segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Rui Vitória dixit

Quanto mais leio ou ouço as palavras de Rui Vitória na flash interview e na conferência de imprensa, mais me repugna a falta de honestidade intelectual da análise totalmente enviesada que fez e a falta de frontalidade do treinador benfiquista em ser incapaz de assumir as responsabilidades pelos resultados enquanto responsável da equipa, recusando-se a responder a quaisquer perguntas relacionadas com as suas opções técnicas e com a estratégia que decidiu usar em Alvalade.

Como tal, parece-me imprescindível fazer uma confrontação entre as palavras de Rui Vitória e aquilo que se passou em campo, sem nos limitarmos apenas aos lances em que os benfiquistas reclamam terem sido prejudicados.


"Começo pelo final, altura em que houve um penálti limpinho, limpinho, que tem de ser marcado."

Aqui tenho que dar razão a Rui Vitória. Efetivamente, a seis minutos do fim do tempo regulamentar, Samaris empurra Slimani dentro da área com os dois braços. Vendo as repetições, o penálti é claro. Jorge Sousa, que poderia não ter uma visibilidade perfeita para o lance, entendeu ser simulação de Slimani e mostrou-lhe o cartão amarelo.



"Se soubessem o que aconteceu viam quem devia ter sido expulso."

Uma frase que assenta que nem uma luva a Jardel, que aos 52' deveria ter visto o segundo amarelo por uma falta sobre Adrien numa jogada de contra-ataque do Sporting.



"Ser bom não é ser bonzinho, não é ser bombom."

Em alguns casos, não se é nem bom nem bonzinho. Veja-se o caso de Eliseu, que por duas vezes chutou a bola contra jogadores do Sporting que estavam no chão. Dois amarelos que poderiam ter sido mostrados. Sobra o bombom em Eliseu.


"Não quero ser comido de cebolada, pois o Benfica merece respeito."

Naldo esteve ausente do dérbi por ter empurrado Lito Vidigal. Cumpriu no sábado o primeiro de dois jogos de castigo, mas ainda corre o risco de sofrer uma suspensão de dois meses. No final do jogo houve trocas acesas de palavras entre os vários intervenientes do jogo, mas Jardel decidiu levar a discussão para um outro nível e empurrou Raúl José. É certo que o nosso treinador adjunto não abrilhantou o momento com um mergulho para a piscina a la Lito Vidigal, mas será que vai aparecer alguma coisa nos relatórios do jogo para serem apreciados pelas instâncias disciplinares da FPF?



"Tenho aqui dois jogadores que acabaram de ir para o hospital."

Aqui Rui Vitória misturou alhos com bugalhos. Falou em modo de queixa, na sequência do penálti que reclamava a seu favor. Os jogadores que foram parar ao hospital lesionaram-se na sequência de lances perfeitamente normais, em que não houve qualquer tipo de maldade ou agressividade excessiva. Mas se Rui Vitória quiser falar em agressividade excessiva, pode sempre olhar para aquilo que os seus jogadores fizeram ao longo dos 120 minutos. Aqui ficam três exemplos:

1. Talisca vira João Mário do avesso numa entrada duríssima a destempo.



2. Sílvio vira Adrien do avesso noutra entrada duríssima a destempo.



3. Samaris faz uma falta violenta com a bola já bem longe de Gelson. Podia ter sido interpretada como agressão ao jogador do Sporting, mas o grego viu apenas cartão amarelo.





"É muito fácil colocar dois jogadores nossos na rua."

Em relação ao jogo de sábado, estamos conversados. Se o árbitro tivesse sido rigoroso, poderiam ter sido mais que dois os jogadores do Benfica expulsos. Mas até é uma queixa engraçada vinda de um treinador que até esta partida ainda não tinha tido nenhuma expulsão nas competições internas. Por outro lado, o Sporting já viu dois jogadores seus serem expulsos no campeonato.

Posteriormente Rui Vitória recuou às partidas anteriores entre Sporting e Benfica, recuperando dois penáltis que ficaram (efetivamente) por assinalar a favor do Benfica (sobre Gaitán na Supertaça e sobre Luisão no campeonato). Mas para ser coerente não pode ver apenas os erros que o prejudicaram, quando existiram vários erros que o beneficiaram nas mesmas partidas: o golo anulado a Teo e a expulsão perdoada a Sílvio na Supertaça, e as expulsões perdoadas a Samaris e Jonas no jogo do campeonato. Recordemos dois desses exemplos.





"Se é para fazer barulho nós também sabemos fazer."

O que quero demonstrar com todos os exemplos que coloquei neste post? Que não foi uma arbitragem à Capela ou à Gomes, em que os erros foram todos para o mesmo lado. Sim, Slimani devia ter sido expulso, admito que o lance perto do fim entre João Pereira e Luisão é duvidoso (mas não acho que seja um penálti claro). Colocar a responsabilidade da derrota no árbitro quando existiram erros para os dois lados é apenas uma forma que Rui Vitória encontrou para não ter que falar na dolorosa verdade: não consegue colocar a equipa a jogar à bola, apesar de ter praticamente o mesmo plantel com que Jesus levou a equipa à vitória no campeonato do ano passado.

115 comentários :

  1. Sem nada acrescentar e com uma fundamentação (videos) incontestáveis!

    Mais uma vez grande trabalho MdC parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém refere que o lance do golo do benfica é precedido de uma falta sobre o Slimani mesmo nas barbas do jorge de sousa, dando ínicio ao contra ataque do benfica.

      Eliminar
    2. Ninguém refere que o lance do golo do benfica é precedido de uma falta sobre o Slimani mesmo nas barbas do jorge de sousa, dando ínicio ao contra ataque do benfica.

      Eliminar
    3. Paulo Nunes, concordo consigo, o MdC teve pena, mas acho que o vimos já refuta e contra-ataca, não é preciso mais

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Foi muito doloroso assistir à entrevista do Rui Vitória.

    Não me lembro de alguma vez ter visto o treinador adversário completamente desorientado a queixar-se da não marcação de penalties contra a sua equipa. Fiquei comovido, aquela entrevista foi uma ofensa à memória do Eusébio.

    É uma pena ver o carnide neste estado. O futebol português precisa de um carnide forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Soua Martins!! Oh Sousa Martins!!

      Olhe Paulo, não vá por aí...

      Isso fica-lhe mal, não lhe admito...

      Eliminar
    2. Desde o Chalana, que não se via tamanha "clarividência" nas conferências de imprensa do carnide... aliás, coitado do Chalana... vendo bem, até nem era assim tão mauzinho... mas o "caminho" é aquele... de navegação em navegação até ao naufrágio final!

      Ah, e se fosse p'rá Vitória, não era p'ró Rui!

      Eliminar
    3. Vocês devem de andar com palas nos olhos de certeza, nunca vi um jogador tão porco como o slimani. Ele é bom jogador mas as atitudes dele sao iguais as do diego costa. Adrien distribuir fruta o jogo todo tao bom. So vem para o vosso lado, mas este ano estao a ser carregados as costas pelo colinho

      Eliminar
  4. Excelente trabalho que tem de chegar às mãos de quem tem o trabalho de nos representar nos diversos programas, sejam eles televisivos ou radiofónicos.
    Muito bem mais uma vez Mestre!
    SL

    ResponderEliminar
  5. Só há uma coisa ,o empurrão do Jardel ao Raúl José é um facto bem evidente, mas ... o RJ bem podia ter evitado a cena que estava seguramente a fazer. Com razão ou até sem ela, estava a martelar à brava um rapazote do benfica. O empurrão é para separar aquilo, tomando, bem entendido, o partido do gajo do seu clube. Sinceramente parece-me que, naquele contexto, não tem a importância que estão a querer que tenha. A não ser que acrescentem que o RJ tem de pagar quarenta euros por andar a provocar as pessoas ... então aí já fico de acordo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Naldo já merece o castigo? O Naldo nao agride aquele anao sem pescoço de arouca, empurra! E foi agredido!!!!!!! Aqui a besta de vermelho faz o que lhe apetece porque é assim que estao habituados a proceder e a safarem-se impunemente! Zero silencio, maximo barulho, é assim a nossa politica, ontem, hoje e até final de epoca! Estamos no futebol portugues, temos de deixar de ser meninos e depois de nos prejudicarem à canzana chorarmos como calimeros e ainda sermos gozados, como foi no caso do capela, que ainda deu para a máximo que alguns nos brindaram na altura: "jogaram como nunca, perderam como sempre"! Inchem agora!

      Eliminar
    2. O Jardel não tinha nada que se meter, Conana. Pelo menos foi isso que aprendemos com o caso do Naldo... que devia ter permitido que o Lito Vidigal fizesse o que queria dentro do relvado.

      Eliminar
    3. Certo. Mas a lição é dupla: ou não te metes ou, se te metes, o outro tem que pagar a astronómica quantia de, nem mais nem menos, 40 euros.

      Eliminar
  6. Asdeclarações do Vitória têm que ser entendidas à luz de um enorme ressabiamento e frustração. Os mesmos sentimentos que justificam a falta de fair-play dos jogadores encarnados nesses lances que o mestre colocou em vines e muitos outros.

    Também nas bancadas, com a horda lampiã a não respeitar o minuto de silêncio pelo compatriota caído nos atentados de Paris.

    Tudo ressabiamento. Desorientação. Falta de valores que venham de cima, mas também do adepto para o clube.

    E acho que vai endurecer mais no jogo da segunda volta, novamente em Alvalade. Na minha opinião vamos assistir a coisas ainda mais feias, no relvado e fora dele. Isso só nos deverá dar mais força para lhes ganhar.

    Eles não sabem ganhar, quanto mais perder. É aqui que nos distinguimos.

    ResponderEliminar
  7. (mais um) excelente trabalho de análise... alguns destes lances confesso que não tinha reparado.

    ResponderEliminar
  8. deixem o Rui em paz....ele está lá bem....a culpa é de quem o mandou dizer aqueles disparates...ele e o mini orelhas guedes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gguesdes fez um recado deplorável, queria dizer trabalho deixa estar também fica bem...

      O miúdo entrou no flash interview desnorteado e visivelmente afectado, aceitava as declarações se fosse o gaitas pois estava traumático e alucinado, agora lúcido dizer tais disparates ainda por mais sendo um profissional de futebol.

      Demonstra total falta na interpretação e leitura para a prática, ..

      No único remate capaz durante o encontro marcam um golo e depois pontapé para a frente e fé no inzébio.

      Não comento fomos a melhor equipa,..haver um justo vencedor era o capelas ter apitado ou o gosmas.

      Verdade, verdadinha dá um gozo enorme ver o discurso a mudar vertiginosamente e principalmente a comerem por tabela o que o SCP continua a saborear.

      Adicionando o Suinão e o outro no banco de urgências,...

      A questão da APAF, a meu entender, tem muito pano para mangas, o Presidente e o seu Staff devem ter em posse provas e evidências que demonstram a promiscuidade das jantaradas e afins e o silêncio de todos devesse ao facto.

      Cheira que isto não fica por aqui, temos como Sportinguistas humilhar e rebaixar esta estripe de inflamados encornados de carnide.

      SPOOOOOOOORRTTING.

      Eliminar
    2. Ao que parece, a SportTV pediu o Júlio César e o Jardel... mas o Benfica mandou o miúdo. E devem ter-lhe dito para não dizer nada. Nota-se que não queriam falar sobre o jogo.

      Eliminar
  9. Você é um brincalhão... E confundir a incompetência de um treinador com mais um roubo à sua equipa é um tema engraçado. O rv é um cego na auto estrada... É. Foi prejudicado? Foi. Uma coisa exclui a outra? Não.
    Devia ter algum pudor em falar de adrien... Que faz faltas como quem respira e cartões nem vê lo. Slimani já são 2 agressões em 2 semanas... Sem bola, sem disputa.. Só chegar e bota cotovelo na cabeça do adversário.
    Se quisesse realmente contradizer mostrava ao todos os lances em que os cartões ficaram no bolso a beneficiar o sporting de Lisboa... Porque até pode ter havido uns lances em que o Benfica foi beneficiado... Se o número de lances que beneficiam o rival é maior... O benefício não é uma questão de números absolutos mas relativos.. De deve e haver.
    Só para voltar a referir o principal... Slimani expulso não sofre penaltis (giro que aqui foi mas o ruiz na luz não foi... Coerências) nem marca golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns óculos bem graduados e uma boa dose de honestidade é esta a prescrição que lhe recomendo. Para ajudar a combater a azia alterne Kompensan com Rennie.

      Eliminar
    2. Olha que essa descrição do Adrien encaixa que nem uma luva no Eliseu...

      Eliminar
    3. Como compreendo o Nuninho acabou-se a mama não hà colinho e agora um qualquer jogo em que haja um lance em seu beneficio que não seja devidamente analisado por mais dúvio que seja "é penalty" traduz para estas aves raras em "ROUBO" ... agora imaginemos que eles apanham com uma arbitragem qq à Capela ... vai ser bonito vai.

      Nuninho vocês com o Rui Derrotas jogam ZERINHO!
      E pega no BI e guarda-o bem que ainda vais ter muitas saudades.

      SL,

      Eliminar
    4. Nuno, não percebi muito bem a argumentação.
      O RV já passou por muitos testes esta época à frente do Benfica e os que conseguiu superar foram poucos.
      A estratégia que montou para este jogo foi marcar primeiro e ficar na retranca tipo Arouca, atirando a bola para os rapidíssimos pontas de lança.
      Infelizmente não conseguiu perceber que o Sporting, como diz, de Lisboa, só queria ganhar o jogo, não olhando às provocações constantes do grande Eliseu ou as jogadas a braços do Samaris ou Jardel.
      É pena, porque todos nós gostavamos de ter visto um jogo melhor de ambas as equipas.

      Quanto à não questão do Slimani, face à vergonha que foram as provocações, cacetadas sem bola ou com a bola nas trombas de alguns eu pergunto: só tem isso a dizer sobre o Sporting?

      Bem haja, como sempre.

      Eliminar
    5. Não compreendeste bem o briefing, ó Nuno Fernando Pedro Guerra Santos Martins... Essa da arbitragem é gira a curto prazo, mas não dura muito. Agora é para insinuar que o Sporting é uma equipa de selvagens tendo como cabecilha o terrorista Slimani.

      Até foram 3 para o hospital (um deles com os rins partidos).

      Vá... vai lá preparar bem o dossier para logo à noite e larga os blogs da concorrência.

      Eliminar
    6. Nuno Martins

      Falas de coerência mas ignoras todos os lances que beneficiaram o Benfica! (e não foram poucos)Slimani agrediu e é lamentável mas não te vejo falar de Jardel que tem uma entrada assassina sobre Slimani ainda na primeira parte. Se queres ir por ai só essa expulsão ainda na primeira parte mudava por completo o jogo. Não te vejo falar das atitudes de Eliseu nem de Jonas. Não te vejo falar do penalty sobre Slimani!
      Eu sei que CUSTA PERDER 3 VEZES SEGUIDAS EM APENAS 4 MESES! A mim também me iria custar mas não queiram fazer se de coitadinhos quando o arbitro errou para ambos os lados!

      Eliminar
    7. Oh martinho

      Bota, bota mas é o derrotas dai pra fora enquanto podes, 6 em 15 é humilhante.

      Lisboa é grande e suporta perfeitamente um bairro como carnide/pontinha ou lá como queiras designar essa merda de agremiação.

      Inflamados, bêbados e tendenciosos agora corruptos foi uma surpresa, azar o vosso o Bruninho estar atento.

      Quanto ao jogo delirante minuto 112,

      Obrg carnide.

      Agora em braga tentar salvar a época porque um empate não serve...

      Vibrante abraço.

      Eliminar
    8. O único aqui que não quer ver as evidências dos lances és tu ó Martins.
      No final, quem foi mesmo prejudicado em momentos chave da partida foi o Sporting, mas não nos queixamos.
      Demo-vos mais uma lição de humildade e futebol de qualidade.
      E vão três, mas há mais para o futuro!

      Eliminar
    9. Man, só posso concluir que não prestas um bói de atenção ao teu carnide! Quem tem um Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Fejsa (ficando-me apenas pela presente época) só tem é que fechar a matraca no que a agressões diz respeito!

      Lã-pião
      Fanfarrão
      Aguenta o melão!

      Eliminar
    10. Nunca acabes, por favor.
      As tuas análises são fantásticas, fico deliciado com elas. Mais uma grande análise. Um sincero obrigado!

      ...

      Aiai...

      Eliminar
    11. A 1a suposta "agressão" do Slimani é uma FOTOMONTAGEM do departamento de PROPAGANDA LAMPIONICA apresentada pela morsa guerra e DESMENTIDA no próprio programa quando colocaram as imagens corridas....portanto metade da tua argumentação é baseada numa MENTIRA cozinhada no gabinete de PROPAGANDA do carnide, tu sabes isso porque viste certamente o programa como lampião que és, mas insistes em mencionar isso como de uma verdade se tratasse o que demonstra que estás a seguir uma estratégia montada e combinada....que aliás já deu frutos e um campeonato, não penses que nós nos esquecemos da CAMPANHA "o Montero só marca em off side" que resultou em cinco (5) golos legais seguidos mal anulados ao SCP que nos afastaram do título nesse ano, por curiosidade o jogador que nesse ano mais golos em off side marcou foi um tal de Lima.....conheces?
      Em relação ao lance deste jogo tenho 3 coisas para te dizer é se acatares não tenho pejo nenhum em reconhecer que o Sli devia ser expulso primeira antes desse lance a entrada assassina do jardel sobre o Sli deveria dar expulsão ( se não acreditas vai ler as recomendações da uefa) segundo o Eliseu, vulgo batoque humano?!Agride o jp quando este se encontrava no chão (mais uma vez vai ler as regras) deveria ter sido expulso (aliás fê-lo mais 2 vezes e nem um cartaozinho) e DEPOIS acontece o lance do Sli que de facto deveria ser expulso, mas aí já estavas a jogar com nove.....a terceira condição para que eu te reconheça alguma moral e direito á reclamação é que reconheças aqui a barbara agressão do fetja, com um golpe tipo karate perfeitamente deliberado, sobre o Adrien no jogo da luz, depois de o fazeres então tens moral para pedir expulsões de outros jogadores...mas como és lampiao e como todos dessa seita achas que as regras devem ser diferentes para vocês ficamos assim O SLI NÃO DEVIA SER EXPULSO PORQUE ELE SÓ EMPURROU O OUTRO COM O ANTEBRAÇO.....

      BOM NATAL

      ASS TenhamOrgulho

      Eliminar
    12. Falam muitos e falam muito... Mas dizem pouco.
      Então quando se começa a comparar eliseu com as agressões de slimani é chegar aquele ponto em que não há discussão possível sobre tamanho disparate. Uma cotovelada na cabeça pelas costas com a bola noutro jogador tem comparação com o que mesmo?
      Como é normal nenhum clube ganha sempre... Nós não vamos ganhar este ano (o que já digo desde junho) mas ainda somos o bicampeão... Vocês não são há mais de 50 anos! Esta época para vocês pode ser histórica tal como é a dos 7-1... Ganham uns jogos mas os campeões são outros.

      Eliminar
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    14. Mais uma vez AS AGRESSÕES do Slimani é uma invenção da vossa propaganda, quanto ao resto eu não comparei o acto ou seja uma cotovelada, nas costas ou um golpe de karate na garganta ( esqueces- te sempre deste, não sei porque) com uma agressão com bola a um jogador que está no chão comparei o castigo disciplinar que é o mesmo EXPULSÃO portanto deixa- te la de sofismas e de tentares baralhar e adulterar o que é dito.....mas eu compreendo a tua estratégia é para veres se ainda consegues sair daqui com algumas penas.....

      ASS TenhamOrgulho

      Eliminar
  10. MdC,
    Acho que há um lance que devemos não deixar cair no esquecimento. A entrada do Jardel ao Slimani que lhe dá o primeiro amarelo parece-me um lance perigoso que com certeza deixou marcas no tornozelo do Argelino.
    Tal não desculpa o facto de o Slimani estar em constantes picardias (o lance ao Samaris é perigoso e o lance com o Julio Cesar pode não ter sido totalmente inocente.
    SL
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa entrada em qualquer parte do mundo é VERMELHO DIRECTO!

      Eliminar
    2. Também acho. Aceita se o amarelo, mas não há intenção de jogar a bola.

      Eliminar
    3. Acrescentaria também o empurrão do Samaris ao Gelson na área dos orcs, esse sim, para mim, o lance mais nítido de penálti do jogo.

      Eliminar
    4. Esquecem é uma entrada igual sobre o gaitan.. Mas aí já deve haver alguma desculpa.

      Eliminar
    5. Havia mais lances muito duros de jogadores do Benfica, mas não os coloquei aqui para o post não ficar demasiado longo... :)

      Eliminar
    6. Ó Nuno Martins! Ó Nuno Martins! Então e o murro na cara do Eliseu ao João Mário, não conta? E olha que foi na área...
      Deixem as queixinhas e de ser calímeros: o árbitro teve alguns erros graves mas...a tocar a uma e outra equipa. E nas faltas durinhas, acho que o Sporting levou a pior. Mas, entre Deve e Haver, a coisa deve andar ela por ela e, mais, muito mais importante, não foi por causa do árbitro que vocês perderam, pois não?

      Outra coisa: questiona lá os teus amigos sobre a continuação em campo do Gaitan, após perda de consciência que terá durado uns segundos, poucos, felizmente. Decisão bárbara de quem autorizou.

      Eliminar
  11. Excelente post do qual discordo apenas da frase inicial. Para mim não foi nada doloroso assistir à flash interview e à conferência de imprensa de Rui Vitória. A mim fez-me rir às gargalhadas e, também por isso, quero muito que ele fique. Fica Rui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até vou mais longe, o Sun Tzu de Carnide é a maior lolada do futebol português desde que o Otávio Machado acusou o JVP (na altura, jogador do Sporting) de ter sido responsável por uma derrota do Porto com o Braga para a taça. Aliás, de um gajo que é nabo ao ponto de não perceber a imerecida arrogância do título que deu ao livro que publicou com 6-7 anos de trabalho como treinador e um (1!!!) título conquistado só se pode esperar comedy gold...

      E de cada vez que os lampiões gozam com a falta de cultura do JJ vêm-me à cabeça episódios como aquele em que o seu mui erudito treinador resolveu traduzir, numa conferência de imprensa e com o ar inchado de quem partilha uns nuggets da sua imensa sabedoria, a expressão 'mind games' como 'jogos da mente' lol triste

      Espero que os de Carnide continuem a contratar treinadores ao quilo. Rui Vitória forever!!!

      Eliminar
    2. Isso é verdade... do ponto de vista do vocabulário utilizado, as conferências de imprensa do Rui Vitória são um acontecimento a não perder. :)

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. A propaganda da estrutura deles tem pés de barro.

    Há 3 ideias que querem passar desde o inicio da época:
    1) O Benfica investiu/gastou menos que o Sporting no mercado (o que é factualmente mentira! E agora no mercado de Janeiro vão investir ainda mais do que nós)
    2) Estão a ser prejudicados pela arbitragem
    3) Eles (concretamente Rui Vitória) é que apostam na formação. No sábado na nossa equipa entraram Gelson, Esgaio e Tobias, sendo que acabamos o jogo com 7 jogadores da nossa formação.

    Já começam a perceber que Rui Vitória não serve. Já está completamente desnorteado! O Benfica não joga um charuto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, PM. E acrescentaria a teoria de que não estão a dar a RV as mesmas condições que deram a JJ na época passada. Quero fazer um post sobre isso mais cedo ou mais tarde.

      Eliminar
  14. Excelente post.
    Agora, o Victória, só tem razão na questão culinária mas, não foi comido de cebolada. Ele foi (e tem sido) comido em modo de Cabidela, que é mais á imagem deles.

    ResponderEliminar
  15. Clap, clap, clap, clap, clap!

    Brilhante Mestre! Vós sóis o Maior!

    Ainda me lembro dos vários derbies jogados na luz, sobretudo aquele dos 3 penalties (2 sobre o Wolfswinkel e 1 sobre o Capel). Nós eramos apelidados de chorões!
    E qual era a resposta deles a isso? Joguem à bola!

    É o que eu tenho para lhes dizer agora - JOGUEM Á BOLA!

    ResponderEliminar
  16. Muito bom. Eu já tinha referido alguns destes lances no blog que tenho sobre os lance polémicos nos jogos dos três grandes. Neste jogo existiram erros de arbitragem como em todos. Alguns são factuais e outros são duvidosos. Mas este post prova que não foram roubados como gritam. Nem sequer foram prejudicados. Tirando o lance do Slimani com o Samaris, nenhum dos lances que eles reclamam podem é um erro claro e indiscutível .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito Bruno! Mas eles têm que se agarrar a alguma coisa para justificar o facto de terem perdido 3 vezes seguidas com o SCP em APENAS 4 MESES! Como são tapadinhos e têm memoria selectiva ignoram todos os lances em que foram beneficiados! E não foram poucos! Só a expulsão perdoada a Jardel na 1ª parte é de bradar aos céus! É vermelho directo em qualquer parte do mundo!

      Eliminar
    2. Era precisamente o ponto que pretendia demonstrar, Bruno. Um abraço.

      Eliminar
  17. O ruiderrotas depois do(s) jogo(s) podia falar de tudo menos de futebol, porque efectivamente não tem conteúdo e bagagem técnica para acompanhar JJ, qualquer técnico de futebol chegando ao patamar máximo de treinar um grande português caso falhe ou sucumba perante o avolumar negativo de resultados dificilmente tem uma segunda hipótese de voltar ao topo.

    Os exemplos são infindáveis, que o diga o nosso SCP que em abono da verdade tem sido um cemitério de treinadores profissionais, essencialmente o que está em causa é o Sr. Derrotas constatar que ao fim de 15 jogos oficiais 6 derrotas oficiais foram acumuladas com agravante de 3 delas com o maior rival, e com contornos de humilhação por variados factores, quebras de recordes, ex técnico afastado e oferecido à concorrência, tacticamente e verbalmente facilmente ultrapassado, nunca ter conseguido até ao momento obter uma identidade de jogo flutuando conforme a caravela abana, entre outros argumentos que demonstram clara inexperiência para o cargo.

    Dentro do contexto e perante o que transparece para o exterior, o Sr. Derrotas está agarrados as cordas preste a cair KO, agora só a super estratura (caiu com denúncia das CAIXINHASgold) pode segurar o ramalhete,

    O Sr. Derrotas está na sua cadeira de sonho porque é evidente que dali não passa, mas ao mesmo tempo sabe que é uma questão de tempo,

    Eu diria 1 semana porque em Braga o empate não serve, será o mesmo que perde 3 pontos, obrigatoriamente alguém dentro do quadro directivo terá que assumir uma posição e tenderá, talvez, a tirar o tapete ao Staff Técnico que demonstra particular falta de aptidão para um cargo e exigências de um clube como o carnide.

    Aqui num tom irônico e maquiavélico assumo que por mim pode ficar até ao fim da época, sempre temos algum divertimento extra, mas...

    Usando novamente o tema caravela, o homem vai de vela

    Dixit.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que ficará ao leme da caravela até ao final da época. :)

      Eliminar
  18. No dia 02 de Março de 2012, à 21ª jornada, quando ainda faltavam 9 jogos para disputar, o FCP ganhou no Pombal com um golo de Maicon aos 87' de jogo obtido em fora de jogo de 2 milímetros. Um fora de jogo que em campo ninguém viu, ninguém reclamou.. e em que todos apenas culparam o g.r. Artur por ter saído da baliza e ter falhado, ter fechado os olhos!!

    Foi na 21ª jornada, a 2 de Março 2012 quando faltavam ainda 27 pontos por disputar.. num jogo em que o sócio cativo PP fez uma arbitragem fraca, caseirona, permissiva.. em que perdoou 2 penalties aos da casa e perdoou 2 expulsões aos da casa!!

    Sim, os da casa, com Enzo Peres à cabeça fartaram-se de dar porrada, de dar pau de criar bicho.. MAS, no dia seguinte e ainda hoje.. os galináceos empalados e encornados só falam do off side de 2 milímetros que, em campo ninguém viu, ninguém reclamou. E, que até a UEFA recomenda que se deixe passar !!

    Poderia AQUI dar outros N de exemplos.. da porrada, dos erros, dos benefícios, dos campos inclinados, do colinho, do manto protector, do eco da Com. Social avençada murmelho retinta !!

    Então, nos últimos 2 anos, foi por demais evidente.. em que tudo dominaram a seu belo prazer para serem Bi-campeões graças ao tal manto da APAF encornada!!!

    E, agora, em que não jogaram nada, nadinha, agarram-se à desculpa esfarrapada do árbitro..

    E são tão hipócritas, cobardes, embusteiros, salafrários que se fartam de dizer e mentir que o JS é um ex-superdragão, quando na verdade em Paredes, Lordelo, Rebordosa.. toda a gente sabe que ele é benfiquista.
    O que nem tem mal.. pois sabemos que os árbitros também têm o seu clube.. mas fartam-se de mentir, os panacas, imbecis que vegetam nos blogues encornados, menstruados !!

    ResponderEliminar
  19. Aliás, ó Nuno Martins,

    se a culpa da derrota lampiã nestes 3 derbis é só dos árbitros, então porque é que invadiram o centro de estágio a pedir para jogarem mais à bola?

    Se a culpa fosse só dos apitadores, presumo que estivessem ao lado da equipa a apoiar, certo?

    Aliás, como os sportinguistas quando foram eliminados escandalosamente da Liga dos Campeões desta época...

    ResponderEliminar
  20. Mestre, se puderes coloca aqui o comentário ao derby do Carlos Dolbeth, que esteve ontem à noite no Sporting Grande Jornal da Sporting TV. Parti-me todo a rir!

    ResponderEliminar
  21. Hoje já li de tudo. Já Ouvi de tudo também, partindo do principio que ganhamos 3/3 jogos ao Benfica esta época..

    Dizer que o Rui Vitória não tem culpa e que os culpados foi quem o mandou dizer aquilo é irresponsavél, pois significa exatamente que ele não tem qualquer liderança no grupo! Já na flash o Gonçalo Guedes teve um discurso ao qual devia-se levantar um inquérito, pois até já se sabe que a sport tv, solicitou 2 jogadores e o benfica negou, e isso foi contra os regulamentos, e ao mandar um jovem de 18 anos e ainda por cima "pau-mandado" como foi o caso, devia ser mesmo investigado. E espero que aconteceça. Voltando o RV, Ele não está a ser líder, basta analisar o discurso das varias pessoas ligadas ao clube, e do clube. A CS do Benfica está a tentar tapar o sol com a peneira, esquece-se é que os adeptos começam a ficar indignados com os factos, e esses não os podem negar, que são 3 derrotas em 3 jogos, e esta semana terão 2 jogos complicados, que penso que no caso da champions irão se apurar sem dificuldade, mas na deslocação a Braga irão sofrer para ganhar.

    Por outro lado , há que reconhecer a palavra de alguns paineleiros (da SIC) , neste caso dirijo-me ao Portista que está no programa play-off , neste caso o Rudolfo Reis, quando ontem elogiou o JJ por ser um treinador à antiga, ou seja, que é respeitado pelo grupo.. coisa para o outro lado da estrada está a faltar.. Mas vamos deixa-los falar, eles fazem a sua própria cama.. Hoje vamos ter mais uma segunda feira de berros, de indignações e insultos a memória do eusébio (deus o tenha)...

    No fim de contas, estou a apreciar o momento, a disfrutar dele acima de tudo e Saudações Leoninas a todos, e que mais assim venham :)

    Bom dia

    ResponderEliminar
  22. anda com desculpas que não convencem um benfiquista
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades, playmates e cinema)

    ResponderEliminar
  23. JIHADISMO FUTEBOLÍSTICO

    Como não vi o jogo, não venho aqui falar sobre ele. Aliás estes jogos são sempre uma segunda escolha para quem tem os jogos do campeonato e da Liga dos Campeões como prioridade. São um género de Taça Lucílio para os adeptos do SCPA.
    Sobre jogos que já sei o resultado não tenho interesse em revê-los, pois perde-se a emoção. E principalmente porque já se sabia de antemão o desfecho final, isto devido ao intenso colinho, ou melhor, a uma verdadeira bolsa marsupial que os cangurus de preto vos têm levado.
    No entanto falaram-me de um lance de que eu ao princípio não me acreditei: da tentativa de assassinato pelo terrorista argelino Islan "Abdelhamid Abaaoud" Slimani ao jogador Samaris.
    O "golpe de coelho" aplicado por este jihadista futebolístico não é inocente mas é potencialmente letal. Se tivermos em atenção, nesta jornada a tentativa de assassinato foi a um católico ortodoxo grego e no encontro anterior com o Arouca foi a um cristão praticante.
    Interrogo-me eu se isto não serão ordens directas do Daesh, para que os futebolistas argelinos radicais prossigam, à sua maneira, a tentativa de aplicação da Sharia aos futeboistas católicos.
    Como homens de bom senso, suponho que entre todos os adeptos de futebol nacional, das mais variadas cores clubísticas, existe unanimidade na condenação dos atentados ocorridos em Paris e para todos esses jihadistas, participantes, colaborantes e simpatizantes dever-lhes-ia ser aplicada não a pena mais dura mas a mais leve - execução simples.
    Estou também crente que, como homens de bom senso, todos os comentadores que passam por este blogue, independentemente da cor clubística, não se podem esquivar na condenação do acto bárbaro que o vosso jogador Islan cometeu.
    O que diriam se o jogador agredido fosse o vosso filho? E não me venham que este entrou assim e aquele entrou assado. Umas podem deixar marcas mas as deste jihadista futebolístico foram para matar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso condeno, e muito, atitudes como a do Slimani. Ou do Samaris como acima exposto.

      De resto não me apraz dizer mais nada a não ser que sinto uma enorme pena por este Rudolfo. Nem me dá para rir, para me indignar, para me revoltar: apenas ter pena do pobre estado em que se encontra.

      Eliminar
    2. Sim... sim...
      Sábado à noite houve um atentado bombista em Alvalade... Slimani acabou com o jogo com uma bomba na baliza do católico Julio César... e o Estádio explodiu de alegria...
      Pedro Guerra, és um triste!

      Eliminar
    3. Foda-se, oh Rudolfo, tu és um gajo do Sporting a trollar a malta do Benfica, não és? Diz lá a verdade. É que é só rir e gozar contigo. Já com a tua mãe, é gozar nela. Cagar na testa dela, como vos andamos a fazer desde Agosto, é que já é outra coisa. Mas se ela continuar a pedir, noblesse oblige.

      Eliminar
    4. Devias de ter vergonha na cara de estar a misturar lances de futebol com assassínios barbaros perpetrados por selvagens.
      Acho que devias difundir este teu comentário entre os jogadores muçulmanos do teu clube, para eles verem o respeito que tens por eles e pela sua religião, Pedro guerra tu és um anormal....

      ASS TenhamOrgulho

      Eliminar
    5. Rudolfo, com 'u' de cu, tiraram-te os três, um de cada vez, e agora vens para aqui gemer a fábula lampiónica oficial do fim-de-semana... És do mais intelectualmente desonesto que existe, mas pelo menos és um verme consistentemente desprezível à imagem do teu clube...

      Mas está bem, como a vossa interpretação seletiva da realidade desta vez serve os nossos interesses, eu deixo-te levar a bicicleta:

      O Benfica joga que f**e! Este ano só o Barcelona vos para na Champions, e é com o Messi ao seu melhor nível! E que plantel! O Luisão e o Jardel são como o vinho do Porto... nas laterais e no meio-campo é só classe, aquilo é baralhar e dar porque são todos de top... a nossa sorte é que em janeiro os grandes da Europa vão lá papar aquilo tudo... o futebol português é pequeno demais para um jogador da envergadura do Eliseu e craques como o André Almeida, o Samaris, o Pizzi, o Talisca e o Sílvio tinham lugar de caras no Bayern ou no Chelsea, só para nomear alguns... Na frente, Jimenez foi uma pechincha e o Gonçalo Guedes é o jogador que o Ronaldo seria se tomasse esteroides... e ainda estão a poupar Taarabt para a segunda volta... Se não fossem as arbitragens, já levavam 10 pontos de avanço no campeonato, a Supertaça estava no papo e com uma vitória gorda, e Sporting e Porto atiravam já a toalha ao chão nas competições internas para se poderem concentrar nas europeias, onde, se não tivessem o azar de apanhar o Benfica pela frente ainda poderiam lograr alguma coisa... O Rui Vitória é um génio incompreendido e a grande esperança do Sporting é que o Florentino Perez o anuncie mais logo em conferência de imprensa como o novo treinador do Real Madrid... Por fim, Vieira é o génio da gestão desportiva que teve a visão e os tomates para escorraçar o much overrated Jorge Jesus e, apoiando-se na sua sólida estrutura, montar este fabuloso e mui bem orientado plantel que nos delicia com algum do mais empolgante futebol que já agraciou os estádios portugueses, pesem embora as arbitragens que o têm impedido de conseguir os resultados que tão obviamente merecem dada a indiscutível qualidade exibida...

      Get real, dumbfuck!

      Eliminar
    6. O que eu me ri com este comentário :D

      Eliminar
    7. m164 (será m de merda) a diferença é que uns praticam o puro islamismo, outros praticam o jihadismo fundamentalista e vivem a sua religião como há muitos séculos atrás.Não entendem que o mundo evoluiu. Uns tentam a reconciliação com Deus (ou Allah) enquanto que outros, como o vosso terrorista futebolístico Islan "Abdelhamid Abaaoud" Sliman tentam à força toda levar os infiéis, leia-se católicos, o mais depressa possível para junto Dele. A golpe de coelho.
      Relembro que na tentativa de homicídio o resultado dá 10 anos e 8 meses de prisão como pena máxima aplicável à tentativa. Se o homicídio for qualificado, a tentativa será punível com prisão até 16 anos e 8 meses, limite que resulta da redução em um terço de 25 anos. Não pode haver dúvidas de que a prisão preventiva se aplica à tentativa de homicídio, simples ou qualificado, desde que se verifique os seus pressupostos, isto é, se houver perigo de perturbação da prova ou da paz pública, de fuga ou de continuação da actividade criminosa (neste caso já é a segunda vez).

      Eliminar
    8. o rudolfo com este comentário fez-me rir quase tanto como a entrevista rápida do rui e do orelhas jr.

      Eliminar
    9. Ah pois é, espera, faltava o lobo mau na fábula... Não te preocupes, Rudolfo, com 'u' de cu, os heróis vão levar o bicho para Guantánamo e ele só te volta a violar o rabinho em março próximo...

      Eliminar
    10. The Kind Nihilist, nessa tua fotografia de Alien, o que estás tu a chupar que é comprida e preta?

      Eliminar
    11. A explanar as suas fantasias num blogue sportinguista...

      Ó amostra de gente, toda a gente viu o teu comentário no Novo Geração Benfica no domingo de manhã. Já és a anedota da internet, escusas de te vir enterrar mais ainda. Ainda por cima com uma verborreia totalmente nonsense, baseada sabe-se lá em que racional demente dessa tua cabecinha podre.

      Estás medicado, Rudolfo? Ao menos tentas, pronto...

      Eliminar
    12. Rudolfo (ou Adolfo, não percibi bem depois de ler o teu post) qualquer coisa primeiro não me conheces de parte nenhuma e podes mandar a merda como quiseres "corajosamente" atrás do teclado o que só demonstra mais uma vez o teu nível o que eu duvido é que o fizesses frente a frente, mas adiante agora tentaste limpar o teu primeiro post racista e xenofobico com uma tretas legais, mas já que és tão "legalista," espero ansiosamente a tua douta opinião sobre o seguinte caso, um gajo vai a correr e propositadamente estica o braço na horizontal para acertar com ele no pescoço de outro indivíduo que estava parado e desarmado (já agora) também se enquadra na tentativa de homicídio? isto visto que um golpe seco na região da garganta e consequente esmagamento da glote e faringe é mortal....portanto será tentativa de homicídio? Se achas que sim espero entusiasticamente que me informes da prisão do fetja por esse crime, se achas que não apenas demonstras a baixeza dos teus princípios e a tua falta de honestidade intelectual ou outra....tem juízo e já agora aprende a discutir sem insultos ordinários ou se preferires podes guardá-los para quando estiveres frente a frente com a outra pessoa......

      Eliminar
    13. m164, fartei-me de ser insultado nos comentários acima e disparei na primeira resposta, mas não me custa a admitir que o tal M também pode ser de mérito.
      m164, o que eu aqui comento, digo cara a cara seja com quem for.Agora fostes tu que usastes o teclado para insinuar que a pessoa que está do outro lado do teclado só diz isso por estar em frente ao teclado. A insinuação partiu de ti, que estás atrás do teclado.
      m164, efectivamente nestes casos de jihadismos, seja futebolístico ou religioso, é verdade que me chamo Adolfo e estou aqui com a Eva ao meu lado.
      m164, é lógico que também só posso criticar o golpe de glote, mas pelo menos teve a coragem de o encarar de frente, onde pode sempre haver uma reacção de defesa em vez de ser traiçoeiramente pelas costas, como fazem os cobardes e os jihadistas.

      Eliminar
  24. Mestre,
    Excelente trabalho! E nem sequer fez referência ao facto de uma falta clara sobre o Slimani não ter sido assinalada na origem do único golo que nos conseguiram marcar em três jogos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que está em falta essa Mestre.

      Aqui vai o link para poderes adicionar:

      https://www.youtube.com/watch?v=VVp-D2v8G-g

      SL

      Eliminar
    2. Não coloquei este caso porque me parece que o Samaris joga primeiro a bola, mas é verdade que prolonga o movimento e derruba o Slimani...

      Eliminar
  25. E depois os Calimeros são os Sportinguistas...............eles não precisam de fazer barulho, basta pedir ao Vitor Pereira que telefone para os árbitros antes dos jogos do Benfica.

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. A este excelente post, falta acrescentar que a jogada do golo do benfica nasce de uma falta clara sobre o Slimani à entrada da área do benfica que não foi assinalada. Recuperaram a bola com essa falta com o Sporting todo no meio campo deles, e no contra ataque fizeram o golo (no único remate da primeira parte).
    A repetição dessa falta só deu uma vez (imediatamente a seguir ao golo) e nunca mais apareceu nem nunca foi comentada. Acho que era algo de realçar e mostrar, para quem tiver acesso às imagens.

    ResponderEliminar
  28. Entendo perfeitamente a revolta do Sr. Sun Tzu da Póvoa de Sta Iria e do novo menino de'ouro, já que 'a melhor equipa ficou pelo caminho'. Como toda a gente sabe que o benfiquista é uma espécie incapaz de mentir e de inventar historietas para desviar as atenções, então só mesmo por culpa directa do árbitro é que o benfica não conseguiu ganhar de forma folgada este jogo (quem sabe 'entre os 4 dos juvenis e os 9 do hóquei', para concretizar uma profecia antiga).

    É por isso injusta toda esta manifestação dos sócios e simpatizantes benfiquistas contra o treinador e espero que a sábia e superior estrutura, num gesto de confiança para com o excelente trabalho do Professor Vitória, lhe renove contrato por mais 20 anos. E que os adeptos voltem todos a meter as palas e a dar ouvidos à propaganda vieirista, que gente que pensa pela sua própria cabeça só faz mal ao futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, Sr. Sun Tzu da Póvoa de Sta. Iria... sou capaz de usar isso no futuro! ;)

      Eliminar
  29. Excelente trabalho Mestre... Pf alguém faça chegar isto aquele cómico do nosso clube que logo tem que enfrentar a Morsa!

    Quanto ao resto, ja não há paciência para estes chorões! Levam 3 derrotas, 6-1 em golos, não jogam um caracol e só sabem chorar... Até os adeptos benfiquistas honestos admitem o óbvio: convém jogar um bocadinho à bola antes de tanta choradeira!

    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
  30. Mestre, na 2ª parte há um lance de que ninguém fala, mas que tenho quase a certeza de que se trata de mais um penalty que ficou por marcar. Num cruzamento do Gelson (ou do João Mário, não tenho a certeza), a mãozinha marota do Eliseu corta o lance dentro da área. O Lance dá-se à frente de quem estava na Sul!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não foi mão Aldo.
      Chutar uma bola contra a cabeça de um profissional propositadamente com a violência que o Eliseu fez no sábado logo no início do jogo dá direito a quê?

      Eliminar
    2. Depende de quem chuta, e de quem leva com a bola nos cornos...nos dois casos em concreto, no passado sábado, é óbvio que... no pasa nada!

      Eliminar
  31. Resumindo...

    Este ano temos COLINHO BOM, enquanto o ano passado era COLINHO MAU.

    ResponderEliminar
  32. so faltou a entrada do Jardel ao Slimani. pé a frente a atingir o Sli na canela, custou um cartao amarelo mas pra mim, seria da outra cor

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  34. Mestre,

    Para ajudar à festa podemos ainda adicionar 2 exemplos. O lance do golo deles (se quisermos entrar pelo rigor absoluto) é precedido de falta (há aí vídeo a mostrar isso). Depois há um lance entre o JP e o Eliseu ainda na 1ª parte, na área do Carnide, em que o Eliseu sente as mãos do JP e cai. Falta ofensiva marcada sem qualquer problema. Ninguém aí se queixou. Fiz o upload desse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=vE9zQGi6wtY) para que possam comparar isso com o empurrão do Samaris ao Slimani.

    Se um é falta o outro também tem de ser...

    ResponderEliminar
  35. Gosto de análises que vejam os 2 lados. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este post não é para fazer a análise dos 2 lados. É mesmo para servir de contraponto à análise de RV, que teve apenas 1 lado.

      Eliminar
  36. Acho bem que o Benfica se preocupe com os árbitros, os treinadores dos outros, os presidentes dos outros..
    Assim não atacam o verdadeiro problema - o futebol deplorável que a equipa está a jogar.
    Espero que continuem assim e vamos dar força ao Rui Vitória que é o homem certo e está a colocar o Benfica no seu lugar

    ResponderEliminar
  37. Mais nada!

    Isto sim é o que devia ser analisado.

    Os porcos são beneficiados e ainda vêm chorar que são roubados? LoL

    Falam em 3 jogos, 3 penalties, quando na Supertaça foi anulado um golo limpo ao Sporting e a na Luz levaram 3 e não ficaram reduzidos a 9 porque o árbitro não quis.


    Ridículos!

    ResponderEliminar
  38. Esqueceu se de referir a entrada, para vernelho, de slimani sobre Julio Cesar. Os varios amarelos para o sporting, que nao foram dados, como a joao pereira, slimani etc... Houve 4 ou 5 amarelos justos para o benfica, agr se os outros foram justos... E nao me esqueco de referir a lesao de Luisao que se tiver olhos na cara ve claramente que é penalti. E por ultimo, o ultimo golo de jogo que se a jogada for vista com a camara certa, é claramente fora de jogo. Admito aqui que o sporting merecia ganhar, jogou melhor e foi superior, porque em parte nao gosto de Rui Vitoria devido a falta de “ideias", enfim continuando. Ganharem desta maneira é que não.

    Escrito por: Nuno Lucas (eu)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Nuno Lucas, se continuar a virar a garrafa certa, vê isso e muito mais.

      Eliminar
  39. "E por ultimo, o ultimo golo de jogo que se a jogada for vista com a camara certa, é claramente fora de jogo."...está tudo dito :D

    ResponderEliminar
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar