quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Bruno Prata dixit (edição Bundesliga)

Gosto muito de ouvir as análises a equipas e jogadores estrangeiros de Bruno Prata. Não tanto pela vertente técnico-tática, mas mais pela capacidade que o comentador da RTP revela a pronunciar nomes oriundos de outros países. 

No Grande Área de terça-feira fez-se o lançamento dos jogos da Liga Europa desta semana, e calhou a Bruno Prata fazer um comentário ao onze provável do adversário do Porto.

Se já é um deleite ouvir Bruno Prata falar sobre Bernard, James Rodriguez, Ancelotti e Laurent Blanc (link aqui), imaginem o que será uma análise aos jogadores do Eintracht Frankfurt. Que luxo.


Na defesa não deve estar o brasileiro Énderson Bamba, que saiu lesionado frente ao Dortmun (...) mas esta equipa por outro lado já foi ganhar a Liverkusen, é bom atentar a essa circunstância.


Não jogando a central Marcos Russ (Marco Russ), que era o central titular e que provavelmente vai funcionar como médio defensivo no lugar de Schervelo (Schwegler), deverá jogar Madlung, um jogador que rescindiu com o Wolfsvurg.


Sendo a base o 4-4-2, por vezes joga em 4-2-3-1 como aconteceu frente ao Dortme.


Do lado contrário, atendendo à má prestação de Tobias Weis, é muito possível que este fique de fora, este jogador que chegou emprestado pelo Hoffenheinh.


O melhor marcador desta equipa é Elexender Mayer (Alexander Meier).



Quem quiser ver os 3 minutos com a análise completa pode fazê-lo no vídeo seguinte.


13 comentários :

  1. ahahaaha Excelente!

    Epah, já reparei - há algum tempo... - que o Bruno Prata não tem jeitinho nenhum para estar a falar sobre futebol (ou sobre outra coisa qualquer) em frente de câmaras de televisão. O homem engasga-se todo, gagueja, troca nomes, enfim, toda uma panóplia de coisas que NÃO se deve fazer em televisão. Torna-se quase tão irritante como o arfar constante do Nuno Luz. Nem está em causa o conteúdo da mensagem (e à qual não ligo mesmo nada), simplesmente o tipo não tem jeitinho nenhum para isto. É assim, ou se tem jeito ou não se tem. Mas a cunha dele deve ser bastante forte, só desse modo compreendo a entrada e permanência do gajo na televisão pública.

    P.S. Como disse, há tempo que reparei que o gajo engana-se bastante em nomes de jogadores, equipas e isso, sendo logo corrigido ou pelo Carlos Daniel ou pelo apresentador, para logo dizer "Perdão, o "inserir-aqui-o-nome-real-do-jogador-ou-equipa", e eu tenho guardado essas cenas para, eventualmente, "lançar" um "best-of" do Bruno Prata. ahaha Sabes dizer se ele no último programa (que não vi) se enganou alguma vez e foi corrigido por alguém?

    Cumps e excelente post, como sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Captomente, também não ligo nenhuma ao que ele diz, mas estou sempre na esperança de o ouvir pronunciar nomes de jogadores. Desde que o ouvi dizer Jaksu (Jackson Martinez) e Ramos Rodrigues (James Rodriguez) fiquei fã dele. Como deves calcular, quando me apercebi que ia fazer um comentário aprofundado sobre o Eintracht Frankfurt apeteceu-me cantar o "Heaven... I'm in heaven".

      Fico ansioso por ver esse vídeo... no programa de ontem não me lembro de ele ter sido corrigido. De qualquer forma vou estar atento no futuro, se apanhar algum caso desses digo-te.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. juntar este ao Antonio Pedro Vasconcelos e ao Rui Oliveira Costa -> Chamar "Linguisticabola" ao programa -> profit

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ROC e Bruno Prata a discutirem táticas e jogadores num programa semanal seria um acontecimento a não perder! :)

      Eliminar
  3. Granda post sim senhor,já tinha reparado que este senhor nao diz pao,mas ao ouvir atentamente esta muito bom hehehehehehe.
    É caso para dizer como e que este senhor é comentador de futebol quando nem saber dizer o nome dos jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que é comentador! Ao menos dá-nos bons momentos como este. :)

      Eliminar
  4. Mestre, será que ele vai comentar também nomes do Bayern, do Dortmund e do Leverkussen?

    Para ajudar o amigo Paulo Fonseca?

    Desta vez o "Y" de Izmaylov não cola!

    LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peyroteo, coitado do Fonseca, está a entrar em curto-circuito... :)

      Eliminar
    2. Independentemente disso, é gajo para nunca na vida ter olhado para um mapa da Alemanha.

      Eliminar
  5. É este bp que aqui à cerca de um mês chamou chefe de claque ao presidente do Sporting Clube de Portugal em directo no programa "Zona Mista", a desproposito. O que me ofendeu profundamente, pois não é forma de tratar o presidente de uma instituição centenária (não obstante não ter votado em BdC). O que lhe falta em competência sobra-lhe em descortesia! Para não dizer outra coisa mais incisiva. Mais um que não faz falta nenhuma na tv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, foi pior do que isso. Chamou chefe de claque a Bruno de Carvalho porque foi desafiado pelo Manuel Fernandes Silva a fazê-lo em direto, depois de já terem falado nisso em off.

      Fiz um post sobre isso, pode vê-lo AQUI.

      Eliminar