sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Canelas até ao pescoço

(obrigado, @ocortaphitas)

(ver expulsão de Fernando Madureira aos 4m40s)

É impossível não ficar chocado ao ver estas imagens de dois jogos do Canelas 2010, equipa onde jogam vários elementos dos Super Dragões, incluindo Fernando Madureira, o líder da claque. Aparentemente, são cenas comuns nos jogos em que participa esta equipa. 

Nunca pensei que fosse possível que se passassem coisas destas nos relvados portugueses. Olho para isto e lembro-me do jogo de futebol do filme Fuga Para a Vitória, que opunha a seleção alemã a um conjunto de prisioneiros de guerra das forças aliadas, com Stallone na baliza, e em que o árbitro tinha sido subornado por um oficial nazi. Tanto no filme, que é um produto de ficção, como nos jogos do Canelas 2010, triste realidade que até há poucos dias permanecia envergonhadamente escondida, para uma das equipas vale tudo menos arrancar olhos.


A história foi levantada no último domingo pelo Record, numa reportagem de duas páginas de leitura obrigatória, onde são apresentados vários depoimentos de dirigentes de clubes que disputam a Divisão de Honra da AF Porto. Treze dos dezasseis clubes fizeram queixa à AF Porto pela violência usada pelo Canelas, referindo a incapacidade das forças policiais e das equipas de arbitragem em reagir em conformidade. 90% dos árbitros da AF Porto recusam-se a arbitrar jogos do Canelas. Várias equipas já registaram falta de comparência em partidas contra o Canelas, e outras entram em campo evitando qualquer contacto físico, pois não têm capacidade para pagar os 750 euros de multa pela falta de comparência. Mas, aparentemente, a AF Porto ainda não tomou qualquer medida para resolver o problema.

Toda a gente percebe o motivo pelo qual a AF Porto não age contra o Canelas. Lourenço Pinto - presidente da AF Porto - e os Super Dragões são dois nós de uma rede que durante as últimas décadas tem agido com total impunidade - no futebol português, mas também no submundo da cidade do Porto. As ligações perigosas entre dirigentes portistas, empresas de segurança ilegais, elementos das claques de quem se diz fazerem parte de atividades de crime organizado e, segundo o que se fala, gente de peso na hierarquia das autoridades policiais da cidade, acabam por explicar a dificuldade (ou falta de vontade) em controlar ou acabar com este problema do Canelas.

Na realidade, não é nada de novo. O país da I Liga e dos distritais é o mesmo. Se vimos um dia José Pratas a atravessar um campo correndo de costas, estranho seria se não sucedessem cenas semelhantes em escalões inferiores. Era apenas uma questão de aparecerem as pessoas certas no momento certo.

Mas para mim, a melhor prova da impunidade e dos meios que existem para proteger os elementos desta rede é a seguinte: como é possível que só esta semana se tenha sabido disto? Que eu me lembre, nem O Jogo nem o Jornal de Notícias deram alguma vez qualquer destaque a este escândalo do Canelas.

(se por acaso alguém tiver conhecimento de alguma reportagem feita pelo JN ou O Jogo, diga-me, que colocarei de imediato essa referência)

Essa ausência de destaque de O Jogo e JN, dois jornais de cariz regional, só se pode explicar de duas formas:
  • Nenhum jornalista teve conhecimento disto (o que me parece altamente improvável, atendendo à quantidade de clubes do distrito que apresentaram queixa);
  • Havendo conhecimento da situação, optaram por manter a história escondida, com tudo o que isso implica em termos de falta de ética deontológica.

Infelizmente, neste país com uma justiça faz-de-conta e um futebol que gosta muito de brincar ao faz-de-conta, acredito que o status quo da AF Porto impeça uma efetiva resolução do caso. O que valem uns ossos partidos ao lado de amizades tão sólidas como as que se construiram ao longo dos últimos 30 anos?

84 comentários :

  1. O Quid está só a ultimar uma revisão de uns ficheiros e já cá vem explicar isto tudo direitinho. É só um instantinho Mestre.

    ResponderEliminar
  2. Sejamos rigorosos, o Slimani tinha a língua de fora, o Madureira o maximo que fez foi mandar uns perdigotos...

    Falei com uma pessoa experiente no mundo do futebol e realmente quem jogou à bola sabe que estes lances são fruto do calor do jogo e nem fez sangue como o assassino do João Mário fez ao jogador do rio ave.

    Ironias à parte, é uma VERGONHA este nosso futebol, em todos os escalões e em todos os que "gerem" o nosso futebol.

    SL

    ResponderEliminar
  3. E com esta violência gratuita e impune, aliada à falta de comparência de muitos clubes, o Canelas Até ao Pescoço - desde 2010 a bater, está em primeiro e já com uma diferença considerável para os perseguidores. VERGONHA
    http://www.afporto.pt/AFPORTO/RC1516-FUTEBOL-CAMPEONATO-DIVISAO-HONRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rudolfinho o maior FDP,lampião demente,Já caguei,podes comer FDP!!!

      Eliminar
  4. Por esta razão o porto é conhecido como Palermo de Portugal, muito se explica do que foi o reinado do porto no futebol portugues com este exemplo, uma autentica cosa nostra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RP, também se diz que o problema da sucessão a PdC será um assunto muito complicado, porque inclui movimentações ligadas com outras áreas muito pouco recomendáveis. Ser-se presidente de uma bandeira da cidade e da região traz imensas regalias, pelos vistos.

      Eliminar
    2. MdC, há muitos anos que digo o seguinte, o PdC vai ser escorraçado da Presidência pelos próprios adeptos que o idolatraram, não tenho qualquer dúvida, só se entretanto tiver algum problema de saúde que o obrigue a abandonar o clube.

      Eliminar
    3. Não acredito, RP. Os sócios mais velhos nunca votarão contra PdC. Para além do facto de não existirem alternativas credíveis que avancem contra PdC.

      Eliminar
  5. blá, blá, blá.. já parece o NGB do Shadows e os seus medos cénicos, o seu pânico sempre que o SLB da APAF tem de jogar com o FCP.

    Essa não-noticia já saiu há vários dias no Rascord.. a que propósito, hoje?!

    AH, já sei.. a Gestifute pagou a renovação do Adrien, ou seja adiantou dinheiro para pagar de novo os salários de Janeiro!!!

    :-)





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medos cénicos!?! onde andas tu a fazer os teus copys agora? encontraste gente com estudos que te tolere!? ah ganda quid! a tua mãe está orgulhosa!

      Eliminar
    2. Normal que pareçam o shadows... São todos do mesmo clube.
      13 em 15 (porque o canelas não ia fazer queixa do próprio clube) fazem queixa da violência... 90% dos árbitros recusam se a apitar... É uma não notícia?

      Sobre o resto é os disparates habituais de misturar alhos com bugalhos através de desonestidade intelectual ou pura burrice.

      Eliminar
    3. que mania da perseguição Viper....

      Eliminar
    4. Escrevi sobre isto hoje porque só ontem vi os vídeos. Nunca pensei que fosse tão mau.

      Eliminar
    5. Nuninho fdp, o maior FDP,lampião demente,Já caguei,podes comer FDP!!!

      Eliminar
  6. Mdc a questão é que esses que levam nas pernas depois vão todos contentes ao dragão! Quando é com eles choram... Quando é o foculporto batem palmas. Você crítica os jornalistas eu crítico a coerência das pessoas.

    Por falar em coerência. Nada a dizer sobre o seu clube e a votação da Eurosport? Afinal também faz apelos... Afinal os adeptos também fazem campanhas e também usam truques informáticos... Afinal o presidente que dizia que os outros eram bons a votar (mostrando a sua ignorância) também pede aos seus para votar. Se calhar são iguais aos outros... ou piores porque criticam mas fazem igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que é que o FCP tem a ver com os Vales, os Varas, os Vibis, os Viravinhos, os Veigas e os Vieiras?! E os damásios, os Albarrans, os Berardos, os Capristanos, Duartes Limas, Dias Loureiros?!

      E que é que o FCP tem a ver com os Bettencourts, Gordinhos, Sobrinhos, Mosquitos, Ricciardis, Salgados, Rendeiros, PPCs e Mustafás?!

      Por acaso o FCP tem Casual Verdscaos ou NN Neo Nazis?!

      Treze No Name Boys na prisão - Portugal - Correio da Manhã
      www.cmjornal.xl.pt/nacional/.../treze-no-name-boys-na-prisao.html
      29/05/2010 - Foi pesada a mão da Justiça que ontem condenou a prisão efectiva, por cúmulo jurídico, 13 dos 37 arguidos no processo do núcleo-duro dos ...
      No Name Boys: 13 condenados a pena de prisão efectiva
      www.dn.pt/.../no-name-boys-13-condenados-a-pena-de-prisao-efectiva-...
      28/05/2010 - Treze elementos da claque não legalizada do Benfica, os No Name Boys, foram hoje condenados a pena de prisão. Oito foram absolvidos e ...
      4 NN em prisão preventiva | SerBenfiquista.com ...
      serbenfiquista.com/usernews/4-nn-em-prisão-preventiva
      18/11/2008 - Esta terça-feira foi aplicada a prisão preventiva a três elementos ligados à claque benfiquista. Os suspeitos foram transportados cerca das ...
      No Name Boys: treze membros condenados a pena de prisão
      www.maisfutebol.iol.pt/no-name-boys-treze-membros-condenados-a-pe...
      28/05/2010 - O julgamento de 37 arguidos, todos eles membros da claque No Name Boys, afecta ao Benfica, terminou com a condenação de treze deles a ...
      Prisão preventiva para dois dos líderes dos No N - SAPO ...
      videos.sapo.pt/JSUH52JEImzURC7QOzwz
      19/11/2008 - Prisão preventiva para dois dos líderes dos No Name Boys.
      Expresso | Dois dos três líderes dos 'No Name Boys' em ...
      expresso.sapo.pt/.../dois-dos-tres-lideres-dos-no-name-boys-em-prisao-pr...
      19/11/2008 - O juiz decretou prisão preventiva a dois elementos do trio de 'líderes' da claque. Ontem à noite foi detido mais um elemento dos 'No Name ...

      Eliminar
    2. Brincamos?!

      Ou queremos tapar o sol com a peneira?!

      Se até miúdos com Handicap assaltaram em Londres..

      Ah, já sei.. a Gestifute adiantou mais dinheiro para pagar salários..







      Eliminar
    3. giro giro é o que vem no final. De um dos links que meteste...

      JUIZ: ADEPTO DO FC PORTO O magistrado Renato Barroso, que presidiu ao colectivo de juízes, é sócio do FC Porto e já presidiu mesmo à Mesa da Assembleia Geral da Casa do FC Porto em Lisboa

      Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/treze-no-name-boys-na-prisao.html

      Eliminar
    4. É uma votação online, Nuno. Vale o que vale. Se achasse que fosse realmente importante teria apelado ao voto aqui. Sigo com curiosidade, mas não acho que se deva retirar grandes conclusões de todo este processo, com exceção daquelas que se podem retirar do post de ontem. :)

      Eliminar
    5. Ui, as cookies deram-te azia?!?

      Ahahahah!

      Eliminar
    6. Típico lã-pião... fala-se-lhe de alhos, responde com bugalhos... conforme lhe convém...

      Eliminar
    7. Ahahaha. Que azia deliciosa!

      Eu estou-me a cagar para votações online, Dubai SOCCER Awards e afins! Só acho delicioso ver as vossas reacções! Cambada de acéfalos mais engraçados.

      Só de imaginar a pompa e circunstância com que anunciariam ter os melhores adeptos do mundo se ganhassem essa votação traz-me lágrimas aos olhos. Tristes eheh

      PS. Vocês têm dos piores adeptos que há memória, mesmo esquecendo assaltos a deficientes, assassinatos, batalhas campais em pleno Marquês, estádio, etc.
      Falando só na arte de apoiar, não me lembro de ver - em Portugal, que já não é grande exemplo - adeptos tão fracos, tendo em atenção ao número. Lembro-me por exemplo de ir à lixeira em 9º lugar, julgo, vocês em 1º destacados, ganham 2-0 (com uma Capelada à Benfica) e só se ouvia Sporting, do início ao fim. Até há um clip do Cardozo por aí a gozar convosco por esse facto, em pleno relvado ahah. Viva o minuto 70!

      Eliminar
    8. Bernardo... que, a eles, não lhes falte nada...

      https://www.youtube.com/watch?v=CV3WnMWOlpU

      Eliminar
    9. Online... Exatamente... Vale o que vale. A o Dubai não era votação. Mas não acha um pouco ridículo criticar que os outros ganham prémios por votação e fazer publicidade à votação para prémios?

      Sar.. Não me deram nem me interessam. Viste me a dizer algo de positivo ou negativo sobre a votação? Apenas constatei que quem acusava os outros de votarem para ganhar prémios (mostrando a sua ignorância) agora faz apelos ao voto. Interessa lá bem uma votação de quem são os melhores adeptos... Ou um prémio de melhor academia... Para os benfiquistas os títulos são os títulos do Benfica... Não 2os lugares, não prémios de participação, não medalhas olímpicas.

      Bernardo querias que os adeptos do Benfica festejassem ganhar ao 9o? Ponham se no vosso devido lugar!

      Eliminar
    10. Ahahah. Vocês também fizeram publicidade a esta votação! És demente. A diferença é que não vais ver a CS toda a falar de termos os adeptos do mundo, obviamente. Vocês são uma farsa. Caem-me sempre lágrimas de riso quando imagino a festa que fariam caso ganhassem esse prémio, aliás basta consultar o post de ontem ahahah. E a choradeira continua eheh. Repito, caguei nestas votações. Mas as vossas lágrimas são deliciosas. E a vossa coerência também já, mas essa é a vossa imagem de marca, por mais que esperneiem tentando passar essa imagem aos outros. Vocês são tão previsíveis, que se houvesse uma aposta no Placard para prever comportamentos da lampionagem, essa aposta pagava 1.01 eheh. E seria dinheiro garantido (tipo aquela aposta do Benfica ter um penalty contra até 2030).

      O que interessa são os títulos do Benfica (comprando equipas e árbitros, é certo), mas vi muitos foguetes com os títulos ganhos no Dubai Soccer Awards: Viva o Venfique, viva o Jorge Mendes, viva o Dubai! Ahahah.

      Eu não quero que festejem nada, mas que é engraçado ver a pobreza dos vossos adeptos é, excepto quando os vejo a assaltar crianças, a vangloriar-se por assassinatos, a agredir semáforos et. (mentira, continuo a achar engraçado quando vos vejo a agredir semáforos).

      https://www.youtube.com/watch?v=RuXram_mM1Q

      Eliminar
    11. Eheheheheh! Bernardo, o semáforo mordeu a língua?! Então no pasa nada!

      Eliminar
    12. Ahahah. Bem visto ;) Se tivesse umas tranças ainda era posto à venda no OLX por 80 milhões. É melhor não dar ideias, não vá o correio da manhã e abola andar por aí...

      Eliminar
    13. Sim, mas 80 millones por aquela esfregona... é pouco... é curto... é fraquinho... nem chega aos 90 M€ do ("deixem jogar o") Mantorras... que hoje era menino para bater os 200 M€...

      Eliminar
    14. Antes as trancinhas que um bigodinho à gangster do século passado cortado à pressa no WC. Os cabelos naturais vendem-se a muito bom preço.

      Eliminar
    15. Rudolfinho o maior FDP,lampião demente,Já caguei,podes comer FDP!!!

      Eliminar
  7. Já não é o primeiro clube a fazer isto. Dizia-se que quem queria ganhar tinha de ter os Super Dragões. Os melhores anos de um clube chamado Mocidade Sangemil foram com esta maralha. O Canelas transportou isso para outra dimensão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar dessa Mocidade. :)

      Eliminar
    2. Mocidade "Sangramil" é tão bom quanto Canelas; devem escolher a dedo o nome do clube

      Eliminar
  8. Prezado MdC,
    "É impossível não ficar chocado" e, adianto, perplexo.
    Isto é surreal, parece arrancado de mais outro filme de ficção como o "Fuga para a vitória", só que aqui não precisamos de dar tratos à imaginação e balançar entre a ficção e a realidade.
    Considero que esta reportagem tinha que ser dada a conhecer, pena tão tardia.
    Saída uns dias antes do clássico é que me parece um pouco perigoso...
    Ou talvez não... porque "eles" agora parecem bem amigos...
    E, bem vistas as coisas até é um "não assunto"! Está certo...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que tenha qualquer influência no clássico de logo, jmfigueiredo. Tem mesmo que ser notícia, e compreendo que tenha surgido no domingo, pois a queixa na AF Porto é um assunto muito fresco.

      Eliminar
    2. Caro Mestre,
      Claro que tem que ser notícia. Eu até afirmei que tardia.
      Esta é que eu gostava que fosse viral na internet. Daria? a quem estivesse atento, a imagem vergonhosa deste futebol português.
      No entanto, repito, poderia acirrar ânimos e, francamente, eu não confio na CS portuguesa nem um pouco.
      SL

      Eliminar
  9. se a AF Porto está entregue a esta bicharada... problema deles... são a associação que tem mais clubes inscritos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A AFLisboa tb está entregue. Há várias equipas de amarelo que estão em formação no Seixal prontas para serem lançadas na primeira liga e este ano já se conhecem algumas. Quando estás equipas estiverem prontas não importa se há sorteio ou nomeações. Vai dar tudo ao mesmo.

      Eliminar
  10. Grupos de "segurança" ilegais, domínio da noite no Porto e dos "negócios" associados, redes de prostituição e casas de alterne, magistrados e polícias em conluio e envolvidos até ao pescoço, comissões e prebendas para familiares de administradores, violência e intimidação como forma de atuar.
    Eis o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .

      Reguladores investigam dinheiro de Álvaro Sobrinho no ...
      observador.pt/.../reguladores-investigam-dinheiro-de-alvaro-sobrinho-no...
      21/08/2015 - Os investimentos de Álvaro Sobrinho no Sporting estão debaixo de ... houve “reforço de posição do Dr. Álvaro Sobrinho na SAD do SCP” e ...
      Sobrinho. Quem é o maior investidor individual no Sporting ...
      observador.pt/.../sobrinho-quem-e-o-maior-investidor-individual-no-spo...
      04/06/2015 - Quem é Álvaro Sobrinho? Partilhe. Relação de negócios de Sobrinho ao Sporting terá começado em 2011. ANTÓNIO COTRIM/LUSA ...
      Os "Milhões" do Sporting, Álvaro Sobrinho e de Jorge Jesus
      geracaobenfica.blogspot.com/.../os-milhoes-do-sporting-alvaro-sobrinho...
      20/08/2015 - "Presidente do Banco Espírito Santo Angola (BESA), Álvaro Sobrinho, tem 18 milhões congelados em vários processos e foi na tarde de ontem ...
      Sociedade de Álvaro Sobrinho detém quase 30% da SAD ...
      https://www.publico.pt/.../sociedade-de-alvaro-sobrinho-detem-quase-30-da...
      31/12/2014 - Sociedade de Álvaro Sobrinho detém quase 30% da SAD do Sporting ... Aliás que eu saiba a claque e adeptos do scp são todos africanos e ...
      Álvaro Sobrinho aplica 20 milhões no Sporting - Futebol ...
      www.cmjornal.xl.pt/desporto/.../sobrinho_tem_30_da_sad_leonina.html
      24/11/2014 - Créditos de percentagens de passes de jogadores foram convertidos em ações da Sociedade Anónima Desportiva do clube de Alvalade no ...
      Sobrinho entrou no Sporting para pagar contas e agora ...
      www.jornaldenegocios.pt/.../sobrinho_entrou_no_sporting_para_pagar_...
      04/06/2015 - Álvaro Sobrinho está de regresso à ribalta mediática e logo pela porta do futebol: financiou o regresso ao Sporting do treinador bicampeão ...

      Eliminar
    2. Submarinos: DCIAP investiga comissões de 40 milhões ...
      www.sol.pt/.../submarinos--dciap-investiga-comissões-de-40-milhões-qu...
      02/10/2014 - Submarinos: DCIAP investiga comissões de 40 milhões quando Portas era ministro da Defesa As 'luvas' pagas no âmbito do caso dos ...
      Submarinos - CMTV - Sapo
      cmtv.sapo.pt/pesquisa.aspx?searchwords=submarinos
      Um total de 40 milhões de euros foi pago em luvas a terceiros no âmbito da compra dos ... Espírito Santo receberam 5 milhões de comissões dos submarinos.
      Submarinos: DCIAP investiga comissões de 40 milhões ...
      https://www.reddit.com/.../submarinos_dciap_investiga_comissões_de_4...
      02/10/2014 - Submarinos: DCIAP investiga comissões de 40 milhões quando Portas era ministro da Defesa (sol.pt). submitted 1 year ago by lapinrigolo.
      Comissão que investiga negócio dos submarinos recusa ...
      https://www.publico.pt/.../comissao-que-investiga-negocio-dos-submarinos-...
      01/10/2014 - 01/10/2014 - 16:40. Nunca se esteve tão perto de perceber o destino final da comissão de 30 milhões de euros pagos pelos alemães à Escom ...
      DossierSubmarinos - Tretas.org
      https://tretas.org/DossierSubmarinos
      Caso dos submarinos comprados pelo Paulo Portas. ... Submarinos: DCIAP investiga comissões de 40 milhões quando Portas era ministro da Defesa · Link ...
      Luvas de 40 milhões em negócios militares - Exclusivos ...
      www.cmjornal.xl.pt/.../luvas_de_40_milhoes_sob_investigacao.html
      02/10/2014 - Depois de a compra dos submarinos ter dado origem a comissões duvidosas de 30 milhões de euros, os blindados estão agora sob suspeita ...
      Investigação i. Espírito Santo receberam 5 milhões de euros ...
      www.ionline.pt/283197
      Espírito Santo receberam 5 milhões de euros de comissões dos submarinos. 01/10/2014 00:00. Partilhas Facebook Twitter. Os cinco principais clãs Espírito ...

      Eliminar
    3. Março 2013 - As eleições no SCP

      "Couceiro montou em exército em 48 horas. Bruno de Carvalho tem um exército montado há mais de 2 anos, preparado para a guerra. Severino não tem exército."

      Eis Lixoboa no seu esplendor...

      Eliminar
    4. Ó meu burro de merda, isto não é Lisboa contra Porto. É desporto contra a pouca-vergonha.

      Mas percebo que não consigas distinguir entre desporto e pouca-vergonha... é do hábito.

      Eliminar
    5. Eheheh, já mete submarinos, Portas e tudo!

      Não ganhem colhões para meter os criminosos fora do clube que não é preciso.

      No Porto neste momento, até adeptos e sócios são reféns da associação criminosa que dirige e gravita à volta do clube.

      Eliminar
    6. Perdoai-o senhor... ele não sabe o que escreve... fê-lo... "no calor da noite"!

      Eliminar
    7. QuiMerda

      É tão corrupto que foi necessário referenciar o paneleiro do portas para o barulho,
      Viber, calado, melão, portas o associativismo gay no seu esplendor

      Eliminar
  11. Mestre, isto é o campeonato de quê mesmo...?! A modalidade, entenda-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, diz que é futebol, mas realmente não tenho a certeza.

      Eliminar
  12. as palavras do djuricic também são muito interessantes... contratavam-se jogadores por valores muito elevados sem qualquer acordo com o treinador. Tal como ainda hoje se contratou o taarabt e tantos outros do pacote doyen, que ninguém assume como sendo sua a ideia.

    «É preciso meter as coisas num contexto. Uma semana depois de ter chegado ao Benfica, Jesus veio ter comigo e disse-me: Não preciso de um número 10 porque jogo sem um número 10. Respondi: OK, então porque estou aqui? Na verdade, a Direção acreditava muito em mim e ele não me quis. Fui uma contratação dos dirigentes. Tornou-se complicado.»

    «Rui Costa queria-me verdadeiramente. Até me deu o número 10 que ele usou. Foi muita pressão, mas fiquei satisfeito. O clube pagou €8 milhões e deu-me um dos salários mais altos. Pensei que estava tudo reunido para ter sucesso. Escolhi o Benfica e tinha ofertas de todo o lado, Alemanha, Itália e Espanha. Pensei que seria o passo ideal para chegar ao topo. Depois, houve aquela discussão com o treinador.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deve querer um biscoito esse.....

      Eliminar
    2. esta era e é a politica do rui gomes da silva... as direções escolhem os jogadores sem qualquer acordo com o treinador. O treinador não interfere nestes negócios, ao treinador compete-lhe por a jogar os negócios que a direção vai fazendo.

      esquema muito semelhante ao carrossel de comissões do porto... mas que a estrutura falsamente foi dizendo cá pra fora que o jesus é que contratava muitos jogadores e estupidamente se dizia que ele ganhava dinheiro nos contratos desses jogadores que vinham as carradas.

      rui vitoria foi contratado para esse papel, ser treinador de jogadores que não conhece e naturalmente para estar calado se o dinheiro das comissões entretanto desaparecer.

      Eliminar
  13. Estes clubs que fizeram qeixa sao os mesmos que votaram no Pinto Lourenco, agora que vivem com o medo, nao tenho pena nenhuma.

    Rumo ao CNS Canela 2010 estou convosco...

    ResponderEliminar
  14. Vergonhoso realmente. Sobre a imprensa tambem podemos falar do nulo destaque que foi dado ao roubo ao adepto portista em cadeira de rodas.
    Imagino o barulho que seria se fosse um adepto do slb. Faz lembrar os incidentes de guimaraes onde so se falou para condenar com toda a razao o agente da policia mas se ignorou o assalto aos armazens do vitoria feito a descarada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Touché!

      Uma vergonha a protecção que se dá à raça lampiã por oposição às outras cores.

      Brutalidade policial devia ser tão condenada (e merece-o, de facto, e veementemente) quando a vítima é vermelha, verde, azul, amarela, etc. Mas não, a CS só vê vermelho à frente, ou será verde? (das notas entenda-se) Vergonhoso.

      Uma criança, numa cadeira de rodas, é menos por vestir azul? E se vestisse vermelho? A CS entrou num campo muito perigoso nos últimos anos. Depois vitimizem-se quando as coisas começarem a dar para o torto.

      Eliminar
    2. Nulo destaque? Foi notícia. Foi criticado por todas as pessoas de bom senso! O clube pediu oficialmente desculpas pelo comportamento de uns Palermas. O clube do adepto roubado reconheceu o pedido de desculpas.
      O que queria mais?
      Os criminosos e as vítimas não têm clubes... São criminosos e vítimas.

      Eliminar
    3. Não deviam ter, de facto. Mas têm. Basta ter olhos na cara, e não ser lampião para o reconhecer, é por demais evidente. É triste.

      O clube lamentou os seus adeptos terem incomodado a criança. Agora assaltar significa incomodar? Faz-me lembrar o folclore apontado ao Sporting por condenar tarjas do very light, assobios a imitar o som de um very light no pavilhão, as músicas a falar do lagarto que ardeu, as tochas arremessadas para o meio de famílias Sportinguistas... Para o SLB era folclore denunciar estas situações, já que para a CS não se passa nada, segundo eles os derbies (futsal e futebol) decorrerem com uma saudável rivalidade. Teve que vir o SCP denunciar tudo para se fazer barulho, conclusão do Benfica: folclore. Está certo. É isso o Benfica.

      Este ano, tochas arremessadas para o meio de famílias do Atlético: comunicado a pedir desculpas. As tais coerências, o medinho da UEFA falou mais alto, caso contrário nem isso aconteceria.

      Já dizia o o Orwell: os criminosos e as vítimas são todos iguais, mas uns são mais iguais que os outros.

      Eliminar
    4. Sobre o ultimo paragrafo,totalmente de acordo. Pena o crime que esta na origem so ter destaque quando a vitima e um adepto do slb...

      Eliminar
  15. portugal um país corrupto já todos o sabem, agora com a globalizava o cantinho está a ficar esplendoroso,
    Ver a facilidade como todas as Instâncias desde governo a privados servem de lacaios a Angolanos, Brasileiros, Chineses e ou a quem calha desde que apareça uns €€€€€ Mafiosos, esta foi uma tendência que continua a coexistir na "cultura" nortenha mas é mais que evidente que o "ferrari" a sul ultrapassou a estrutura antiquada e empoleirada no poder instituído.

    Porco mundo o futebol em portugal coagido de interesses promíscuos onde os escrúpulos a fim de atingir objectivos são meras capas de "máquinas assassinas e criminosas bem oleadas",

    Engraçado que hoje no encontro entre as duas "máquinas" (FCosaNostra Vs SL CosaNostra), vamos ver quem demanda e assenta as rédeas do jogo.

    Agora e por fim fica a questão pernitente e intrínseca?
    Os stewards, delegados, árbitros, dirigentes e outros agentes desportivos envolvidos são promovidos aos escalões profissionais?
    Porque pelos vistos os jogadores dessa associação é impossível demonstrar qualquer tipo de valor que promova esse tipo de ascensão.

    Interessante seria também elaborar um gráfico onde fosse relativada a presença dos agentes desportivos envolvidos e a sua promoção,

    Este denominador comum nefasto domina todo o desporto e nivela por baixo qualquer que seja a vontade de manter a

    VERDADE DESPORTIVA

    ResponderEliminar
  16. Caríssimo MdC, o excelente filme, um clássico "Fuga para a Vitória" é baseado em factos verídicos.

    Durante a segunda guerra mundial, os nazis agruparam uma equipa de jogadores de Kiev, ex-prisioneiros de campos de concentração (recordemos que na altura a Ucrânia, Hungria e até a Polónia eram potências futebolísticas) e fizeram um jogo "amigável".

    Mas como aquilo não correu bem como os nazis queriam, e os ucranianos tiveram a audácia de vencer, foram torturados pela Gestapo e alguns faleceram.

    Creio que a história verídica é esta, em traços largos.

    Faz lembrar um pouco os nossos amigos nádegas, certo? Ganhar a qualquer custo, ou fuzilar os adversários...

    ResponderEliminar
  17. Ponto prévio:
    Não simpatizo com os partidos de direita, é determinante esclarecer!
    No entanto, como acima de tudo sou Sportinguista, quero lamentar o que acabei de ouvir no debate de hoje na AR. António Costa diz há minutos a Nuno Magalhães: "Sr. deputado, não sei por onde começar, talvez felicitá-lo pela gravata que traz". Talvez não exactamente isto mas muito parecido. Estão a imaginar a cor,
    não estão ? Mais um ao estilo da Marisa Matias, só que com a agravante do local onde fez a afirmação!
    Porra, não há vergonha?!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse vosso 1.ministro é um filho da puta,
      Preto do caralho ou indiano sei lá é a escumalha que domina porrugal,
      Cada vez a tendência será o povinho vergarem-se as fortunas angolanas, brasileiras e onde aparecer algum €Worten, verdadeira telenovela o cantinho

      Eliminar
  18. Mestre,

    Por falar em claques, não há por aí uma que gosta até de andar à porrada entre eles durante o jogo, obrigando as famílias com crianças a fugir para o relvado?
    Minuto 77 comemorado em grande, sempre!

    Salvo erro, são os mesmos que na época passada atiraram petardos e outras coisas "simpáticas" para cimas dos adeptos do Sporting num certo jogo e que foi considerado folclore pelo seus dirigentes.

    Só não me lembro é do nome da claque (ou será que tem nome?).

    Até na qualidade da gentinha que os apoia se vê o total alinhamento entre nágedas.
    Hoje vai ser mais um duelo doloroso entre ambas na ETAR, um dilema do caraças para perceber qual o resultado mais conveniente para ambas...

    SL

    ResponderEliminar
  19. Mestre, olhando para a capa do jornal As em Espanha e para tudo o que tem vindo a ser falado ao longo da longa carreira do semi God Renato, a minha pergunta é: será que o SL Venfique vai substituir a estátua do Eusébio? Ou ficará apenas a fazer companhia à do Renato?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntas bem!... Será que algum dos lã-piões que poluem este blog vai aparecer a desfazer o trilema?

      Eliminar
    2. Se o Renato ficar tanto tempo com o CR9, depois 7, ou o Figo seco, não contribui suficientemente para engrandecer a história do Glorioso, logo não é alguém com que se poderá contar para ter uma estátua no clube só porque era da nossa formação. Não somos como outros clubes que tiram as fotos mais importantes num fundo em que estão dois jogadores que tiveram 1 ou 2 anos de seniores.

      Eliminar
  20. MdC

    Se fosse só o Canelas...há campos nas distritais que de um jogo de futebol só temos a bola !...

    Que o diga o Cosme Machado que no inicio da sua carreira num jogo em Gandarela de Basto saiu de padiola.Rica terra para os árbitros arranjarem problemas !...

    É pena o estádio de Alvalade ter o fosso como também é pena os delegados e observadores da liga e os elementos do conselho de disciplina da federação estarem demasiado protegidos pois esses é que deveriam ser lançados às feras !...já agora o Vitó Pereira também anda a precisar de uma real lição de pancadaria.

    Pergunto eu o que se passa na cabeça desses animais do super-dragões para integrarem uma equipa de futebol só para distribuir pancadaria.Irradiados é a única decisão possivel,haja coragem desses merdas que dominam o futebol nacional para acabarem com isso.

    De resto aquela dos animais dos lampiões de tirarem uma camisola a um miudo deficiente também é top.Para quem está habituado a assassinar adeptos de outros clubes,para quem está habituado a queimar adeptos e dar facadas a adeptos do Sporting tirar uma camisola de um adepto deficiente é coisa que até deve orgulhar aquela manada.

    Não queria escrever mais sobre isso porque posso ofender a memória do Inzébio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem lembrado esse episódio. Por muito esquecido, e por outros escamoteado. Acabados de sair do nosso estádio - incrível como a polícia permitiu uma selvajaria destas - 30 índios cercam um dos nossos, e toca a desferir facadas no miúdo, tinha 15/16 anos na altura, salvo erro. Não morreu por milagre.

      Só mais um caso para o cadastro desse clube. Casos todos têm, mas casos tão nojentos, e tão numerosos... Asco.

      Eliminar
    2. https://www.youtube.com/watch?v=HEgDz97smXQ

      Eliminar
    3. Esse caso ainda é mais grave pois o clube e o presidente do Venfique fazem gala que a claque que se orgulha e faz faixas a celebrar o assassinato de um adepto rival se mantenha ilegal ao arrepio da Lei faz uma carrada de anos.

      Como diz o deficiente do Gosma da Selva: "Não posso dizer nada, são adeptos e sócios como eu...".

      Eliminar
    4. Muitos de vós serão sportinguistas jovens. Eu tenho 68 anos e conto aqui um episódio que vivenciei quando tinha 13 anos. Terá sido por isto, creio, que me tornei anti-lampião (não estou a falar de benfiquistas porque tenho alguns bons amigos que o são).
      O Benfica tinha ganho a final da Liga dos Campeões em 1961. Eu e o meu saudoso pai, estávamos nessa hora na nossa segunda casa, a Sede do Sporting, na Rua do Passadiço, a ver o jogo pela televisão. Qual dinheiro para comprar uma?!
      Foi então que um grupo de vândalos lampiões irrompeu pelas escadarias da nossa Sede e destroçou os lindos e grandes vasos brancos, que as ladeavam! Foi essa a "sublime manifestação de clubismo lampiónico" que não mais esqueci!
      Ainda ontem relatei este episódio noutro espaço leonino.
      Como surpreender o que aconteceu ao longo dos últimos 55 anos?!
      SL

      Eliminar
  21. Tendo visto, primeiro, o Canelas- Vilas, não tenho dúvidas de que o jogo com o Sª da Hora foi normalíssimo, correcto, até.

    ResponderEliminar
  22. Curiosamente, é na página de facebook do próprio Canelas que podemos encontrar alguns artigos interessantes. Deixo aqui os links, embora eles estejam todos bem visíveis na parte das fotos:

    - O Jogo - o bem conhecido Lourenço Pinto assobia para o lado (pudera...): https://www.facebook.com/CFCanelas2010/photos/pb.479281648792814.-2207520000.1455287294./957972870923687/?type=3&theater

    - O Jogo - Canelas não percebe falta do Balasar: https://www.facebook.com/CFCanelas2010/photos/pb.479281648792814.-2207520000.1455287294./957972867590354/?type=3&theater

    - Record - depoimento do presidente do Maia: https://www.facebook.com/CFCanelas2010/photos/pb.479281648792814.-2207520000.1455287294./956909254363382/?type=3&theater

    - Record - depoimento do presidente do Lavrense: https://www.facebook.com/CFCanelas2010/photos/pb.479281648792814.-2207520000.1455287294./956909234363384/?type=3&theater

    - Record - depoimento do presidente do Balasar: https://www.facebook.com/CFCanelas2010/photos/pb.479281648792814.-2207520000.1455287294./956909181030056/?type=3&theater

    - Record - depoimento do presidente do Vilanovense (este é o único que não percebo porque, segundo vi, o Vilanovense não disputa a mesma divisão...): https://www.facebook.com/CFCanelas2010/photos/pb.479281648792814.-2207520000.1455287294./956909174363390/?type=3&theater

    - Record - "Maioria dos árbitros vetou equipa de Gaia": https://www.facebook.com/CFCanelas2010/photos/pb.479281648792814.-2207520000.1455287294./956908497696791/?type=3&theater

    - Record - Lourenço PInto assobia para o lado, parte II: https://www.facebook.com/CFCanelas2010/photos/pb.479281648792814.-2207520000.1455287294./956907944363513/?type=3&theater

    ResponderEliminar
  23. É caso para dizer que o Canelas (apesar de terem gajos dos super dragoes) é o benfica dos regionais!! :P

    ResponderEliminar
  24. Realmnte após analisar estas imagens é vergonhoso constatar o que se passa no campo com total impunidade. Mas mais vergonhoso que estas imagens só as pessoas que as conseguem apoiar. Por isso deixei ser ser portista à muito....isto só mostra o quanto fiz bem e a podridão que o nosso país se tornou.....o crime compensa para alguns e por isso conseguem andar de porsche...um bem haja a quem tem coragem de mostrar o que de mal se passa....adeus e um abc

    ResponderEliminar
  25. 10 Motivos para eu ser jogador do Canelas 2010
    https://www.youtube.com/watch?v=42chftbIrls

    ResponderEliminar