quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Uma vez Cofina...

... sempre Cofina.

in slbenfica.pt

43 comentários :

  1. o Horror , a exploração de oportunidades de mercado entre duas instituições , e tudo isto depois do Manha ( supostamente um Goebls ) e mais não sei quê. Claro que nada o impede de fazer o mesmo, e quando fizer como habitualmente será a genialidade e a postura descomplexada do enorme Bruno Tsé Tung

    Haja paciência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é tão natural quanto um político responsável por comissões de assuntos bancários ser um assalariado de um banco. Equidistância. Sabe o que isto significa?

      Eliminar
    2. Haja paciência para aturar esta lampionite aguda que grassa na nossa CS.
      Acho muito bem que os órgãos de CS estabeleçam parcerias/boas relações com os clubes (livros/edições comemorativas). Agora angariação de sócios?!?
      Isso é por em causa a independência e a idoneidade dos profissionais que lá trabalham.

      Eliminar
    3. Precisamente, caro anónimo, é um benefício que também é um incentivo para que as pessoas se tornem sócias. Se for a companhia das sopas, não vejo nenhum mal. Agora, num órgão de comunicação social desportivo, que deveria manter um certo nível de distanciamento?

      Eliminar
    4. Horror é a compra da manipulação da opinião pública. É essa a exploração das oportunidades de mercado a que se refere? Devem querer impingir o lampionismo e as suas mentiras infinitamente repetidas a toda a gente.

      Eliminar
    5. Lápis azul... diz-te alguma coisa, seu fascizóide?

      Eliminar
    6. MdC, mais um capítulo de identificação gratuita entre um jornal e um clube. Imagina-se o "respeito" que sobrará dali.
      Porém, volto a lembrar que esta gente, da Administração até ao porteiro, convenceu-se de que o glorioso vence mais do que o Glorigozo. O Rascord já provou que vende menos. E a nova - velha fornada de responsáveis editoriais tratam de confirmar a sua apetência, como já aqui disse.
      Lembro ainda que as mentes prodigiosas que afundaram, em 10 anos, o pasquim de 92 para 46 mi (em 2013) de vendas diárias era liderada pelo dito "insigne jornalista" que também fez uma nuance junto ao cabeçalho: o que era o diário desportivo mais vendido e saudável passou a ser "jornal de informação geral especializado em desporto" (ou futebol, já não sei bem mas não deve ser...). Creio que ainda consta, debaixo do Rascord a que se e nos habituaram.
      Dali não há surpresas: embora a única surpresa tenha sido despachar o Manha.l

      Eliminar
    7. Zé Luís, em relação ao tal "respeito" para com o Sporting, dependerá da independência que os atuais diretores terão em relação à casa-mãe. Até ao momento, mantenho a minha opinião de que houve melhorias significativas. Será possível que essa independência se mantenha quando todo o restante universo Cofina continua a dar as mesmas indicações que no passado? Só o tempo o dirá.

      Aproveito para lhe agradecer as referências que fez no Portistas de Bancada. Comecei a lê-lo desde que partilhou o post sobre os números da APCT.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Acho que nada tem a ver uma coisa com outra , mais uma parceria da treta como tantas outras interessantes ou não , para alguns, serem sócios ou não. Absolutamente normal , mas compreendo que seja útil ao Neo Brunismo agitar todo e qualquer fantasma, mesmo fazendo a cada momento o mesmo , afinal são clubes , tendem a fazer coisas parecidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdão? A parceria da Cofina com o Benfica é mais que conhecida. Começou com a transmissão em direto do aquecimento e os primeiros 5 minutos dos jogos da Luz, e ainda no direito a transmitirem resumos alargados dos jogos poucos minutos depois do final.

      Tudo natural, não é?

      Eliminar
  3. Bom, não temos culpa de ter audiências , por acaso o que a Cofina tenta vender , e de ter uma Televisão que era estúpido mas agora é bom, porque bom bom era o oliverinha e a SPORT tv . Enfim, haja paciência. A cofina procura conteúdos, se os quer pagar , nós em cada caso vendemos ou não

    ResponderEliminar
  4. É irrelevante, é espaço que eles pretendem e pagam de alguma forma , como em tudo , simplesmente houve a capacidade de montar um canal onde em certas circunstâncias isso pode ser bom , procurem as vossas, era como se eu viesse atacar a formação do sportém , felizmente no Benfica procuram imita-la e assim é que está bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, isto não é uma crítica ao Benfica, é uma crítica à Cofina.

      Eliminar
    2. "Pagam de alguma forma"

      É exactamente esse o ponto deste post!

      Eliminar
  5. E oferece 6 cêntimos por litro de combustível na Galp; 6% na factura mensal da EDP; 10% nas pizzarias Capricciosa, entre dezenas de outras, como descontos nos cinemas da NOS, alugueres na Europcar. E daí?

    Há dias, 1 serviço financeiro oferecia 1 ano de assinatura de 1 jornal económico. Por vezes vejo ofertas de assinaturas da revista Visão ou Sábado mediante determinada aquisição.

    Entendo que uma coisa é apresentar argumentos contra o que acha que está errado. E este blog, entre outros, fê-lo em muitos momentos no último ano e meio contra o Jornal Record.

    Outra coisa, lamento, é "isto" que é navegar a onda da internet num barco cheio de nada.
    Isto a meu ver é claro. Respeito que tenha outra opinião.

    Saudações,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há determinados tipos de parcerias que não se deveriam estabelecer. Não há qualquer conflito de interesses entre uma gasolineira e um clube de futebol, mas há entre um grupo que tem um jornal desportivo e um clube de futebol - ainda por cima quando se nota que muitas das opiniões emitidas por esse grupo de comunicação social são completamente tendenciosas. Um abraço.

      Eliminar
    2. Caro mestre, concordo inteiramente consigo. É inadmissível impingirem uma assinatura do Record aos benfiquistas. Já não falta muito para impingirem um ano grátis de assinatura do canal Sporting TV. Há coisas que não se percebem!

      Eliminar
  6. MdC

    Não te incomodes nem percas tempo com essas negociatas,lixo atrái lixo,escumalha defende escumalha,está tudo certo.É tudo uma questão de porcos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nem é nada que surpreenda, King Lion. Só admira não ter acontecido mais cedo... Um abraço.

      Eliminar
  7. Claro que há um conflito de interesses.

    Só não vê quem não quer, aliás o pagamento nota-se bem na capa do rascord após a derrota do benfica com o Zenit em que está estampada a palavra orgulho, e no empate do SCP fora com o Maribor que parecia que tinhamos sido humilhados.

    Estes patrocionios pagam-se ou julgam que o Pedro Guerra está na CM Tv por ser um expert em futebol??????

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A expressão certa nestas coisas nem é tanto "só não vê quem não quer". É mesmo uma questão de "toda a gente vê, mas só admite quem quer".

      Eliminar
  8. Aos poucos e poucos os porcos vão-se assumindo ,a verdade é como o azeite vem sempre ao de cima,mas quanto mais eles se assumem menos sportinguistas compram o jornal.Eu até acho que eles deviam pôr a bicicleta do galinhas na capa e eliminarem a palavra Record ou fazerem publicidade a uma Offshore do Orelhas .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Lion, neste caso até acho que se trata de algo que ultrapassa o próprio jornal. Isto é uma decisão estratégica tomada mais acima, a mesma estratégia que seguem há um ano. No caso do Record propriamente dito, acho que merecem o benefício da dúvida - desde a saída de Manha há efetivamente uma mudança no tratamento do Sporting.

      A capa de hoje de Shikabala não me parece que seja particularmente grave. É sobre um jogador que é uma carta fora do baralho, pelo que não vai afetar de maneira alguma o grupo de trabalho.

      Um abraço.

      Eliminar
  9. MdC

    Tirando um certo gozo que deu aos adeptos do Galinheiro esta capa não afecta muito a vida do Sporting.Visto bem as coisas como ele até é um jogador dispensável depois de feito o processo disciplinar o Sporting com a multa que lhe deve aplicar até poupa uns euros.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei a capa do Record ridículo e digo isso como Benfiquista e muitos outros tambem acharam! Quanto mais quando Izmalow andou desaparecido por meses e nem houve muito interesse nisso....

      Eliminar
    2. Em relação ao Izmailov, o mais interessante é que o Porto renovou-lhe o contrato por mais um ano em julho (ou seja, até 2016), quando o emprestaram ao Krasnodar, e passou por entre os pingos da chuva... :)

      Um abraço.

      Eliminar
  10. Processo contra quem tomou a decisão de contratar um jogador que toda a gente sabia era pouco dado ao profissionalismo, já! De quem foi a decisão? O alvalidl não pode ser lesado desta maneira...
    Demagogia com demagogia se paga...processo disciplinar quando já defenderam que o tipo era um profissional exemplar? Eheh
    É o mesmo que o Chuck Norris do Lumiar dar uma entrevista a um canal inglês a dizer que romperam o contrato com a doyen porque o fundo queria vender o jogador e o zbording não.
    O que fazem a seguir? Vendem-no! Brilhante, pá... boa sorte no tribunal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh, eh, eh, há gente parva, chiça!!!!

      Eliminar
    2. É um erro de casting, sem dúvida, mas os custos para o clube ficarão certamente muito, muito longe daqueles que estão na base da intenção de processar civilmente a antiga direção.

      Eliminar
  11. Ainda bem que há anos que não compro o cm, o record e a revista sábado. Agora com a saída do manha senti-me tentado a voltar a comprar o record, mas resolvi esperar mais um tempo a ver no que "dava" a nova direcção. Ainda bem que o fiz. O que este post noticia vem reiterar a minha vontade de não comprar jornais e revistas da cofina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, na minha opinião o Record está bastante mais equilibrado em relação ao Sporting. Enquanto os jornalistas que lideram agora o jornal mantiverem esse equilíbrio (elogiando o que há de bom e criticando o que há de mau), tudo muito bem.

      Não sei é até que ponto a agenda da Cofina irá permitir manter este rumo. É uma questão a acompanhar.

      Um abraço.

      Eliminar
  12. Para
    Mestre
    A sua análise é no minimo hilariante para não aplicar outro objetivo.
    1-O grupo Cofina ond se inclui o Record está interessado em todo o produto que aumente as suas audiências,de maneira a rentabilizar o grupo.
    2-Nenhum jornalista se deixa condicionar po parçarias comerciais que não são determinantes para o grupo.
    Que eu saiba o Sporting tem bastantes jornalistas simpatizantes no record e outros orgãos de comunicação.(A maioria de certeza )
    3-Não basta ter um Presidente que anda aos saltos no banco por terem marcado 4Golos ao Gil,tem que ter capsacidade e credibilidade para arranjar parçarias que acrescentam receita ao seu clube.(Há, já existe publicidade da companhia aérea na Catedral)
    4-Qual foi a estratégia comercial do Sporting nos ultimos 10 anos(Venderam tudo aquilo que havia para vender,até a secretaria )Visite a Catedral,Zona comercial, piscinas,pavilhões,museu, estacionamento coberto fora do perímetro do Estádio (Gostei do aprvoveitamento do espaço para comes e bebes e outros retirandos-os da rua.
    5- Que talconsultar as receitas dos dois clubes,só compra quem tem boas receitas financeiras
    6-Em breve vamos ouvir na formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Silva tem de deixar de aplicar objetivos, que isso depois faz-lhe mal À saúde e o Silva começa a falar em parçarias.
      Tente ler a página da Maria Helena. Diz ela sobre o seu signo (cornaça ou cornudo): "O cornudo Silva deve evitar automedicar-se, nomeadamente aplicar objetivos."

      Eliminar
    2. Silva, se não consegue perceber os conflitos de interesses que surgem de uma parceria destas, então acho que não nos vamos conseguir entender neste tema.

      Não é normal o estabelecimento de uma parceria de um clube de futebol com um jornal desportivo. Se for com a Companhia das Sandes, tudo bem, agora com um jornal desportivo?

      Eliminar
  13. Os cientistas dizem que pessoas do Benfica têm 100% de probabilidade de serem paneleiros.

    ResponderEliminar
  14. MC, pode dar-me o seu número de telefone?

    Anónimo

    ResponderEliminar
  15. Para
    Anónimo
    Parçaria ou parceria-muito bem escrito,mas o idiota passa ao insulto gratuito,refugiando-se no anonimato insulta mas não exerce o direito ao contraditório.
    Não quer encontrar-se comigo pessoalmente para provar quem é cornudo

    ResponderEliminar
  16. Tás maluco oh Silva?! Depois davas-me com esses grandes cornos lampiónicos e lá teria de de te fazer uma faena á moda de barrancos pá...

    ResponderEliminar
  17. Para
    Anónimo
    Essa deve ser a linguagem que utilizas com o teu pai.

    ResponderEliminar