sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Anatomia de uma capa idiota

                                                                                                                                                     
A ideia de A Bola usar a capa como recado para incentivar a utilização dos jovens jogadores na liga portuguesa era boa, mas a forma como foi executada acaba por torná-la apenas... estúpida.

Se a capa fosse "Meninos de Ouro" ficaria MUITO melhor, para a mensagem que (assumo) que queriam passar. Para não falar na carrada de considerações idiotas, incompletas e pouco pertinentes que se lembraram de colocar.


(*) Menino de ouro, parte 1

P.S.: a capa do Record, dando destaque quase total a Carlos Mané, também é infeliz, porque era de facto uma boa oportunidade para apelar à utilização dos jovens. Optaram por fazer uma capa tradicional, na linha do que se costuma fazer para os jogos dos clubes - destacando os principais protagonistas. É pena que tenham seguido por aí, mas pelo menos acaba por ser coerente com o que se costuma fazer.


P.S.2: no âmbito da aposta nos jovens portugueses, é evidente que o Benfica e Porto podem e devem fazer muito mais, mas o Sporting, apesar de ser de longe quem está mais avançado neste capítulo, pode também fazer mais e melhor.