quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Bruno Prata dixit (edição Bundesliga)

Gosto muito de ouvir as análises a equipas e jogadores estrangeiros de Bruno Prata. Não tanto pela vertente técnico-tática, mas mais pela capacidade que o comentador da RTP revela a pronunciar nomes oriundos de outros países. 

No Grande Área de terça-feira fez-se o lançamento dos jogos da Liga Europa desta semana, e calhou a Bruno Prata fazer um comentário ao onze provável do adversário do Porto.

Se já é um deleite ouvir Bruno Prata falar sobre Bernard, James Rodriguez, Ancelotti e Laurent Blanc (link aqui), imaginem o que será uma análise aos jogadores do Eintracht Frankfurt. Que luxo.


Na defesa não deve estar o brasileiro Énderson Bamba, que saiu lesionado frente ao Dortmun (...) mas esta equipa por outro lado já foi ganhar a Liverkusen, é bom atentar a essa circunstância.


Não jogando a central Marcos Russ (Marco Russ), que era o central titular e que provavelmente vai funcionar como médio defensivo no lugar de Schervelo (Schwegler), deverá jogar Madlung, um jogador que rescindiu com o Wolfsvurg.


Sendo a base o 4-4-2, por vezes joga em 4-2-3-1 como aconteceu frente ao Dortme.


Do lado contrário, atendendo à má prestação de Tobias Weis, é muito possível que este fique de fora, este jogador que chegou emprestado pelo Hoffenheinh.


O melhor marcador desta equipa é Elexender Mayer (Alexander Meier).



Quem quiser ver os 3 minutos com a análise completa pode fazê-lo no vídeo seguinte.