terça-feira, 12 de abril de 2016

Os tweets da discórdia


O excelente trabalho que tem sido feito nas redes sociais do Sporting, ao longo dos últimos três anos, é um importantíssimo fator de agregação das centenas de milhares de sportinguistas que frequentam estes espaços. As contas do Twitter e Facebook passaram a ser uma ferramenta incontornável de divulgação, informação, mobilização e interação com os sócios e adeptos do Sporting. Uma presença constante, criativa e positiva, com uma indispensável dose de irreverência, na qual a esmagadora maioria das pessoas que acompanha a vida do Sporting se revê.

Ao longo dos últimos dias, no entanto, foram feitas algumas publicações na conta oficial do Sporting no Twitter completamente afastadas do registo a que os sportinguistas estavam habituados: um primeiro tweet em reação ao penálti assinalado contra o Benfica no jogo com o Braga, outro sobre a arbitragem da final da Taça de Portugal em andebol e, mais recentemente, um bate-boca com João Gabriel, após provocações que o diretor de comunicação do Benfica dirigiu ao Sporting através dessa rede social.


Foram, na minha opinião, tiros que apenas acertaram no próprio pé. Olhando para as reações de muitos sportinguistas no Twitter, não serei, seguramente, o único a pensar assim.

Tenho perfeita consciência de que se vive entre o Sporting e o Benfica uma guerra aberta, mas, quando se usam os meios errados no momento errado, o resultado dificilmente pode ser bom. Em primeiro lugar, porque nunca é boa ideia fazerem-se posts desta natureza a quente, na ressaca de um acontecimento desagradável, nomeadamente quando se usa a conta oficial do clube. Depois, porque não faz sentido usar a conta oficial do Sporting para responder a funcionários do Benfica, pois acaba por rebaixar o clube ao nível do interlocutor. E, finalmente, porque nem todas as pessoas que seguem as contas oficiais do clube querem ser envolvidas num clima de guerrilha nas redes sociais. É um público muito amplo, que engloba desde os sportinguistas mais ferrenhos até a simples simpatizantes, que não querem saber deste tipo de discussões para nada. E, pior, acaba por gerar discussões que apenas servem para dividir, em vez de unir.

Portanto, se o Sporting considera que é importante levar a guerrilha também para o Twitter, então deve encontrar alguém que a promova em seu nome. E não me refiro a Bruno de Carvalho, que até se deveria resguardar mais da exposição excessiva que tem no Facebook e demais canais de comunicação. Para dar sequência a esta estratégia, o ideal é que apareça uma outra pessoa da estrutura que dê a cara pelo clube. Estando mandatada pelo Sporting, então terá um impacto imediato (a conta de João Gabriel tem apenas 5.000 seguidores, mas já se fazia ouvir quando tinha apenas umas poucas centenas), poderá dar o troco a quem se entenda que deve levar resposta, e poupa a imagem institucional do clube. Elementos da estrutura vão e vêm, mas o Sporting é só um, e os interesses do clube deverão ser colocados acima de tudo o resto. Sempre.

89 comentários :

  1. O que acham da lista de apoiantes do fontanelas?!

    Está bonito está.
    E já anda em campanha.
    E vai ganhar... preocupa - me bem mais simples o Twitter ou facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupa me mais do que twitts e faces..

      http://www.tsf.pt/desporto/interior/fontelas-gomes-com-apoios-de-peso-5120619.html

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Exacto.. guerras de alecrim e manjerona para distrair a manada, a maralha..
      Dar milho aos pardais, alface aos grilos falantes.

      Deviam sim, era preocupar-se com os Fábios Veríssimos, os Almeidas, os Ferreiras, Motas, Capelas.. Oh espera, MAS como é o FCP, quem é o prejudicado, está tudo bem, dá-lhes jeito.

      Oh wait !!

      Disso não falam. os tais que se dizem diferentes, sérios, honestos e no fundo passam a vida a plagiar, copiar, clonar o pior do SLV. Sim, agora até querem arranjar um Papagaio Verde.. para fazer face ao Papagaio Murmelho.

      Cómicos. Lá esta, distrair a maralha, assobiar para o lado!!

      Eliminar
  2. Concordo perfeitamente com este post. Sporting está acima de qualquer clubezeco e de qualquer papagaio/Mr. Burns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estando acima ou abaixo, não deve é espalhar-se a dizer disparates no modo e registo em que os dizemos aqui. Isso é que não pode. Ou melhor: não deve ...

      Eliminar
  3. Acho que não há discórdia nenhuma... Acho que toda a gente concorda o erro gigante que o Sporting está a fazer a usar a conta oficial do clube para mandar bocas aquele javardo.
    E a saída do Diogo Bernardo é um erro horrível. O trabalho feito por ele e pelas pessoas que com ele trabalharam foi excepcional.
    Mas é também uma boa ocasião para certos personagens verem que os Sportinguistas não aceitam cegamente todas as decisões da direcção e que se farão sempre ouvir quando não concordam com algo.

    ResponderEliminar
  4. Nem mais Mestre. As contas oficiais do SportingCP nas redes sociais devem ter mensagens sempre positivas, abrangentes e centradas no SCP.

    Para malhar no estado Lãmpianico quando se impuser temos o Octávio Machado.

    ResponderEliminar
  5. Nao podia concordar mais com este post, se conseguimos trazer o Marcelo do Brasil, tambem conseguimos alterar este tratamento que o nosso Twitter está a levar. É muito triste

    ResponderEliminar
  6. Nem mais Mestre...
    Já soube que quem geria as redes sociais saiu (ou terá sido afastado) e o responsável agora é outro...com os resultados dessa mudança bem à vista de todos :(

    #EuQueroODiogoDeVoltaAoSporting

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao tema.

    Os posts do presidente pouco me interessam ou preocupam.
    As coisas só tem impacto dita por ele. Concordo que muita vezes o conteúdo se perde nada forma e que posts diários turma força.

    Já a página oficial do SCP seja o facebook seja o Twitter não pode alinhar nisto.
    É institucional, tem de ser sério.
    Mais, tem visibilidade empresarial. É visto no estrangeiro, que não fa ideia da pouca vergonha, do lamaçal que põe aqui vai. Passamos por arruaceiros quando o que queremos é parar a arruaça

    No entanto faço um apelo.
    O SCP passou 20 anos a dormir, governado por idiotas a ponto de quase fechar. Agirá acordou tudo, tudo se questiona com medo de voltar ao mesmo, com medo de ser chamado carneiro.
    Mas não podemos passar dum extremo ao outro
    Há canais próprios.

    O apelo é, se vos desagrada, os sócios tem o dever e direito de se queixar, há canais próprios.
    Escrevam ao SCP que não se identificam.
    O SCP é nosso, não é para andar a estrelhacar por aqui.

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito do Diogo, que não conheço pessoalmente mas já nos cruzámos.

    Não o conheço o suficiente mas acredito que pensará isto: o SCP é maior que o Bruno o Paulo o Diogo o Luís, o SCP é todos. O SCP é de todos e é para apoiar.

    Não vamos fazer um drama, Diogo\ SCP . Nem ele o quererá de certeza.
    Tomaram -se decisões.
    Acredito que pode haver separação \ rotura civilizada. Estar a cria uma guerra SCP - Diogo nenhum o quererá e mata qualquer civismo.
    Portanto, façam como o Diogo , não falem sobre o tema.
    Os dias passam e apesar de alguns erros serem irreversíveis, a maior o parte deles não o é e pode -se sempre corrigir

    ResponderEliminar
  9. Suscrevo na íntegra o post e lamento a saída do Diogo.

    ResponderEliminar
  10. Suscrevo na íntegra o post e lamento a saída do Diogo.

    ResponderEliminar
  11. Exacto.. guerras de alecrim e manjerona para distrair a manada, a maralha..
    Dar milho aos pardais, alface aos grilos falantes.

    Deviam sim, era preocupar-se com os Fábios Veríssimos, os Almeidas, os Ferreiras, Motas, Capelas.. Oh espera, MAS como é o FCP, quem é o prejudicado, está tudo bem, dá-lhes jeito.

    Oh wait !!

    Disso não falam. os tais que se dizem diferentes, sérios, honestos e no fundo passam a vida a plagiar, copiar, clonar o pior do SLV. Sim, agora até querem arranjar um Papagaio Verde.. para fazer face ao Papagaio Murmelho.

    Cómicos. Lá esta, distrair a maralha, a pardalhada e assobiar para o lado!!

    Entretanto desde 2009 que o SLV faz as coisas por outro lado.. e ninguém repara, ninguém diz nada. Todos batem palmas.

    Sai o verdasco Vítor Pereira e coloca-se no seu lugar o vermelhusco Fontelas.. e todos aplaudem. Interessa é que o SLV seja TRI, TETRA, PENTA.. desde que o Sportém fique em 2º, está tudo bem.

    ResponderEliminar
  12. Luís Filipe Vieira terá lançado fortes acusações a Luís Duque, administrador da SAD do Sporting, no final do Benfica-Sporting de 26 de Novembro do ano passado. O jornal Record revela quais as expressões que levaram o Conselho de Disciplina da Liga a castigar o presidente do Benfica com 45 dias de suspensão.

    Essas expressões foram provadas porque terão sido confirmadas por testemunhas não afectas a Sporting e Benfica. O acórdão do Conselho de Disciplina diz o seguinte:

    "No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no Hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:

    - “Devias ter vergonha”; “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”; “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”; “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”; “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”.

    De acordo com a participação do Sporting, o presidente do Benfica teria dito o seguinte a Duque: “Não tens vergonha, chulo, bandido!"; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!"; "diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!”

    Todos sérios, honestos, santinhos..



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sei, o SCP foi fundado em Março de 2013.

      O FCP foi roubado com o Arouca.. bem feito.
      O FCP foi prejudicado em Braga.... bem feito.
      O FCP foi prejudicado com o Tondela.. bem feito.
      O FCP foi prejudicado em Paços Ferreira... bem feito.

      É que assim, graças a ISSO nós ficamos em 2º lugar. Vivemos com o mal dos outros. Se calhar até temos um acordo com o SLV.


      Eliminar
    2. É de estranhar é que o teu presidente nao defenda o clube.
      Sera que lhe foui prometido o segundo lugar?????
      É que por coincidencia so começou a falar agora que esta praticamente arredado do acesso direto á champions.
      Vcs portistas teem de questionar quem de direito de o porque de so BRUNO CARVALHO fazer barulho.
      Nem nos vouchers falaram quando o deviam ter feito pk??????
      querem alianças?????
      Dente por dente!!!!!

      Eliminar
  13. O que é o Twitter?
    .
    .
    .
    Antes do Twitter:
    - Sporting 18 campeonatos
    Depois do Twitter:
    - Sporting 0 campeonatos

    Post Scriptum 1(Não quero confusões com partidos): Se o Diogo estava descontente, fez bem em sair... Assim, ambas a partes ficaram a ganhar, o Diogo porque fez o que a sua consciência ditou e o Sporting porque deixa de ter lá dentro alguém que já não concordava com a linha de comunicação a seguir (win-win situation).

    Post Scriptum2: Não tenho twitter, nem Facebook pessoal, e não penso vir a ter.

    ResponderEliminar
  14. Sinceramente o Twitter e o facebook não ganham campeonatos.

    Honestamente o que nos deveria preocupar era o merchandising do clube, que deveria estar presente nas maiores superfícies comerciais, deveríamos ter uma loja verde maior é com mais variedade de produtos como camisolas vintage, momorabilia, etc.

    Isso é que me preocupa.

    Sl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, ao nível do marketing também precisamos de melhoramentos, isso não há dúvidas.

      Eliminar
  15. No dia em que um outro blog divulga que o responsável pelas redes sociais do sporting foi despedido aparece o 1º post da época a criticar a politica de comunicação nas redes sociais seguida até ao momento... Desculpe lá MDC mas parece-me demasiada "integração" com a comunicação da estrutura do clube! Quando já houve episódios bem piores que os atuais... e criticar as respostas no twitter ao jg, quando o presidente também responde ao jg não é muito coerente!
    Já são as criticas a mais um abandonado (o tal vai e vem)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e lições de coerência nos vem dar o adepto da agremiação da "mudança de paradigma"...

      O post fala no carnide, é porque só pensa no carnide... o post não fala do carnide, vem o venfiquense dar lições... pareces aqueles canitos vadios... que ladram e perseguem todos os carros que passam... no matter waht!

      Eliminar
    2. Chama se liberdade de expressão... Bem sei que na sua Coreia verde não é muito apreciada!

      Explica lá essa da mudança de paradigma e o que é que isso tem a haver com falta de coerência!

      Eliminar
    3. Chama-se ser cão ,como diz e bem o Ducher, e não ter mais nada para fazer senão andar a pedir um pontapé no focinho. Liberdade de expressão não é o que fazes aqui. Aqui, pelos vistos, só tens ordem de soltura.

      Eliminar
    4. hahaha muito insulto.. é isto que espera o tal do bernardo...
      O que será assim tão mau que alguém que participou em tudo o que se passou esta época não aceitar fazer parte daqui para a frente?

      Eliminar
    5. Mas vocês devem conhecer o moço... afinal era o vosso chefe!

      Eliminar
    6. Eu só tinha problemas se tivesse chefes, directores ou chaufeurs que andassem a distribuir vouchers e da branca ....

      Eliminar
    7. martinholas... tem calma jovem... sossega a p@ch@ch@... quando me apetecer, falamos de "paradigmas"... daqueles que "mudam"...

      Eliminar
    8. Nuno, parece óbvio que um dos motivos que levou o responsável das redes sociais a sair, foi o facto de não concordar com os tweets que referi. Este post não é nem de ataque nem de defesa ao Diogo, centra-se unicamente na estratégia de se fazerem tweets daqueles na conta oficial do Sporting.

      Eliminar
    9. Quando li o post nem sabia disso... Se a pessoa saiu por não concordar ou saiu por concordar e se prepararem mudanças não sei... Mas sei que você só hoje teve a 1a crítica a essa política de comunicação... Ou só deu conta disso hoje?

      A posteriori li o twitt de despedida do moço... E daí tiro a conclusão que o que deve vir aí ou é uma normalização da atitude de guerra promovida pelo seu clube ou uma escalada nessa atitude! E o Bernardo não concorda com essa direção... Como boa ditadura... Ou saiu de livre vontade ou seria obrigado a sair de "livre vontade".

      Eliminar
  16. Ó Meste, agora já ninguém acredita.

    Foi feita uma limpeza nestas caixas de comentário. É um tema "demasiado bom" para os papagaios do costume não virem debitar verbo. Não que sinta falta deles, mind you.

    Que foi que fizeste? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valdemar, nos últimos dias tenho eliminar alguns comentários provocatórios... mas hoje não apaguei nenhum. Deve ser coincidência. :)

      Eliminar
  17. ROGÉRIO ALVES: «SURPREENDEU-ME A ABSOLVIÇÃO DE SLIMANI»
    Advogado diz que decisão é errada

    Este sportinguista, que parece pensar pela sua própria cabeça, também será excomungado em breve...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Surpreendeu pk para slimani ser castigado teriam que castigar plo menos 3 jogadores do vouchers futebol clube.
      Pk sera que slimani nao foi castigado?????
      É que ha quem continue a distribuir porrada por esses relvados fora e para o ano possivelmente aida jogará no vouchers futebol clube, enquanto slimani para o ano estara nouto clube!!!

      Eliminar
    2. Não é verdade.

      E são mais os adeptos leoninos que acham que o Slimani poderia ter sido castigado atempadamente.

      Assim como vários do lado do Benfica, por comportamentos semelhantes.

      (ainda este fim de semana o Renato...)

      Só que os regulamentos da competição onde surgiu o caso não previam o castigo nos moldes que Benfica e Sporting pretendiam. O caso devia ter caído na origem. Se há que alterar regulamentos, é outro assunto.

      Se era para castigar, ultrapassando os regulamentos, então era o Slimani e VÁRIOS do Benfica.

      E parece-me que foi neste último caso, que o Benfica perdeu interesse no caso. Veja-se as múltiplas mensagens públicas do orelhas a pedir para afinal não se castigar o argelino...

      Eliminar
    3. é que o lampião é burro....
      eu não ponho em causa que sli deveria ter sido suspenso. mas não 150 e tal dias depois, isso sim seria vergonhoso. MAIS, para o slimani ser castigado, eliseu e jardel também teriam de ser. e sendo titulares indiscutíveis.....não dava não é?
      Tira o geladinho da testa serGay.

      Eliminar
    4. Manipulação à venfique. Fraquinha, fraquinha.

      Todos os Sportinguistas acham que Slimani E OS JOGADORES DO VENFIQUE que praticaram agressões deviam ser punidos se previsto e de acordo com os regulamentos. Todos acham que as leis e as sanções devem ser iguais para casos iguais ao contrário dos fanáticos do Estado Lãmpianico que pretendiam ver Slimani castigado e que os Fejsas, Samaris, Eliseus e Sanchez desta vida continuassem a distribuir murros e cotoveladas impunemente.

      Eliminar
    5. Eu pessoalmente gosto daquela argumentação: o slimani não foi castigado para não castigar os do Benfica (esquecendo o âmbito de aplicação dos sumaríssimos) e simultaneamente foi prejudicado por andar com este "castigo suspenso"... Será que podíamos considerar (sendo coerentes) que os do Benfica também jogaram com este" castigo suspenso "?

      Eliminar
    6. Nuno. o que podemos concluir com este não castigo ao JIHADISTA futebolístico que usa o cotovelo como cinto de explosivos é que nunca mais haverá um sumaríssimo.
      Se este não tem fundamento, qual é que tem?

      Eliminar
    7. Puta martins e rudolfa Puta, pensem só um bocadinho antes de escreverem disparates.

      Eliminar
    8. Caro Rudolfo,

      Chamar "jihadista" futebolístico ao Slimani é deixar sem substantivo Paulinho Santos, André, Jaime Magalhães... nem recorrendo à adjectivação superlativa. Não conseguirá honrar o passado. Tão pouco o presente: Maxi, Maicon... Fica difícil assim.

      Caro Nuno,
      Realmente o Slimani jogou menos durante esta novela. Se calhar sentiu o erro que cometeu e que iria ser penalizado... e com o passar do tempo o suspense adensou-se, não sabendo quantos jogos poderia levar (falou-se em 10 ou mais). Os jogadores do slb estavam descansados... porque sabiam que não ia dar em nada. Ai um bom trabalhos dos dirigentes vermelhos que logo deviam ter assegurado aos atletas que não se iria passar nada! Há quem tenha estas certezas!

      Não sou a favor de sumaríssimos pois o que se passa no jogo é para resolver no jogo. Salvo raríssimas excepções... O que há a fazer, na minha opinião, é responsabilizar as equipas de arbitragem: 1 juíz principal, dois auxiliares e ainda o 4º árbito têm de estar lá a fazer qualquer coisa. Na dúvida devia poder parar o jogo para o árbito decidir com recurso a imagens televisivas. Isto de perpetuar momentos do jogo não faz grande sentido. Notem que os castigos são decididos após os jogos mas recorrendo ao relatório que os árbitros fazem do jogo.

      Abraço,
      Pedro

      Eliminar
    9. Sim, claro! O soco do Eliseu no João Mário foi visto pela equipa de arbitragem! Só que eles acharam, naquele momento, que estavam num combate de boxe e não num jogo de futebol e não puniram o gordo.

      Lá porque vocês não pensam, não tomem os outros pela vossa medida...

      Eliminar
    10. Pedro, com tantos nomes de JIHADISTAS portistas, deves-te estar a confundir, Eu vivo no Porto mas sou Bi-campeão, quase tri.

      Eliminar
    11. Insistam nisso... nem o bernardo quer fazer parte do circo.

      Eliminar
    12. É nestes sítios que se alargam conhecimentos.

      Ver gente que nunca tinha ouvido falar do Diogo, agora vir dizer que ele quis ou deixou de querer fazer isto ou aquilo é engraçado. Parece o outro careca a quem o Jesus não passa cartão e que diz que sabe o que ele pensa. Isto está cheio de mérdiuns!

      Eliminar
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    14. Estes gajos são burros, enfim. Obviamente que ao aplicarem uma sanção ao slimani teriam obrigatoriamente que decidir desencadear procedimento disciplinar contra os teus compadres, e teriam que ser sancionados. É difícil perceber não e?

      Eliminar
    15. nuno martins, já do vosso circo todos os alarves e batoteiros como tu querem fazer parte. Compreende-se.

      Eliminar
    16. Nuno de repente tanta simpatia para com o Bernardo... Ao ponto que chega a hipocrisia.

      Eliminar
    17. Nuno de repente tanta simpatia para com o Bernardo... Ao ponto que chega a hipocrisia.

      Eliminar
    18. Comentário completamente ao lado, Sergey. Slimani, Eliseu, Samaris e Jardel deviam ter sido suspensos logo em novembro.

      Eliminar
    19. O JJ não responde porque está num patamar acima mas responde o presidente! Só naquele clube...
      Zanizo nem sei quem é o Bernardo... Apenas considero que discordar daquela política ridícula de comunicação é sinal de inteligência...

      Eliminar
  18. Subscrevo na íntegra o post.
    Quanto à saída do tal Diogo, isso é mais uma prova que o brunocas não se consegue relacionar profissionalmente com ninguém, pois tem a séria necessidade de estar sempre a demonstrar que é que manda, seja com demissões ou com expulsões de sócios.
    Quanto à guerrilha lagartosXBenfica era perfeitamente escusada. Era a altura ideal para, JUNTOS, aproveitarmos a má onda azul e acabarmos com os corruptos de vez. O sporting de Lisboa só tinha a lucrar pois garantia sempre o acesso à LC pela via eterna do segundo lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol como acabar com algo que TU tmb fazes parte rena?

      Eliminar
    2. Faço parte dos andrades Soninha? Não confundas o Porto cidade, por onde tu pelos vistos nunca andaste, com o Fruta Corrupção e P#t@s.

      Eliminar
    3. Rudolfa, tu fazes parte da porcaria a quem ninguém se quer juntar.

      Eliminar
    4. Acabar com os corruptos duma vez é o q o brunocas tem tentado fazer desde q assumiu a presidência eeste ano ainda mais.....ha q manter a luta!!!!

      Eliminar
    5. Conadaana, tu fazes parte da porcaria que não se quer juntar com ninguém.

      Eliminar
    6. não, suíno. fazes parte do grupo dos corruptos e lixeira nacional.

      Eliminar
    7. rudolfa, antes só que pessimamente acompanhado. Ao teu lado e de vefiques nunca. Nem pisar-vos acidentalmente quero! nunca mais saía o cheiro das solas...

      Eliminar
    8. não, suíno. fazes parte do grupo dos corruptos e lixeira nacional.

      Eliminar
    9. Rudolfo deixa lá essas teorias de juntos com o sporting para o shadows! O Benfica não se junta a ninguém... Projectos roquette são para os outros.

      Eliminar
  19. Bom,se nao e o facebook e o tweet.Ja nao ha paciencia para esta contestacao por os dirigentes do SCP defenderem o clube e dizerem as verdades.Enfim,devem ter saudades do tempo dos croquetes em que eramos amigos de todos mas gozados pelos mesmos nas costas.Os mesmos que mostravam compaixao e diziam que queriam um SCP forte,sao os mesmos que usam a corrupcao e a mentira para ganharem.
    Eu espero que tanto o facebook como o tweet do SCP nunca se cale e defenda sempre o SCP das mentiras e cobardia dos lampioes.
    SL

    ResponderEliminar
  20. Logo sai mais uma nomeação... Como estamos ao nível da coação? Tá tudo pronto? O otário já sabe a lição? Ou será que otários são os que concordam com ele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não concordas e és, manifestamente, um otário.

      Eliminar
    2. Por falar em coaccao,nunca mais ouvimos falar das notas dos arbitros que apitam o SCP.
      Mas vale tudo no campeonato portugues,desde a golos com o braco em fora de jogo a golos em fora de jogo assinalados pelo fiscal de linha,que o arbitro pressionou para nao marcar fora de jogo.
      Enfim,depois temos estes Nuno Martins da vida,que alem de cheirarem a leitinho e terem muito que caminhar para chegar a alguem na vida,ainda se acham que sabem mais que os outros e que o seu clube nao passa de uma vitima do SCP e dos arbitros quando qualquer pessoa que nao coma gelados com a testa sabe das denuncias do M.Ferreira e tem visto os jogos e a proteccao aos jogadores do benfica nestes ultimos anos.
      Mas tudo bem,a vida nao teria tanta piada sem palhacos..
      SL

      Eliminar
    3. A vida não teria tanta piada sem palhaços nem sem os animais do circo, Bakalov Carneiro.

      Eliminar
    4. Oh rena volta la para a lituania,juntinho do Pai Natal.Sempre es mais util,nem que seja para te usarem para a unica coisa que serves,como adubo para a agricultura.
      O teu namorado que argumente,nao precisamos de fans de circos com animais,que violam os direitos dos mesmos.
      Mas nao ponho todos os circos no mesmo saco,ha circos sem animais que sao um espectaculo de se ver.Mas nao e o caso do circo de carnide,ai diariamente vemos espectaculos deprimentes todos os dias,ex presidentes presos,porta 18,dividas ao BES,roubos da APAF a quem la vai jogar,etc etc mas nem e tudo mau,sou fan do tarabt por exemplo.
      SL

      Eliminar
    5. Este balakov vai ficar com o lugar do bernardo?

      Eliminar
    6. "Não é preciso mudar de treinador...é preciso mudar de árbitros"
      "O titulo do FCP foi um tributo dos árbitros"
      "Benfiquistas não se desloquem aos jogos fora"
      Etc, etc, etc...
      Isto sim é coação..chantagem!

      Eliminar
    7. Bakalov, sabes quantos quilómetros vão da Lituânia à Lapónia?
      É mais ou menos a distância em centímetros cúbicos que o meu cérebro tem a mais que o teu.

      Eliminar
    8. Sim laponia,disseste bem.Sabes ha muito tempo que deixei de acreditar no pai natal,ao contrario de ti que acredita que o benfica nao e ajudado pelos arbitros.Ja agora,quantos penaltis mal assinalados contra o benfica ja aconteceram?Sabes?Nenhum..isto ja para nem falar dos penaltis que fizeram e os arbitros nao assinalaram,tal como as expulsoes perdoadas.Mas tudo bem,nao quero ser desmancha prazeres por isso eu digo te:O pai natal existe!
      Quanto ao teu melao,cuidado para nao bateres com os cornos nalgum lado ;)
      SL

      Eliminar
  21. Bruno Paixão no jogo do SCP..

    Mais palavras para quê.






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo. Palavras para quê? E a vocês calhou-vos o Luís Ferreira na rifa... :)

      Eliminar
  22. A melhor resposta ao Paixão será esgotar Moreira com o rugido do Leão!

    ResponderEliminar
  23. Será que estes amanha vão jogar?

    Gérson Magrão
    Shikabala
    Salim Cissé
    Héldon
    Ousmane Dramé
    Ramy Rabia
    Hadi Sacko
    Simeon Slavchev
    Ryan Gauld
    Bruno Paulista
    Hernán Barcos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não Sergey

      Vao jogar

      Bilal Old Chick
      Ola John
      Loris Benito
      Derley
      Bebé

      Eliminar
    2. Se Para se ser uma das 8 melhores equipas da Europa, For preciso comprar alguns flops... Assino já por baixo.

      ao contrário, ser uma equipa rodeada de insucessos e falhanços, e ainda assim gastar milhões em flops para desistir de todas as competições e chegar a maio sem nenhuma conquista...

      Assino já... Ficam onde merecem... Em baixo

      Eliminar
    3. nao te esquecas do jonathan rodriguez,tarabt e Farina ;)

      Eliminar
    4. LOL tens tido uma sorte fenomenal na champions.Tanto o besiktas como o Lokomotiv estao a frente nos respectivos campeonatos de galatasaray e Zenit.Mas tudo bem ,se achas que o slb e das 8 melhores equipas da europa,o que dizer do SCP que ja vos ganhou 3 vezes e deu vos 4 banhos de bola ;)
      SL

      Eliminar
    5. Com "4 banhos de bola" e continuas em 2o...
      Não achas isso estranho, triste e desolador!?
      Um campeonato e um campeão definem-se pela regularidade e capacidade de manter os níveis físicos, mentais e técnicos no seu máximo...
      Não é por se vencerem derbys e depois permitir empates em casa com os últimos que se atinge o título!

      Eliminar
    6. E isto sem:
      Luísao
      Lisandro
      Salvio
      Fejsa
      Nelson
      Julio César
      Grande parte da temporada...
      Repito: ganharam os derbys, nós ganhamos na regularidade
      Melhor ataque
      Melhor defesa
      Maior número de vitórias
      Melhor goleador
      Em 3 competições contra 1 apenas vossa
      Factos e números...

      Eliminar
    7. Pois mas voces teem o colinho da APAF que vos protege desde a primeira jornada.Sem o colinho estavam atras do fcporto que ate ja trocou de treinador..
      Diz me la,quantos penaltis mal assinalados ja assinalaram contra o benfica?pois,nenhum..Ao SCP so nas 3 primeiras jornadas marcaram nos 2 penaltis que nao existiram(pacos e academica),isto sem falar do golo em fora de jogo com o braco na primeira jornada.Enquanto que voces logo na primeira jornada virao perdoados o penalti do luisao frente ao estoril.E isto tudo apenas nas 3 primeiras jornadas..E tao facil marcar penalties contra o SCP e tao dificil marcar contra o Slb,mesmo quando fazem penalties os arbitros fingem que nao veem.
      Mas se quiseres podemos falar de golos sofridos irregulares(foras de jogo,penalties inexistentes)queres?entao vamos la.Tondela(FJ),pacos de ferreira(P),academica(P),rio ave(FJ),moreirense(FJ+P),Uniao da Madeira(FJ),tondela(Penalti do tufo),Academica(FJ),Arouca(FJ).Ja chega?Mas pronto,voces e que sao muita bons porque ganharam ao zenit e so levaram 1 do bayern no pior bayern da decada...
      SL

      Eliminar
    8. 8 melhores da europa?! Achas mesmo?! Venfique e por exemplo wolfsburgo 8 melhores da europa?! Mete mais tabaco nisso!

      Eliminar
    9. O Carnide nos 8 melhores da Europa AHAHAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA

      Só um lampião consegue considerar que pertence às 8 melhores equipas da Europa por ter:
      - Eliminado o Zenit
      - Ficado em 2º lugar de um grupo da CL, atrás do atlético de Madrid e à frente do Galatasaray (está a 23 pontos do Besiktas que esteve no grupo do SCP na LE ) e do Astana

      UnFuckingBelievable

      Eliminar