quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Manutenção de um bom hábito

O Sporting comunicou ontem à CMVM a habitual lista detalhada das entradas e saídas de jogadores concretizadas na última janela de transferências. Um bom e importante hábito iniciado pela direção de Bruno de Carvalho que tem agora continuidade com a nova direção de Frederico Varandas.

Ao nível das entradas a título definitivo, os maiores investimentos foram realizados com Raphinha, Bruno Gaspar e Diaby. Já é seguro dizer que o brasileiro foi um grande negócio, enquanto o português e o maliano ainda aguardam por oportunidades de Peseiro para justificarem a aposta feita pelo clube.

Em relação às entradas por empréstimo, confirma-se que não existe opção de compra nem para Sturaro nem para Gudelj. Os valores pagos pelo empréstimo dos dois são bastante díspares, mas falta somar os encargos com salários de cada um dos atletas para se chegar ao custo total - e é relevante saber qual a comparticipação de chineses e italianos no seu vencimento. Lembro que no caso do sérvio, Cintra indiciou haver já conversas para o contratar em definitivo no final da época, altura em que acaba o seu vínculo com o Guangzhou Evergrande.


Nas saídas está a verdadeira tragédia do que foi este defeso. Não houve uma única boa venda, e não se conseguiu despachar vários jogadores caros que pouco acrescentam ao plantel - e que vão ter um peso considerável no orçamento anual.