quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

De volta à Alemanha

Apanhar um adversário como o Wolfsburgo na primeira eliminatória desta fase da Liga Europa é uma maldade pregada pelo destino. É ter a fama mas não ter o proveito. Defrontamos um adversário que está furos acima de vários clubes que estão ainda a disputar a Liga dos Campeões, mas sem o palco, a pompa e as recompensas que essa prova dá a quem lá está.

Um clube que, ao contratar Schurrle ao Chelsea, gastou quase o equivalente a 1 orçamento e meio do Sporting, que tem sido um autêntico rolo compressor nas últimas semanas na Bundesliga - a quem nem o próprio Bayern escapou -, será inevitavelmente um pesadelo para o Sporting se os nossos jogadores não se apresentarem ao seu melhor nível. Como se não bastasse, temos as ausências de William e Slimani - que nos deixam mais vulneráveis ao nível do jogo aéreo do Wolfsburgo -, e o mau momento de forma recente de Nani e Carrillo.

Mas será isto motivo para atirar a toalha ao chão? Nem por sombras. Marco Silva tem sabido preparar muito bem a equipa contra os adversários mais complicados, e tem sido precisamente nesses jogos em que o melhor Sporting tem aparecido - incluindo dois jogos com o Schalke em que fomos muito superiores. Para além disso, também os alemães terão baixas de peso, sobretudo naquele que já é o seu ponto fraco - o setor defensivo. 

Marco Silva já confirmou que Rosell será o substituto de William, o que deixa o assunto do meio-campo fechado - já que Adrien e João Mário são escolhas óbvias para um jogo destas características. Na frente, colocaria Mané no onze inicial e deixaria Carrillo para ser lançado na segunda parte numa altura em que o jogo estará mais partido. Montero terá que ser titular, já que este jogo é mesmo à medida das suas características - servir de ponto de referência no lançamento dos contra-ataques, segurando e distribuindo para as subidas em velocidade dos nossos extremos.


Será fundamental uma total concentração e disciplina no momento de defender, e inteligência e eficácia no aproveitamento das oportunidades que certamente aparecerão. Se assim for, certamente que poderemos alcançar um resultado que nos permita encarar com confiança a segunda mão da eliminatória.

20 comentários :

  1. Eu não acho que o Carrillo esteja em má forma, o Nani sim, mas claro que seria estranho deixá-lo de fora do 11 inicial, principalmente tendo em conta que nesta época foi na Europa que o Nani esteve mais perto do seu verdadeiro nível.

    ResponderEliminar
  2. Vai ser duro, muito duro. A ver vamos.

    ResponderEliminar
  3. Já todos sabem que o Wolfsburgo neste momento é uma das melhores equipas do campeonato alemão por isso só uma grande equipa poderá fazer um bom resultado.Espero não ouvir na Flash Interview por parte de algum jogador do Sporting a célebre frase "Temos de levantar a cabeça" !...

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente não consigo ver outro resultado neste jogo que n seja a derrota do Sporting... por 2 ou 3 golos de diferença.

    O 11 já é conhecido, Rosell a titular, Nani e Carrillo nas alas. No banco os mesmos do costume, e Gauld de fora, como seria (ou não) expectável...

    ResponderEliminar
  5. Ganda Marco Silva, isto é que é ambição. Temos o melhor treinador do mundo.

    BdC rua...


    XD

    ResponderEliminar
  6. Perder Nani (o melhor jogador do campeonato) em Janeiro não é facil para nenhuma equipa do mundo!

    ResponderEliminar
  7. Creio que se impõe um corte de relações com o Wolfsburgo. Pareceu-me que eles fizeram de propósito para impedir o Sporting de ganhar este jogo, através de uma táctica em que defendiam cobardemente sempre que o Sporting tinha a bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que se impõe um corte de relações da tua parte com o mundo do sexo online e ires procurar alguém a quem fazer a folha. Parece-me que andam a fazer de prepósito para tu só teres auto-sexo nos últimos tempos.

      Eliminar
  8. Soberbo e Ricardinho vamos ver como se sai o Benfica na próxima semana quando defrontar o poderoso isento para as competições europeias.

    O colinho joga?

    ResponderEliminar
  9. Independentemente desta equipa ter aplicado 4 batatas no bayern munique + 5 batatas no campo da equipa(leverkusen) que massacrou os corruptos para champions, tinhamos obrigação de fazer mais. Tira Montero e mete Tanaka, isto é para segurar o resultado? este gajo anda a comer merd* nos ultimos 2 jogos ou é impressão minha?

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Aqui está! Digno do titulo Com Quem Joga o Sporting, nem sabe o nome do nosso adversário, impressionante!

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=931930

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora parece estar bem, André. Quem é que tinham posto como nosso adversário? Um abraço.

      Eliminar
  12. Mestre, a minha visão da situação é clara.

    Há dois anos não tínhamos equipa, tínhamos jogadores a ganhar balurdios sem jogar nada e caminhávamos alegremente para a falência.

    Em dois anos, muita coisa mudou. Agora temos uma equipa razoável, temos jogadores que se aplicam e já não passamos as vergonhas que passávamos.

    No entanto, muita gente se iludiu com esta subida de nível e acham que já estamos no topo e já devíamos ombrear com Bayern (a quem estes cilindraram), Real Madrid e outros da mesma igualha. Isso é puro engano. Temos uma equipa suficiente para a Liga Portuguesa, que é fraca e onde poderíamos estar melhor, se não fossem outras questões que agora não vêm ao caso. Mas há ainda muito por fazer! Muito mesmo.

    Vejo críticas ao Marco Silva, por falta de ambição? Queriam que ele fosse jogar de peito aberto contra uma equipa que gastou um valor superior ao nosso Orçamento por um reforço de Inverno? Vejo críticas ao treinador por mexer tarde? Mas o homem olha para o banco e vê quem, para mudar o jogo? Se nem alguns que estiveram dentro de campo mostraram serviço...

    O Marco Silva era o melhor treinador...que podíamos contratar na altura. E continua a sê-lo. As grandes trutas custam dinheiro! Dinheiro que não abunda para os nossos lados!

    Estamos em RECONSTRUÇÃO! Neste momento temos um bom onze base e depois mais 3 ou 4 boas opções. Não chega! Falha Slimani e quem faz golos? Falha William e joga quem? Pois...

    Vejamos o caso do Atlético de Madrid. Quantos anos demorou a ser campeão? Tinha alguns bons jogadores, vendia-os e usava esse dinheiro para comprar outros jogadores, ainda melhores. Terá de ser esse o nosso caminho.

    Quem não tiver paciência, que salte fora do barco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou totalmente de acordo, Cafageste. Acho que é um tema interessante para abordar amanhã. Um abraço.

      Eliminar