atrás na sic, pois foi há 5 dias. Eu sinceramente pensava que estava a sonhar e a ter alucinações. Hoje voltei a ouvir as mesmas e deí-me conta que não estava a sonhar. Incrivel como estes cartilheiros são uns vendidos e um autentico veneno para a sociedade. No minimo revoltante tanto controle e manipulação.

    ResponderEliminar
  13. Ah, descobri o video no you tube,...
    Vale a pena ver este cartilheiro engravatado, minuto 16.
    A querer equiparar o suposto pagar para ganhar com a pagar para perder do Benfica ao Maritimo.
    (e notem que fala mais do Sporting do que no Benfica...)

    https://www.youtube.com/watch?v=ZyRjjplylHc

    ResponderEliminar
  14. É preciso não ter vergonha nenhuma na cara. Com um lunático a pisar os estatutos do clube e o problema é em Guimarães...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Vitor, deixa-os estar, pá! Nós fomos avisando (Rei Sol, Querido Líder, Kin Jon Bruno, etc) mas parece que é o que eles querem, então deixa-os andar.
      Alguns abriram os (,parafraseando BdC, três) olhos, outros já começaram a abrir a pestana mas ainda não se aperceberam da total amplitude ou estão em estado de negação...
      Ainda não se aperceberam que o Conselho Directivo, sem qualquer base estatutária e consequentemente sem autoridade para tal, nomeou uma comissão transitória e convocou duas AGs! Uma das AGs é precisamente para alterar os estatutos de forma que as acções que agora tomaram sejam à posteriori legitimadas! Que golpada que aí vem! Só visto em regimes ditatoriais terceiro mundistas! Mas se isso para eles é secundário em relação ao que se passa noutros clubes, siga!

      Ver os outrora soldadinhos de chumbo do BdC, sempre dispostos a atacar quem se opunha ao querido líder, a engolir tudo o que disseram e que estão muito surpreendidos... A sério?! Não viram nenhum tique de autoritarismo na personagem? Quem é que andou afinal este tempo todo a comer gelados com a testa?

      100 milhões que a banca viu pelo canudo, falharam no reembolso de um empréstimo obrigacionista, e mesmo assim, segundo BdC sem o próximo empréstimo obrigacionista os salários estão em risco... milagre financeiro?

      Jogadores a rescindir, indemnizações a pagar a esses mesmos jogadores (autorização do clube para entrar um BMW azul para a evasão de líderes da claque de Alcochete? A direcção está enterradinha até ao pescoço nesses incidentes!)... gestão de excelência?

      A procissão ainda está no adro e isto para os meus amigos sportinguistas vai ser ainda mais agoniante. BdC vai fazer de tudo para se aguentar o máximo de tempo possível e se as acções judiciais não forem suficientemente céleres vai ficar até ao final deste mandato, mais 3 anos, isto se não houver mais alterações estatutárias aprovadas em AGs não legítimas! Mas infelizmente e após os 80 e tal por cento do ano passado e os 90 por cento de Março só há uma coisa a dizer... vão ter o que merecem!

      Eliminar
    2. O único "lunático" que vi pisar os Estatutos do Clube foi aquele que era suposto fazê-los cumprir: o ex PMAG, "comendador" JMS.
      Porque publicamente anunciou a sua demissão (PESSOAL, ENQUANTO PRESIDENTE) e da MAG em Bloco e a queda da totalidade do CFeD e incitou o Presidente do Conselho Directivo e o Conselho Directivo a fazer o mesmo, ou convocaria eleições para a MAG e o CFeD.
      Essas declarações foram proferidas à TVI24 e difundidas em todos os canais generalistas e/ou informativos e estão gravadas.
      Depois disso, a sua demissão é de facto (porque comunicada publicamente) e de jure (porque os Estatutos explicitamente referem que, para se efectivar, não carece de aprovação do Pres. do CFeD). Ao convocar uma Assembleia Extraordinária extrapolou os limites da continuidade das suas funções e violou as disposições estatutárias, uma vez que se deveria encontrar em funções meramente transitórias de garantia do funcionamento regular (ORDINÁRIO) do clube; violou também as disposições estatutárias ao recusar convocar a Assembleia Ordinária que está estatutariamente prevista ocorrer em Junho para apresentar orçamento e plano de actividades e cuja convocação nos termos regulamentares lhe foi solicitada pelo Conselho Directivo em funções. Essa convocatória não só era conforme à condição das funções transitórias de PMAG demissionário, como constituía uma obrigação expressa em Estatutos. A sua não realização implicaria motivo para a destituição dos Órgãos Sociais e para o impedimento de concorrerem a eleições. Por tal motivo, justifica-se como imperativo de defesa dos superiores interesses do SCP (estatutariamente suportada) a efectivação da renúncia do PMAG e da MAG e a sua substituição por uma MAG transitória que, não apenas marcasse rápidas eleições para substituir os Órgãos Sociais cessantes, mas também garantisse o cumprimento dos Estatutos e a concretização do funcionamento regular da instituição, nomeadamente a convocação dos actos regulares como o são as Assembleias Gerais Ordinárias.
      Para que se perceba, o que JMS fez, ao não dar seguimento ao pedido de AG ordinária do CD, equivale a não convocar, no prazo estatutariamente previsto a AG Ordinária de discussão e votação de Relatório e Contas do Clube. Acham isso normal? É tão anormal que dá para fazer cair todos os Órgãos Sociais e os impedir de se recandidatarem; o que não incomodava a o PMAG, a MAG e o CFeD que até já se tinham demitido, mas que arrastava o Conselho Directivo ainda em funções. Não é isso um golpe palaciano? O que lhe chama então?
      SL

      Eliminar
  15. E este post visa o quê especificamente?
    Despenalizar os perpetradores de Alcochete pois ou outros também não foram punidos ou não incriminar o mandante que-todos-sabemos-quem-foi?

    ResponderEliminar
  16. A diferença é que no caso de Alcochete, o ataque foi encomendado por Bruno de Carvalho

    ResponderEliminar
  17. Vitor, o lunático que pisou os estatutos, já foi para a santa terrinha de mangueira numa mão e um isqueiro na outra. Foi ele mesmo que disse, no dia que pediu a demissão e fez a visita a todas as capelinhas das tv's nacionais (como dizia um sportinguista, num comentário, que até teve medo de ver o HOT Gold, nessa noite, não fosse tb lá aparecer o bombeiro de mangueira na mão, que a primeira medida que estatutáriamente tinha de tomar era a marcação de eleições para os corpos sociais demissionários. Segunda pisadela, o conselho directivo, pediu pelos meios oficiais uma AG, e até hoje, ainda está à espera de uma resposta, quando esta deve ser marcada, sempre no mais breve prazo possível, terceira pisadela, marca uma AG de destituição, sem validar as assinaturas necessárias, sem requerer o depósito para pagamento da mesma, e sem sequer confirmar a gravidade ou possibilidade das acusações poderem ser suficientes ou não de destituição, pois falta a validação por um conselho fiscal e disciplinar que não existe.

    ResponderEliminar
  18. Isto é tudo muito bonito, tudo muito igual e tal, mas é preciso ver o mais importante: o presidente do Vitória chama-se Bruno?!

    É que se não se chamar Bruno não vale a pena comparar, pá!

    É que não tem comparação nenhuma...

    ResponderEliminar
  19. O problema é que eu acho que "o circo está montado!" e provávelmente., como sempre acontece, o sporting servirá de exemplo para tudo de mau o que tem acontecido no futebol português..., veja-se o caso das agressões na academia de alcochete, em que o poder politico (sempre tão juntinho do slb), logo aproveitou a oportunidade de vir dizer "estamos cá e condenamos, repudiamos é inaceitavel..." onde andaram até então?? Pois é, se fossem outros o assunto teria morrido... no seixal, no olival, tal como morreu em Guimarães... mas sendo em alcochete... ui, ui, vamos lá fazer um brilharete. E se associarmos a isto, os poderes ocultos, ou nem tanto, que estão por detrás desta máquina de propaganda montada por TODA a comunicação social, contra Bruno de Carvalho, direção e SPORTING CLUBE DE PORTUGAL... temo o pior!! E o pior mesmo é que, mais uma vez o digo, nós conseguimos numa semana fazer aquilo que o carnide não fez em 10 meses... durante 10 meses foram atacados com mails, vauchers, jogos para perder, claques... não vi 1 lampião a criticar a direção ou o presidente, nem 1, o discurso foi sempre, alegadamente, vamos ver, está por provar, investigue-se, atenção a julgamentos na praça pública, já estão a querer condenar o benfica...! Nós, numa semana foram dezenas de pseudo-notáveis a vir ás TV,s derreter o presidente a direção o clube...foi um fartote de escárnio e maldizer!! E enquanto assim for e eu não vejo como possa mudar, seremos sempre UM CLUBE DE CARNEIROS EM VEZ DE UM CLUBE DE LEÕES!! Tenho pena, vejo muitos erros nesta direção, tal como vejo que muita coisa foi bem feita (pavilhão, recompra dos passes de jogadores, exigência competitiva, saneamento de contas, reestruturação financeira, MODALIDADES, mobilização da massa adepta traduzida no actual numero de sócios e numero de espectadores no nosso estádio e muito mais, MAS, se esta direção cair por motivos externos causados por pressões sejam elas de que ordem forem... o meu cartão de sócio cai também!! DIZEM QUE ESTÁ MARCADA PARA HOJE UMA MANIFESTAÇÃO JUNTO AO ESTÁDIO CONTRA ESTA DIREÇÃO...E EU PERGUNTO, PARA QUANDO ENTÃO UMA MANIFESTAÇÃO DE APOIO A ESTA DIREÇÃO, POR TUDO O QUE FEZ PELO CLUBE E PELAS CONSTANTES E SUFOCANTES PRESSÕES QUE TEM SOFRIDO SEM QUE ATÉ AGORA TENHA DEIXADO O PODER CAIR NA RUA E ASSIM NAS MÃOS DAQUELES QUE NO PASSADO RECENTE QUASE NOS LEVARAM À RUINA!?? Analisem a GESTÃO FINANCEIRA E PATRIMONIAL desta direção nos ultimos 5 anos e tirem as vossas conclusões!!

    ResponderEliminar
  20. o problema é que eu acho que "o circo está montado!" e provávelmente., como sempre acontece, o sporting servirá de exemplo para tudo de mau o que tem acontecido no futebol português...

    ESim e o o filme ainda vai a meio !!! Existe um pacto entre o Jorge Mendes e toda a Direcção do Benfica. Ou seja, vai haver bronca com as investigações e muita bronca vai sair cá para fora. No entanto o cabecilha do polvo, vai meter toda a carne no assador para salvar a pele de seus irmão corleones (Vieira, Paulo Goncalves etc).

    Neste momento, desviam as atenções para o Sporting. Ou seja o Sporting tem o exclusivo de toda a marginalidade e males do futebol portugues.

    Neste ,momento estamos debilitados e com pouca capacidade de defesa. Ontem no programa da Sporting Tv, vi uma luz de esperanca, com discursos articulado, sinteticos e muito profissionais pelos 3 convidados. Dois jornalistas com montes de experiencia (Carlos Dolbeth e um antigo jornalista do Record ?? além de Elsa Judas. Assim e com profissionais como estes, começo a acreditar mais na luta contra os lobbies. Não vão para ali beber whisky ou dizer piadas. O momento pede rigor e (já agora, na linha de post anterior de Manuel Antonio) criatividade.

    Em antecipação creio que a jogada deles vai passar a nível comunicacional pelos seguintes pontos
    1.Sempre que o Benfica está implicado, procurar sempre anular, dispersar ou mudar de assunto da discussão. Não mencionar nunca a marca Benfica ou Filipe Viera (idem Paulo Goncalves).
    Reduzir e banalizar o impacto negativo na marca Benfica. Ampliar o mesmo no Sporting.
    Reparem na diferença de tratamento entre Sporting e Benfica.
    2. Terra queimada. Sujar tudo e todos, para banalizar a corrupção. Liga-se a ventoinha e espalha-se toda a porcaria pela sala inteira.
    3. Insistir até á exaustão no assunto, usando outos clube, neste caso o Sporting, para criar cansaco nas pessoas. Quando surgir a vez do Benfica as pessoas já não estão disponiveis e fartas de ouvir falar de corrupão e violencia futebol.
    4. Arranjar falsos bodes espiatórios e explicações simplistas. Insistir que a culpa é do Bruno de Carvalho (nunca Vieira) e dos diretores de comunicação.
    5. Publicar noticias falsas, para confundir, e fazer com que as pessoas já não saibam onde está a verdade.
    6. Do caos instalado virá a solução que vai procurar amenizar o mal entre todos. E desta forma safar o Benfica e o gangue Filipe Vieira e companhia, e todos os verdadeiraamente implicados nas trafulhices seja jornalistas. cartilheiros, dirigentes, politicos etc etc.

    Nunca tinha pensado no ponto 6 que me falaram ontem, mas faz sentido. Não sei se isto será exatamente assim, simplemente partilho esta reflexão, mas de uma coisa tenho a convição, não devo estar longe da realidade. Alias o Benfica aconselhado pelo ex Sis, vai utilizar as mesmas estrategias de outros grupos nações instrumentalizadas/multinacionais/lobbies/ de poder.
    O filme ainda vai a meio. Provavelmente vai haver bastante caos e se assim for o Sporting tem de se entregar a grandes profisionais juridicos, financeiros e comunicacionais para se defender e ripostar. Um ab a todos.

    ResponderEliminar
  21. O presidente do Vitória pronunciou-se sobre os incidentes da invasão da Academia do Vitória.

    Confrontado com um associado sobre o assunto, na Assembleia Geral, deste sábado, o presidente vitorianos qualificou o incidente como muito grave.

    “Há imagens, foram entregues à PSP e fizemos queixa crime. Envergonha-me muito o que se passou em Guimarães. Tudo fizemos para o apuramento das responsabilidades.

    Para os mais ofendidos para as declarações do meu homólogo do Sporting, deixem-me dizer-vos no Sporting os sócios entraram de cara tapada, aqui também. No Sporting acenderam tochas, aqui também. No Sporting agrediram jogadores, aqui também.
    Querem discutir quem são os melhores? Está tudo mal.

    Espero que os responsáveis pelo que aconteceu em Guimarães, que não identificamos porque estavam de cara tapada, que hoje tenham percebido que aquilo que pode parecer uma mera brincadeira pode-se transformar numa coisa muito complicada. O Vitória hoje vai ser um Vitória melhor. ”



    E não esquecer a entrevista do Pedro Martins.

    Record – O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, quando comentou o ataque a Alcochete deu como comparação em termos de gravidade a invasão ao treino do Vitória que aconteceu em janeiro. São incidentes comparáveis?

    Pedro Martins – O pós? Quanto ao pós não, mas porque eu fui um líder e consegui abafar tudo o que havia para abafar no Vitória. Havia uma imagem muito importante para manter que era a imagem do clube. Que foi grave, foi. Disse-o na altura. Mas, de facto, conseguimos manter a imagem do Vitória imaculada.

    R – Os acontecimentos foram tão graves como os de Alcochete?

    PM – Foram.

    R – Pensou bater com a porta?

    PM – Naquele momento, jamais.

    R – Sentiu-se ameaçado?

    PM – O que digo é que nunca iria abandonar o grupo de trabalho naquele momento.

    R – O caso deveria ter sido lidado de outra forma pela SAD?

    PM – Não sei. Supostamente, a administração avançou com um processo-crime contra os invasores.

    R – O que se passou no Sporting provocou-lhe alguma sensação mais forte por ter vivido um episódio semelhante?

    PM – Ninguém gosta de ver aquilo que se viu. As medidas que foram agora aplicadas aos detidos têm de funcionar como um exemplo, demonstrando que algo assim não pode voltar a acontecer. Toda a gente tem de respeitar os profissionais. Sensível, sim, como é evidente, até porque não podemos deixar passar esta imagem para o Mundo inteiro. É algo que anda a acontecer pelos clubes todos e tem de acabar.

    R – Viveu algum incidente semelhante, mesmo quando foi jogador do Sporting?

    PM – Estas situações também não são normais. Passei por momentos como os que acontecem às vezes nos finais dos jogos, mas nada mais.

    R – A seu ver, tanto como antigo jogador como treinador, e perante o que sucedeu em Alcochete, teria condições para jogar a final da Taça?

    PM – O que se passou é lamentável. Fico triste pelo futebol português, acima de tudo. Aconteceu no Vitória e o Vitória foi jogar. Os meus jogadores estavam preparados e tivemos uma semana muito complicada. O que posso dizer é que a equipa preparou-se para aquilo.

    Estive como jogador numa final da Taça de Portugal, a do very-light, infelizmente de má memória, e aí sim. Ao intervalo, a partir do momento em que soubemos que tinha acontecido algo, e as nossas famílias estavam inclusivamente naquele sector, naquele momento o balneário entrou em pânico completo.

    Não sabíamos o que se estava a passar. Tentámos ligar às nossas famílias mas não se conseguia ter comunicação com ninguém. Portanto, aí sim, e por ter morrido uma pessoa, a final deveria ter sido cancelada. Este ano, o Aves não teve nada a ver com isso. Não foi um momento fácil, quer para o Jorge Jesus, quer para toda a estrutura, mas se isto acontece numa instituição os profissionais têm de dar resposta. Acho que havia condições para o encontro se realizar.



    Comam gelados à vontade, mas tenham atenção à forma como o fazem.
    Não desperdicem.

    ResponderEliminar