sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A raiz de todos os males

Qualquer pessoa que não acompanhasse o futebol português e que tivesse o azar de assistir a vários dos programas sobre o tema ao longo das últimas semanas, muito provavelmente ficaria a pensar que a história do futebol português se resume a duas fases fundamentais: o futebol antes de Bruno de Carvalho (aBdC) e o futebol depois de Bruno de Carvalho (dBdC).

Quem ouça determinados comentadores, só pode concluir que o futebol aBdC era um espaço saudável e leal, onde todos os intervenientes tinham um comportamento exemplar e a verdade desportiva nunca era colocada em causa. Chegou Bruno de Carvalho, e tudo mudou. O futebol português dBdC é um lugar irrespirável onde existe um clima de tensão e intimidação insustentável e permanente.

Calhou no entanto que, esta semana, elementos dos Super Dragões fizessem uma visita à família de um árbitro que favoreceu o Benfica. Poucos dias depois, Pinto da Costa disse não ter conhecimento das ações do líder da principal claque do seu clube, mas não se coibiu de disparar em todas as direções ao comentar o tema das arbitragens - atingindo o CA enquanto estrutura, dirigentes e determinados árbitros. O programa Mercado, da CMTV, pegou neste tema para o debate. No entanto, vejam como o assunto foi abordado - primeiro pela apresentadora do programa e, depois, pelo inqualificável Octávio Lopes:


Ignorando totalmente a atualidade, o jornalista Octávio Lopes preferiu centrar-se unicamente no presidente do Sporting (mais uma vez), fazendo insinuações e acusações absurdas típicas de um indivíduo com graves problemas de memória ou de honestidade intelectual. Nem uma palavra, na sua intervenção inicial, para a intolerável atitude dos Super Dragões (terá sido Bruno de Carvalho que os mandou lá?) ou para as palavras de Pinto da Costa. O ódio irracional ao presidente do Sporting não podia ser mais claro.

Mas não foi o único caso de ataques injustificados ao presidente do Sporting. Por exemplo, ontem, nas suas edições de papel e online, o jornal i ilustrou um artigo sobre o que aconteceu ao árbitro Jorge Ferreira - que, recordo, envolveu um jogo do Benfica e uma visita dos Superdragões ao restaurante do seu pai - com... uma fotografia de Bruno de Carvalho. Isto apesar de nem Bruno de Carvalho nem o Sporting serem mencionados uma única vez nesse artigo.


Seria fácil encontrar muitos outros semelhantes a este. Mesmo quando são outros clubes a estar na origem da polémica em debate, é ao presidente que só chegou há 3 anos ao futebol que são imputadas as responsabilidades de tudo o que de mau se passa. E tenta-se convenientemente esquecer outros casos ocorridos num passado nada distante que são tão ou mais graves do que aqueles que são imputados a adeptos do Sporting.








Isto para não falar num passado mais longínquo, numa altura em que eram os próprios jogadores a fazer as despesas da intimidação.


Esqueçam os apitos dourados, a escolha de árbitros por telefone ou os discursos incendiários a ameaçar boicotes praticados tantas e tantas vezes por Pinto da Costa e Vieira. O único presidente de um grande que nunca se viu envolvido em episódios desse tipo e que, como tal, merecia algum benefício da dúvida, está a ser progressivamente responsabilizado pela podridão que já está instalada no futebol português há mais de três decadas - só porque a maior parte dos senhores jornalistas não consegue lidar com o ressurgimento do Sporting ou com o facto de o presidente do clube falar de forma demasiado agressiva para o que estavam habituados.

Infelizmente, os críticos não percebem (ou não querem perceber) que o estilo de Bruno de Carvalho é uma reação natural à forma desenvergonhada como muitas pessoas que gravitam no futebol português vivem como autênticos parasitas de dois hospedeiros que não olham a meios para atingir os fins.

(obrigado, José!)

132 comentários :

  1. E quando não há mais desculpas... Acusa se os outros de fazerem o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar do PdC e do João Gabriel não é !?

      Eliminar
    2. http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/decoration/20489/?cid=pt|ps|phrase|go|espelhos
      SL

      Eliminar
    3. Tenha vergonha na cara otário. Agora que o teu clubezeco tomou conta da podridao de futebol em portugal achas que tens moral para vir aqui despejar parvoíces e comentários sem nexo. Baza daqui ordinário aziado.

      Eliminar
    4. Falando por mim... Eu não quero desculpas, concordo inteiramente com a actuação do meu Presidente no que concerne ao barulho produzido em torno das arbitragens, e espero que ele não se fique por aqui. A podridão tem que ser denunciada, e com estrondo, caso contrário é ignorada pelo sistema vigente. A luta não se pode ficar por aí, mas passa também por aí.

      As comparações com os outros visam, única e exclusivamente, expor a podridão e as incoerências da CS. Há que desmascarar os palhaços.

      Eliminar
    5. Tu es um gajo mesmo triste! Metes pena!

      Eliminar
    6. Tu es um gajo mesmo triste! Metes pena!

      Eliminar
    7. Nuno, não se sei se reparou, mas esta semana ninguém do Sporting esteve envolvido em nada criticável. O Benfica beneficiou de mais uma arbitragem, o Porto beneficiou de mais uma arbitragem e elementos da claque do Porto intimidaram a família de um árbitro. Quem é o culpado para esta quadrilha de avençados? Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    8. Oh (sousa) martins, aluga um cérebro pá... a sério... quando te sentires a pensar... dizem colegas teus... não vais querer outra coisa!

      Eliminar
    9. Caro Nuno Martins, visto que já não costumo frequentar estas caixas de comentários permita-me que lhe diga uma coisinha: IDE PARA O REAL CARALHO QUE TE FODA MEU GRANDE CORNO MANSO. ANDAS A SER ENCAVADO POR TODOS OS LADOS PELO VIEIRA MAS PREFERES CONTINUAR A COMER GELADOS COM A TESTA. BOM PROVEITO!

      Passe bem.

      Eliminar
    10. Sérgio a caracterização de acusa os outros mas fazer o mesmo cabe directamente no teu comentário.
      Tiago expremido disseste zero... apenas alucinações da tua cabeça alienada.
      Bernardo... pelo menos assume.
      Fernado vindo isso de quem concorda com o portista multinick diz muito sobre mim. Obrigado.
      MDC esta semana... e pronto, passa uma esponja sobre um ano inteiro... um ano inteiro de pressões diárias. Todos fazem o mesmo, uns mais que outros. Na actualidade, o clube que mais pressiona é o seu.

      Eliminar
    11. Coitado, está chateado que o SCP denuncie a Liga Vouchers e os capachos Pereiras. Compreendo, é chato para um corrupto ser denunciado. Uma coisa chata...

      Nunca vamos deixar cair no esquecimento a oferta de 4 Vouchers para refeições de luxo sem limite de consumo a cada um dos árbitros, delegados e observadores e a operação de branqueamento que se seguiu.

      Habitua-te que vais ter de aguentar.

      Eliminar
    12. Depois do apito dourado... o voucher vermelho!

      Eliminar
    13. Mc a cegueira pela conquista do título nacional de futebol está a toldar-te as ideias e razão. A tua irracionalidade confunde-se com aquilo que de pior tem o futebol, não tens moral para apontares o dedo a alguém, porque praticas aquilo que críticas e ainda por cima defendes o indefensável, não é necessário meteres mais combustível porque o teu presidente trata desse assunto.
      Sim, o teu presidente é um incendiário e tem que ser parado rapidamente!
      Estou curioso para ver se não ganharem o campeonato!

      Eliminar
    14. http://www.rtp.pt/noticias/fc-porto/pinto-da-costa-acusa-luis-filipe-vieira-de-querer-guerra-com-fcp_v580134

      http://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/luis-filipe-vieira-chama-ladrao-a-pinto-da-costa-apos-confrontos-na-final-de-basquetebol_v557115



      No tempo em que não havia BdC a "incendiar" o ambiente. O futebol português era um local onde passeavam fadas e unicornios...

      As historias de tiros, facadas, pontapes entre adeptos..não passam de "folclore".

      https://www.youtube.com/watch?v=hD1L4HQ9ivM

      Eliminar
    15. BdC...anda cá ver isto. Pode ser que aprendas a comportar-te como uma pessoa séria... e nada "incendiaria".

      http://relvado.aeiou.pt/benfica/pinto-costa-vs-luis-filipe-vieira-oito-anos-ataques-437444

      Eliminar
    16. O SCP de á 4\5\6 anos dava-te menos luta nao era!?

      Por isso os nossos adversarios andam todos (incluindo tu) agoniados com o BdC...

      Mas pensa assim, sem BdC o teu clube nao te pagava a comissao por cada comentario que fazes contra ele...

      Ja agora o jantar estava bom? E quem costuma pagar é o Gabriel?

      Eliminar
    17. Mc a cegueira pela conquista do título nacional de futebol está a toldar-te as ideias e razão. A tua irracionalidade confunde-se com aquilo que de pior tem o futebol, não tens moral para apontares o dedo a alguém, porque praticas aquilo que críticas e ainda por cima defendes o indefensável, não é necessário meteres mais combustível porque o teu presidente trata desse assunto.
      Sim, o teu presidente é um incendiário e tem que ser parado rapidamente!
      Estou curioso para ver se não ganharem o campeonato!

      Eliminar
    18. Uns tem cegueira outros são obcecados para vir aqui comentar!
      Força BdC tão a ser incomodados, pois é! Não gostamos de ganhar com o LIMPINHO OU COLINHO como em Carnide1908.
      OTÁRIO
      SL

      Eliminar
  2. MdC,

    O que me chateia é que esta besta fala como fala sem dar provas sem nada é diz que diz fosse eu presidente do SCP colocava esta besta em tribunal e fazia pagar bem caro as calúnias que debita.

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, isto não é simples exercício de liberdade de expressão.

      Eliminar
  3. Os cobardes são assim. Eles vivem a pensar em Bruno de Carvalho. Está gentinha de merda não vale nada. GRANDE BRUNO DE CARVALHO Mexeste com a MERDA do futebol e quando puxaste o autoclismo a MERDA veio ao de cima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "(...)quando puxas o autoclismo a merda vai ao de cima!" sempre a aprender coisas novas com estes sportinguistas uns autênticos poços de sabedoria.

      Eliminar
  4. Este Óctavio Lopes era apanhá-lo numa rua quaisquer para ver se ficasse calado e parasse de delirir e mentir tanto sobre o GRANDE Sporting.

    ResponderEliminar
  5. Desculpem o Off, alguém sabe onde se vê os pontos amealhados pelas equipas para o ranking da UEFA ?

    E contam os pontos dos últimos 5 anos, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, está aí o ranking e tudo explicado.

      http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/seasonclub/index.html

      SL

      Eliminar
    2. Lourenço,
      Há anos que existe um site que tem todas as pontuações sempre actualizadas, basta pesquisar por uefa team ranking e é sempre o 1º/2º resultado:
      http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/index.html
      http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/index.html
      Todos os jogos, estatísticas, tabelas, rankings, um verdadeiro manancial para os amantes da bola!:)

      Eliminar
    3. Para que te interessa isso? No próximo ano já não vão dar a desculpa de a prioridade ser o campeonato?

      Eliminar
    4. Interessa-me porque quero certificar -me que não há mais uma falácia... essa dos pontos para a classificação para teres duas ou três equipa na champions (que acho palhaçada, champions , para campeões) .

      E para o ano, o foco será ser bicampeão.
      Primeiro crescer cá dentro.

      Obviamente, jogos a terça e quarta permitem uma gestão completamente diferente.
      Além disso, está equipa já terá um ano com este treinador.

      Mas o foco deve ser o campeonato.
      Da champions interessam os milhões e os jogos com grandes europeus.
      Não sou iludido. A champions não é para nós.
      E dificilmente algum clube português a volta a ganhar, se se mantiver nestes moldes, pois qualquer clube de terceiro ou quarto lugar de uma Inglaterra ou Espanha tem mais dinheiro e jogadores que um grande português (e para isso contribui o sistema eucaliptal das nadegas).

      Vacas como a do ano do Mourinho (que contou com ajudas caseiras para um campeonato sossegado) acontecem de 30 em 30 anos.

      Eliminar
  6. Ontem a noticia de primeira pagina do CM é pura invenção. Os ratos cobardes estão a sair do buraco, mas como não tem argumentos validos, tentam arranjar noticias falsas e mentirosas . Era só ver o comunicado enviado pelo Sporting a CMVM…..ridículos. Uma coisa é certa, esta gente está a ler os Blogs de Sportinguistas e estão a sentir-se incomodados . Força Mestre, continua o bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. "...o Sporting Clube Portugal em 1.º lugar incomoda muita gente!"
      SL

      Eliminar
  7. No início do século o Sporting ganhou 2 campeonatos em 3 anos e não se via este circo todo. Ainda acham que a culpa desta tensão permanente é mesmo dos outros que estão cheios de medo do Sporting?
    Quem provocou a ida dos casuals ao dragão para saírem de lá com o rabinho entre as pernas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o Bruno de Carvalho? Ahahah!

      Cura-te, puto.

      Eliminar
    2. Puto,gosto de ver como ignoraste o primeiro parágrafo.

      Eliminar
    3. ..simplesmente porque alguém tem "coragem" para vir expor a podridão do futebol portugueês. e isso incomoda muita gente!

      Eliminar
    4. Porque nós ganhamos limpo, simples. Roubam, e depois querem que ninguém fale. Típico da fanfarronice lampiónica, querem controlar tudo.

      Agora a teoria é que os casuals foram a mando do BdC?! Ahahahahah, onde isto já vai eheheheh.

      Eliminar
    5. Eu não escrevi isso mas teres assumido que estava a falar do bdc diz muito

      Eliminar
    6. Pois não. Insinuaste, mas julgas que estás a falar com os teus comparsas, com um QI de um calhau? Tem juízo.

      Eliminar
    7. O circo é o quê? O Bufas corrupto e o papagaio Gabriel a discutir qual corrupção subscrevem? Se a corrupção dos Vouchers Pereiras do Venfiorto-Porta18 ou os 30 anos de fruta, chocolate e violência do Porquifica?

      Eliminar
    8. Continuam a ignorar o primeiro parágrafo. Se calhar porque não o conseguem rebater

      Eliminar
    9. Então não havia circo? Era ver os corruptos do Norte e os do Sul a chorar que o Sporting tinha tido 4859 penaltis a favor, mesmo que bem assinalados, no ano do Jardel e João Pinto e no ano do Acosta, Schmeichel e André Cruz foi como limpar o rabo a meninos com um agradecimento especial ao Secretário.

      Tu, que julgo és adepto do Porto, não és do tempo em que o Pinto da Costa chegou e tomou o poder, pois não?
      É que circo não será bem a palavra para descrever o clima que se instalou e durou décadas...

      Eliminar
    10. e então? queres um biscoito Hugo? queres falar de, pelo menos, a forma como ganhaste os últimos dois campeonatos? o mantinho? o colinho?
      tu é que tas a desviar o assunto, para variar um bocadinho.

      Eliminar
    11. Não se via este circo? E o luto pela arbitragem foi em que ano, patêgo? Estás a falar de cor.

      Eliminar
    12. Mais me ajudas. Esse luto foi promovido pelo sporting...

      Eliminar
  8. Companheiro falta ai este video do LFV a chamar de ladroes aos arbitros esta epoca

    https://www.youtube.com/watch?v=Oi6UIjJoxO8

    SL

    ResponderEliminar
  9. O sucesso do Sporting faz-lhes muito mal. Mais ainda quando é construído sobre premissas que eles asseguraram aos próprios adeptos ser impossível.
    Ser provavelmente campeão com uma fracção do orçamento de transferências que chega a ser o preço que os outros deram por um único jogador deles?
    Já não brinca com Doyens?
    Já não há comissões para o pai, o filho e o espírito santo, o vizinho e o amigo?
    Já não há épocas a fio a dar prejuízos multimilionários e a aumentar brutalmente o passivo?
    Ainda por cima com o descaramento de construir um pavilhão para as modalidades?
    E nem aí permitir derrapagens, tão habituais no nosso país, não apenas desportivo?
    Para modalidades que no primeiro ano na alçada do clube ganham competições europeias?
    E aumentar o número de sócios para números que são muito perto dos do principal rival que alardeia números estratosfericos de adeptos?
    Renegociar um acordo financeiro com os bancos, que eles asseguravam ser impossível?
    Negociar um contrato televisivo senão superior, do mesmo nível do dos rivais, quando asseguravam que nem metade?
    Ter a audácia de ir buscar em três épocas consecutivas o treinador mais valioso da liga enquanto se vende o treinador de saída e se blinda o regresso a um dos rivais?

    Cada sucesso do presidente Bruno de Carvalho sublinha as falhas, quando não a total incompetência "deles" enquanto dirigentes e/ou das suas "estruturas", cuja fama é muitas vezes apenas assente numa "boa", promíscua (Estás a ouvir Octávio?) e servil comunicação social...

    Inaceitável. Pelo menos para eles.

    ResponderEliminar
  10. Mestre

    os clipings estão bons, deixaste passar foi o do talho do Manuel Mota :)

    Parece-me inegável que o clima de guerrilha instalou-se desde que bdc assumiu a presidência...

    Não podes negar que, em termos públicos e desde o famigerado episódio das bolas de golf e pedras atiradas na auto-estrada, publicamente, repito, publicamente os dirigentes assumiam uma postura mais recatada.

    desde que bdc assumiu a presidência, não só usa uma linguagem rasca, como é absolutamente lamentável o espectaculo que o banco do Sporting dá em TODOS os jogos...

    é uma pressão em cima do bandeirinha e logo, do arbitro... absolutamente inqualificável! E não mestre, os outros clubes não fazem igual pelo menos desde os anos 80...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O pior cego é o que não quer ver"
      SL

      Eliminar
    2. Não te cures não...
      É como o bdc ir para o banco, algo jamais visto no futebol. Como se o Pinto não o tivesse feito durante anos.
      Os insultos, monopólio do bdc?
      http://www.dn.pt/desporto/futebol-nacional/interior/carlos-pereira-chama-velho-gaga-a-pinto-da-costa-3725291.html
      http://blogsportveaqui.blogspot.pt/2013/01/luis-filipe-vieira-responde-e-insulta.html?m=1

      O Vieira e o pinto passaram quase dez anos a mandar insultos. O Vieira patrocinou um livrinho de uma senhora da má vida.
      Tenham memória, pedir vergonha é demasiado ambicioso

      Eliminar
    3. João, o talho do Mota não está esquecido, e é a coisa mais grave que podem apontar a adeptos sportinguistas em relação aos árbitros.

      Os dirigentes assumiram uma posição mais recatada? Só quando estão a ganhar, caso contrário põem toda a sua máquina de comunicação aos berros.

      Eliminar
    4. MdC
      Ja tivemos uma invasão de campo.
      Valeram os dotes de "rugbista" do Bettencas. Terá sido esse o seu maior legado ao clube.

      O Vieira, nisto dos adeptos, é um patusco. Indigna-se, paga umas multas, faz umas operações de charme (como aquela em que queria chamar o puto de Madrid), condena e tal, mas mudar alguma coisa, 'tá quieto.

      Eliminar
    5. Ui, o clima de guerrilha.... Imaginemos que o Bruno de Carvalho tinha mandado uns jagunços agredir um empresário ao aeroporto, ou arranjado um tacho a um velho amigo e motorista que passou a diretor e foi apanhado com 10 kg de cocaína na mala do carro oficial do clube, ou que tinha sido apanhado a proteger as atividades criminosas duma claque ilegal chegando mesmo ao cúmulo de despedir o chefe de segurança para os deixar à vontade, ou que na sua presença tivesse classificado como folclore a exibição de uma tarja celebrando o assassinato de um adepto...

      Claro que o futebol antes de Bruno de Carvalho com os criminosos e corruptos comprovados e condenados, Vieira e Pinto da Costa, era o paraíso na terra...

      O vosso ódio a Bruno de Carvalho é patológico e revelador...
      #atéassopram
      #nemdormem

      Eliminar
  11. Mestre, já não é a primeira vez que vejo mencionada esta história dos árbitros ou familiares decapitados ou lá o que é. Quais são as fontes? Vi uma capa do jornal da Bola na Rede mas pareceu-me de há dois anos (e também sem fontes). Tem algum fundo de verdade? Já ouve algum desmentido?

    E quanto a lançarem as fotos de pessoas com responsabilidades a dizerem que fizeram isto ou aquilo e têm responsabilidades (e que não é mentira) se os incomoda imagino como incomoda as cosias que dizem sobre BdC sobre o próprio, mas estas pessoas não se olham ao espelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, Iniciativa. Nunca vi essas imagens nem me lembro de isto ter sido falado...

      Eliminar
  12. Este Octavio Lopes consegue ser pior que o Guerra...e olhe que isso não é fácil!

    ResponderEliminar
  13. Respostas
    1. Indeed it is, Lord Benoliel. As we speak, the green raven perches atop the League Tower in Champion’s Landing. Even their leal Lord Commander Vítor of House Pereira (may the others take his wretched soul) is soon to end his ignominious 10-year watch. The Long Night shall soon fall upon Lamperos and the forces of the Great Other, Bruno de Carvalho, shall mercilessly sweep across the land. A club long-though dead shall rise and the realms of lamps shall be engulfed by a darkness that will span a generation. Melisandre of Asshai has seen it in her flames.

      Eliminar
    2. Vai ler os livros que são bem melhores que a merdice da série de TV e desampara a loja.

      Eliminar
    3. Corine, para tua informação detesto a série de TV e adoro os livros, ao ponto de:

      http://thekindnihilist.tumblr.com/

      Da próxima vez, não sejas tão lampiona e certifica-te que as tuas críticas são justificadas antes de postares a primeira merda que te vem à cabeça. Ou então, desampara a loja, que nem sequer é da tua cor...

      Eliminar
    4. Haha, adorei esse comentário corine, digna de um verdadeiro ignorante a tentar passar por sábio (ou apenas "não burro").
      É cada bujarda sem fundamento ou justificação que se lê por aqui...

      Eliminar
  14. Fantástico Mestre!
    É realmente notável!
    O anti-cristo do Vale e Azevedo de Alvalade dá cabo deste prestigiado futebol nacional todo.
    Aliás, basta ver os dividendos que o SCP vai retirando deste seu terrível sistema, semana após semana, ano após ano, desde há uns 30 anos para cá... Ele são pênaltis a favor, expulsões contra e, claro, títulos atrás de títulos em resultado de tanto benefício!
    Esta gente é toda ridícula... O único clube interessado na mudança, é afinal o culpado desta merda de futebol que temos! Claro, faz todo o sentido.
    Enfim, felizmente as coisas vão mudando, o vídeo-árbitro afinal avança e o Bitó Pereira lá vai de vela, também... Mais um que só vai deixar saudades àquele clube que, esse sim, tem 0/0/0... 0 Pênaltis contra, 0 expulsões contra e 0 duplos amarelos contra!
    Infelizmente, receio que até Junho ainda vá deixar a sua marca em mais um título entregue ao orelhas com muito colinho, como é hábito.
    Siga a festa!
    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto do Vítor Pereira não me deixa nada descansado para o que ainda falta esta época, Lanterna...

      Eliminar
    2. Já estão a lançar o Duarte Gomes para suceder ao Vitó - conforme se esperava, aliás.
      Teremos o sistema a suceder ao sistema, a chamada evolução na continuidade.

      Eliminar
  15. Eu só queria ter uma chance de um dia estar com essa malta aziada. Pena que vivo bem longe de Portugal podre onde pela amostar aqui, continua com gente tão podre como os exemplos demonstrados. O Brasil não é assim tão violento, portugal é que é um país de mansos.

    ResponderEliminar
  16. Este vídeo do Octávio Lopes devia ser mostrado nos jardins de infância, escolas primárias e quando os pais estão a educar os seus filhos (a partir dos 4 anos).
    "Meninos, vejam este senhor. Este senhor é mentiroso e está sempre a mentir. Vejam os olhos sempre a procurarem o chão, a dificuldade em olhar muito tempo na cara para quem fala, a gaguez, o constante engasganço, o uso de termos como "qualquer coisa assim" ou "etc,etc", as mãos que nunca estão quietas. Tudo isto, meninos, são sinais de quem mente e sabe que mente e, pior, sabe que a mentira é tão fraquinha que, no fundo, sabe que é difícil passar a mensagem que é verdade. Quando vocês emitem um daqueles sinais, eu já sei que estão a mentir."

    É um compêndio da Mentira, este Octávio.

    No meu tempo de liceu haviam os livros amarelos da Europa-América que eram os resumos das principais obras da literatura portuguesa. O Octávio Lopes é isso mesmo. Faz vídeos onde resume temas importantes na sociedade. Ultimamente tem-se dedicado à Mentira e ao Ódio.

    Gostava de dizer que, lá para Maio, vai fazer um sobre a Azia, mas, infelizmente, creio que vai fazer mais um sobre a Bazófia, Hipocrisia e Mau Ganhar.

    ps: o Fernando Mendes não estava no estúdio, pois não? Acho que o Octávio não tinha coragem para tal com ele lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o submetessem a um polígrafo, a agulha da máquina rebentava rapidamente...

      Não, o Fernando Mendes não estava lá. O representante do Sporting era o Helder Amaral.

      Eliminar
    2. E o que fez o Hélder Amaral? Nada? Foi educado, perante aquele ataque cheio de ódio?

      Ninguém perguntou ao Otário, se os árbitros sofrem tanto mal por parte do Sporting, então porquê que não se sentem pressionados para não o prejudicar? Afinal são fortes e não precisam de quem os proteja.

      Eliminar
  17. Portugal tem 2 grandes defeitos.

    Olha-se muito para caras, para figuras, para estilos, e pouco para o trabalho.

    E ha muita memoria curta.

    Os presidentes de benfica e porto, fazem parte do lote dos seres mais merdosos deste país. Têm ambos um passado triste, que devia de envorhanhar a cara dos socios desses clubes.

    Para alem de serem rasteiros no discurso, algo que nao deixaram der ser hoje so porque lhes chamam de senhores, e ja sabem ler discursos dum papel, juntam a isso passados criminais. Nao ha como negar isto.

    Quando me falam, que eu devia de ter vergonha do presidente que tenho, eu so respondo.

    Enquanto ele nao aparecer em escutas...

    enquanto ele nao contratar capangas para andar a porrada no aeroporto...

    enquanto ele nao tiver de fugir para vigo...

    Enquanto ele nao tiver andado a assaltar camioes...

    Enquanto ele nao andar a patrocinar livros de putas...

    Enquanto ele nao tiver dividas de milhoes a bancos...

    É um santinho.

    ResponderEliminar
  18. Mestre, este 'tavinho lopes pinga azeite por todos os lados... e, a falar, parece uma bicha louca... reprimida! Mete nojo...

    ResponderEliminar
  19. ""Infelizmente, os críticos não percebam (ou não querem perceber) que o estilo de Bruno de Carvalho é uma reação natural à forma desenvergonhada como muitas pessoas que gravitam no futebol português vivem como autênticos parasitas de dois hospedeiros que não olham a meios para atingir os fins.""

    ES muita burro pa, o estilo do bruno de carvalho, é o estilo de um cigano desempregado que quer mamar dinheirinho sem que burros como tu levantem o pio. O homem pode estar 10 anos sem ganhar nada q continua a ser o maior, a culpa é dos vouchers! A culpa é do Vitor Pereira, a cula é da Doyen, a culpa é dos arbitros, a culpa é dos empresarios, a culpa é dos sportinguistas no facebook que dizem mal dele, a culpa é do Platini.


    Eu só não consigo perceber é como é que é possivel os regulamentos de uma competição profissional permitirem a intervenientes seus fazerem o que a escumalha que está no zmerding anda a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os MILHAFRES "...já sopram por todos os lados!"
      http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/decoration/20489/?cid=pt|ps|phrase|go|espelhos
      SL

      Eliminar
    2. Tadeu, fecha a cloaca e desaparece.

      O cigano é aquele que foi condenado por roubar camiões? É aquele que meteu o velho amigo e motorista como diretor do tráfico de cocaína da Porta 18? É aquele que tem o recorde de passivo mal parado no BES? É o que protege a claque ilegal de traficantes e assassinos? É o que classifica como folclore uma tarja a celebrar o assassinato de um adepto? É o que manda jagunços ao aeroporto agredir pessoas?

      Podia passar aqui o dia todo a falar do Kadafi dos Pneus.

      Vais ter de aguentar muitos e bons anos o presidente Bruno de Carvalho! Espero que também aguentes muitos e bons anos o Midas que vos manda poker'alho nas assembleias gerais! Chora e incha de raiva nugget! É assim que vos queremos!

      #TodosAtrofiades
      #NemDormem
      #AtéAssopram0

      Eliminar
    3. Como é que nunca nos apercebemos disso?

      ES muita intaligente pa.

      Eliminar
    4. Como só cheguei agora e não me vou dar ao trabalho de ler o que está para trás..

      Gostaria só de poder explicar AQUI que é óbvio, lógico que não há um ANTES e um DEPOIS do ex-sacristão do Pastor da IURD-Lixoboa ter entrado no futebol português. ISSO seria até dar-lhe a importância e destaque que ele não tem, nem nunca terá.

      Depois dizer, dizer AQUI que PdC, o FCP, os SD não são nenhuns santinhos.. querubins, beatos, anjos na Terra. Não.

      Mas por ex., quando comparados com os dos outros 2 clubes de Lixoboa - o verdasco e o encornado - podemos dizer que o FCP, o seu Presidente, os SD em geral, são melhores, muito melhores, seja como pessoas, seja como adeptos, dirigentes.

      E ISSO é que vos faz doer, incomoda, causa azia, comichão, inveja. É que no FCP não temos Dirigentes cadastrados, detidos, presos..

      Vales, Varas, Veigas, Vibis... Albarrans, Berardos, Carriços, Damásios, Dias Loureiros, Duartes Limas... Orlandos, PPCs, Ricciardis, Salgados, Santanetes.. Bettecourts, Cintras, Bigodes Gonçalves, Gordinhos.. A lista seria infinita!!

      :-)

      Eliminar
    5. E já sabemos QUE uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade !!

      E já sabemos que o FCP como não tem 7 Pasquins, 7 Tvs Regionais, 7 Rádios locais a mentir, a deturpar, a manipular os factos.. já sabemos que o FCP fica sempre a perder.

      Ainda hoje na CAPA do CM de Lixoboa se pode ler:

      FCP derrotado em casa pelos germânicos.

      SCP perde na Alemanha 3-1 mas jogou bem.

      Quer dizer para o CM de Lixoboa o FCP foi derrotado em casa... MAS esquecem de dizer que o FCP sofreu um golo em fora de jogo e que teve 1 penalty sobre Suk que não foi marcado.

      Já o SCP perdeu por 3-1 mas jogou bem !!!

      Perdeu 3-1 mas jogou bem

      :-)




      Eliminar
    6. Oh MdC eu sei bem que não vou mudar as coisas.. MAS aqui entre nós que ninguém nos ouve, ninguém nos lê, o Mestre SABE BEM que os jogadores do FCP, sim correram atrás de um árbitro benfiquista de Évora, MAS porque ele os tinha roubado, prejudicado!! ISSO também devia ser dito, sublinhado. Ou o Mestre se se sentir roubado, não corre atrás do ladrão?!

      O Mestre se sentir roubado, espoliado não mostra a sua justa indignação?!

      Eliminar
    7. E sim, Mestre, oficialmente PdC pode dizer que desconhece que 8 SD foram a um restaurante rasca a Fafe..

      Pois em lado algum os SD disseram ou identificaram-se oficialmente como SD.

      O que aconteceu foi um grupo de amigos como tantos outros, foi a restaurante e queria jantar e foi-lhes negado esse direito. Pediram o Livro de Reclamações e chamaram a GNR!!

      FOI esse o 'crime' que os tais alegados SD cometeram!!

      Ah.. e houve um deles que bebeu e pagou uma água mineral !!





      Eliminar
    8. OU seja:

      Já TODOS sabemos bem QUE uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade !!

      E já sabemos que o FCP como não tem 7 Pasquins, 7 Tvs Regionais, 7 Rádios locais a mentir, a deturpar, a manipular os factos.. já sabemos que o FCP fica, sai sempre a perder.

      No tal CM até vinha lá na Capa:

      SD ameaçam de morte pai do árbitro Jorge Ferreira!!

      E, claro, é NISSO que a manada, o bando, a ninhada, o rebanho 'acardita'.

      Eliminar
  20. http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/

    A culpa é do Vitor Pereira. O Jasus foi a duas finais europeias a jogar com suplentes, este ano viu-se à rasca para passar a fase de grupos.

    A culpa é do Vitor Pereira!

    Que venha o videoarbitro, que é para os burros dos vasquinhos dizerem que estão comprados tambem!

    Sim pq marisco regado a champagne, relogios de marca, fisioterapia, ursinhos de peluche para os filho, camisolinhas do zmerding, tudo permitido, vouchers E Q NAO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..mas alguém falou disso? alguém disse isso? sabes ler?

      Eliminar
  21. Howard King, "Nessa noite (anterior ao jogo entre o Sporting e o Dínamo Minsk) levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse: "Escolha!" Respondi que não compreendia mas ele esclareceu: "De entre todas estas raparigas, você pode levar consigo a que mais lhe agradar"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nesse clube sabes quem estava ?,a puta da tua mãe com um "Tadeu" na boca !...

      Eliminar
    2. Tudo dito King Lion.
      Este filho da puta que va para os blogs do clubezeco dele.

      Eliminar
  22. Mas, o que é engraçado acima de tudo é que todo este cerco que a CS faz a BdC tem tido apenas como resultado prático a união dos Sportinguistas em torno do presidente. Sim, eu sei que muito desse apoio se deve ao bons resultados que tem tido (se não tivesse os resultados claro que não teria o apoio). Mas o sucesso é sintoma de outra coisa - o bom trabalho que tem feito e os sportinguistas sabem-no.

    Conheço muita opinião de sportinguistas, uns não gostam do estilo, outros acham natural e necessário (incluo-me neste grupo) mas não conheço ninguém que o queira de lá para fora. Contudo, quando peço a opinião a um não sportinguista, parece que falei no mafarrico, quase que se benzem.

    E, meus amigos, melhor sinal não poderia haver.

    ResponderEliminar
  23. http://misterdocafe.blogspot.co.uk/2016/02/o-toque-de-midas-de-luis-filipe-vieira.html e disto tambem se deve falar para nao cair em esquecimento.. pk as vmocs e que uma vergonha neste pais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

      Sim palhaço, o Vieira contraiu emprestimos para fazer obra, tal como a Mota Engil, Portugal Telecom, TEixeira Duarte, Galp Energia, Brisa, EDP, Sonae.

      Sim falem para n se cair no esquecimento, queres falar tambem do meu emprestimo CGD da casa e carro? Vá la se não tambem cai em esquecimento!

      Eliminar
    2. Ai é? Que obra o Midas construiu com o CALOTE de 381,52 M€ que deu ao BES ou com os 600M€ que a parvalorem assumiu na conta dos contribuintes? A Porta 18? Alguma empresa de "enchimento" de pneus?

      Caloteiro, criminoso condenado e chefe da porta 18. Eis o Midas que vos manda poker'alho nas assembleias gerais. Guardem-no e estimem-no por muitos e longos anos, ok?

      Eliminar
    3. Vejam bem.. Uma simples ida de um grupo de amigos a um tasco em Fafe para comer, cear torna-se um Caso Nacional. E nem sequer dão destaque ao facto
      do dono do tasco se ter recusado a servir de comer quando havia outros clientes a jantar. E NEM sequer vão ouvir a outra parte, saber das suas razões!!

      Já um Diretor do SLB ter SIDO apanhado num carro do SLB com 10 kilos de pó branco em flagrante, ISSO não teve Capas, Manchetes, Destaques, Parangonas
      como agora fazem à Tasca de Fafe !!

      - - -

      "Acusação do MP omite cargo de Diretor do Benfica em caso de tráfico de Droga

      A acusação do Ministério Público contra o ex-Diretor do Benfica José Carriço, por tráfico de estupefacientes e detenção ilegal de arma, omite este cargo
      dirigente que o arguido ocupava no clube. A Procuradora-Adjunta que dirigiu o Inquérito criminal e assina a Acusação identifica José Carriço com a profissão
      de "assistente colaborador", sem sequer nomear a respectiva entidade patronal. Sem nunca, nunca falar do nome SLB.

      DEPOIS, é lógico, é óbvio que ESTAS coisas não aparecem no RED TUBE !!!

      Eliminar
  24. Entretanto sobre os 2 milhões-fantasma que desapareceram no nevoeiro.. não há Posts.
    Nem sobre as tais comissões que o BdC diz que o SCP não paga.

    O que vos incomoda é que no FCP não temos Vales, Varas, Veigas, Vibis, Viravinhos.. ou Gordinhos, Gonçalves, PPCs, Ricciardis, Orlandos, Mosquitos, Sobrinhos, Santanetes!!

    MAS, tudo bem.. o Porto é que é Palermo e Lixoboa uma cidade Santa!!

    :-)

    Oh Inácio, oh Vasco, oh Otelo, oh Otávio, oh Pina, Oh Severino.. Oh Dr Cutyy Sark!!!

    Oh Gabriel, oh Moniz, oh Rui Gosma, oh Guerra, oh Zé Nunes, oh CDS, oh Maleiro, Oh Pinhão, oh Cervo, oh Delgado, oh Pipa...

    Tantos, tantos soldadinhos de chumbo, eunucos rabudos!!

    Que País este.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses dois milhoões devem estar no mesmo sítio onde estão os SMS do Jesus.

      Eliminar
    2. lol os drampiões são mm tapadinhos!!!!

      Eliminar
    3. Pois não...tem o pintainho e o macacao adriano.

      Eliminar
    4. Estejam ou não, a verdade é que não há Posts aqui sobre ISSO.

      Mas também, verdade seja dita, aqui no Blogue Verde, pelo menos há democracia, há liberdade de poder opinar, responder, contraditar.

      Já no Blogue Murmelho NGB aí, cortam, apagam, censuram... quando não lhes agrada, quando não dizemos amen, quando se lhes põe o dedo na ferida.

      Verdade seja dita. Se o FCP não for, não puder QUE seja o SCP Campeão.


      Eliminar
    5. Agora até querem - para disfarçar - mandar embora o Vitor Pereira e pôr lá o Fontelas.. ou seja, é pior a emenda que o soneto!!

      Como se não soubéssemos que QUEM devia ir embora, ser expurgdao são os mais de 80% de árbitros, fiscais de linha, observadores, delegados engajados, subornados, pap-vouchers - 4 por cabeça!!

      Ou seja, lá por sair o Vítor Pereira, não vão continuar a haver os Capelas, Motas, Almeidas, Esteves, Cosmes, Ferreiras, Xistras, Paixões a fazer os recados que lhes mandam!!

      Como se fossemos todos tontos, sonsos, tansos...



      Eliminar
    6. Joanina, fofa:

      Qual foi a parte que não soubeste - conseguiste ler, perceber, entender?

      "Depois, dizer AQUI que PdC, o FCP, os SD, o Macaco não são nenhuns santinhos.. querubins, beatos, anjos na Terra. Não. MAS por ex., quando comparados com os dos outros 2 clubes de Lixoboa - o verdasco e o encornado - podemos dizer que o FCP, o seu Presidente, os SD em geral, são melhores, muito melhores - seja como pessoas, seja como adeptos, dirigentes. E ISSO é que vos faz doer, incomoda, causa azia, comichão, inveja. É que no FCP não temos Dirigentes cadastrados, detidos, presos..

      Vales, Varas, Veigas, Vibis... Albarrans, Berardos, Carriços, Damásios, Dias Loureiros, Duartes Limas... Orlandos, PPCs, Ricciardis, Salgados, Santanetes.. Bettecourts, Cintras, Bigodes Gonçalves, Gordinhos.. A lista seria infinita!!

      :-)

      Qual foi a parte que não quiseste ler?!

      Eliminar
    7. E ISSO é que vos faz doer, incomoda, causa azia, comichão, inveja. É que no FCP não temos Dirigentes cadastrados, detidos, presos..

      Eliminar
    8. O que vos incomoda é que no FCP não temos Vales, Varas, Veigas, Vibis, Viravinhos.. ou Gordinhos, Gonçalves, PPCs, Ricciardis, Orlandos, Mosquitos, Sobrinhos, Santanetes!!

      Riccardi foi detido e preso? Gordinho foi detido e preso? Sobrinho foi detido e preso?

      Eliminar
    9. São todos santos, puros, sérios.. só os do FCP é que são os maus da fita.

      Líder da Juve Leo detido pela Polícia Judiciária - Primeira ...
      desporto.sapo.pt/futebol/primeira.../sporting-lider-da-juve-leo-detido
      03/03/2015 - O líder da Juve Leo foi detido esta manhã, na sequência da operação que levou a detenção de Paulo Pereira Cristóvão, ex-vice Presidente do..

      Líder da Juve Leo detido - Portugal - Correio da Manhã
      www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/.../lider_da_juveleo_detido.html
      03/03/2015 - O líder da Juve Leo, 'Mustafa', foi detido na manhã desta terça-feira na mesma operação que levou à detenção de Paulo Pereira Cristóvão..

      Líder da Juve Leo detido - Sol
      www.sol.pt/noticia/126221/líder-da-juve-leo-detido
      03/03/2015 - Líder da Juve Leo detido Um líder da claque do Sporting Juve Leo, conhecido como Mustafá ou Musta, foi hoje detido pela Unidade Nacional ...
      Imagens de lider da juve leo detidoDenunciar imagens


      Mais imagens de lider da juve leo detido

      Paulo Pereira Cristóvão e líder da Juve Leo detidos pela PJ ...
      www.publico.pt/sociedade/.../paulo-pereira-cristovao-detido-pela-pj-16879...
      03/03/2015 - Ex-inspector da PJ e antigo dirigente do Sporting estará envolvido numa rede que assaltava casas e terá roubado várias centenas de milhares ...

      Nove elementos da Juve Leo detidos tinham 5,5 quilos de ...
      https://www.publico.pt/.../nove-elementos-da-juve-leo-detidos-tinham-55-q...
      30/09/2011 - Justiça. Nove elementos da Juve Leo detidos tinham 5,5 quilos de haxixe ...

      As investigações que levaram à detenção dos nove homens ligados à JL .... multimédia que fazem do PÚBLICO um jornal premiado e líder online.


      Um líder da Juve Leo entre os nove membros da claque ...
      www.jn.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=2028490
      30/09/2011 - Um dos líderes da claque do Sporting Juve Leo, conhecido por Mustafa, é um dos nove indivíduos detidos pela PSP e que estão a ser ouvidos ...


      Paulo Pereira Cristóvão e líder da Juve Leo em prisão ...
      www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/interior.aspx?content_id=4439122
      06/03/2015 - O antigo inspetor da PJ Paulo Pereira Cristóvão, detido na terça-feira por ... A mesma medida de coação foi aplicada ao líder da Juve Leo.
      Claques do Benfica e a sua "Legalização" - Ser Benfiquista
      serbenfiquista.com/forum/geral/claques-do-benfica-e-a-sua.../9670/?...
      Juve Leo Andámos cinco meses com eles. Grosso modo, dividem-se entre ... já no IC1, Miguel de Almada, o único representante da direcção da Juve Leo ..... Fernando «Mendes», líder há dez anos da Juve, declarou que a legalização é .... BAC (Brigadas Anti-Crime), fui o primeiro indivíduo a ser detido por elas».



      Eliminar
    10. Em Lixoboa são todos, todos bons.. no Porto são todos maus da fita.

      Um árbitro num jogo do SLB em Paços fez vista grossa a 1 penalty contra o SLB.
      A seguir inventou, forjou 1 penalty a favor do SLB. A seguir fingiu que não viu uma falat de Jardel no 3º golo.. os adeptos do SLB nesse jogo fizeram pressão, coação e o SLB foi conednado a pagar 14.000 Euros de multa.

      MAS a noticia que passou nos Pasquins foi que um grupo de amigos foi jantar a Fafe e foram impedidos de comer!!

      :-)


      Eliminar
    11. Que País este..


      "e só não lhe dei um biqueiro no cu.. pois ele podia gostar"

      "cuidado.. eu sei muita coisa, cuidado não me façam abrir a boca"

      Ah pois sabes, JJ, sabes bem como foste Bi-Campeão em 2015 somando 72 pontos e mais 13 OFERTAdados pelos tais papa-vouchers - 4 por cabeça. os tais Almeidas, Capelas, Ferreiras, Motas, Esteves, Paixões..

      Oh wait.. nos jogos da UEFA não oferecem eles 4 jantares por cabeça.


      :-)

      Eliminar
    12. Aprende a fazer contas, borrego de merda!

      Eliminar
    13. Ainda não há nada sobre isso porque ainda nada foi oficialmente comunicado aos sócios, mas está para breve.
      Até lá será melhor manter-me afastado de qualquer tasco.

      Eliminar
  25. Respostas
    1. João este calado é um poeta !....ahahahahaha

      Eliminar
    2. O quid apagou um comentário?! viva a mãe do quid!!

      Eliminar
    3. correcção: viva a SANTA mãe do quid!

      Eliminar
    4. Oh panão, imbecil, Cona da Ana.. às vezes apago comentários por terem gralhas, erros de pretoguês !!

      :-)

      Eliminar
  26. Nem dormem a pensar no BdC. Temos pena, mas já está bem servido com a sua mulher.

    ResponderEliminar
  27. Belzebu de dois queixos e voz de bagaço, vade retro Satanás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar da porca da Marisa Matias ou da puta da tua mãe? Como não especificaste a esquina, não fica claro.

      Eliminar
    2. Corine de femme, os insultos só surgem quando há falta de argumentos.
      Rica educação que te deram.

      Eliminar