quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Capas que não fizeram história, nº 41: Entreposto SLB

                                                                                                                                               
Num dia que tem sido fértil em reações aos casos Rojo e Slimani, praticamente que me passou despercebida a mais recente notícia relativa a arrumações de plantel dos nossos vizinhos da 2ª circular.

Depois de Djavan, Jorge Jesus dispensou hoje mais três jogadores que chegaram este verão à Luz: Luís Felipe, Candeias e Victor Andrade, o novo Neymar.

(os meus agradecimentos ao @nunovalinhas pelas capas)

Julho de 2014

Se ainda é legítima a esperança em que Victor Andrade - que supostamente veio a custo zero mas que terá custado em comissões e prémios da assinatura cerca de €3,5M -, possa vir a integrar o plantel principal num futuro não muito distante, visto que se trata de um jovem de 18 anos, dificilmente se poderá dizer o mesmo de Candeias e Luís Felipe.

No caso de Candeias, o negócio pareceu um equívoco desde o princípio. Não só porque é um jogador português vindo do Nacional (que só por isso deve gerar uma quantidade incrível de anti-corpos em Jorge Jesus), mas também porque chegou a um clube habituado a ter gente como Gaitan, Sálvio e Markovic, o que é uma tarefa extremamente ingrata para qualquer jogador que não seja um fora de série.

Junho de 2014

Ao que se diz, o Benfica já tem corta-relvas suficientes para aparar o relvado, pelo que se fechou totalmente o espaço para Candeias poder ficar na Luz.

Finalmente, Luís Felipe, que tão bons momentos nos proporcionou nos poucos jogos que fez de águia ao peito. É daqueles jogadores que não engana: ao fim de pouco tempo percebe-se exatamente o que vai sair dali. Resta saber como é que o mais fantástico departamento de prospeção do país achou que o jogador podia servir ao Benfica.


Os elogios que A Bola encontrou para apresentar o jogador também são fantásticos: o lateral que encantou Jorge Jesus; treinador das águias ficou impressionado com o defesa do Palmeiras; antigo técnico compara-o a Maicon, é um jogador viril, com força.

Deve ser também o primeiro jogador da história cuja fotografia de apresentação é esparramado no chão com a bola presa no meio das pernas - podia ser uma fotografia em pleno jogo a conduzir a bola, a disputar uma bola, a festejar um golo, sei lá!, alternativas não faltariam. Se a melhor foto que conseguem encontrar é esta, então só isso devia ser aviso suficiente para o que aí vinha. Aliás, faz-me lembrar uma outra de um jogador que prometia muito e foi apresentado por um jornal numa posição, vá lá... pouco ortodoxa:


15 comentários :

  1. Candeias era mais um jogador que brincava muito nas selecções jovens, por isso, nunca conseguiu afirmar-se no FCPORTO.

    Dispensado, desvalorizado, depois de deixar de ser chamado às selecções jovens e concentrar-se exclusivamente no clube, Candeias revaloriza-se e prova disso é contratado pelos Galináceos.

    Infelizmente encontrou pela frente, outro jogador que não brinca nas selecções como Salvio e foi dispensado. Se conseguir arranjar novamente clube esta época poderá continuar a sua ascensão, caso contrário, irá vegetar na equipa B dos Galináceos como Steven Vitória.

    Lamentável, pois são dois excelentes jogadores, mas tudo isto ainda se deve a erros primordiais nas camadas jovens como brincar nas selecções jovens em vez de dar o máximo pelo seu clube.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que o caso da valorização do Slimani e Rojo se enquadram na sua teoria?

      Eliminar
    2. Slimani e Rojo valorizaram-se no Sporting.

      Eliminar
  2. O beifica, pela voz do Moniz, volta hoje à carga com a situação financeira do Sporting e de um suposto perdão da dívida. Não volto a repetir que o Sporting não teve tratamento de favor dos bancos, pois este apenas decidiram que era melhor para eles que a Sporting SAD não acabasse, porque era disso que se tratava se a banca tivesse imposto outro caminho. Mas a situação do Sporting é tal, e também porque o actual presidente não trouxe outras soluçõ€s, que o clube tem dificuldade em manter uma equipa minimamente decente, quanto mais ser competitivo, por causa do parco orçamento para o futebol a que é obrigado - para um clube da dimensão do Sporting - e também porque grande parte do dinheiro das vendas de jogadores tem de ir para os bancos, para amortizar a dívida colossal.

    É preciso ver que o que está a acontecer na Luz é que, com quase toda a certeza, as receitas que os encarnados angariaram com estas vendas todas não chegam para pagar os volumosos milhões que o beifica tinha de pagar no CURTO prazo. Então este paleio deles com o Sporting serve para pressionar o Novo Banco e ainda para amansar os lampiões, que estão muito inquietos com o desmantelar da equipa principal E do "projecto" de formação que eles tinham, porque não são só os estrangeiros que estão a ir na "vaga BES". É muito provável que os encarnados tenham de reestruturar a divida, se se confirmar que não conseguem pagar o que devem.

    No que concerne à maneira como eles se referem ao Sporting, percebe-se que eles estão a querer evitar deteriorar relações com o Bruno de Carvalho, porque o Moniz só criticou as anteriores direcções do Sporting e não a actual, que é quem "beneficia" desta reestruturação financeira que o beifica tanto critica (ciganos, estes lampiões...). Mas a verdade é que as condições são muitas penosas para o Sporting e alternativa era a Sporting SAD falir e por inerência o futebol do Sporting acabar. Por isso eu levo MUITO A MAL cada vez que a lampionagem CÍNICA se refere nestes termos ao Sporting! Se queriam que a banca ACABASSE com o Sporting, pois que o assumam, e os beifiquistas que não pensem que por passarem a mão pelo "pêlo" do Bruno de Carvalho que amansam os sportinguistas! Isto é SACANAGEM, já mete NOJO, e é suficientemente grave para um corte de relações entre os dois clubes!!

    ResponderEliminar
  3. A reestruturação do sporting é o maior escândalo do já centenário futebol português. Espero que, como escândalo que é, tenha as devidas repercussões, não só desportivas como penais.

    "Isto não é um relatório de contas, é um relatório de crimes"
    José Gomes Ferreira, a propósito do relatório de contas do BES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A reestruturação financeira do Sporting pode vir TODINHA a público. Toda, porque iria "apenas" indispor (ainda mais) os Sportinguistas. Pode você dramatizar, fazer o número todo, porque só revela que apenas procura esconder o óbvio: que a Beifica SAD está à beira da INSOLVÊNCIA. Vocês lampiões podem falar em escândalo da reestruturação do Sporting, podem fazer a choradeira toda, mas esquecem que quem manda no Novo Banco e no sistema financeiro cá do burgo não são o Vìtor Bento e o Carlos Costa, é o Mario Draghi e a Angela Merkel. Por isso vocês vão ter uma reestruturação e se calhar também vão ter VMOC's, ou outro instrumento parecido que sirva de garantia. Portugal está intervencionado, para o bem e para o mal e se até o DDT caiu, quem é o beifica? Mais. Vocês estão mesmo pôr-se a jeito para levaram com a machada, como símbolo de que nem o futebol e o poderoso beifica têm tratamento preferencial. Estica a corda, lampiurso, estica...

      Eliminar
  4. Ó anónimo compreendo que o teu clube está a passar por graves dificuldades uma vez que até ao fim do ano tem de pagar 70 milhões de euros que foram emprestados.Mas se o teu clube é o tal tão rico porque é que se incomodam com as contas do vizinho ?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graves dificuldades? LOL A situação deles é dramática. O Sporting quando negociou a reestruturação estava a lidar com o maior credor já intervencionado pela troika, o BCP, e foi duríssimo. Só que o beifica apanha com a desagregação do BES, que é o seu ÚNICO credor. O beifica não vai negociar com o Vítor Bento e com o Novo Banco, vai negociar com o BCE. E este está a actuar nos sistemas financeiros mais débeis para limpar o lixo tóxico todo como antecâmara para a união bancária, porque a Alemanha só aceitará a união bancária (que Portugal anda a pedir) nos SEUS termos e depois de saber o que se passa nos bancos dos periféricos e DEPOIS da limpeza destes bancos duvidosos todos, para não ter de ser avalista desta cegada toda, como é lógico. É este o contexto geral.

      A lampionagem também ainda não entendeu que desde a bancarrota de Portugal há cá um poder mais alto que os Salgados e toda essa gente em quem o "orelhas" estava alavancado, o qual também já não tem crédito na banca.

      Eliminar
    2. Anónimo eles já andavam a falar do perdão da dívida ao Sporting desde pelo menos o meio da época passada. Depois tivemos as novidades do "Senhor" Orelhas e já anteriormente levantadas pelo deficiente do Rui Gomes da Silva em que havia um clube que devia mais que o Benfica e agora voltam novamente ao ataque pelo lacaio que já tinha ouvido das boas do orelhas.

      Até parece que eles já adivinhavam o que ia acontecer ao BES e este choradinho não é por acaso,trata-se de uma forma de pressão ao Vitor Bento só que o BES acabou,isto é,os negócios e as habilidades acabaram porque agora a fruta vai ser outra.

      O amigo e sócio do Orelhas já não tem mais influência no BES...acabaram-se os compadrios.

      Eliminar
  5. Gostei do "lateral encanta jesus" eh eh eh

    ResponderEliminar
  6. A gestão de activos do benfica é qualquer coisa...

    O JJ quando contratou o Candeias disse qualquer coisa como "contratámos o Candeias porque é um jogador que contra nós faz sempre bons jogos". Objectivo cumprido JJ, o Candeias nunca mais te vai chatear.

    Off-Topic: Já viram o comunicado da Doyen?

    http://www.doyensports.com/en/comunicadodoyen.pdf

    Pelo menos assumem ao que vêm e donde vem a encomenda. Destaco este ponto:

    «18. É do conhecimento geral a "cruzada" travada por esta direcção contra os agentes e representantes de jogadores e também contras os fundos. Nós, Pini Zahavi, entre tantos outros, incluindo os maiores agentes internacionais, somos pelos vistos inimigos do clube! Não se percebe que benefício o Sporting poderá retirar ao hostilizar os fundos e os agentes não querendo cooperar nem ter relação com quem mais pode ajudar. Estranhamente algum(ns) agente(s) têm relações privilegiadas.»

    Que comovente! Vítimas de ataques do Sporting! Uma Cruzada! Atacarmos "quem mais pode ajudar o Clube" AHAHAHAH ! Note-se os ciúmes perante a traição com os "outros". Tomam as dores do "Pini Zahavi entre tantos outros", só se acobardaram aqui e puseram "entre outros" em vez da dupla maravilha Cátio Baldé & Bebiano Gomes.

    Noutro ponto também é comovente a forma como a organização de caridade Doyen refere que sem ela o Sporting nunca teria contratado Rojo. E que grande ajuda que foi, basta consultar o relatório e contas do SCP:

    http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/RelatorioContas20122013AprovadoAG.pdf

    SCP adquire 100% do passe de Rojo por 5.425M€ (pág. 110).

    SCP vende 75% à Doyen Sports por 3M€ (negócio espectacular...) recebendo 2M€ de imediato, sendo que o 1M€ remanescente venceu em Outubro de 2013 (pág. 114).

    Epá, obrigado por nos terem ajudado (com a complacência, para mim CRIMINOSA, dos dirigentes do Sporting na altura) a fazer um negócio de MERDA. Interessante também quando referem que seja vendido por 20 ou 30 M€ o SCP ganha sempre o mesmo!!!

    Os primeiros resultados da auditoria são em Setembro, não é? Está criada a tempestade perfeita de ataque sem tréguas ao SCP. Nádegas com a colaboração de fundos e proxenetas do futebol, cumunicação súcial e paineleiros amestrados, "oposição interna" com os calos a arder e as carecas a serem descobertas, os do costume quando a bola começar a rolar... Enfim...

    FORÇA SPORTING!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás, basta ler as primeiras palavras do comunicado (mesmo que em referência ao cepo que agrediu o Wilson Eduardo...):

      «A Doyen, em perfeita sintonia e totalmente alinhada com o Futebol Clube do Porto...»

      Nuff Said

      Para que dizia que o corrupto mor estava a morrer, o grande fdp ainda vai largando umas bufas valentes.
      Como já li noutro lado, um dia vamos construir um castelo com todas as pedras que nos atiram.

      FORÇA SPORTING!

      Eliminar
    2. MdC, acho que este comunicado é histórico (além de surreal e contraditório em si). Caem as máscaras. O comunicado de um fundo a atacar um Clube! Picaram-se bem!

      Quem compõe este fundo? Quem são os testas de ferro e os homens por trás da cortina (o Zahavi é óbvio)? Quem escreveu isto?

      O contrato da partilha do passe do Rojo entre o SCP e a Doyen deve ser qualquer coisa digna de estudo.

      Eliminar
    3. Será que o gajo que escreveu o comunicado é o que gere as minas de carvão da Doyen? Ou será o corredor de fundo, Luciano?

      https://www.youtube.com/watch?v=usq-XA7tPTc&feature=youtu.be

      Tudo minado.

      Eliminar
  7. Vocês já leram o que o galináceo do ‘zé eduardo moniz’ disse relativamente ao SCP, e suposto favorecimento bancário?

    Este miserável deste Moniz está a precisar de uma ‘prenda de natal antecipada’…

    Mais uma vez se comprova que os lampiões são mesmo aldrabões, invejosos e maus chefes de familia… Então este cornudo vem acusar o SCP daquilo que eles têm feito?!? Se algum clube criou “deformação na competição” é precisamente o clube das galinholas de carnide, com a sua politica despesista, com empréstimos em cima de empréstimos e com compras e compras de jogadores para emprestar, para inviabilizar os rivais de os contratarem, etc, etc
    Mais, ao referir-se ao SCP, de forma, no minimo, invejosa, procura retirar os ‘holofotes’ do descalabro que a crise no BES trouxe ao finfica. E depois, fazendo jus à matriz mentirosa de que padecem estes galináceos, ainda diz que o SCP foi favorecido com um perdão fiscal?!?!? Alooooooooooooo, onde chega a demagogia… É que para quem não se lembra, quem recorreu a PERDÃO FISCAL, por dividas ao Estado Português foram precisamente as duas nádegas (azul e encornada), tendo em Dezembro passado (2013) recebido um perdão fiscal de 2,5 M € para a nádega vermelha e 5 M € para a nádega azul…

    Mentirosos, mentem com a data da fundação, com os títulos (27+3 = 33), com as dividas, com as trapacices…

    Que pena que a vacas não voem, senão metia-as a voar em circulos por cima do ‘galinheiro’, ou ‘lampiódromo’ a que designam ‘estádio da luz’ para que cagassem em cima dos adoradores daquela agremiação de carnide…

    ResponderEliminar