segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O "problema" das guerras de princípios

A quantidade de documentos que o Football Leaks revelou sobre o Sporting deve andar à volta da meia centena, mas a esmagadora maioria deles revelou-se pouco significativo ou mesmo irrelevante para o propósito que os autores do site para a sua divulgação: a exposição da podridão existente no desporto que tanto amam (estou a usar as palavras deles). 

Fica no entanto complicado levar a sério a pureza das suas intenções quando de um dia para o outro desapareceram apenas documentos ligados à Doyen (os restantes só desapareceram 24 horas depois), e quando a esmagadora maioria dos documentos publicados diz respeito a um único clube. Para descrédito adicional da iniciativa, muitos dos últimos ficheiros referiam-se a operações perfeitamente triviais para qualquer organização, como propostas comerciais, troca de correspondência em negociações e apresentações institucionais. Fica por isso claro que o que realmente interessava era divulgar mais e mais documentos, independentemente da relevância do seu conteúdo.

Ao fim de tantos documentos expostos, apenas um deles contém matéria para causar algum melindre aos sportinguistas: a associação ao Caála. Sobre este tema, e apesar das múltiplas intervenções públicas de Bruno de Carvalho desde que essa ligação foi revelada, o único esclarecimento que pode ser considerado relevante foi dado num artigo do Expresso escrito por Pedro Candeias - o mesmo jornalista que deu a conhecer a procuração para a contratação de Cervi e que entrevistou o presidente do Sporting no último sábado -, através de uma fonte ligada ao Sporting. Essa fonte remeteu explicações para o que está escrito no último R&C da SAD. Lendo o R&C pode de facto encontrar-se uma referência ao Caála, mas no âmbito da estratégia de internacionalização do Sporting. Ou seja, nada que pudesse indiciar que a parceria incluiria uma participação direta no reforço da equipa principal de futebol do Sporting a tão curto prazo.

Essa fonte explicou também de forma relativamente satisfatória - mas não completa - a ligação ao Sporting ao Caála por Cervi, mas continuamos no escuro em relação à existência ou não de uma parceria com o Caála por Bruno Paulista.

Enquanto sportinguista não acho estas explicações suficientes, mas consigo imaginar o motivo pelo qual este assunto está a ser tratado com pinças: há uma decisão do TAS prestes a sair no âmbito de uma batalha feroz contra o agiotismo e o desvirtuamento das regras de mercado que os fundos como a Doyen representam, para além de (como se viu) ser um assunto que os rivais não deixariam de aproveitar no ataque cerrado de que o Sporting tem sido alvo desde que Jesus foi contratado. Mas confio que num momento mais oportuno nos serão dados a conhecer os detalhes do negócio - como aliás tem sido prática corrente desta direção.

No fundo, tudo acaba por se resumir a isto: quando alguém está envolvido em guerras de princípios não pode ter rabos de palha. Infelizmente, neste caso, parece-me difícil que a credibilidade do clube não saia afetada junto de quem apoia duas das frentes de batalha em que o Sporting tem sido protagonista no panorama do futebol nacional e internacional: a luta pela transparência no futebol e a guerra contra os fundos. Ficamos sem legitimidade para liderar uma campanha por um futebol mais transparente se não continuarmos a dar o exemplo de forma permanente. E a questão da coerência em relação ao tratamento dos fundos está obviamente em causa, pelo que é normal que se questione o tipo de acordo que foi estabelecido entre o Sporting e António Mosquito.

Por tudo isto e pela postura desta direção no passado, creio que será uma questão de tempo até que as explicações que neste momento estão em falta sejam dadas.

De qualquer forma, este caso também é uma demonstração clara da diferença de transparência que os adeptos em Portugal esperam (e ainda bem) do Sporting em oposição ao que (não) esperam de Benfica e Porto. É que apesar de no mesmo artigo do Expresso a fonte do Sporting ter também feito referência ao facto de António Mosquito ter financiado o negócio Benfica / Samaris (algo que já tinha sido revelado na TVI24 por Pedro Sousa e José Manuel Freitas), não me apercebi qualquer tipo de curiosidade da generalidade dos benfiquistas ou da restante comunicação social em relação aos contornos da contratação do jogador grego. Não que essa curiosidade, existindo, servisse de alguma coisa: já se sabe que teríamos que esperar sentados por qualquer esclarecimento a partir daquelas bandas.

145 comentários :

  1. Mestre,
    Estou com a sensação que hoje o Pedro "marioneta" Guerra vai desdobrar-se em esclarecimentos... Deve ficar à vontade umas duas horas a destilar azia e ódio.
    De resto, totalmente de acordo... felizmente ainda somos realmente diferentes!
    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lanterna, eu prefiro chamá-lo de Pedro "Recortes" Guerra. :) Um abraço.

      Eliminar
    2. São de facto diferentes em muita coisa e passo a citar: Na credibilidade, no desempenho desportivo, na seriedade, na liderança, na falta de vergonha, na pequenez, na frustração, na arrogância, enfim, em tudo aquilo que distingue um clube mundial como o GLORIOSO de um clube de vão-de-escada! Parabéns e que estejam por muitos e bons anos.

      Eliminar
  2. Também não entendi bem o intuito desse Leaks, mas enfim!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site de celebridades e playmates com sessões fotográficas)

    ResponderEliminar
  3. Também não entendi bem o intuito desse Leaks, mas enfim!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site de celebridades e playmates com sessões fotográficas)

    ResponderEliminar
  4. M P P DISSE em 09 de outubro de 2015 às 20:36

    Eu sei bem que Val de Mares Igrejas há-os aos magotes em todos os clubes.. E por mim, podem bem degladiarem-se uns aos outros: alfaces e murmelhos a jogar pingue pongue de bate boca!!

    MAS essa de tentar meter o FCP - melhor clube português ao barulho não pega, nem cola. Porque NÃO foi o FCP e não foi PdC quem começaram sr Valdemar Igrejas. Quem começou foi o vosso Presimente quando foi eleito, que desatou logo a disparar contra tudo e todos.. só para unir, reunir a manada, a ninhada. Quem começou foi o vosso Presimente com aquela estória estapafúrdia da recusa dos apertos de mão no Andebol no Algavre e que agora se confirmou em Tribunal ser mentira. Quem começou, foi o vosso Presimente que foi quem cortou relações. Quem começou foi o vosso Presimente que chamou senil e caduco ao Presidente mais titulado do Mundo em actividade, só para se fazer notar e para, como já referi, unir a ninhada!!!

    Quem começou foi quem em 2014 foi fazer queixinhas para UEFA com traduções via Google Translate em brasilês do romance da Saia da Carolina escrito pela WebMaster Leonor Pinona!!!

    O seu a seu dono..

    E sim, o FCP e PdC, agora dão ao desprezo, ignoram, desdenham... e fazem bem, pois quem se mete com a canalha, já sabe que não tem hipóteses !!!


    Valdemar Iglésias RESPONDEU a 10 de Outubro de 2015 às 13:32

    Eu sou sportinguista, com orgulho. Eu considero o Benfica o clube rival.
    Sobre o Porto, sinto algum asco. Décadas a falsearem o futebol. Até se riam disso e sentiam orgulho.

    Depois veio o apito dourado e as escutas e disseram que eram mentira. Depois, que não era aceite em tribunal. Hipócritas.

    O Pinto da Costa, o tal que fugiu para Espanha com medo de ser engaiolado, graças a uma denúncia de um inspector corrupto.

    Eu não gosto muito do Benfica, porque, para lá da rivalidade desportiva, são gajos de usarem estratégias pouco claras para ganharem ao Sporting.
    Mas em relação ao Porto, só sinto desprezo.

    Também sei que estes anos todos, décadas do Sporting a percorrer o deserto, nunca vi nenhum sportinguista a queimar cartões de sócio. Dois anos depois de anunciarem que o clube ia falir e fechar, estamos a bater records de sócios.

    O Benfica é a maioria. Quem não tem tomates para defender, seja o que for, nas ideias, no desporto, nas convicções, sozinho, é do Benfica. Quem não tem espinha dorsal para se erguer só por si, é do Benfica. É do Benfica quem não tem tomates para ser do Sporting.

    Do Porto, tirando as gentes pitorescas da Ribeira, a malta que precisa de ganhar troféus para pertencer ao mundo do desporto e a um clube. São uma minoria. São parecidos com os do Benfica, mas sem a multidão, em vez disso só com as taças lá atrás. Alguns ganhos sem corrupção, é verdade. Nunca conseguem encher um estádio onde quer que vão.

    Mas do Sporting é quem pertence a uma estirpe especial. Algo que nunca se vai conseguir explicar aos rivais. Dizes que eu existo em todos os clubes? Eu só existo no Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - - -

      Oh Vale de Mar Igrejas,

      Pela tua resposta, vê-se que afinal és mais um dos 'Enganados', és apenas mais um dos que emprenhas pelos ouvidos e usas palas nos olhos que te impedem de ver, de olhar a 360 graus.. aquilo a que eu sempre chamo, um penedo com dois olhos, dos tais que engolem a banha da cobra, a palha sem mastigar.

      Olha:

      O FCP, se não sabes, esteve 19 anos Impedido de poder ganhar. Foi no tempo da outra senhora, em que os Campeonatos e os Presidentes da FPF eram à vez, a dividir pelos dois clubes de Lixoboa. Poderia aqui falar-te de Inocêncios Calabotes, Inácios de Almeidas e de Porfirios Alves.. ou mais recente, de Alder Dantes, César Correias, Porém Luís, Carlos Valentes, Howards Kings, Elefantes Brancos, Avião...

      Era no tempo em que o SLB ganhava 2 e o SCP 1: dois para mim, 1 para ti, dois para mim, um para ti.. Depois veio o 25 de Abril e com a Democracia, o FCP também começou a ganhar.

      E, como não sabes, eu vou-te ensinar.. Nos anos oitenta, o FCP TAMBÉM enchia Estádios..
      E sabes porquê?! Porque o FCP tiha fome, andava faminto, esfomeado de Títulos.. então o FCP também enchia Estádios.. Hoje não enche porque o FCP está de barriga cheia, está empanturrado.. só Títulos Internacionais são 7 !!

      Já sei, não sabes o que é isso...

      Dizes que sentes asco pelo FCP.. pois eu do Sporting tenho é pena, muita pena, de seres tão inocentes e verdinhos, ignorantes.

      Lá está - engolis a palha sem mastigar.. sem pensar.

      Eliminar
    2. Vamos lá ver:

      Pinto da Costa nunca fugiu para Espanha.. ninguém foge para Espanha em 2005, já que as fronteiras foram abolidas e somos ambos Países membros da CEE, agora UE!!!

      O que aconteceu foi que PC tinha um casa de férias em Vila Nova de Cerveira.. e passava a vida em Vigo, cidade espanhola que fica a 35 Kms de Valença, Vila Nova de Cerveira..

      Mas, claro, os Correio da Manada, logo fizeram constar - enganar os incautos, ignorantes como tu - que PC fugiu para Espanha.

      Eliminar
    3. Décadas e décadas a falsearam o futebol.. sim, tens razão...

      Foram mesmo décadas e décadas a falsearem o futebol.

      O Campeonato tem 80 anos.. sim, o FCP 'falseou' o futebol em 15 anos - década e meia - de 1987 a 2002.

      E quem 'falseou' o futebol nos outros 65 anos - 6 décadas e meia?!

      Quem ?!

      Eliminar
    4. ohhh meu grandessíssimo filho de uma Puta.
      Não tens blogs tipeiros para ires encher os cornos?
      morcão dum cabrão.

      Eliminar
    5. "Depois veio o Apito Dourado"..

      Sim, depois veio o Apito Dourado... Major Valentim Loureiro por acaso até é sportinguista assumido, Pinto de Sousa, idem aspas - Gondomar, Sandinenses..
      E sim, no meio das investigações aparecem as 'escutas' do FCP.

      E já te perguntaste Val de Mar, PORQUE só aparecem as 'escutas' do FCP?!

      Será porque as do SCP e do SLB foram apagadas?!
      Será porque os Gravadores em Lixoboa estavam avariados?!
      Será porque os clubes de Lixoboa não usavam telemóveis, telefones?!

      Ou será porque quiseram só intoxicar, insinuar que só o FCP era o mau da fita



      Eliminar
    6. E já agora, que dizem assim de tão grave, ilegal as 'escutas' do FCP?!

      QUE os árbitros corruptos vindos de Beja, Évora, Portalegre, Setúbal, Faro sei lá... pediam, exigiam, solicitavam fruta?!

      E esses mesmos árbitros sabujos, corruptos, quando iam apitar a Lisboa não faziam o mesmo?!

      Só eram corruptos no Porto?!

      E, quando em Lisboa faziam jejum, abstinência, ficavam sem 'comer' fruta?

      Eram corruptos no Porto mas, em Lisboa tornavam-se sérios, honestos, santos !!!

      Eliminar
    7. E POR ISSO, eu DISSE:

      "Eu sei bem que Val de Mares Igrejas há-os aos magotes em todos os clubes.. E por mim, podem bem degladiarem-se uns aos outros: alfaces e murmelhos a jogar pingue pongue de bate boca!!

      MAS essa de tentar meter o FCP - Melhor clube português ao barulho não pega, nem cola.

      Eh pá.. matem-se, esfolem-se uns aos outros.

      Mas, parem de meter o FCP ao barulho..

      Eliminar
    8. Não, não é demasiado..

      1º - limitei-e a responder a um juvenil que falou em desprezo e asco.. para com o melhor e mais sério ( por comparação com os outros 2) clubes 'grandes' de Portugal.

      2º - Neste Post actual volta-se a insistir na mentira pegada do clube diferente - SCP - quando os factos, as provas, as evidências MOSTRAM que é o pior !!!

      E, como sempre digo, escrevo para pessoas inteligentes, não para gatinhos sem unhas, lagartixas rabudas!!!

      E, este Blogue é que se intitula dos 'artistas, do futebol tuga, sobretudo dos 3 grandes clubes, incluindo o actual melhor: FCP !!!!

      Eliminar
    9. É um exagero, Viper. Não tenho problemas que coloque as suas opiniões, mas agradeço que o faça em menos espaço e em menos comentários. Não quero que ninguém monopolize a caixa de comentários.

      Eliminar
    10. AHAHAHAHAHAHAHA!

      Delirante.

      A partir daqui não há mais conversa com um tipo que constrói a sua própria realidade.

      Nem perder tempo a desmontar aquele monte de "bullshit" que o tipo consome com prazer. É melhor deixá-lo entregue a essa bela actividade de auto-consumo.

      Não vou é aceitar insulto de um tipo que aparentemente já tinha idade para ter juízo mas tão obviamente não tem. Não passa de um palerma que nem sei se acredita realmente nas barbaridades que inventa e escreve para justificar o injustificável. Creio que sim.

      Não duvido que deve ter uma teoria acerca do JFK ter sido raptado por aliens ou camandro.

      Vive noutro mundo. É pena é temos que o aturar aqui no mundo real.

      Eliminar
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    12. Caro Master, Dono do tasco..

      Não tenho prazer nenhum em monopolizar os comentários..

      Mas, não é por se martelarem as mentiras que elas se irão tornar verdade.

      E muito menos querem fazer-se de 'diferentes', quando são dos piores..

      https://arquivodabola.wordpress.com/tag/corrupcao/


      Eliminar
    13. MdC, Acho que devia ser altura de começar a haver moderação de comentários.
      Vir aqui, e apanhar com uma catrefada de comentários do mesmo individuo, todos seguidos, que ainda por cima não interessam nem ao menino jesus, quanto mais ao JJ, faz-nos ter pouca vontade de fazer scroll para ler o resto.

      SL

      Eliminar
    14. Então meu amigo, use um processador de texto e escreva o que quer e depois copie para a caixa de comentários... Assim não temos de estar a aturá-lo, basta passar ao próximo.

      Eliminar
    15. O Howard King foi o árbitro do fcp-Aberdeen de 84?

      http://www.independent.co.uk/sport/football-around-the-world-a-tale-of-a-romanian-referee-and-a-portuguese-hotelier-1352476.html

      Eliminar
  5. Mestre, a verdade é que existem locais próprios para expressarmos as nossas dúvidas.

    Posts como este só servem para que venham para aqui esbirros de outras cores que não se preocupam com a transparência dos respectivos clubes mas que são muito lestos a apontar o dedo aos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não têm qualquer legitimidade para apontar do dedo aos outros, Cafageste...

      Eliminar
    2. Nos sabemos disso. E eles também! Mas não querem saber disso. E um post com a qualidade deste, que devia servir para os Sportinguistas colocarem as suas dúvidas e opiniões vai servir para continuar a campanha de intoxicação a que temos assistido.

      Hoje, temo que se assista ao ponto alto da campanha de intoxicação. Ou temos o Dolbeth no prolongamento, ou vêm aí mais explicações esfarrapadas e insinuações sobre o Sporting.

      Eliminar
    3. O cafageste desculpa lá mas quem é que tem um presidente que em todas as suas intervenções fala do Benfica? Ainda estamos á espera de que o bdc prove algo das muitas acusações que já fez ao benfica! E continuaremos...

      Eliminar
    4. Pelo menos o BdC fala em qualquer coisa, este fim de semana na inauguração de uma casa do benfica o LFV não disse nada, e para além disso fez-me impressão vêr o presidente encarnado quase a fugir dos adeptos, rodeado de seguranças e pessoas da direcção, que diferença para o Presidente do Sporting, ontem na corrida Sporting faziam-se filas para tirar fotos com ele, e ele sempre sozinho ,disponibilizou-se para todos os que queriam um cumprimento ou uma foto, sempre com um sorriso. Que diferença.

      Eliminar
    5. Mas o presidente do teu clube fala?

      Ainda neste fim de semana, em que teria hipóteses, saiu-se com meia dúzia de balelas. Descobrimos que um treinador que vai a dias finais europeias não tem dimensão europeia. Lindo! É que é preciso apoiar o clube! Uau! Nunca ninguém tinha dito isto!

      Já sobre os jantares pagos aos árbitros...nada! Nem a central de desinformação lhe conseguiu arranjar uma desculpa! Nada! Fica para outra altura... Pode ser que ganhem o derbi e consigam desviar as atenções com isso...

      Eliminar
    6. RP, e na inauguração da Casa do Sporting no Luxemburgo foi a mesma coisa. Teve tempo para todos os que estiveram presentes.

      Eliminar
    7. Cafageste, ganharem o derbi??

      Menos de Benfica 0-2 Sporting (o placard vai marcar só 0-1 porque há que justificar o jantar no Museu) é derrota para o Sporting.

      Lá por ganharem 6-0 num jogo-treino contra o Belenenfica B, não quer dizer nada.

      Eliminar
    8. Em condições normais têm 20% de hipóteses de nos ganhar. Mas é preciso não nos esquecermos que se eles não ganham, o nó da gravata da Estrutura começa a apertar...

      Vão circular kits a torto e a direito...

      Eliminar
    9. Ui, já imagino o Vitória agarrado à gravata "à lá Peseiro".

      Espero sinceramente que usem os dois laterais que jogaram ontem pela selecção. Principalmente o jovem prodígio.

      Eliminar
    10. O jovem prodigio que abriu uma autoestrada no flanco direito! Com via verde! No entanto adorei as desculpas dos lamps...ah e tal nao tinha a ajuda do extremo...quando era o Cedric ja tinha ajuda do extremo! So rir com essa gente

      Eliminar
    11. Vegam la e se tanta confianca nao da para o torto

      Eliminar
    12. Nuno

      Ainda estamos a espera que provem os dinheiros da Guine Equatorial e as SMS do JJ...

      Eliminar
    13. Vocês andam acicatados... fazem muitos comentários para esconder o essencial.

      Lfv disse o essencial... que o assunto será resolvido no local próprio! Tal como a acusação de andar atrás dele para combinar campeonatos! quando foi chamado a prestar declarações:" não sei de nada"! Vocês queriam que o presidente de um grande clube mundial desse trela a um presidente de um clube que apenas vive em função dele? Para responder ao vosso presidente temos o pg e o jg. O nosso presidente fala de nós.. tal como o vosso também fala de nós... a motivação da existência do vosso clube somos nós!

      Eliminar
    14. Martins, se o teu presidente desse um peido e cagasse as calças, tu cheiravas e dizias... "sim senhor, bom peido meu presidente"

      Eliminar
    15. Responder ao que perguntei esta quieto...
      No entanto somos nos que desviamos os assuntos...

      Eliminar
    16. Lá estás tu a faltar à verdade! O que o Presidente do Sporting disse foi que "LFV é que sabe o que queria dizer." Não disse que não sabia de nada! Entendo que isto vos faça confusão, mas é bem diferente. Dava jeito que fosse como vocês dizem para poderem dizer que ele mentiu, mas não foi assim...

      Ainda estou para perceber a quem o Vieira responde. Essa justificação serve também para não terem respondido ao Bayern? Parece que estão a colocar os presidentes do Bayern e do Sporting no mesmo patamar...

      Eliminar
    17. Bdc disse que não sabia de nada. Que se soubesse dizia. Queres que transcreva?
      O Benfica ao Bayern respondeu... Fez um spot publicitário em alemão a cativar sócios!

      Eliminar
  6. Mdc está de volta! Parabéns. Andou ai umas semanas um tipo que lhe roubou a password e escrevia no seu blog!
    Só se esqueceu que também foram reveladas as clausulas de venda obrigatória do rojo, o verdadeiro salário do jj, as clausulas exigidas para a simples utilização de um jogador que não quer renovar, as sms de ms a inácio... entre outras que podem entrar nessa das guerras de princípios! Mas saúdo a mudança do lado "os outros também fazem" para constatar a distância entre o que se diz e se acusa os outros até ao que se faz!

    Ps: Samaris não tem nada a haver com mosquito. goebbels já utilizou essa estratégia há quase 100 anos! Ou agora pedro sousa é o dono da verdade mesmo que negada por um vice presidente e pelo rc do benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo que vos custe a mudança no Sporting. Estavam tão habituados aos argumentos da "diferença" que se aproveitavam disso para se mexerem bem na lama. Agora que decidimos dar luta na lama, onde vocês se sentem bem, estrebucham para todo o lado. As regras mudaram. Não gostam, paciência!

      Gosto dessa teoria: o que os outros dizem é mentira até prova em contrário. O que vocês dizem, é verdade. Está certo.

      Goebbels há 100 anos atrás...? Não sabia que com 18 anos era já tão influente. Um prodígio...

      Eliminar
    2. Martins, olha a K7, logo vou adicionando mais, ainda há muito para adicionar, se alguns users do blog quiserem pegar nisto e contribuir com mais estejam à vontade:

      - O presidente do Sporting não é sócio do Porto nem do Benfica
      - O presidente do Sporting não entrou em nenhum estúdio a interromper um programa
      - O presidente do Sporting não é homem de "confiança de Pinto da Costa"
      - O presidente do Sporting nunca chamou a um árbitro "cego ou incompetente"
      - O presidente do Sporting nunca chamou "cego ou incompetente" a um árbitro que foi considerado o melhor do mundo
      - O presidente do Sporting nunca se encontrou com o ditador da Guiné Equatorial para lhe pedir dinheiro
      - O presidente do Sporting nunca foi julgado por roubo.
      - O presidente do Sporting nunca foi julgado e considerado culpado por roubo.
      - o presidente do Sporting nunca chamou "aldrabão e fdp" a uma pessoa e no ano seguinte o apoiou para presidente da liga.
      - o presidente do Sporting não convida canditados derrotados para virem trabalhar para o clube para assim deixarem de fazer oposição.
      - o presidente do Sporting não teve nenhum motorista a trabalhar para ele durante 10 anos e que traficava droga sem o seu conhecimento.
      - o presidente do Sporting não usa buzinas nas AGerais para calar os sócios.
      - o presidente do Sporting não manda os adeptos do Sporting para o cr
      - O presidente do Sporting nunca inflacionou o número de sócios propositadamente;
      - O predidente do Sporting nunca mentiu acerca da data de fundação do seu clube;
      - O presidente do Sporting nunca inflacionou os títulos que o seu clube tem;
      - O presidente do Sporting nunca pediu para apagarem as luzes do estádio e ligarem a rega depois de uma derrota;
      - O presidente do Sporting nunca foi dado como implicado num caso de tráfico de droga;
      - O presidente do Sporting nunca ficou em reclusão perante a adversidade;
      - O presidente do Sporting nunca foi de outro clube;
      - O presidente do Sporting nunca andou contratar jogadores só para outros clubes não os terem;
      - O presidente do Sporting nunca pressionou jogadores de outros clubes para não defrontarem o seu;
      - O presidente do Sporting nunca esteve referenciado em escutas telefónicas;
      - O presidente do Sporting não alterou os estatutos para acabar com a oposição;
      - O presidente do Sporting não inventou um número de sócio para si para poder concorrer com esses mesmos estatutos;
      - O presidente do Sporting não pode criticar a equipa como o Midas pode;
      - O presidente do Sporting não pode dizer "basta" à arbitragem ao contrário do Midas;
      - O presidente do Sporting não pode contratar Shikabalas e ter lucro ao contrário do Midas(tabarato);
      - O presidente do Sporting não pode colocar jogadores à parte ao contrário do Midas(Ruben Amorim);
      - O presidente do Sporting não tem parte em empresas de construção civil relacionadas com negócios do clube.

      Eliminar
    3. Epa, e esse R&C foi "certificado" por que ROC?! O que renunciou, ou ao que lhe seguiu na fila?!

      PS - continua a comer Calipos com a testa que a malta "curte de ver-te"!!!

      Eliminar
    4. Nuno, o R&C do Benfica também vai dizer que venderam o Cancelo, o Bernardo e o Cavaleiro por 15M. Ou seja, estamos conversados em relação à credibilidade.

      A existência da cláusula do Rojo que permitia à Doyen cobrar ao Sporting uma proposta recusada a partir de determinado valor era conhecida, não se sabia era o valor exato. Existem em todos os acordos da Doyen... e a Doyen não acionou a cláusula...

      Eliminar
    5. Resumindo, o benfica é um clube de santos...

      Pois, Pois...

      Eliminar
    6. Belfodil

      hoje, e já está tudo impresso e preparado para ser tudo distribuído, vou pôr nos pára brisas dos carros esta frase:

      - o benfica andou anos a falar de fruta e agora oferece a refeição inteira.

      já tenho mais de 100 papeis com essa frase prontinhos a distribuir!!!

      não nos vamos calar!!!!

      p.s- quando tiveres 50 frases sobre o que o nosso Presidente não fez comparado com os outros dois corruptos, garanto.te que vou distribuir mais de 500 papeis com essas frases todas.

      SL

      Eliminar
    7. Belfodil

      BdC ainda nao faliu nenhum clube
      BdC nao tem calotes de 600 milhoes de euros
      BdC nao fez o estado Portugues assumir dividas de 17 milhoes de euros
      BdC nunca inventou OPAS para valorizar accoes

      Se me lembrar de mais coloco aqui

      Eliminar
    8. Xii bel... tanta areia para evitar discutir o tema. Mas com isso tudo que dizes faltou-te o paragrafo final: O presidente do sporting nunca foi bicampeão nacional!
      L: lê o texto completo... fica-te mal... a quase 100 anos! Uma coisa é falhar a interpretação da mensagem expressa no texto (que pode acontecer) outra é "esquecer" de ler e procurar contra argumentar por ai.
      Mdc... lá está você com essas estórias... depois quando lhe pedem para explicar porque diz isso responde que acha que é assim porque acha. Mais uma vez a pergunta que nunca conseguem responder... Já alguém se queixou de falta pagamentos por parte do Benfica? Tanta conta maquilhada e o dinheiro não falta?

      Eliminar
    9. L: a diferença entre a declaração do ps e do rgs além da função das pessoas (um é um jornalista e o outro vice do clube) é que uma está sustentada pelo rc e a outra está sustentada por... por... por...enfim.. nada.

      Eliminar
    10. ah agora mudas a conversa para a diferença de títulos... tem calma ele só lá está há 2 anos...

      Como não rebates nada do que está ali escrito, assumo que concordas com tudo.
      Defendes então o aldrabão que dirige o teu clube tendo sempre como base de argumentação que o presidente do SCP é que é aldrabão.

      É fácil argumentar contigo Martins...

      Eliminar
    11. A relação do Sporting com o Caála está no R&C. Mas lá está. Enquanto o que uns dizem é verdade até prova em contrario, o que os outros dizem é sempre mentira.

      A ver se daqui a uns anos, se consegue fazer uma limpeza de imagem ao BdC, como foi feita ao Vieira. Um criminoso condenado transformado num estadista!

      Eliminar
    12. Nuno a relacao com o "Brasa FC" esta no RC?!

      Eliminar
    13. "Xii bel... tanta areia para evitar discutir o tema"

      Diz a libélula que se vira para doyens e afins quando... vá... lhe convém e lhe faltam... argumentos!

      Que os nenucos jamais se extingam... qu'isto é com cada barrigada!!!

      Eliminar
    14. Bel o presidente do sporting ,nunca bateu num empresario de um jogador (moreto)no aeroporto em frente de todas as televisoes

      Eliminar
    15. Fernando reis,o brasa esta efectivamente no r&c do benfica,em que existe um pagamento de 900mil€ao brasa fc,o problema é que o clube brasa nao existe.

      Eliminar
    16. So isso comprova que o R&C desse clube e de uma seriedade a toda a prova...

      Eliminar
    17. Bel bel... Tanta areia a ver qual cola e eu é que mudo de tema. Escreves 50 asneiras e queres que rebata? Depois escrevo a rebater e tu vens acusar de fazer paredes se texto!
      L esta no rc que o caala vos empresta jogadores?
      Fernando já te responderam... Vamos concordar para efeitos argumentativos que os rc são martelados... E o dinheiro para pagar não falta porque? Como é que não aparece ninguém a queixar se?

      Eliminar
    18. " Escreves 50 asneiras e queres que rebata?"

      Portanto, pegando só assim nas primeiras... isto são asneiras?

      - O presidente do Sporting não é sócio do Porto nem do Benfica
      - O presidente do Sporting não entrou em nenhum estúdio a interromper um programa
      - O presidente do Sporting não é homem de "confiança de Pinto da Costa"
      - O presidente do Sporting nunca chamou a um árbitro "cego ou incompetente"
      - O presidente do Sporting nunca chamou "cego ou incompetente" a um árbitro que foi considerado o melhor do mundo

      Isto são FACTOS, asneiras é basicamente o que tu escreves... não percebe patavina, pelo menos mete isso por tópicos como o "SERRRRRGE"

      Eliminar
    19. Argumentos de crianças/gente com palas... enfim é o pais que temos por alguma razão já tivemos 3 resgates e a caminho do próximo. Felizmente juntaram a maioria no mesmo clube. ahahah Só se estraga uma Familia, Clube. LOL

      Pergunta? quem é o maior devedor em Portugal? Quantas pessoas se andam a queixar do que o estado Português lhes deve pagamentos? Tem tudo medinho de não voltar a comer do prato.

      Agora um exercício fácil, extrapolar para o Futebol.

      Eliminar
  7. MdC,
    Eu como apoiante a 100% desta direcção e sócio, também considero esta parceria com o Caala pouco clara e como tal também gostava de perceber melhor os seus contornos. O BdC vai precisar de estar muito atento e cuidadoso com todos os negócios que fizer no futuro pois estão muitos olhos atentos a qualquer descuido e não perdoarão um passo em falso. A escola de propaganda encarnada tem muitos aliados e muitos informadores espalhados por esse mundo fora, essa é uma consequência das guerras que travamos e o Presidente sabe disso melhor que ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, RP. A falta de transparência nos outros é algo que se tornou rotineiro, já ninguém pergunta nada porque já se sabe que nunca obterão resposta. No nosso caso felizmente não é assim. Compreendo tudo aquilo que está em causa e por isso estou perfeitamente disposto a esperar pelos esclarecimentos, não tenho dúvidas que serão dados.

      Eliminar
  8. Deixem de dar conversa a Transformistas, proxenetas, chulos e afins, eles vivem disso.Ignorem-os.

    ResponderEliminar
  9. O Nuno "Quinhentinhos" já aí anda? Já ouviram falar dos "Quinhentinhos"? Os parasitas sociais que recebem 500 ao mês para debitar o maior numero de caracteres possível? É um delírio! São as "prostitutas voluntárias e mal pagas". Delicioso. Tanto orgulho do clube a que pertenço. Que parece sempre a minoria por ser real e lúcido.

    Li aí por cima o melhor descritivo de todos: "Qualquer declaração nossa é mentira até prova em contrário. Dos outros é verdade até prova em contrário". É tal e qual. E como tal, é deixar ladrar.

    Hipócritas já há muitos.

    Mestre, outro pedido. Por favor faça alguma coisa em relação ao MPP. Eu acho que se lhe pedir encarecida e pessoalmente, ele deixa de cá vir. Isto de fazer copy pastes aleatórios de conversas anteriores que ninguém vai ler, para acertar razões sabe-se lá com quem e sabe-se lá porquê, não tem piada. É de mau gosto, narcisista e polui o seu espaço.

    Saudações sportinguistas.

    P.S.: Uma outra nota. Não participei na corrida do Sporting que não sou muito de corridas, mas preocupa-me saber que o nosso Presidente anda sem seguranças e "desabrigado" de qualquer protecção face a possíveis "sportinguistas chateados". Anda-se a expôr muito para alguem que dá tanto a cara e ja se sabe que isso não dará bom resultado. Não quero ver o presidente do Sporting num "Papamobil" depois de levar uma furadela de algum rasteirinho a soldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há dúvida: BdC é um tipo com coragem. Eu andaria sempre a espreitar por cima do ombro...

      Eliminar
    2. Eu acho que uma coisa dessas só ia contribuir para o reforçar.

      Eliminar
    3. Eu também pensei nisso... isto já tanto "fight & resist" que parece mesmo uma guerra. Nessas, já se sabe que um mártir ajuda mais o lado "mutilado", mas aqui não sei se seria bem assim.

      Conhece-se a central de propaganda e muito facilmente o "rasteirinho" vinha com camisola verde e branca e de repente já era um acto de justiça pelo qual todo o mundo sportinguista clamava.

      Bom, deixemo-nos de conjecturas pessimistas que isto não ajuda em nada. Foi só um aparte temeroso de quem gosta do presidente que tem no seu clube.

      Eliminar
    4. É tão corajoso que ataca quem não está cá para se defender, mas a estratégia está definida, provocação pura...as próximas semanas vão ser mais do mesmo, mas felizmente, como diz o Povo.." voz de burro, não chega ao céu.."

      Eliminar
    5. Quem? O Eusébio?

      Ganha vergonha.

      Quando muito, o que o BdC fez, foi chamar a atenção para o desrespeito ao Eusébio, ao ser utilizado para vender umas merdas, e pior, para aliciar uns árbitros.

      Eliminar
    6. Valdemar

      Como eles dizem..."Mas algum arbitro se vende por 1 jantar?"
      Agora eu pergunto:
      E por fruta ja se vendiam?!
      E por chocolates ja se vendiam?
      E por cafe com leite ja se vendiam?

      Eliminar
    7. Já cá faltava o "este post ofende a memória do Eusébrio"...

      Eliminar
    8. São sempre tão inteligentes e não sabem do que estou a falar! não estou a falar do kit que esse não ofende memória nenhuma.

      Eliminar
    9. Então?

      Não estou a ser irónico, não atingi.

      Eliminar
    10. A oferta do kit que servia de "cortina de fumo" para oferecer 4 refeições sem limite de consumo aos 4 árbitros, 2 delegados e um observador em todos os jogos da equipa principal e equipa B não ofende memória nenhuma. Está certo...

      Já a simples publicação de um vídeo (que existe há muitos anos...) onde um atleta testemunha que prejudicou conscientemente a sua equipa por questões de afinidade com um antigo empregador é ofensivo da memória...

      E eu até diria que é bastante ofensivo! Mas não é a (re)publicação do vídeo que é ofensiva, é o conteúdo vergonhoso do mesmo.

      Eliminar
    11. Oh Pedro, então segundo as tuas palavras:

      "É tão corajoso que ataca quem não está cá para se defender"

      Bruno de Carvalho está a atacar o Eusébio? Tu acreditas mesmo nisso ou estás a fazer de conta que queres acreditar?

      Eliminar
    12. Segundo o sar, não é o BdC que ofende, serei eu ao colocar um vídeo. Onde o Eusébio diz o que não devia. Sem ninguém o obrigar.

      Mais uma vez, estou a perceber. Ou então, não.

      Eliminar
    13. Mas o que é que essa corja galinácea quer? O Eusébio foi um grande jogador? Sim!... até que começou a descambar. E não foi só pelos clubes por onde foi passando, até acabar como futebolista - foi o seu comportamento social.
      Todos sabem que se embebedava, que era racista, que por um copo insultava qualquer um - querem apagar a história? Transformá-lo num exemplo, num modelo de virtudes?
      Tende juízo! Como futebolista, foi grande; como homem...um ébrio.

      Eliminar
    14. Valdemar,

      só agora vi a tua resposta (17:36) e ou não compreendi bem o que queres dizer ou tu não compreendeste o que eu disse mais acima. Acho mesmo que te faltou ler o meu 3º parágrafo.

      Resumindo:

      O Pedro Almeida diz que a publicação do vídeo do Eusébrio no blog Verdade Leonina é ofensivo. Eu digo que ofensivo é o conteúdo do vídeo, nomeadamente as palavras de Eusébrio e a sua notória falta de espírito desportivo.

      Os lã,piões estão em modo "matar o mensageiro".

      Capisce?

      SL

      Eliminar
  10. Princípios?

    http://verdadeleonina.blogs.sapo.pt/eu-entrei-no-balneario-do-benfica-e-9053

    ResponderEliminar
  11. Desde que não metam o FCP ao Barulho.. por mim, podem esfolar-se e matar-se à vontade.. murmelhos encornados e alfaces verdinhos, gatinhos sem unhas.

    Quererem fazer-se e assumir-se de diferentes, quando são os piores.. eh pá, comigo não.
    ex-Pastores da IURD?!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou viper ou outro dos milhentos nicks ou caralho te foda.

      Eliminar
    2. Só insulta quem não tem argumentos..

      E, és muito valente atrás de um teclado, ao vivo, cara a cara levavas no focinho como levaram os tais Valdemares Casuals Verdascos filhinhos de papás.. que eram 95 e levaram no trombil de apenas 15 SD!!!

      Eliminar
    3. Argumentos?

      Vives num mundo que inventas. Como é que se argumenta num mundo inventado por ti?

      Dizes que o Sporting corrompe. Comparas ao Porto, que realmente corrompeu. Dizes isso, mas porque é o que desejas, não por ser a realidade. Provas, só na tua cabeça, porque nem nunca ouvi ninguém falar em tal coisa, sequer ao de leve.

      E quem entrou a insultar foste tu, nas primeiras intervenções aqui nas caixas de comentário. Como touro a entrar na arena. E agora não gostas das bandarilhas? Queres ferro curto ou comprido? Bardamerda.

      Vai chamar alface, lagarto ou gatinho à real puta que te pariu.

      E aparece quando quiseres. Estou farto de convidar malta para me bater ou para eu pagar uma cerveja e nunca apareceu ninguém.

      E olha que assino com o meu nome próprio que é bastante singular.

      Um forte abraço, palhaço e vai-te foder.

      P.S.: como é óbvio, num palhaço que aprecia comentar no NGB e entra aqui a marrar no ar, queres é interlocutor. Mas não tenho prazer em te tourear, portanto, depois de mais este par de bandarilhas, ficas a falar sozinho. Escusas de te esforçar. Recolhe com as vacas que é melhor. O lenço branco já está nas mãos dos aficionados daqui que já se cansaram contigo.

      Eliminar
    4. Lá está tu a delirar.. e a inventar e a fantasiar.

      O que vos dói, vos incomoda, vos causa azia, dor de coto, dor de corno.. é que no FCP não temos nem Vales, nem Varas, nem Veigas, nem Vibis, Viravinhos, nem Vieigaristas.. todos com cadastro. E nem temos ex-pastores da IURD, PPCs, Godinhos, Roquetees, Teles, Duques e cenas tristes...

      Pois como já te esclareci.. vós, emprenhais pelos ouvidos e comeis a palha que a Com. Social de Lixoboa vos dá!!!

      Felizmente, hoje com a Net, com os Blogues, Sites já tudo se sabe..

      Em 2004 QUANDO o FCP suplantou os clubes de Lixoboa, vencendo a Taça UEFA e a LC... procuraram denegrir essas vitórias.

      E até chegaram ao cúmulo de colocar a esposa do Técnico de Contas do LFV no Alverca a chefiar as investigações.. Foi no tempo do Governo do Santana Lopes, Bagão Felix e Rui Gosma da Silva !!!!



      Eliminar
    5. O vosso problema é que nós portistas assumimos que não somos perfeitos, que temos muitos defeitos.. e não pomos a mão no fogo por PdC..

      E sim, o FCP dominou o Sistema em 15 anos. de 1987 a 2002.

      QUEM dominou Antes? QUEM domina agora, desde 2005?!

      Já vós, tendes a mania que sois puros, sérios, castos, anjos na terra...
      E que sois diferentes. Pois, 'diferentes'...

      Eliminar
    6. Ainda ontem vimos um dos mais corruptores - Gastar Vamos (Gaspar Ramos) a fazer-se, a fingir-se de anjinho, de sério na CMTV. Mas o Jorge Coroado desmascarou-o logo !!!

      Eliminar
    7. Chega.

      Chega.

      Chega.

      Põe-te na alheta, pá.

      Eliminar
    8. Oh panão, nem em tua casa tu mandas.. queres mandar na dos outros?

      Qual foi a parte que não percebeste que o MdC, Dono do Blogue não precisa de cães de fila, cães de guarda a ladrar, a rosnar e bater com a cauda para tentar agradar-lhe ?!

      Cão que ladra não morde... baza oh tu imbecil !!

      Se não tens argumentos, limita-te à tua nulidade e vai para o gatil !!!

      Eliminar
  12. "Este projecto visa divulgar a parte oculta do futebol. Infelizmente o desporto que tanto amamos está podre e é altura de dizer basta.
    Fundos, comissões, negociatas, tudo serve para enriquecer certos parasitas que se aproveitam do futebol, sugando totalmente clubes e jogadores.

    Irei divulgar aqui durante os próximos meses diverso material que me chegou às mãos nos últimos anos. Muita polémica e muitas curiosidades, fiquem atentos.

    Aceito doações, porque adquirir todo este material levou-me imenso tempo, e é sempre bonito contribuir..."



    Sabe sempre bem relembrar mais uma pimbalhada aqui no nosso cantinho chamado "Pimbagal" ou "Corruptal" como preferirem...

    Viper, abdica lá da mensalidade do Record e mete lá umas moeditas, aquilo vai servir para ajudar o ultimo ordenado do Jesus...

    ResponderEliminar
  13. Viper
    És um chato do caralho.Se queres monólogos cria um blog e recria-te lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vosso problema é que nós, portistas, assumimos que não somos perfeitos, que temos muitos defeitos.. e não, não pomos a mão no fogo por PdC.

      E sim, o FCP dominou o Sistema em 15 anos. Foi de 1987 a 2002.

      Mas, QUEM dominou Antes? QUEM domina agora, desde 2005?!

      Já vós, gatinhos verdinhos tendes a mania que sois puros, sérios, castos, anjos na terra... E que sois diferentes. Pois, pois 'diferentes'...

      :-)

      Eliminar
  14. Ignorem o transformista, ele alimenta-se das vossas respostas, Ignorem-o que ele mete o rabinho entre as pernas e vai debitar para outro lado. Calhaus com olhos não merecem resposta.

    ResponderEliminar
  15. Olhando para este artigo e sabendo mais sobre este individuo dá para perceber o porquê de ter sido contratado...

    http://www.ionline.pt/artigo/416188/pedro-guerra-o-feroz-comentador-do-benfica-que-ja-foi-arquivista?seccao=Desporto_i

    Este tipo está directamente relacionado com todos os ataques feitos pela propaganda desde a ida do JJ para o Sporting

    Vamos ver no que vai dar a investigação ao site "leaks"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tipo é perigoso...

      O JJ já avisou na entrevista para a contra-informação do Benfica FC e que o Sporting se tinha de preparar para ela.

      O blog verdade leonina peca apenas por tardio...

      Eliminar
  16. Vamos por partes, o Porto não perdeu 6 pontos num campeonato por corrupção? no Sporting já aconteceu?,
    O Benfica dava o Kit Cortesia no jogos da Liga do Campeões?
    Basta isto para calar os comentadores de outras cores que aqui andam.
    Como diz o presidente do Sporting, isto meus amigos são factos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá ver caro Mestre das Cerimónias....

      O sr não quer que eu lhe encha os Posts de Comentários. E tem todo o direito.. pois o Blogue é seu.

      MAS, depois aparecem AQUI estes imbecis, palermas, idiotas chapados..
      e eu sou obrigado a esclarecer, a explicar, a informar a estes juvenis QUE
      nunca que o FCP perdeu 6 pontos em nenhum Campeonato.

      O que aconteceu foi que um Professorzeco Assistente Pavão Vermelho condenou o FCP baseado num livro de uma ex-namorada, escrito pela Leonor Pinhão.

      Mas, o FCP recorreu para o CJ da FPF, para o TAS, para UEFA, para os Tribunais e em todos ganhou, venceu a questão.

      Assim,. pare esses tais juvenis, armados aos cágados, ou cagados, primeiro informem-se e depois digam qualquer coisa..

      http://relvado.aeiou.pt/porto/ultima-hora-deliberacao-apito-dourado-invalidada-219399

      .


      http://relvado.aeiou.pt/1-liga/apito-final-mais-uma-vez-tribunal-deu-razao-ao-fc-porto-219426

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Lá está, a palermice e a ignoarncia são o grande mal deste MUndo.

      E eu farto-me aqui de dizer para que não engulam a banha da cobra, para que não comam a palha sem 1º mastigar!!!

      Mas, como são indigentes, 1º engolem e depois é que mastigam!!

      Caro Mestre não tenho prazer nenhum em lhe encher o Blogue de comentários.

      Mas, já o disse, não admito que a canalha ignorante insulte o nome do melhor clube de Portugal.. e ao fazê-lo também estão a insultar os simples adeptos portistas como eu, que tenho muito, muito orgulho no meu clube!!!

      Eliminar
    4. Caro Viper, temos de ter muita paciência para te aturar. Mas com troskistas é assim, acham que é tudo um mar de rosas...

      Eliminar
  17. Estes tipos têm mesmo um trauma com o tipo que deixou o clube com 80 milhões de passivo ao contrário dos 400 e tal que têm agora...

    http://imgur.com/ZNqmrys

    Pela milionésima pintelhésima vez... não é ao Sporting que têm de responder... qual é a parte do MP ir averiguar que ainda não perceberem...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra coisa em que BdC é igual a Vale e Azevedo é no número de títulos conquistados nas 2 primeiras épocas...

      Eliminar
    2. Esse não é aquele que enquanto presidente do Estoril foi jogar para o Algarve?

      Eliminar
    3. Yep... esse mesmo

      Há 2 épocas atrás dizia mal do JJ e do Midas... Mais um que já deve receber subsídio para não falar mal

      Eliminar
  18. Vamos por partes, o Porto não perdeu 6 pontos num campeonato por corrupção? no Sporting já aconteceu?,
    O Benfica dava o Kit Cortesia no jogos da Liga do Campeões?
    Basta isto para calar os comentadores de outras cores que aqui andam.
    Como diz o presidente do Sporting, isto meus amigos são factos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá ver caro Mestre das Cerimónias....

      O sr não quer que eu lhe encha os Posts de Comentários. E tem todo o direito.. pois o Blogue é seu. MAS, depois aparecem AQUI estes imbecis, estes palermas, idiotas chapados.. e eu sou obrigado a esclarecer, a explicar, a informar a estes gatinhos juvenis QUE nunca que o FCP perdeu 6 pontos em nenhum Campeonato.

      O que aconteceu foi que um Professorzeco Assistente Pavão Vermelho condenou o FCP baseado num livro de uma ex-namorada, escrito pela Leonor Pinhão. Mas, o FCP recorreu para o CJ da FPF, para o TAS, para UEFA, para os Tribunais e em todos ganhou, venceu a questão. Assim, para esses tais juvenis, armados aos cágados, ou cagados, primeiro informem-se e depois digam qualquer coisa..

      http://relvado.aeiou.pt/porto/ultima-hora-deliberacao-apito-dourado-invalidada-219399

      .

      http://relvado.aeiou.pt/1-liga/apito-final-mais-uma-vez-tribunal-deu-razao-ao-fc-porto-219

      E o FCP não tem Agências de Comunicação a pagar a estes cromos para se fazerem AQUI de parvos !!!

      Eliminar
    2. E um comentário de resposta não chega? 5 ou 6 é saturante.

      Eliminar
  19. metade dos comentários são da avestruz. Acho que o Mestre para bem das discussões faça qualquer coisa para mudar isto. É que nos últimos tempos isto tem sido habitual. Se este individuo tem necessidade de mostrar os seus pontos de vista, que abra um blog só seu e fale do que quiser, insulte gente, diga que o porto não comprava árbitos, etc... agora isto aqui devia ser mais plural e não de uma personagem só

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metade dos comentários são de piolhos palermitas como tu a tentar meter-se comigo.
      Só que eu tenho um curso de Psicologia.. e já ando nisto há mais de 15 anos, nem sequer tu, puto, eras ainda nascido.

      Assim que não percas tempo.. ou ignoras, passas ao lado, ou bazas.. põse-te tu a butes!!

      Entendes oh palerma, ou queres um desenho?!

      Pensais decerto que por vires em ninhada, em matilha me meteis medo?!

      Eliminar
    2. E és tão palerma que nem sabes que a Avestruz é para gozar com as gayvotas e os abutres.. que com gatinhos e lagartixas girinos como tu a mim, não dá pica!!!

      Eliminar
    3. Meterem-se contigo talvez por causa das patetices escritas logo nos primeiros 20 comentários do post.

      Desculpe se o ofendi senhor doutor psicólogo avestruz

      Eu sem ser psicólogo acho que tu tens uma necessidade absurda de atenção. Foste mal tratado em criança pelos teus pais? Devias ir para grupos de apoio e não para um blog do Sporting.


      "E és tão palerma que nem sabes que a Avestruz é para gozar com as gayvotas e os abutres.. que com gatinhos e lagartixas girinos como tu a mim, não dá pica!!!"

      Não precisas de ficar tão exaltado(!!!), apesar deeu perceber que estás farto de dizer isso e ninguém te ligar nenhuma.

      Vou citar-me "Se este individuo tem necessidade de mostrar os seus pontos de vista, que abra um blog só seu e fale do que quiser, insulte gente, diga que o porto não comprava árbitos, etc..."

      Eliminar
    4. as lagartixas não dão pica, mas não sais daqui.

      Eliminar
    5. Porque 'aqui' também há alguns leões verdadeiros.. não é só lagartixas e gatinhos sem unhas!!

      Eliminar
  20. O FCPorto não recorreu dos 6 pontos quem recorreu foi PC, os 6 (seis) pontos foram retirados, admira-me um psicologo andar tão mal informado, e acima de tudo ter uma linguagem cheia de gatinhos e lagartixas devias saber que isso e para te sentires mais confortável e confiante chamares nomes aos outros. Como diz BC são factos, pondes pintar o quadro que quizeres os seis pontos foram perdidos vai ao google está lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, agora já estás a mostrar que afinal sempre sabes ler...

      Agora já só te falta é aprender a interpretar, desmontar um texto, saber
      compreender, perceber aquilo que leste.

      É que em 2008 a Estratégia de defsa dos Advogados do FCP foi mesmo essa de que falas. Foi a de fazer a defesa conjunta dos dois casos: FCP e Presidente - Clube e PdC !!!

      Foi mesmo assim como falas. Só que depois, ao ganhar, vencer em Tribunal, ao ser considerados nulas as reuniões dos carrajoals de 04 de Julho, quer FCP, quer PdC sairam ilibados, absolvidos... e até o Boavista aproveitou a boleia e voltou para a 1ª divisão!!

      OK?!

      E, depois em 2011, o FCP meteu Recursos nos Tribunais Superiores de Lisboa e ainda está à espera de receber 7 milhões de indemnização pelos danos causados, sofridos.

      :-)

      Eliminar
    2. A classificação homolgada em 2007/2008 foi Porto 69 pontos quando devia ter 75 pontos, por 24 vitorias e 3 empates, aliás nem percebi nada da tua resposta ou seja estás a enrolar quando o Porto foi castigado em 6 pontos por corrupção. Ou seja não provas-te nada, ou seja contra factos não tens argumentos

      Eliminar
  21. Sportinguistas frequentadores deste excelente blog,

    Faço um apelo racional e claro para que acabemos de uma vez com uma das presenças mais desagradaveis de sempre neste espaço. Tentem, simplesmente ignorá-lo. Sei que é complicado, que também eu caio no erro, mas se for uma acção concertada, de cada vez que virmos este verme poluir o espaço com 7 comentarios seguidos cheios de espaçamento e copy pastes de uns para os outros sem qualquer resposta, lembraremo-nos... não dar troco.

    É quase infantil, esta atitude, sei-o bem, mas vai no sentido de melhorar o espaço que nos é tão caro e que, por principio, o Mestre recusa filtrar.

    Apoiam a decisão ou não? Somos quase sempre os mesmos. É só cumprir. Ignorar completamente. Mesmo as respostas mais deselegantes e nojentas, que tão bem consegue verborreiar.

    Deixar de responder, ponto final. A solidão mental do verme será tanta que vai deixar de lhe dar "pica" vir cá. A quem chegar de novo, fazemos a mesma recomendação gentilmente. Se aceitar, tudo bem.

    Eu sei que não sou psicólogo, nem um grande conhecedor da verdade desportiva "à moda do Porto", mas penso que esta atitude é simples e vai acabar com o parasita mais cedo ou mais tarde.

    Como facilmente percebem, caros sportinguistas, o cérebro por trás daqueles nicks todos só poderá pertencer a uma pessoa com um principio de demencia ou deficiencia, para quem a internet será espaço de afirmação e galvanização do seu ego. Deixando de lho inflar, desparecerá, voltando o espaço ao que era antes da queda na terra deste poço de sabedoria dos copy pastes.

    Pode ser que lhe dê aquela forcinha que ele precisa para voltar ao blog onde ninguém ia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu, deves ser mesmo um panão, um penedo com dois olhos..

      Quantas vezes quantas, já eu me fartei de vos pedir educadamente ISSO mesmo.
      Quantas vezes já vos pedi para ignorares, dar ao desprezo, passar à frente.

      Devo falar chinês, só pode !!!

      Se me farto de dizer que escrevo para pessoas inteligentes e só me aparecem aqui os gatinhos a querer arranhar-me com a patinha inofensiva.. tentando, pensado que agradam ao dono.



      Eliminar
    2. O melhor exemplo do que escrevi acima comentado pelo mesmo personagem.

      "Panão. Penedo com dois olhos...". Este sujeito deve ganhar as discussões todas lá no bairro da Sé com os amigos toxicodependentes que agora têm smartphones para ter vida social enquanto estão nos cantinhos a ressacar.

      Obrigado, caríssimo, por provar que a ignorância é tão facilmente identificável e ofendível.

      Eliminar
    3. A prova que não é um curso que faz um doutor.

      Eliminar
    4. O gajo é panasca.....não lhe ligues. Fica o aviso ;.)

      Eliminar
    5. Talvez. Mas é irrelevante aqui para os temas em conversa.

      Pelo menos ninguém me pediu a minha preferência sexual à entrada...

      Ainda essa que seja totalmente banal.

      Mas como digo, é irrelevante aqui para as discussões.

      Eliminar
  22. Ò Mestre das Cerimónias viste os programas de desporto de ontem? Alguem reparou no PEDRO GUERRA 2 (Diamantino Miranda), pobre frustrado, ele é papelinhos e fotocopias falar por cima dos outros com raiva e ira no olhar azia que nunca mais, Ofensas pessoais gravissimas e depois ainda tem lata de dizer que esta ali a representar o futebol e não o benfica que nojo de homem, quando lhe chamaram pedro guerra 2 ainda disse para não o ofenderem LOL. ELES ANDAM TODOS A PERDER A CABEÇA KKKKK. Até o Simões se engasga na rétorica a justificar o injustufucavel, dá-se ares de ultra educado e superior e tenta desvalorizar e despistar como se fosse moralmente superior aos outros todos, que falha de personalidade, demagogo de sanita na politica é que ele estava bem sem duvida falso duas caras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui... há tantas histórias para contar do Diamantino... como aquele dia em que apareceu num Casa Pia - Real Massamá...

      Eliminar
    2. Até os moçambicanos o expulsaram do país...

      Eliminar
    3. É que fica difícil defender o indefensável.

      Eu acredito que até existam benfiquistas de bem, a tentar defender o clube que é a sua paixão, embora a coisa fique cada vez mais difícil com o que tem vindo a público acerca das estratégias da presente liderança...

      A mesma coisa com o Porto. Certamente há-de haver portistas que amam o clube e não se revêm em estratégias de viciação de resultados. Um dia pode ser que passe algum por aqui.

      Como qualquer sportinguista não se reviu na acção do PPC (ainda que nem de perto nem de longe semelhante às dos outros dois rivais) e tenha ficado aliviado quando a personagem deixou o clube.

      Noutros lados teria chegado a presidente...

      Anyways, é por causa disto tudo que os vemos a perderem a cabeça e a argumentar em forma e conteúdo de forma incrível. É indefensável.

      Eliminar
    4. Expulsaram...e com um aviso muito sério para não voltar eheh Deixou lá muitos amigos eheh

      Eliminar
    5. Foi?

      O Pinto da Costa ainda lá está. O Luís Filipe Vieira também.

      Não são os amigos. São os próprios.

      Eliminar
    6. Desde que lhe puseram as malas no aeroporto em Maputo o homem nunca mais foi o mesmo !...de resto ontem o José Eduardo calou-o,literalmente calou-o,ele bem esperneou mas foi muito bem calado.O José Eduardo a mostrar muita pinta com os seus argumentos bem elaborados.

      Eliminar
  23. Ouçam o RGS ou o Suíno Guerra e os argumentos são os mesmos.....por causa dePaulo Pereira Cristovão o Sporting vai descer de divisão.Os lambe botas estão afinados.

    ResponderEliminar
  24. O Bernardino Barros a dar pontapes no Guerra ate mete pena

    ResponderEliminar
  25. O que fez o Pedro Guerra e o resto dos acolitos que ja não se fala de futebol nem de lances de nada nestes programas so se fala de apito dourado e Pereira Cristóvão... que argumentação de patio de infantario... ahhh eu parti-lhe a cabeça mas ele bateu-me primeiro uuuuwaaaannnn uuuuwaaaannnn

    ResponderEliminar
  26. O momento em que o Eduardo Barroso sai da tvi por causa do Pedro berra.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha....fala sózinho porco Guerra.

      Eliminar
    2. Quando o porco berra já sabemos que fala o pedro guerra AHAHAHAHAAHAHHA

      Eliminar