sexta-feira, 10 de outubro de 2014

"Guerra é guerra", dizia o outro

#SportingCP #FCPorto #BdC                                                                                                               
in record.pt

Mais uma viagem ao estrangeiro, mais uma chegada ao aeroporto, mais declarações aos jornalistas, mais declarações que muitos (se não todos) considerarão incendiárias. Menos de uma semana depois de chamar rufia a Pinto da Costa, Bruno de Carvalho voltou à carga e não se poupou nas palavras sobre o ambiente que estará reservado no Dragão para a receção ao Sporting, no confronto para a Taça de Portugal agendado para daqui a 10 dias.

Não é segredo para ninguém que tenho a opinião de que Bruno de Carvalho está a fazer um trabalho notável enquanto presidente do Sporting. No entanto, como qualquer ser humano, tem defeitos. E falar vezes demais e num estilo demasiado agressivo será provavelmente o mais visível.

Mas neste caso não vejo nada a apontar ao presidente do Sporting. Não estamos a falar propriamente de um clube de anjinhos que recebe os adversários com mulheres havaianas a distribuir colares de flores e cocktails, enquanto se abanam suavemente ao som da música local e cumprimentam os recém-chegados com um "Aloha" caloroso.

Falamos de um clube com um histórico que deveria fazer corar qualquer pessoa de boa consciência. Não me refiro aos problemas com adeptos - que infelizmente existem em todos os clubes - mas sim aos próprios dirigentes, e a toda a pressão ilegítima que sempre fizeram aos clubes que os visitam, que ultrapassa em muito todos os limites razoáveis.

Falo dos balneários empestados...



 ... dos ameaças e insultos do famoso guarda Abel, um "graduado" da polícia...


... das agressões a jornalistas (por amigalhaços da direção)...


... dos insultos e agressões a jornalistas (pela própria direção - nem estou a contar com Rui Cerqueira, pois as duas vezes que agrediu jornalistas foi noutros estádios)...


... ou ainda seguranças privados do clube que há oito meses se sentiram à vontade para empurrar polícias...



... e nem imagino a quantidade de situações que terão acontecido mas que nunca chegaram a ver a luz do dia.

Bruno de Carvalho fala demasiado, sem dúvida. Na minha opinião terá que ter cuidado com a quantidade de intervenções que faz, porque corre o risco sério de se desgastar perante uma grande parte dos sportinguistas. Mas tudo aquilo que poderá dizer sobre o risco (não desportivo) que está subjacente a uma visita a este estádio nunca será suficiente para fazer justiça a todos os episódios que por lá ocorreram com total impunidade.

71 comentários :

  1. grande texto!

    muito bom! os bárbaros do norte tem o costume de apedrejar adversários e os médicos dos adversários que ajudam os nossos adeptos nao é?

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ftRwkh4ECqg

    ainda se usassem very lights, eh pá, aí é que eram nossos amigos, nao é?

    palminhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Michael, se entramos no comportamento do público poderia também falar nos múltiplos casos de violência que aconteceram nas Antas / Dragão, no lançamento de bolas de golf, num very light atirado para a baliza no momento em que um jogador do Porto marcava um penálti (a propósito, o árbitro VALIDOU esse golo, apesar de o GR ter aquilo a arder ao seu lado), e tantos, tantos outros casos.

      Eliminar
    2. Mais uma de presunção e água benta. Ainda bem que são jovens e tudo isto aconteceu anteontem. Já da história não contam os seus feitos de bem-receber - nem sequer os apelos de PB, futuro seleccionador nacional, para receberem mal os árbitros em Alvalade, mesmo sem as chaimites preconizadas pelo Dias da Cunha.
      Ainda bem que o FC Porto nunca agrediu um árbitro e teve o estádio `suspenso 10 jogos, mesmo que tivesse casa emprestada no Bessa, para dar um exemplo próximo como se fosse o Jamor para algum clube de Lisboa em que um jogo acabou aos 6' por invasão de campo e agressão ao árbitro só porque mandou repetir um penálti para o... Leixões.
      Uff, aqueles dois mortos caídos do varandim de Alvalade ainda foram poucos...

      Eliminar
  2. Que post vergonhoso!
    O incitamento à violência por parte deste bexiguinhas é nojento.
    É devido a estas atitudes que o futebol português continua como está. O PdC é tudo menos anjinho, mas felizmente não tem contribuído para este clima de guerra.
    Como sempre, responderemos dentro de campo.

    Bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, não sei em que país viveu nos últimos 30 anos, mas não foi neste certamente.

      Eliminar
    2. ahahah o pdc não tem contribuido .... ahahah.

      Eliminar
    3. Digam-me alguma declaração dp PdC, uma apenas, desde que este badocha se tornou presidente do S.C.Portugal que tenha, de alguma forma incitado à violência ou insultado os adeptos do SCP?
      Mas se estão numa de ir ao baú, força aí!
      Leiam mas é as declarações do Sousa Cintra e Dias da Cunha hoje acerca das suas experiências nas deslocações às Antas\Dragão.

      Bruno

      Eliminar
    4. Declarações, não muitas porque o animal sabe muito...

      Acções... diria que não há acções do mafioso que não tenham como objectivo algo perverso. Queres um exemplo? Basta recuar uns dias quando o porco recusou a entrada da sua equipa com os míudos em Alvalade. Ou não terá reparado que os jogadores do SCP entraram com 2 míudos cada enquanto os do fcp entraram de mãos a abanar?

      Eliminar
  3. Continuo a achar que a postura de BdC é uma tática "à Mourinho", chamando a si todas as atenções, todos os holofotes e todas as críticas, para a equipa respirar à vontade com menos pressão e menos solicitações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, homem... é meramente um enorme ego a manifestar-se.
      Só é pena não perceber que, para ser ouvido, não convém estar sempre a mandar postas de pescada.

      Eliminar
    2. Provavelmente a verdade estará algures entre essas dois extremos. Descobriremos qual deles se aproxima mais à verdade (estratégia ou ego) numa altura em que o clima esteja mais pacificado.

      Eliminar
  4. Ah ah ah

    As virgens tripeiras ofendidas a falarem em incitamento à violência. A absolvição do presidente aldrabão por motivos processuais deixo-os loucos, só falta chorarem as arbitragens, oh espera já fazem isso.

    Só para recordar o clima de guerra que faziam deixaram o JEB de mão estendida e gozavam com ele e ainda iam para a tribuna ou chamar atrasado mental ao Paulinho só naquela do gozo e impunidade, ou o Merdinho rasgar a camisola do Rui Jorge desejar-lhe a morte e nada acontecer, isso é que era civilização.

    O SPORTING CAPACHO ACABOU e vocês vão acabar em breve.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Isto sim, é que eram tempos...

    (esse vídeo das agressões aos jornalistas, ocorre após uma derrota em casa contra o Famalicão; lembro-me bem; era raro o porto perder em sua casa, logo os adeptos ficaram abismados e tiveram de recorrer aquilo que sabem, violência, desculpem, biolência)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Octavio, nessa altura faziam tudo às claras. Era uma autêntica pouca-vergonha. Infelizmente os métodos hoje em dia não são muito diferentes, mas fazem-no com mais cuidado para salvaguardar as aparências.

      Eliminar
    2. Eu até dispenso de evocar um episódio de bom tratamento dos jornalistas em Alvalade, quando um treinador do Sporting apertou o nariz - a sério" - a um jornalista de Record (JPA e mais não digo). Como era o Octávio Malvado e esse granjeou fama no Porto a culpa deve ser do Porto, claro.
      Em Alvalade tudo bons rapazes, nunca vi lá jornalistas eufóricos por golos ao Porto porque por lá não deve haver jornalistas, sempre ausentes nas imagens da sala de Imprensa...

      Eliminar
  6. A estratégia de BdC é espicaçar os elementos do FCP para os levar a cometer algum erro grave. Já o vem tentando há uns anos. Quando o erro ocorrer: finito PdC e FCP.

    ResponderEliminar
  7. a citacao do título diz mais que o post em si: a referencia de BdC é a caricatura que fazem de PdC. Continuem, grandes campeoes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A citação do título é para que os portistas não se armem em virgens ofendidas. Lembrem-se do presidente que têm e das guerras que ele promoveu ao longo do tempo.

      Eliminar
    2. Maldita fundação da Nacionalidade, o Afonso I é que tem a culpa disto. Ele e a Mumadona. Ah, mas isso é História. A viagem do Mário Luís à China com casaca do Sporting após mais um roubo no Jamor deve ter sido com os facínoras do Porto, tal como a agressão dos adeptos a um capitão que erguia uma taça por lá há 20 anos. Ao longo do tempo, tecem-se coisas do arco da velha.

      Eliminar
    3. Roubo no Jamor só se foi a tua carteira. Eu vi esse jogo, e desafio qualquer andrade a dizer que o golo do Vitor Gomes foi em fora-de-jogo.
      Também vi o auto-golo do Manaca em Guimarães e também desafio qualquer andrade a dizer que foi deliberado. É uma pena não haver imagens desses jogos.

      Mas há imagens dum célebre jogo numa última jornada há meia dúzia de anos, contra o Desp. Aves, em que com o jogo empatado ao intervalo, um tal de Nuno Espírito Santo, gr do Aves, que por acaso até já tinha descido de divisão, no começo da 2ª parte dá um frango que enfim.....
      A parte mais interessante é que esse gr's na época seguinte foi jogar para.....

      Pois é....

      Eliminar
  8. Mais um bom artigo sem duvida.

    ResponderEliminar
  9. Eu como adepto e sócio do Grande SCPortugal ainda acho que B de C fala pouco!!!
    Parece que a corrupção, a selvajaria e a pouca vergonha que graça naquele antro ( que se diz um clube de futebol) é pouca para vocês.

    ResponderEliminar
  10. ... é pouca para vocês??????????????

    ResponderEliminar
  11. Bruno de Carvalho é muito esperto. As palavras de bruno de carvalho vão fazer com que todo o Pais vai estar de olho neste jogo , logo os cobardes não vão fazer nada ao presidente e ao sporting. Até aposto que os adeptos vão entrar no estadio a horas e todos vamos assistir a uma organização por parte da Policia exemplar. Foi com toda a inteligencia que Bruno de carvalho falou para mais uma vez proteger a equipa e o clube, niguem fala disto, mas foi com essa intenção. Os cobardes atacam é quando todos nós estamos esquecidos e tranquilos, agora que o pais foi alertado pelo presidente, vai estar todo o pais com muita atenção ao jogo. Quando falo em Pais, falo em Portugueses e não só, falo em televisão,radio,jornais e policia que também vai ter que se portar como deve ser. GRANDE PRESIDENTE SABE MAIS DO QUE TODOS JUNTOS. E AINDA DIZEM QUE FALA DEMAIS ????? NÃO SE DEIXEM LEVAR SPORTIGUISTAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como correu mal com os casuals à paisana faz sentido. Também há quem diga que ele já cheira mal. E estratégia para o jogo?

      Eliminar
    2. Essa, tens de esperar pela conferencia de impressa do Marco

      Eliminar
  12. "Pior? Só se sair de lá morto."

    Esta "boca" de Bruninho só serve para animar os jornalistas, pois não aquece nem arrefece mais ninguém.

    Quanto às "recepções calorosas", recordo-me particularmente de uma, quando a Juve Leo tentou apedrejar o autocarro do FCPORTO à chegada ao antigo estádio de Alvalade.

    Resultado a sofreguidão dos elementos da Juve Leo para apedrejar o autocarro era tanta que o varandim cedeu e caíram alguns elementos cá para baixo.

    Continuadamente, a raiva saloia, labrega e proletária era tanta que continuaram a apedrejar os elementos da equipa médica do FCPORTO que tentaram socorrer esses elementos que caíram lá de cima.

    Essa noite ficou conhecida pelos versos:

    Juve Leo,
    não sabe voar
    iiiôôô

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um fdp da pior espécie andrade, já te roguei uma praga pior que a do cigano...

      P.S. Se pensas que te chamei Filho da Puta tás enganado, chamei-te sim Fanático Do Porco.

      Eliminar
    2. Este anormal nem blogues do FC corrupção tem para ir.

      Só não percebo a vossa postura se o SCP e o BdC são tão irrelevantes porquê tanto ódio.

      A menos que BdC mais uma vez prove que tem mais tomates que aquelas merdas junto à VCI.

      É que não vi o homem com escoltas como certos presidentes caqueticos que só têm garganta com seguranças ao pé.

      Mandaram o anormal do Conde Redondo para picar BdC no andebol ano passado e queriam que amochassemos. Pró caralho, espero que este ano entremos a horas nesse estádio de merda do ladrão.

      SL

      Eliminar
    3. Green Lantern, seu anormal, em relação ao Bruninho só mencionei que o que ele disse não aquecia nem arrefecia.

      Eliminar
    4. Não digas mal do bruninho antes da seita cair de cu infiel.

      Eliminar
    5. ó andrade luis miguel, estava na parte de fora do estádio quando o varandim caiu, vi o Dr. Domingos Gomes (UM SENHOR!!!) a correr a auxiliar os feridos, e NÃO HOUVE pedras nenhumas.
      dasss, são mesmo andrades....

      Eliminar
  13. Embirrou porque os microfones eram vermelhos e já não pára nos sinais de STOP pela mesma razão. Força com isso!

    ResponderEliminar
  14. Olha lá Luis Fruta Miguel ês mesmo infeliz. Gozar com quem morreu ??? deves comer da mesma fruta do teu presidente.
    Vais ter que levar com o meu Presidente por muitos bons anos!

    Triste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás equivocado, Anónimo Repolho, não gozei com quem morreu nem com outra coisa qualquer, apenas mencionei uma "recepção calorosa" efectuada pela Juve Leo, donde provém o Bruninho.

      Eliminar
    2. por acaso, não provem da Juve.
      Provem do ventre da mae

      e pertenceu a uma claque do SCP mas não foi a JL

      Eliminar
  15. Um clube diferente.

    O Sr. da pistola

    http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=G%C3%B3is_Mota

    O Sr. dos paquetes

    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/julgamento-por-corrupcao-do-caso-paquetes-da-expo-comeca-hoje-1417779

    O Sr. dos mastros por pintar

    http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/ex-vice-presidente-do-sporting-sera-julgado-por-sete-crimes.html

    O Sr. da cerveja

    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=251935

    A melhor claque do mundo

    https://www.youtube.com/watch?v=0uwNTl5ViTs

    A malta das suásticas

    http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1069061&especial=Claques%20e%20viol%EAncia&seccao=DESPORTO

    As vítimas

    http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/artigo/2014/01/26/juventude-leonina-acusa-gnr-de-violencia-indiscriminada-em-penaf

    O guarda abel verde

    http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/o-que-matou-boniek.html

    Representação portuguesa

    https://www.youtube.com/watch?v=FyzMueKPbVU

    O Sr. impoluto

    http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/empresa-deve-mais-de-630-mil-euros.html

    Os raptores

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=832630

    O impoluto 2

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/03/24/bruno-de-carvalho-pertenceu-apenas-a-claque

    O marreta

    https://www.youtube.com/watch?v=206UPpJRW-Y

    O Sr. do berro

    https://www.youtube.com/watch?v=g8u1hTAb8To

    O Sr. das maracas

    http://showdebola.pt/jose-eduardo-bettencourt-as-maracas-e-o-harlem-shake/

    Os investidores russos

    https://www.youtube.com/watch?v=hjsG2QkZ9Ko

    O jornalista lampião

    https://www.youtube.com/watch?v=1w8swagBf94

    O Sr dos ovos

    http://expresso.sapo.pt/insultos-e-ovos-na-sessao-de-esclarecimento-da-ag-em-alvalade=f783793

    Amor ao clube

    http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=2904483

    Amor ao património do clube

    Representar o país no estrangeiro

    http://www.sportsnet.ca/soccer/sporting-riot/

    Enfim. Santos. Todos eles. Cresçam caralho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, estive a ver os links que colocou.

      Dirigentes: quantos ainda estão no Sporting?
      Adeptos: infelizmente, conforme escrevi no post, todos tivemos situações lamentáveis e elementos indesejáveis.

      O que é que sobra de todos estes links? Muito pouco. Misturar adeptos a reclamarem com a equipa após maus resultados, alegações de violência (que o próprio vídeo mostra que se tratou de um perfeito exagero), figuras tristes (que tanto quanto sei ainda não é crime) de dirigentes, momentos de campanhas eleitorais, discussões de paineleiros... enfim.

      Eliminar
    2. É como a estória das alegadas cruzes suásticas no balneário, empolada pela imprensa.

      No ladrão agridem-se jornalistas e é tudo normal.

      SL

      Eliminar
    3. Podes colocar os linkes das escutas e ganhas por 10 a 0. E se colocares a fruta, então ganhas por 20. Mas, quando o pintinho sair do teu clube, falta pouco, vais ter que saber outras historias e ai vais ter outros linkes para o teu currículo da vergonha. Enquanto isso vais ter que levar com o Bruno de Carvalho. Palhaço

      Eliminar
    4. *ò mdc sempre a mesma desculpa... quantos estão no sporting? Continuam todos a ser sportiguistas! e á época eram dirigentes, lideres de claque, representantes dos adeptos e simples adeptos do sporting... ou seja, erros todos cometem, os vossos não são melhores a nível de comportamento que os dos outros!
      Quanto ao BdC, começou o mandato a dizer que queria ser mal recebido e agora diz que pior só se sair morto? Só teve o que pediu!

      Eliminar
    5. Estou mesmo a ver o PRESIDENTE a perguntar cada vez que ve uma dessas capas:
      - BdC ? Quem é esse gajo ?

      Deve ser frustrante, nem um simples "Vai pro carvalho" ouvir como resposta ao longo destes anos...

      De facto, o completo desprezo é a melhor resposta.

      Ides INCHAR no Dragão, mas será dentro do campo e com toda a correção.

      Eliminar
  16. A estratégia do grunho do carvalho? Como na anterior visita, é preparar a horda invasora dos Casuals e o Rascord depois acusa os Superdragões.
    Mas olhem que a 500 metros do Dragão tem lá um hospício porreiro, quem frequenta o Conde Ferreira sai de lá revigorado, Tem vista para a VCI e tudo, é só sair e ir direitinho a Lisboa anunciar a "rehab".
    Mas obviamente de momento estamos impressionados é com a "estória" da dimensão do Sporting: na Europa não se fala de outra coisa. E o di Matteo até vai ver leões daqui a uns dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Luís, acha que os casuals estão ligados a Bruno de Carvalho? Em jeito de brincadeira, quase que diria que se isso fosse verdade, queria-o fora do clube porque nunca vi um plano para causar desordem tão mal organizado. Até metia dó estar a vê-los a andar de um lado para o outro, a fugir da polícia e dos Super Dragões...

      (esclarecimento para quem lê as coisas na diagonal - isto que escrevi é ironia, ok?) :)

      Eliminar
    2. Pensei que a 500 metros estava a primeira banca da frutaaaaa. Bruno não te cales nunca, pois estes tripeiros da fruta até espumam pela boca quando te ouvem. O bimbo da costa bem que gostava de responder, mas coitado já lhe falta dentes.

      Eliminar
    3. Pá, não sei se estão ligados. Nem me interessa. Nem sequer, ao tempo, soube do que se passou, nunca ouvira falar de Casuals. Mas percebi, depois, que dias antes da sua primeira deslocação ao Dragão o grunho do carvalho dizia não ter medo de ir ao Porto (como agora). E, depois, o Rascord, do Manhoso como vocês dizem, disse que a culpa do arrastão na avenida foi dos Superdragões.
      É isso, a narrativa. E, claro, não têm vergonha do que dizem e fazem.
      Nem imagino o que será o grunho do carvalho daqui a 30 anos de presidente e com 7 títulos internacionais e 70 nacionais. Acho que nem a bolha e o rascord, então unidos no panfleto de caserna, chegarão para tanta verborreia.
      E pensei que o grunho de carvalho dissesse alguma coisa de importante.
      Quando quis dizer, ninguém lhe ligou, porque não sabia o que dizia. Propunha muitas coisas na Liga sobre os árbitros, os sorteios e tanta coisa em que muita era impraticável pelos regulamentos internacionais. E claro que nada colou e o passarinho ficou a falar sozinho. Como fala sozinho, não tem nada para dizer, acusa gratuitamente os outros e inverte o bico ao prego.
      Aliás, nem sei porque dão tanta importância ao que ele pensa da recepção no Dragão.
      Achei mais interessante o que ele disse, mentindo, sobre o que se terá passado na tribuna de Alvalade no último clássico.
      Porque ele mentiu com todos os dentes e a falta de quem o corroborasse - estaria escarrapachado nos jornais com os amigos do costume, a começar pelo da bernard e o treme-treme do Rascord - só confirma que nada se passou: o grunho não viu nem ouviu porque estava lá em baixo e ia para o banco; nem o credenciado ex-pres. MAG Rogério Alves soube do sucedeu e só ouviu a versão presidencial. Logo, FOI TUDO MENTIRA. Também por isso, nenhum blog lagarto pegou no assunto. MENTIRA SOBRE MENTIRA. Ninguém engole a peta, nem vocês: ficaram aparvalhados com a revelação. E como não foi revelado a mais ninguém para amplificar o escândalo que alegadamente se teria passado, É TUDO MENTIRA. Daí ter partido para outra atoarda, anunciando-se como mártir talibã degolado às mãos dos desordeiros do Porto.
      Um nojo próprio da pessoa que apoiam.

      Eliminar
    4. As gravações com a voz do teu presidente a combinar nomeações de árbitros e tudo mais também são mentira? Pensa nisso antes de chamar mentirosos aos outros.

      Eliminar
    5. e o pinto da costa, propos mesmo o quê? no inicio do mandato? para mudar as coisas? nessa altura seriam os lamps a roubar feito malucos (calabote style)..
      ah, ja sei! propos:
      - pagar fruta aos arbitros (tipo menino levar a maça prof primaria)
      - criar um ambiente de alegria para receber os adversarios (porque o futebol é um jogo que precisa de amigavel disputa), liberdade para dar festinhas nos adeptos adversarios
      - criar condiçoes adversas aos visitantes (porque os adversarios querem -se valentes para valorizar a nossa vitoria e, todos sabemos que a adversidade faz crescer as pessoas...)


      já agora, o que é o que o pinto da costa fez nestes 30 anos para melhorar o futebol nacional?
      ah, já sei:
      - pagar fruta aos arbitros (tipo menino levar a maça prof primaria)
      - criar um ambiente de alegria para receber os adversarios (porque o futebol é um jogo que precisa de amigavel disputa), liberdade para dar festinhas nos adeptos adversarios
      - criar condiçoes adversas aos visitantes (porque os adversarios querem -se valentes para valorizar a nossa vitoria e, todos sabemos que a adversidade faz crescer as pessoas...)

      o zé, já deu para perceber que és um gajo conhecedor e com alguma inteligencia, o que me deixa curioso:
      - és um portista ingenuo ou um parvo que acha que nesta guerra as regras sao estas e ganha o mais esperto?
      Nota: não há mais opçoes de resposta!
      Nota2: ha muito que nao me referia ao teu presidente pelo nome dele, ve lá, por respeito a ti

      Eliminar
    6. antes que me esqueça....
      o objectivo do meu reply era explicar que a tua resposta, o teu argumento de cocó falocioso, nao faz sentido nenhum porque:
      - em 30 anos o teu presidente nao contriuiu em nada para um futebol melhor, ANTES PELO CONTRARIO
      - o BdC traz, de facto, ideias para TODOS que queiram um futebol limpo*

      e é preciso ser portista ou aldrabão ou adepto do vale tudo (desde que meu presidente seja mais espertalhao)** para nao ver que o BdC traz propostas serias, para gente séria que queira um futebol serio*


      Claro que isto nao vos interessa, pois teriam de tentar ganhar o campemnato com:
      - arbitros isentos
      - começar jogos a horas
      - jogadores que nao pressionam os arbitros
      - jogoadore portugueses e da formação
      - orçamentos condizentes com a realidade porruguesa
      - fechar a porta a fundos e empresarios (e presidentes) que roubam o clube e os adeptos mas que sao os maiores porque ganham titulos (tipico tuga- o gajo é bom presidente da camara, rouba e tal mas , pelo menos, vai fazendo qqr coisa pela vila....)

      * o BdC nao é genial nem sequer inventou a polvora.... sao tudo propostas que qqr um poderia ter apresentado
      ** uupps: sao sinonimos.....

      Eliminar
    7. em 30 anos o teu presidente nao contribuiu

      Eliminar
    8. ó Lourenço, o gajo tem inteligência?????
      A sério????

      Eliminar
  17. Se o Bruno de Carvalho estivesse calado não eramos incomodados neste Blog !...Todos sabem que os andrades são malta porreira e cordial ...Já joguei no euromilhões a ver se me sai dinheiro para ir ver o jogo da taça !...

    ResponderEliminar
  18. Santinhos.

    http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=29&task=videodirectlink&id=1414

    http://anti-corrupcao.150m.com/Imagemenoticia6.htm

    Enfim.

    ResponderEliminar
  19. Pá, como a gente sabe mais disto a dormir do que vocês acordados, só estamos a lembrar tudo aquilo que se esqueceram de manter impoluta na vossa educação elitista. É que realmente não fazem ideia da urbanidade das vossas recepções com ou sem chaimites.
    Uma coisa é fácil dizer isto e aquilo sem concretizar, como ter uma opinião por muito tosca e desinformada que seja. Eu limito-me a evocar casos desagradáveis ligados à vossa gente e espero, sentado, a resolução de um pagamento a um arbitro, directamente na conta, por um vice-presidente leonino. Eu sei que o árbitro corre o risco de ser irradiado, como foi o algarvio pateta Xico Silva que recebeu dinheiro em mãos antes de um Penafiel-Belenenses, mas mesmo assim espero, sentado, para ver o que a "justiça", desportiva ou não, vai fazer. Vocês, as usual, assobiam para o ar e insultam os outros de tudo. Assobiar não é bem, é meter a cabeça na areia e deixar as nálgas de fora para soprarem ventos mal cheirosos (citação). Pior do que sportinguistas, nunca gostei dos que proclamam o olhem para o que eu digo e não para o que eu faço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a sério?

      tu acreditas mesmo no que escreves??

      a sério que tu comparas 3 ou 4 episodios mal paridos com 30 anos de corrupção?

      és um gajo interessante, mas digo-te eu:
      OLHA PARA O QUE NOS FAZEMOS!
      - o PPC foi corrido (lembra-me do ultimo dirigente porquinho a ser corrido por suspeita ou prova de corrupçao - com ou sem escutas-*)
      - o presidente do SCP entregou um dossier com propostas serias para um futebol limpo (o pintinho da bosta deve ter perdido a pasta ou então o Porto é longe de Lisboa - sede da federaçao- para uma pasta tao pesada)

      ninguem esta livre de ter merda na familia, um primo ou um tio estupido
      a diferença é como a familia lida com esse primo..ah, é verdade, há familias que são ao contrario, em que a aberração é aquele primo ou aquele tio honesto

      * homens a serio nao precisam que a lei valide escutas, isso precisa o tribunal

      Eliminar
    2. é interessante que quando demonstram os nossos telhados de vidro, batem e rebatem nos mesmos 3-4 episodios (daqueles que dá para levar a sério, porque um presidente a dançar com marocas é apenas ridiculo)
      quando vamos falar de merda dos drampioes, são paginas..

      mas lá está, a quantidade e qualidade (gravidade) das ofensas nao interessa.
      interessa é se houve ou não asneira de todos os lados... (ai, gostava de conseguir ver o mundo assim, tão branco e negro, sem cinzas...)

      Eliminar
  20. Bom texto, não defendo esta linguagem por bdc, mas os portistas têm que se lembrar e avivar a memória, para o alimentar de ódios e a divisão feita por PDC nos últimos anos. Pode ser um grande presidente para os portistas e ter ganho muito, mas não basta ganhar a todo o custo e implementar uma cultura de guerrilha...nos últimos 30 anos. Eu tenho memória... e como eu, muitos outros. Nesta história, não existem inocentes, mas quem durante 30 anos espalhou guerra, não se deve passar por virgem ofendida. Na minha opinião, quando PDC sair do porto..o clube vai crescer em termos de adeptos, e a indústria do futebol, vai melhorar!


    Alexandre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo, nesta estória, assim está correcto..:)


      Alexandre

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo, Alexandre. Um abraço.

      Eliminar
  21. Portanto o Mestre também legitima os apelos à violência. Vejam lá se preparam melhor os casuals desta vez

    ResponderEliminar
  22. Como o Zé Luís disse, e bem presunção e água benta cada um toma o que quer.
    Mas ao contrário do que querem afirmar não é preciso recorrer a um passado tão longinco...

    No seguimento do videoa do MdC em que o segurança empurra o Agente da PSP.
    (https://www.youtube.com/watch?v=-dxsnYtjaoc)
    De salientar "Não aceitamos que a policia nos quisesse obrigar a..."
    Pois claro que não, no Vaticano quem manda é o papa e apesar da lei ser a mesma, a justiça não é a mesma no norte e no resto do pais o tráfico de influências é muito mais forte no norte.
    Eu podia escolher ser do porto, e agora??? ahh tripeiros como éra?? tb tinha os melhores resultados nacionais e algum palmarés internacional.
    .
    .
    .
    Bem que ideia tão horripilante, saber que estava associado a um clube que tem na sombra uma cultura virada para dentro que só interessa a vitória, seja por que meios for. Na génese têm um plano (não casos pontuais resultantes dos tais elementos maus da família, que no nosso caso são muito residuais) para subjugar os outros clubes.
    Vocês vivem bem com isso eu não e como eu muitos outros. Não é por acaso que, com tanto êxito nos últimos anos, vocês são pequenos demais para as vitórias que têm. O que me dá algum conforto pensar que o meu país não está repleto de pessoas que desvalorizam os valores e a forma de atingir os objetivos.
    Como se costuma dizer, no melhor pano cai a nódoa, mas gosto e orgulho-me disto.

    https://www.youtube.com/watch?v=nYYTSN0b2XE


    Pedro G (parece que há outro com o mesmo nick que eu e que não quero de forma alguma ser confundido com essa personagem)

    Já agora uma curiosidade coloquem no google:

    Sporting corrupção
    benfica corrupção
    porto corrupção


    Vejam as diferenças de valores...
    para o primeiro deu-me
    Cerca de 378 000 resultados (0,35 segundos)
    Cerca de 661 000 resultados (0,32 segundos)
    Cerca de 7 710 000 resultados (0,42 segundos)

    ResponderEliminar
  23. Não compreendo mas posso fazer um esforço para respeitar, que se justifiquem 30 anos de corrupção e estratégia, utilizando palavras mais simpáticas, inconveniente e difícil de assumir, com argumento de que os outros quando podiam até faziam umas flores, mas neste aspecto fomos (somos) muito melhores.

    Não compreendo mas também posso fazer um grande esforço para respeitar o orgulho que sentem pelos títulos obtidos neste período. Sinceramente apenas desejo que na vida pessoal e profissional não sejam vitimas de injustiças provocadas por quem ache que os fins justificam todos os meios.

    Agora não compreendo e nem respeito que tentem branquear a historia e os poucos factos já conhecidos, a titulo de exemplo e falando apenas em factos recentes, a historia no ano passado do juiz e do "dolo sem intenção" . Só por acaso não deu mais um titulo, mas até para obter títulos é necessário mesmo que seja pouca alguma qualidade dentro do campo e isso os juízes já não controlam ...

    Todas as palavras são poucas para demonstrar a indignação e apelar ao desportivismo e porque não dizer ao respeito, que julgo ainda existir em muitos adeptos de futebol.

    Peço aos adeptos do porto que por aqui passam, que apesar da superioridade conferida pelos títulos que exibem, não julguem que todos os portugueses são estúpidos e que perderam a memoria.

    ResponderEliminar
  24. o problema nao e a violencia isolada de adeptos, essa sempre haverá. Agora no FCP/ Pinto da Costa, trata-se de violencia agravada, por ser organizada, incentivada e, até, protagonizada pela sua cúpula.
    Só um exemplo: o célebre "caso das metralhadoras", ocorrido num belenenses x porto ( segundo dirigentes do clube de belém, a comitiva do FCP seria portadora de armas de fogo.

    ResponderEliminar
  25. O fòculporco é uma organização mafiosa num país governado por mafiosos (Ponto)

    ResponderEliminar
  26. os gajos que tiveram um ex-presidente (Jorge Gonçalves) a dizer em entrevista que corrompeu árbitros e que teve um dirigente (Cristovão) que foi apanhado a pagar a um arbitro assistente... queixam-se que os outros são corruptos... haja paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço essa história de Jorge Gonçalves. Quanto a Paulo Pereira Cristóvão, não é acusado de corrupção, mas sim de tentativa de incriminação. Apesar de não ter a mesma gravidade, é algo que me envergonha. Felizmente que tal figura já não faz parte do meu clube.

      Agora vamos ouvi-lo falar dos mea culpa em relação ao seu clube. Ou nunca fizeram nada de errado?

      Eliminar
  27. Jorge Gonçalves em "A Bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998"...
    Foi tentativa de incriminação ou tentativa de coação? Conhecendo o passado profissional do sujeito, inclino-me mais para a segunda...

    Mea culpa em relação ao Atlético? Posso tentar, mas nem perto de vocês (FCP/SCP/SLB) hei-de estar...

    ResponderEliminar