sexta-feira, 29 de julho de 2016

Wikicelis, powered by SIC

Sabia que Guillermo Celis... foi o dono do meio-campo da seleção da Colômbia na Copa America?

Sim, foi indiscutivelmente o dono do meio-campo. O novo jogador do Benfica teve a seguinte contribuição:
  • 1º jogo da fase de grupos: entrou aos 73' na vitória contra os EUA
  • 2º jogo da fase de grupos: entrou aos 58' na vitória contra o Paraguai
  • 3º jogo da fase de grupos: titular na derrota contra a Costa Rica (a Colômbia já estava qualificada à partida deste jogo)
  • Quartos-de-final: não jogou na vitória por penáltis contra o Perú
  • Meia-final: não jogou na derrota contra o Chile
  • 3º / 4º lugar: titular na vitória aos EUA (o titular, Carlos Sanchez, estava castigado)

Guillermo Celis foi titular em 2 dos 6 jogos da Colômbia: no 3º jogo da fase de grupos, em que a Colômbia já tinha a qualificação garantida; e no jogo para apurar o 3º e 4º classificado. Indiscutivelmente, o dono do meio-campo da seleção, tanto que o selecionador o procurou poupar o mais possível ao longo do torneio para que pudesse estar fresco na final.


Sabia que Guillermo Celis... é um médio que chega com facilidade à área para finalizar?

Sim, conforme comprovam os 6 golos marcados em 129 jogos enquanto esteve no Junior Barranquilla.


Sabia que Guillermo Celis... tem 3 tatuagens?

Sim, Guilhermo Celis tatuou no seu corpo o nome do pai, o nome da mãe, e Jesus Cristo.


Sabia que Guillermo Celis... usa botas que, juntas, não pesam mais que 200 gramas?

É verdade. E são amarelas e da marca que patrocina o Benfica. "duzentos gramas", claro, e não "duzentas gramas". Assim se fala em bom português.


Sabia que Guillermo Celis... usa botas que não são tão pesadas como o MANTO SAGRADO que usará no corpo?

Esclarecimento: esta afirmação foi feita em sentido figurado, quer a questão do peso, quer o uso da expressão manto sagrado.



Se não sabia estes cinco importantíssimos factos sobre Guillermo Celis, é porque não tem estado atento aos noticiários da SIC e SIC Notícias. Os canais de Balsemão têm prestado, ao longo das últimas semanas, um serviço público que deve fazer Carlos Dias da Silva corar de inveja. Detalhadas reportagens do centro de estágio inglês onde o Benfica fez parte da sua preparação, reportagens diárias que nos informaram de factos tão relevantes como Pizzi dizer a Celis que não pode usar pulseiras nos treinos, ligações em direto para ouvir o enviado especial, e, claro, peças diárias de apresentação pormenorizada dos reforços benfiquistas. Foi precisamente na reportagem de apresentação de Celis (que dura três minutos) que pudemos ficar a conhecer estes rigorosos e incotornáveis dados sobre o jogador colombiano.

Para quem não viu, aqui está o best-of da peça (decidi poupar-vos das partes menos interessantes):


Propaganda para promover um jogador utilizando factos falsos, publicidade descarada a uma marca ligada ao clube e informação irrelevante que ficaria bem no Alta Imbecilidade da BTV, mas nunca em noticiários de televisões generalistas. O jornalista Nuno Pereira e o editor de desporto da SIC (alguém me sabe dizer quem é?) têm bons motivos para estarem orgulhosos deste impagável exercício de nacional-benfiquismo, pensado para ser apresentado em horário prime time.

P.S.: não há aqui nenhum objetivo de menorizar o jogador; apenas comentar aquilo que foi dito por Nuno Pereira. Não faço nenhum juízo de valor do atleta, nem faço ideia se tem ou não qualidade para conseguir impor-se no Benfica. Descobriremos a resposta a isso ao longo da época.

(obrigado, JAP!)

242 comentários :

  1. Hehehe... Que azia. Deixem lá um suplente do Benfica. No vosso clube seria adorado... Tipo "rinaudo".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. azia? LOOOOOOOOOOOOOOOOL

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      Eliminar
    2. Blheeérc...

      https://www.youtube.com/watch?v=RYK1Z5PTeTk

      Eliminar
    3. o problema aqui é se o meli não vai acabar por se tornar barato.

      vem por empréstimo, para confirmar as suas qualidades. Não é nenhum taarabt.

      Eliminar
    4. Meli está muito desvalorizado mas a época do boca foi a que se viu... perderam para uma desconhecida equipa do equador que nem sequer era campeã do país.

      tudo no boca desvalorizou... e só vão jogar a próxima libertadores se vencerem a taça da argentina. O que não será nada fácil.

      Eliminar
    5. Aziado estas tu, fica la com o Teu Turbante ou sera Taarbat quero mais é que voçes se Fod@# o que esta aqui em causa e a falta de profissionalismo na CS Portuguesa ja sabemos que para a Seita que come Gelados com a Testa ao Bom estilo Norte Coreano esta perfeita como esta!!!

      Eliminar
  2. É impressionante o trabalho que o Benfica vos dá. Até fazem pesquisa sobre os novos reforços do Benfica. É por isso que gosto de vir cá. Há sempre muita informação sobre o meu clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos levar com um noticiário pelos olhos dentro, em horário nobre, já é pesquisa. Pesquisa! Tá certo.

      Eliminar
    2. MdC mostra um exemplo de como até vocês, lamps, levam lavagens cerebrais da parte do vosso clube e da comunicação social. Faz lembrar o regime da Coreia do Norte.

      Eliminar
    3. Bolhas, pega lá no Manto Cagado e mete-te nas putas, que no teu caso de ser no Parque Eduardo VII depois de escurecer!

      Eliminar
  3. É triste ver o serviço público que os canais nos prestam, em vez de envestigarem onde anda o dinheiro que os políticos e banqueiros nos roubam, fazem reportagens sem interesse nenhum pro comum dos mortais... Só faltou perguntarem à mulher dele se ele era bom na cama.... Quanto ao jogador não conhecia e estou bastante agradado com ele, mto boa solução para o caso das recorrentes lesões de Fejsa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem interesse?
      Sem interesse para as pessoas normais, mas com muito interesse para os "testa calejada", e com mais interesse ainda para a Sick que la vai recebendo uns trocos, pelos serviços prestados.

      Eliminar
    2. Lá está pra mim é um trabalho de jornaleiro sem o mínimo de interesse

      Eliminar
    3. se fosses "envestigar" quantos vouchers serão oferecidos esta época aos árbitros e qual seria o destino dos 9kg de cocaina, ficavas a ganhar.

      Eliminar
    4. Pedro, sem interesse, mas também existe uma disparidade de tratamento... o tempo de antena do Benfica nos noticiários da SIC em peças deste tipo é infinitamente superior ao de Sporting e Porto.

      Eliminar
    5. Da mesma forma que o número de telespectadores benfiquistas também é superior, tal como o Mestre bem sabe.

      Quanto ao interesse deste tipo de reportagem, também partilho a opinião do Pedro, nem sequer a vi, e sinceramente acho ainda mais desinteressante para os sportinguistas, parece-me portanto que o Mestre anda com muito tempo livre para se dar a este trabalho. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Este vem falar de tempo livre! Tens espelho em casa? Tu é que deves ter tempo livre de sobra que passas aqui o dia!

      Eliminar
    7. Nisso tem razão MdC, mas será isso culpa do Benfica? Ou será culpa dos canais que pensam que ao usar o nome Benfica vao ter mais telespectadores? Que interesse teve essa notícia mesmo pro adepto benfiquista? Na minha opinião 0

      Eliminar
    8. Sr Gonçalves querendo falar de futebol, entrarei na conversa, querendo falar em clubites ódios, lampionagens, lagartadas ou tripeiro das, obrigado mas cmg não

      Eliminar
    9. tem razão Sr Pedro, parei no "envestigar" e à pressa espalhei-me aqui no teclado.

      Eliminar
  4. A Sick a fazer product placement descarado. Marketing muito mal disfarçado de informação. O mais triste desses lambe botas é que provavelmente nem cobram aos Vouchers #18 por isto. Tudo a bem do nacional-lãpionismo.

    Tudo no venfique!Nada contra o venfique!Tudo dentro do venfique!

    Excelente ocasião para citar o grande Dolbeth:

    Lampiões! Jornaleiros! Porcos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa... sar... como licenciado em MKT, eu iria mais pelo... soft sponsoring...

      Eliminar
    2. Fui ver o que é o "soft sponsoring"... todos os dias aprendemos algo novo. :)

      Eliminar
    3. Mestre, acho que tendo em conta que se trata do carnide, podemos considerar que é de tudo um pou... muito!!!

      Eliminar
    4. OK Aldo, a minha área não é marketing!

      Mas aquela das botas e o seu peso parece-me um exemplo perfeito de product placement.

      Mas é como tu dizes no último comentário. É muito marketing encapotado sob as suas diversas formas para uma "reportagem" apresentada num "noticiário".

      SL

      Eliminar
    5. Eu falava no geral, tendo como "marca patrocinadora" o carnide... mas no caso das botas, tens toda a razão!

      SL!

      Eliminar
    6. Também não conhecia o conceito, mas sim, é mais soft sponsoring lol

      Eliminar
  5. propaganda goebbeliana nada mais...

    ja nem ligo, mudo de canal por instinto, tal como faço quando começam a dar os anúncios, alias vendo bem são exatamente a mesma coisa, pensando bem no assunto, nao pode ser isto considerado "product placement", "soft sponsoring", ou ate mesmo "branded entertainment", existem regras para esta forma de publicitar artigos na TV.
    Talvez seja um caso para a ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social)ou para o ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade) analisar.
    Mas deixo aqui em nota, que a UE dá completa liberdade aos seus países membros para legislarem sobre o "product placement", mas impõe a proibição de "product placement" em espaços informativos ou de programação destinada ás crianças. E é isto exatamente que se passa, trata-se de inserir um produto do venfique, num programa informativo, destinado ás crianças.

    ResponderEliminar
  6. Só uma correcção em bom português é mesmo duzentos gramas

    gra·ma 1
    substantivo masculino
    [Física] Unidade de medida de massa (símbolo: g) equivalente à milésima parte do quilograma. (O grama representa sensivelmente a massa de um centímetro cúbico de água pura a 4°C.)
    "grama", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/DLPO/grama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está a corrigir o que já tinha sido corrigido? ...

      Eliminar
    2. Eu percebi que no post dizem que duzentas gramas seria a forma correcta. Se não é assim peço desculpa entendi mal.

      Eliminar
  7. a sic devia esclarecer se é paga por alguém pra transmitir esta publicidade descarada nos telejornais.

    isto passou num telejornal, não passou em nenhum programa dedicado ao desporto.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o Ruiz colombiano que já esteve no frutas?

      Tinha a ideia do irmão do Alan já ter sido emprestado.

      Eliminar
    2. Pois sar, por isso é que apaguei o comentário! Disseram-me agora que tinha sido o do ex fcporco!
      erro de confiar na comunicação social..

      Eliminar
    3. Ahahahah, os lampiões, jornaleiros, porcos e a sua incompetência nunca desiludem. :)

      Vá lá que não se lembraram de dizer que era o Alan Ruiz que já estava remetido à equipa B por causa de um braço de ferro com o presidente e dos ultimatos do empresário!

      Eliminar
    4. ahaha mesmo!! mas aí acho que seria demasiado flagrante!

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por exemplo... os jogos de ontem das equipas portuguesas tiveram menos de 1 minuto de destaque nos jornais ao longo da noite. Apesar dos bons resultados.

      Assim se ve quem paga à sic para transmitir badalhoquices. É um virus lampiónico que não respeita nada nem ninguém. Analfabetos.

      Eliminar
    2. Se vocês só falam do Benfica, porquê que a SIC não pode fazer o mesmo?

      Eliminar
    3. deves estar a confundir as coisas...

      o que o Mestre faz é denunciar e criticar a falta de isenção e a constante imparcialidade dos órgãos de comunicação social em relação ao carnide.

      Eliminar
    4. porque é um orgao de comunicaçao social e que devia seguir um código deontologico...

      deixo-te so o ponto 10.

      10. O jornalista deve recusar funções, tarefas e benefícios susceptíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional. O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesse.

      Eliminar
  10. Ahahah
    Muito bom...."muito mais pesada é o Manto Sagrado"
    Fantastico!
    Isto está uma coisa...

    ResponderEliminar
  11. Há aqui alguns que nem dormir de noite devem, à espera que o dono da tasca [ou do tasco] abra as portas.. estão tão viciados em bagaço verdasco que acordam às 6 da manhã para se pôr na fila do tabaco!!

    Por acaso nem sabia que o SLV tinha um jogador chamado Celis (também é raro ver a SIC), pensava que o homem do momento era um tal de Cervi que os murmelhos roubaram aos vizinhos verdes e que pelos vistos não joga um corno. Mas, que interessa isso para os tais editores e jornaletas da treta e da trampa. Interessa sim é vender papel, ter audiências, page viwes.. e como sabem que em Portugal, os murmelho-encornados são a maioria (4 milhões) apostam as fichas todas neles.

    Assim que os verdinhos não levem a mal, nem se queixem, pois com os seus quase 2,7 milhões de acólitos já têm muita atenção, tempo de antena demais, de mais para sua dimensão, valia e tamanho. Se o DCG em vez do Lumiar ficasse situado na Areosa, Leça ou Gaia, nem sequer teria direito a uma simples menção em rodapé !!!

    Agradeçam serem um clube de Lisboa e que 90% das Rádios locais, Tvs regionais e Pasquins melancia ficarem situados nos arrabaldes do Mar da Palha.

    Veja-se o caso do FCP, que por não ter a sua sede social na 2ª circular, apesar de ter mais adeptos, mais público alvo, de ser melhor e maior que o DCG, é tratado como se fosse um clube estrangeiro.

    Assim que, deviam dar graças pela atenção que vos devotam.. para um clube que em em 40 anos foi apenas 3 vezes Campeão e que lá fora é conhecido só em Badajoz !!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vá lá.. entre o tal de Celis e um tal de Melis.. venha o diabo e escolha quem tem mais Manchetes, Destaques, Parangonas!!


      Eliminar
    2. 'Há aqui alguns que nem dormir de noite devem, à espera que o dono da tasca [ou do tasco] abra as portas.. estão tão viciados em bagaço verdasco que acordam às 6 da manhã para se pôr na fila do tabaco!!'

      Hmmm, tipo tu, Quid?

      Eliminar
    3. Assim que os verdinhos não levem a mal, não se queixem, pois com os seus quase 2,7 milhões de acólitos já têm até muita atenção, tempo de antena demais, de mais para a vossa dimensão, valia e tamanho. Pois se o DCG em vez do Lumiar, ficasse situado sei lá, na Areosa, Leça ou Gaia, nem sequer teria direito a uma simples menção em rodapé !!

      Agradeçam pois serem um clube de Lisboa e que o tal eco, manto de mais 90% das Rádios locais, Tvs regionais e Pasquins melancia ficarem situados nos arrabaldes do Mar da Palha.

      Veja-se o caso do FCP, que por não ter a sua sede social e estaáio na 2ª circular, apesar de ter mais adeptos, mais público alvo, de ser melhor e maior que o DCG, é tratado como se fosse um clube estrangeiro.

      Assim que, deviam dar graças pela atenção que vos devotam.. pois para um clube que em 40 anos foi apenas 3 vezes Campeão e que lá fora só é conhecido na Guiné Conakry e em Badajoz !!

      Eliminar
    4. falas tu em "tasca ou tasco" se tu adoras ir à tasca qual é o problema de vires aqui aprenderes alguma coisa e logo de manha cedo?

      Eliminar
    5. Concordo Quid, o Sporting, apesar de ter muitas reportagens sobre os méritos da formação (quatro bolas de ouro e a caminho da quinta), não consegue rivalizar com o Contumil FC, que é muito conhecido lá fora por causa por causa de reportagens sobre a transferência do Mangala.

      Eliminar
    6. Manuel Pinto era apenas um chuleco sem eira nem beira até que foi mordido por uma shemale brasileira radioativa num bordel em Amarante e se transformou em… Quid, o homem-fruteiro!!! A partir desse momento, a sua patética existência ganhou um sentido e Quid jurou usar os seus recém-adquiridos poderes de manipulação do carvão no combate ao malévolo Dr. Badocha, que ameaçava o pacato negócio de fruta do seu íntegro tio Ben Bufas!

      Quid! Quid! Quid!
      É um anormal
      Quid! Quid! Quid!
      Mas combate as forças do mal
      Quiiiiiiiiid!!!

      Eliminar
    7. Arriscado Francisco Lima. Por 7x vezes mais razões do vocês para aparecer na imprensa internacional, se me faço entender..

      Eliminar
    8. Já nem falo das 11 Finais a que o FCP chegou.. nem dos 7 Títulos que o FCP venceu.

      Bastaria falar das vendas de:

      Hulk - 60 Milhões
      James - 45 Milhões
      Falcão 42 Milhões
      Mangala 40 Milhões
      Danilo - 31 Milhões
      Andersson - 30 Milhões
      Alex Sandro - 26 Milhões

      E muitas outras vendas (em valores Brutos) para que o FCP seja
      falado e conhecido lá fora.

      Ou nas Botas de Ouro do Fernando Gomes, Jardel... ou até na Fernanda Ribeiro que sozinha tem mais Títulos que os Carlos Lopes e Mamedes e Mamonas todos juntos!!!







      Eliminar
    9. dei-me ao trabalho de somar e deu 274 milhões de euros. O que a gente pensa e não acredita que seja verdade é: onde estaria o Sporting hoje com mais 274 milhões de euros.

      é metade do contrato televisivo por 12 anos.

      a gestão no porto é tão incompetente que dói.

      Eliminar
    10. ó tu cá tu lá, és tu que estás ai?
      estás sempre desorientado com tudo e todos...
      https://youtu.be/RdqVBpvZPUU

      Eliminar
    11. Não foi só a tua TV que pifou.. foram por certo também os teus (poucos) neurónios, a tau massa encefálica.. mas é o que faz escrever numa caixa de comentários onde qualquer ignorante tem acesso.

      Oh meu, a questão, o tema era do FCP ser um clube conhecido lá fora para lá de Badajoz, por saber vender bem.. e, depois, falei em valores brutos. É óbvio que os valores líquidos são menores.

      E em segundo lugar.. para quem varreu para debaixo do tapete mais de 500 milhões de más gestões, desde o João Rocha até ao Gordinho da Expo, passando por Cintras, Bigodes, Dias e Dais, Só Ares, Santanetes, Betencourts, Duques e cenas tristes..

      Tens realmente uma grande lata pifada !!

      Mas, já sei, é perder tempo com girinos que nem português sabem ler, que fará compreender!!!

      Eliminar
    12. Tens realmente uma grande lata pifada !!

      Mas, já sei, é estar a perder tempo com girinos que nem português sabem ler, que fará compreender!!

      Eliminar
    13. Quid O Homem Fruteiro e o seu tio Ben Bufas! Ahahaha só faltou uns quadradinhos do John Romita Jr!! Mais do que esse alucinado merece mas teve realmente piada!

      Eliminar
    14. Mais um Multinicks?!

      Quantos são, quantos são?!

      Mas vá lá.. que entre o tal de Celis e um tal de Melis, venha o diabo e escolha... quem tem mais Manchetes, Destaques, Parangonas!!



      Eliminar
    15. Quid, bem podes tentar enrolar com a conversa dos títulos, mas a verdade é que o Fócul está em queda e a prova que não é mais uma pausa curta de 3 anos é o facto de ter estado 3 anos sem ganhar e, depois de dois all-ins seguidos, continuar a ter o pior plantel da era Pinto da Costa.

      Actualmente só os laterais do FCP seriam titulares no Sporting e ainda tenho de ver o nível do Maxi, porque a idade não perdoa e o Schelotto está em alta rotação.

      Eliminar
  12. Mestre,

    Veja o programa Mercado da CMerdaTV de ontem.

    Antonio Figueiredo disse, qual pavão, que o tetra era limpinho e que queria ver em que lugar ia ficar o Sporting com JJ.

    Fico impressionado com estas certezas, já o Gomes da Selva tinha lido nas estrelas que o vouchers fc n perdia mais nenhum jogo e o que é certo é que aos trambolhões la foram ganhando todos os jogos sem pênaltis e expulsões.

    Mais uma vez digo, se foi fácil ajudarem nos últimos três campeonatos, não acham que vale o esforço de dar mais uma ajudinha para fazerem algo nunca feito por eles, serem tetra?

    A primeira areia para os olhos foi dada com a saída do Vítor Pereira, mas esse era apenas um peão.

    Ou se faz alguma coisa já ou depois será tarde.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já outros têm muitos conhecimentos em Vigo especialmente os dirigentes conhecidos por fugirem para lá para evitar a prisão. Também são conhecidos por terem dirigentes que oferencem conselhos matrimoniais aos pais dos árbitros e depois chamam carneiros aos outros.

      Eliminar
    2. Eheheh, vou tentar ver isso, Francisco.

      Eliminar
    3. eles falam com tanta certeza porque tiveram de reforçar os vouchers. acho que subiram de categoria alguns membros da NNgays e tem de os mimar como deve de ser.
      já agora, será que fizeram algum upgrade aos vouchers?

      Eliminar
    4. Indignados com um mero "tetra é limpinho"?
      Onde andavam estas púdicas anti-bazófia quando um determinado pavão dizia o seguinte:

      "É importante os nossos adversários começarem a dar mais um bocado de luta" AQUI

      "Olhem bem para nós que não vamos sair do 1.º lugar" AQUI

      Aprecio bastante esta:
      "Não queremos voltar à fase de ganhar uma vez e esperar 14 anos" AQUI
      O "ganhar uma vez" já estava garantido, não era?

      Até o nosso anfitrião que costuma ser bastante cauteloso embarcou na euforia: "Teremos que esperar até maio para ver como será a nossa (festa)! AQUI


      Eliminar
    5. "Vouchers"? "Arbitragem"?

      O que disse Jorge Jesus das arbitragens?
      "O Sporting não foi campeão e não tem nada a ver com arbitragens." AQUI

      Limpinho, limpinho!

      E acrescentou ainda:
      "Arbitragens? Não quero entrar por aí, o campeonato já acabou. Ao longo da minha carreira no Sporting, temos assessores de comunicação mas eu disse 'xau', eu falo sempre pela minha cabeça."

      Jorge Jesus a confirmar que há uma agenda do departamento de comunicação do Sporting no sentido de colocar a responsabilidade dos falhanços próprios na arbitragem. Nada de novo vindo dos Calimeros, nada que não tivessemos visto neste video: https://www.youtube.com/watch?v=8JOL_ut6-t0

      Jorge Jesus diz que pensa pela própria cabeça, já a carneirada aqui em cima a mostrar que engole toda a palha que o pastor lhes dá de comer.

      MMMMMMMMÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!


      Eliminar
    6. Olhem bem para nós que não vamos sair do 1.º lugar,

      O JJ não terá dito isso, porque se dissesse o contrário estaria a tirar preponderância aos seus 3 títulos nacionais?

      Mas vamos assumir que o que o JJ diz é a verdade absoluta. O que é que achas que ele queria dizer quando disse que o Sporting, no "jogo de bastidores", ainda tem de pedalar muito para chegar ao nível dos rivais?

      E já agora, na tua opinião porque é que o Benfica não dá aos árbitros/observadores só a camisola do Eusébio e faz questão em anexar 4 refeições?

      Presumo que se, por exemplo, o FCP começar a oferecer 4 refeições nas marisqueiras de Matosinhos a cada árbitro/observador, para ti não passa de boa cortesia, certo? E qual é a diferença para a oferta de uma prostituta? Aposto que apenas estás contra a oferta de prostitutas porque é ilegal em Portugal...

      Desculpa lá o facto de sermos uns lunáticos que achamos que 4 refeiçõezinhas podem influenciar as decisões arbitrais, ainda por cima no campeonato português, com o seu histórico imaculado. Tens de perceber que nós somos gajos que vemos conspirações em tudo, mas com o tempo vamos perceber que afinal há refeições grátis, ao contrário do que diz o ditado.

      Obrigado, por seres um gajo porreiro, que não come gelados com a testa e que vens para aqui elucidar-nos.

      Eliminar
    7. Ele nao está nada contra a oferta de prostitutas - tudo o que fomente o negócio da família!

      Tem a mae, a irma, o tio...

      Eliminar
  13. Ia para comecar a dizer, qual é o espanto, e qual é a necessidade de mais um post sobre o benfica?

    Mas pensando bem, isto é realmente um vírus, um cancro na sociedade portuguesa.
    Os tres grandes clubes de futebol, e em particular o venfica, tem demasiada importancia nos média.

    Parece que somos um povinho de analfabetos. 3 jornais diários desportivos?? Nao admira que tenham que constantemente inventar merdas para enchar páginas.

    Agora isto é indecente, este tipo de lambe-escrotismo num telejornal quando quase nenhuma atencao foi dada outros eventos muito mais significativos como os jogos europeus do Arouca e Rio Ave.

    Em portugal o jornalismo nao é informacao: é entretenimento. 2 horas de telejornal?? Uma grande fábrica de chouricos!

    ResponderEliminar
  14. Já agora, uma sugestao de post: que tal este Luís Martins, que o Rascord refere que será novo director da formacao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. currículo interessante... não é um homem de gabinete. E já ganhou títulos com a nossa camisola. Está identificado com a nossa realidade.

      Acrescentamos valor ao que já tínhamos. Uma visão profissional.

      Eliminar
    2. É um regresso que se saúda, Portugueezza.

      Eliminar
  15. Ontem Pedro Sousa dizia que Celis era um 8 a incompetenccia nao é só na SIC é geral!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se me permites um acrescento...

      ...a incompetência não é só na SIC, é geral, e infelizmente neste país passa por genial!

      Eliminar
  16. Como dizia certa vez um pivot, creio que da SIC, "o nosso Enzo".

    Somos todos venfique.

    Quem não é do carnide não é bom chefe de família.

    Nacional carnidismo.

    Eles até ficam surpreendidos quando alguém lhes diz que isto não é notícias. Como aliás, se comprova nos primeiros comentários lampiões aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O nosso Enzo" foi dito pelo Paulo Sérgio, na RTP, Valdemar.

      Eliminar
    2. Pior ainda, a TV pública, paga com o guito de todos, inclusive sportinguistas.

      O "nosso Enzo".

      Mainada.

      Eliminar
    3. esse paulo sérgio é aberrante... mais um que é do barreirense.

      Eliminar
    4. Olha o Valdemar a falar outra vez do Enzo!

      Valdemar Iglésias: "O "nosso" Enzo, que por cá tinha o manto protector, mas chegou a Espanha e a mesma bitola o fez ser expulso não sei quantas vezes nos primeiros jogos."
      https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/jogadores-do-mes.html?showComment=1463248276000#c8447966883910834481

      Oh Valdemar, é desta vez que vais dizer quantas vezes é afinal o Enzo foi expulso em Espanha? Ou como lagarto viscoso e sem espinha que és, vais fugir à sustentação da tua afirmação como um vulgar cobardolas?

      Eliminar
    5. Olha o gajo.

      Já cá faltava.

      Já esgalhaste hoje a pensar em mim?

      Eliminar
    6. Ainda não viste que eu respondo a quem muito bem entendo, e certamente não vai ser a um merdas que nem tomatinhos para assinar com o próprio nome as merdas que escreve?

      Ou lampião, que resume tudo numa só palavra.

      Beijinhos e obrigado por ilustrares à saciedade o melhor exemplo de, lá está, lampião. :)

      Eliminar
    7. Diz que não me responde no momento em que...me responde. LOL coerências à Valdemar.
      Já percebemos, responde apenas e só para insultar. Mas responder à parte que o identifica como mentiroso, está quieto. Foge como um cobarde, com vergonha do que escreveu.
      Oh Valdemar, não tenho culpa que não gostes de ler as imbecilidades que escreves, se não gostas de as ler, tens bom remédio, não as escrevas (não o faças, por favor, a gente ri-se bastante contigo!)

      Incoerente, mentiroso e cobarde, eis o Valdemar.

      Eliminar
    8. 14 de Maio de 2016, Valdemar Iglésias:"Benfica é merda."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/no-comments.html

      15 de Maio de 2016, Valdemar Iglésias:"Benfica? É merda."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/estamos-sempre-convosco.html

      15 de Maio de 2016, Valdemar Iglésias:"Benfica é merda."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/estamos-sempre-convosco.html

      16 de Maio de 2016, Valdemar Iglésias:"Benfica? É merda."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/pontape-de-saida-para-201617.html

      27 de Maio de 2016, Valdemar Iglésias:"Benfica é merda."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/paulo-pereira-cristovao-condenado.html

      Afirmações que, vindo de um lagarto como Valdemar, nada têm de extraordinário, não é? Porém recuando um bocado no tempo...

      Março de 2012, Valdemar Iglésias:"Mas nunca me vão ver ou ler chamar merda a clube nenhum."
      http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2012/03/boa-sorte-sporting.html

      AHAHAHAHAHAHA

      Cá continuarei eu a "ilustrar à saciedade" o que é o Valdemar, um lagarto viscoso incoerente, mentiroso, sem coluna vertebral e sem palavra.

      Perante mais esta cabal prova, como mais nada lhe resta para defender a sua honra e dignidade, venham daí esses insultos gratuitos aos quais vou sorrir de forma condescendente.


      Eliminar
    9. Podias acrescentar no CV dele "se Jorge Jesus for para o Sporting CP deixo de comentar no Cabelo do Aimar" mas a espinha dobrou

      Eliminar
    10. Benfica é merda.

      A minha opinião acerca do clube mudou.

      Muito graças a tipos como tu.

      Mas não só. O orelhas, a malta do Burns que faz vida a atacar o Sporting, clube de bem.

      Mas quanto a isso não resta qualquer dúvida. Benfica é merda.

      Eliminar
    11. Quanto ao outro artista, diz-me, escrevo no cabelo?

      Eliminar
    12. Foda-se, Valdemar, já vai buscar coisas a 2012!? Daqui a mais aparece com uma foto tua em adolescente com um charro na mão... Que obsessão lol

      E termina numa tirada de vilão da banda desenhada:

      'AHAHAHAHAHAHA

      Cá continuarei eu a "ilustrar à saciedade" o que é o Valdemar, um lagarto viscoso incoerente, mentiroso, sem coluna vertebral e sem palavra.'

      Com direito a risada sinistra e tudo, Valdemar, cuidado! lol

      Seriously, dude, there's more to the world than Valdemar...

      Eliminar
  17. Três lampiões serem os 1os da caixa de comentários e só dizem merda. Sintomático.

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Estou com o Quid, se acham o nacional-carnidismo da SIC grave, quando um jornalista da televisão pública fizer uma peça onde, entre outras pérolas e num lance discutível quanto muito, a certa altura bolsar "e aos x minutos João Capela (!) decidiu inventar um penalty a favor do Sporting" neste vernáculo de boi encomedado, apitem.

    Não quer dizer que não tenham razão mas um sportinguista queixar-se da imprensa, para as outras 18 equipas que não são o Putaria e Sporting, não dá para levar muito a sério.

    Enviei um e-mail ao provedor da RTP na altura, escusado será dizer que me cagou na cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nacional carnidismo na sic? Desde quando que o canal que serve para a propaganda oficiosa do sporting atraves do rui santos e do inacio é um canal vendido ao Benfica?
      Se há canal que luta apar do record para mostrar todo seu odio e inveja aop Benfica esse é a sic.

      Eliminar
    2. Em que parte dessa teoria ridícula é que inclui as reportagens sobre o Orelhas, o JJ na altura, a melhor academia do Dubai, etc etc?

      Eliminar
    3. Para todos os efeitos, concorde-se ou não, é a opinião do Rui Santos, e não da estação SIC. Por acaso há quem concorde com ele nesse respeito: LINK

      Aquilo que se vê aqui é propaganda mascarada de noticiário.

      Eliminar
  20. Ontem na bolha tv conseguiram transformar a derrota no troféu Eusébio numa coisa boa: conseguiram montar uma peça em que, para sossegar/entusiasmar os espíritos encarnados, demonstraram que sempre que o Benfica perde o troféu, ganha o campeonato. É estratégia da estrutura, está visto.

    ResponderEliminar
  21. Editor de desporto da SIC é o Pedro Candeias, responsável também pelo desporto do Expresso.O único que se aproveita, pois é um excelente profissional é o Rui Guimarães. Havia a Mariana Cabral, mas passou a integrar a equipa técnica do futebol feminino do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah... Esqueci-me do Gonçalo Ferreira.

      Eliminar
    2. O que muito me surpreendeu. Porque é benfiquista.

      Mas sempre com bons textos no Euro.

      Eliminar
    3. Já o que o Valdemar escreve não surpreende ninguém, é sportinguista: "Não tenho dúvidas que faríamos melhor figura este ano na LC do que o benefit de carnide que se borra para ganhar ao Astana e paga ao Belém para abrirem as pernas."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/09/a-cartilha-iii-ou-agora-imaginem-se-nao.html

      Faziam melhor figura? Teriam de chegar às meias-finais da Champions para fazer melhor figura, coisa habitual no Sporting...ah! Espera... Parece que nunca chegaram às meias da Champions\Taça dos Campeões Europeus...e aos quartos chegaram apenas uma vez em toda a história! LOLOL

      Coisa pouca para a auto-proclamada "maior potência desportiva nacional"! "Peaners"!

      Como disse o outro: "Mostrar o Sporting que a Europa estava habituada a ver"
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-eu-e-jesus-somos-grandes-amigos.html

      Mas o que é estes lagartos bebem? LOLOLOLOL

      Valdemar, já experimentaste seguir carreira como comediante? Material não te falta, rapaz! Se conseguisses uma dupla com o Bruninho, é que era, pá!

      Eliminar
    4. Ao atraso mental, ah perdão, benfiquista que escreveu um pouco mais acima: Nós sempre apregoamos que somos um clube eclético! Sempre valorizámos as modalidades. Sempre. Mesmo na nossa época dourada, um dos 5 violinos jogava também hóquei. A primeira modalidade do sporting foi inclusivamente o ténis.
      Por isso para nós sempre contou todas as modalidades e não apenas o futebol. Se perguntar aos sportinguistas que seguem o clube, muitos deles lhe saberão responder alguns, senão muitos, dos jogadores que compõem o andebol, o futsal, o hóquei, o atletismo, etc... Provavelmente não saberão o nome dos gajos do bilhar, mas sabem do ciclismo, do ´ténis, do futebol feminino, do ténis de mesa. Não saberão da ginástica, mas saberão da natação.
      Não ligamos às modalidades só quando estas passaram a ter um orçamento atmosférico e começaram a ganhar títulos, como nos rivais. Infelizmente passámos tempos escuros com péssimas governações, que obrigaram a que, até nas modalidades passássemos por um marasmo de títulos. Felizmente isso está a mudar. Somos um dos poucos clubes onde todas as quotas dos sócios são dirigidas para as modalidades. Isso diz bem da importância que as mesmas têm para o clube e respectivos adeptos.
      Mas tenha calma. O nosso regresso já se começou a sentir. Quer no futebol profissional, quer nas camadas jovens. Quer na modalidades profissionais, quer nas amadoras. Brevemente mais títulos virão para juntar aos recentes títulos europeus do hóquei, andebol e atletismo feminino.
      Não dizemos que somos o maior clube do mundo. Não dizemos que somos o clube com mais sócios do mundo. Não precisamos de inventar títulos, nem data de fundação. E sim, somos a maior potência desportiva nacional. Porque o nosso clube não é só de futebol! Temos 49 modalidades e uma história brutal em muitas delas. Tivemos o ainda hoje, melhor jogador de hóquei de sempre o melhor ciclista português de todos os tempos, dois fifa world player, sendo que um deles é o melhor português de sempre e um dos melhores do mundo. E fico-me por aqui. O leão está a reerguer-se. Está a espreguiçar-se. E quando acordar, tenham medo. Muito medo! AHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAH

      Eliminar
    5. *estratosférico e não atmosférico

      Eliminar
    6. é so um bocadinho mais acima :)

      Eliminar
  22. Artista do dia até me pareces ser um tipo porreiro, mas sabes? Deixa o Benfica e os jornaleiros em paz.
    Olhas muito para a casa do vizinho e isso tira-te discernimento para analizar muitas coisas pateticas que se passam no teu clube.
    Jornalistas de merda há em todo o lado, e não ha só jornalistas vendidos e estupidos a favor do Benfica tambem os há avençados da parte do sporting e do porto.
    Eu ainda me lembro de ha poucos anos os meus impostos servirem para pagar salarios na antena 1 a um jornalista que hoje em dia passa o tempo todo na tv do sporting a insultar o Benfica e seus adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas patéticas que se passam no meu clube são escrutinadas de uma forma bem mais exaustiva pela comunicação social pelas que se passam no teu clube... :)

      Eliminar
    2. Na minha opinião o Benfica é sempre mais noticia em todos os sentidos que o sporting. sendo que para o bem acaba de haver muita bajulação, e nos escandalos acabam por passar dias e dias a falar nisso.
      De todas as formas há algo curioso na atitude do Sporting, que é por um lado passa o tempo a chorar-se que o Benfica manda em tudo e por outro lado tenta imitar o Benfica em tudo.
      Eu sou a favor que haja uma limpeza de atitudes na cs Portuguesa, sem dyuvidas que há muita merda a mando dos clubes a dar opiniões, até politicos sabujos são pagfos para falarem de futebol em Portugal.
      Mas não é com falsos isentos e hipocritas como o rui santos que vamos lá.

      Eliminar
    3. Pois, o mestre é mesmo mais análise.

      Analizes ficam para os jornaleiros

      Eliminar
    4. kinogomes, isso até podia ser verdade, mas na prática vemos que muitas notícias que não interessam ao Benfica acabam abafadas. Basta, por exemplo, ver o destaque que (não) se deu à compra do Jimenez por 22M. E não sejamos ingénuos: o Benfica tem uma influência na CS muito superior a qualquer outro clube.

      Quanto ao Rui Santos, nem percebo por que o conotam com o Sporting. O Rui Santos alinha pelo sensacionalismo, porque é assim que se tem vendido ao longo dos anos. Os benfiquistas notam diferença nele porque, ao contrário de muitos outros, também tem posições contra o Benfica (tal como também tem contra Sporting e Porto, consoante o vento).

      Eliminar
    5. O prémio da piada do dia vai para o Kino Gomes e para a alegação que o Sporting tenta copiar o Benfica em tudo.

      Copia a vontade de ter a espinha dorsal da selecção Portuguesa?
      Copia a oferta de 4 jantares a cada árbitro/observador num restaurante de um amigo do presidente?
      Copia a vontade de trazer o video-árbitro?
      Copia as boas relações com o Jorge Mendes/Doyen?

      Eliminar
  23. Respostas
    1. está bom e recomenda-se. e o taarabt?

      Eliminar
    2. ...e o floptisca? Hoje vai para onde?

      Eliminar
    3. O Slimani está a treinar.

      E o Tarabt?
      E o Carcela?
      E o Talisca?
      E o Jardel?
      E o Sálvio?
      E o Lindelof?
      E o 22 M de gelados Jimenez?
      E o Torino?
      E o Zé do Venfique?
      E a Taça Inzebio?
      E a coca da Porta 18?

      Eliminar
    4. Já agora,

      E os Vouchers?

      Vão continuar a oferecer 4 a cada árbitro, assistente, observador e delegado?
      Vouchers para toda a estrutura arbitral e reguladora da "competição"?

      Eliminar
    5. o brad anda neste loop ja ha uns dias, alguem lhe dê um encontrao para ver se agulha salta... parece um disco riscado.

      Eliminar
    6. Ora bem:

      - PPC depositou UMA vez dinheiro na conta do árbitro, foi apanhado, corrido e condenado.
      - O teu presidente foi condenado de crime de roubo.
      - O teu ex presidente foi condenado de crimes e está na prisão. Ah, e roubou o teu clube.
      - Tens um ex director que acabou de ser condenado por tráfico de droga. Tráfico que também ocorria dentro das instalações do clube. Ps: um homem da confiança do Midas. (mas pobre, sabia de nada...)
      - Andas tu e o resto dos portugueses a pagar dívidas do teu presidente Midas, que foram assumidas pelo Estado.
      - Qualquer pessoa singular ou colectiva pode reestruturar as suas responsabilidades, que podem ou não incluir perdões.
      - Estamos falidos, mas é o vosso passivo que não pára de aumentar.

      Faz um favor e reduz-te à tua insignificância.

      Eliminar
    7. Hahaha
      Um banco falido, intervencionado, perdoa juros a uma empresa, assim como dilata prazos de pagamento em mais 10 anos! Sem penalizações!!!!!! Ahhahahhahahahaha

      Isto sim, é mexer no dinheiro dos contribuintes...
      Empréstimos a juro 0%??
      Isto sim, é mexer com o dinheiro dos contribuintes!
      Espero que esse banco feche portas de vez... Não faz falta nenhuma para quem, como tu, procura justiça contributiva.

      Eliminar
    8. "- Qualquer pessoa singular ou colectiva pode reestruturar as suas responsabilidades, que podem ou não incluir perdões. "

      Epah, arranja-me lá um banco que me perdoe juros da minha casa, que me permita paga-la ad eternum, sem ter penalizações e juros acrescidos!!!!
      Convém rever essa definição de reestruturação, sócio!

      Eliminar
    9. Sergey.

      És merda.

      Cada vez que mentires, levas com isto.

      Merda, és merda mentirosa.

      O%?
      É isso que te encinam* no t1?

      Foda-se, pessoal do T1, por favor, esforcem -se um pouco mais.

      Eliminar
    10. por falar em perdoes...

      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn.html

      http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/benfica_quotajudadoquot_em_65_milhotildees_conclui_pj.html

      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2011/10/65-milhoes-para-o-benfica-golo-mal.html#.V5toZhKHh5Q

      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/novo_banco_fica_com_8_do_capital_do_benfica_que_pertenciam_ao_bes.html

      http://geracaobenfica.blogspot.com/2014/11/financas-ministerio-publico-confirma-as.html

      http://www.sporting.filtro.pt/2016/04/18/11-jogadores-do-benfica-passes-penhorados/

      para se saber quem deve e quanto deve

      http://observador.pt/2015/03/04/benfica-fc-porto-e-sporting-tem-554-milhoes-de-euros-em-credito/

      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/_maiores_devedores_do_bes_com_dividas_de_66_mil_milhoes_de_euros___cm.html

      http://geracaobenfica.blogspot.com/2014/12/financas-vieira-com-divida-de-600m-ao.html

      Eliminar
    11. Quando pensas que já leste tudo eis que vem o serGay.... Como é que consegues viver c falta de massa cerebral? Dass....

      Eliminar
    12. LOOOOOOOOOOOL

      nunca deixes de ser papoila saltitante.

      Eliminar
  24. Televisão Portuguesa whatelse?

    sempre a colorir e a amplificar tudo, mesmo quando as imagens são a preto e branco e o sinal só tem ruído e soundbytes.

    O jogador até poderá ter algum valor, mas a forma de como o tentam apresentar deixa logo transparecer parcialidade, o habitual portanto..

    ResponderEliminar
  25. Obrigado Artista, pela divulgação constante da vida do Benfica; publicitação de jogadores do Benfica; preocupação com as contas e negócios do Benfica, etc...
    Eu compreendo... se fosse sportinguista e, olhando para o outro lado da segunda circular, visse um clube tão diferente para melhor; por certo também teria vontade de falar sobre ele. É normal!
    Mas veja lá se continua a falar do seu clube; e dos problemas que o aflijem... É que "varrer os problemas para baixo do tapete" foi o que permitiu que o SCP chegasse ao estado em que se encontra!
    #OsVascosNemDormem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase todos os santos dias peço, sugiro, lembro (educadamente) ao Dono do Tasco para também fazer Posts de auto-critica, tal como se faz no Geração Benfica ou no Tribunal do Dragão, Reflexão Portista.. mas qual quê, aqui desde meados de Março que houve uma inversão de rumo.. Agora só se pode fazer Posts de adulação, bajulação, loudação a tudo que seja verde. E, como já disse, aposto que não foi por opção pessoal. Deve ter sido avisado, apertado, ameaçado!!






      Eliminar
    2. Lol
      Tudo dito, Squid
      Viva um dos melhores blogs de informação fidedigna acerca da vida Benfiquista!!!

      Enquanto isso, o agente de Slimani faz um ultimato e....
      Ah, espera ... Isso não importa nada!
      Ahahha
      Maravilhoso!!!!

      Eliminar
    3. Gostas de ser informado sobre as manipulações que os lampiões, jornaleiros e porcos fazem diariamente ao serviço do estado lãmpiãnico?
      Já não é mau.

      Realmente o empresário do Slimani demonstra ser um total incompetente.
      15M€ é a melhor proposta que consegue arranjar? Fraquinho.
      A essa proposta ridícula chama-se um "ultimato"?

      Ui... Já estou a ver as pernas do BdC a tremerem à imagem dos banqueiros alemães a tremerem quando um gajo qualquer disse que não pagávamos a dívida.
      Medo!!!

      Eliminar
    4. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      obrigada por este momento de risada papoila!

      Eliminar
    5. Por um lado até dá para perceber. Eu também se fosse do Sporting odiaria o Benfica. É que o Benfica é tão grande tão grande que até dá raiva.

      Eliminar
    6. João, não fui eu que publicitei jogadores do Benfica, foi a SIC. Daí o post...

      Eliminar
    7. Sim John... Por isso #NemDormes e passas aqui os dias a destilar Bílis.

      Eliminar
    8. Exacto, o post é mesmo sobre isso..

      Ó João, é de morango ou chocolate?

      Eliminar
    9. A Sic Notícias fez uma peça (a que eles chamam) jornalística.
      Eu não tinha visto.
      O Mestre amplificou o alcance da mesma; logo aí publicitou um jogador do Benfica, ainda que indirectamente.
      Em relação ao Sporting... pouco neste blogue se tem lido que não esteja em linha com a corrente editorial, previamente admitida pela direção do clube.
      Como disse, é compreensível!
      Keep up the good work!

      Eliminar
    10. Danos colaterais, João, danos colaterais.

      Eliminar
  26. Isto já chegou a proporções inimagináveis.

    O poder do orelhas é largamente superior ao que o pintinho teve. Esta manipulação dos merdia é constante, diária, mandam em tudo, mandam em todos. Nada sai sem o aval deles.

    E, isto, é muito mais perigoso que comprar apenas árbitros e oferecer-lhes fruta e coisas que todos sabemos.

    A maioria da população dá como dado adquirido a informação que lhe chega a casa. O que ouve, vê e lê, veículado pelos merdia que todos sabemos aquilo que são, corrompe as pessoas e, como para elas, o que estão a ver é automaticamente verdade, corrompem a seguir através do mouth to mouth.

    Este é só mais um exemplo. Esta mentira, este pseudo patrão do meio campo (que afinal é tudo menos isso). Estas vão ser as palavras utilizadas pelo mais comum dos lampiões. Porquê? Porque foi isso que ouviram (apesar de erradamente, apesar de ser MENTIRA) na TV.

    Já agora, para quando uma análise ao blog que se auto proclama isento e nada tendencioso, visao de mercado?

    Isenção essa que se nota, claramente, nos títulos das notícias, nos comentários autorizados que, são SEMPRE, a gozar com o sporting e a enaltecer o benfica. Digo isto, porque já tentei fazer um ou outro comentário com alguma ironia, mas, mesmo assim, mesmo sem insulto gratuíto nem perto disso os aceitaram.

    É só mais um veículo "isento"... como TANTOS outros.

    Um abraço e, por favor, continua a elucidar-nos.
    Sou um seguidor assíduo e um fan do teu trabalho.

    O meu obrigado por tudo até agora e, se me permites, pelo que sei que daí virá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. El Guerra, segui o Visão de Mercado há uns anos durante um par de meses. Tive que deixar de o fazer, tal era o nível de parcialidade. De vez em quando vejo um outro recorte que aparece no Twitter, parece que não mudaram...

      Quem sabe? Talvez escreva sobre eles um dia... ;)

      Eliminar
    2. Eles têm umas engraçadas

      No tempo em que tinham poderes adivinhatórios:
      http://visaodemercado.blogspot.pt/2011/06/ricky-van-wolfswinkel-no-sporting.html
      http://visaodemercado.blogspot.pt/2011/06/sporting-quer-stijn-schaars.html

      Estas são um "must-read" para toda a gente (A SÉRIO), quando viram que já não tinham maneira de lá ficar
      http://visaodemercado.blogspot.pt/2012/01/sporting-excelente-trabalho-da-sad.html
      http://visaodemercado.blogspot.pt/2012/09/sporting-clube-de-portugal.html

      Mas vão ver o histórico entre 2011 e 2012, que é de cagar a rir

      Eliminar
    3. Agora não servem para nada, só para mandar umas postas sobre os jogos e dar notícias que vêm nos jornais

      Eliminar
    4. Sem duvida...segui o VM e cheguei a comentar lá mas aquilo agora é do mais parcial que existe.
      Quem duvidar que veja os comentários do user "Manuel". Já vi la esse user ofender quem não partilha das mesmas ideias!
      Já vi lá chamarem "trinca bolotas" ao nosso presidente. Para quem não tolera insultos gratuitos...
      As vezes ainda la vou ver umas noticias mas comentar nunca mais...

      Eliminar
    5. Eu já fiz comentários sem qualquer tipo de insulto, apenas a explanar um ponto de vista e não foram aprovados. E estou a falar de comentários sem usar as palavras malditas "voucher", "carriço", "porta 18", etc...

      São completamente parciais nos comentários que aprovam.

      Eliminar
    6. O user Manuel que escreve no visão de encarnado é o Pedro guerra e até aqui já vem dizer as suas mentiras... É do mais nojento que existe . quanto à esse blog se tiveres uma opinião que não seja de acordo com o clube de Carnide não publicam o teu post . o mais engracado é falarem que quem não segyir as regras do blog tera de passar pelo escrutínio do lápis azul. Onde deveriam dizer lapis vermelho tal é apropaganda de carnide publicitada por lá.

      Eliminar
    7. O user Manuel que escreve no visão de encarnado é o Pedro guerra e até aqui já vem dizer as suas mentiras... É do mais nojento que existe . quanto à esse blog se tiveres uma opinião que não seja de acordo com o clube de Carnide não publicam o teu post . o mais engracado é falarem que quem não segyir as regras do blog tera de passar pelo escrutínio do lápis azul. Onde deveriam dizer lapis vermelho tal é apropaganda de carnide publicitada por lá.

      Eliminar
    8. e quando falei só referi o registo deles, que passava por desculpar as direcções anteriores (provas aí) e inflamar o presidente actual por tudo e por nada.

      Quanto aos comentários eram (já não comento há quase 2 anos) ridículos, censuravam todos os comentários que desmontem as tretas deles e quando alguém dizia que não tinham razao

      Eliminar
    9. Esse blogue partiu como uma excelente ideia (e até influenciou em várias situações os média oficiais) mas infelizmente é uma espécie de antítese do "Mestre de Cerimónias" porque tem o lápis vermelho mais rápido da net a censurar qualquer opinião que entre em contradição com sua própria versão dos "factos" ou das "notícias".

      E é um blogue com muito poder e influência porque é simplesmente o mais lido do país, mas infelizmente os seus níveis de razoabilidade (não falo sequer de independência) são próximos do zero.

      Odeiam de morte o presidente do SCP (é o que dá uma mistura de Croquetes com Lampiões), e estão sempre com bocas, boquinhas e boconas, e a mais recente e miserável foi chamar a Bruno Paulista o Senhor "Bruno 3.5 milhões Paulista", quando jamais se atreveram a fazer o mesmo com as dezenas de contratações/flops mais caras de FCP e SLB, "Senhores 5/10/15/20 milhões"...

      Felizmente nos últimos meses verifiquei que a maioria dos visitantes sportinguistas já se aperceberam deste escandaloso proselitismo, e identificam os seus mentores como simples fanáticos sem credibilidade...

      Eliminar
  27. MdC, parece que nem sempre este "jornalista" teve acesso ao interior das instalações dos benfiquistas... http://www.jornalistas.eu/?n=6778
    Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse deve ter sido de tal maneira apertado que até ficou magro e mudou logo de discurso, agora tem uma forma de falar dentro da carnidagem vai lá vai

      Eliminar
    2. É bom ver que fizeram as pazes, JAP... :)

      Eliminar
  28. sobre o benfica não existe jornalismo...
    existe comunicação e gestão da comunicação.

    palavras bem diferentes.

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  30. foda se ! Está cada vez mais nojenta esta comunicação social .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto.. a começar pelo novel Diretor (o 7º desde 2013) do Depto de Comunicação, Propaganda e Imagem do Desportivo Campo Grande e Lumiar.

      E na Sporting Tv os narradores esquizofrénicos até defendiam que o golo bem anulado, por fora de jogo de posição em Badajoz, era limpinho, limpinho!!


      Eliminar
    2. Também quando logo no 1º jogo-treino foi informado que se marcaram 10 golos, muitos de belo efeito.. mas não disseram, ninguém soube o resultado final.. até por aí se vê como vai a tal Com. Social!!

      Eliminar
    3. É um fogo florestal? É uma locomotiva a carvão? Não, é Quid, o homem-fruteiro!!!

      Eliminar
  31. Faço minhas as palavras do Carlos :

    https://www.youtube.com/watch?v=-QniVCA6Tj0

    ResponderEliminar
  32. Epá agora percebo porque sao conhecidos como papoila saltitantes, vejam como elas pululam por aqui...

    Onde vai o LFV buscar dinheiro para pagar a esta escumalha toda?

    Ah esperem ja sei...

    ...o Zé do Venfica trata disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e já pagaste à doyen o Olá John? Estás muito preocupado com os nossos pagamentos, quando nem sequer os vossos cumprem. trata lá disso.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. loles respondeu e nem reparou onde hahaha

      Eliminar
  33. Pouco importa.. pouco importa...

    https://www.youtube.com/watch?v=tP_Q_tjpMIw

    ResponderEliminar
  34. Mais do mesmo, primeiro fazem a festa depois choram.

    Sporting o maior clube do mundo, com mais titulos e mais modalidades. As modalidades mais vencedoras são "fazer a festa antes do tempo", "xuxar no dedo" e "Azia"

    ResponderEliminar
  35. O mais importante é falarmos da nova parceria do Sporting. Depois das parcerias no ciclismo e no Tenis, o Sporting fez agora um parceria com o Benfica, e vai ter assim, finalmente, uma equipa de futebol para a epoca 2016\2017.


    ResponderEliminar
  36. Depois de ver as imagens e nem assim os filhos da puta venceram.Começou o circo:

    http://misterdocafe.blogspot.nl/2016/07/o-processo-consolidado-do-benfica.html



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que digo, há gente com muito tempo livre. Será que os meus impostos serve para pagar o RSI dessa gente?

      Eliminar
    2. Isto dito por um gajo passa a vida aqui, só pode ser para rir.

      Eliminar
    3. MVP do jogo, vai para o Venfique, Fabio Verissimo...

      Cá estaremos,
      cá estaremos
      Para o ano outra vez
      No campeonato da mentira
      O campeonato português

      Eliminar
    4. Se calhar eu desconto para ti,para o teu pai e para a tua mãe !...

      Eliminar
    5. o engraçado é que TODOS os dias estás cá batido, comentas tudo e vives para isto.

      é preciso ter uma lata LOOOL!!

      continua a demência!!

      Eliminar
    6. Arbitragens? Ainda?

      Jorge Jesus:"O Sporting não foi campeão e não tem nada a ver com arbitragens."
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/entrevista-a-jorge-jesus-em-direto.html

      Limpinho, limpinho!

      Mas essa entrevista teve ainda outra pérola, o momento em que Jorge Jesus reconhece que os assessores de comunicação do Sporting têm como agenda a culpabilização da arbitragem para justificar os insucessos.

      Jorge Jesus:"Arbitragens? Não quero entrar por aí, o campeonato já acabou. Ao longo da minha carreira no Sporting, temos assessores de comunicação mas eu disse 'xau', eu falo sempre pela minha cabeça."

      Nada de novo para quem viu o "Árbitro? Arbitragem", não é? Para os mais distraídos, falo disto: https://www.youtube.com/watch?v=8JOL_ut6-t0

      Depois, é delicioso ler acima alguns comentários da lagartagem sobre "desinformação" e "manipulação da informação", priceless!

      Jorge Jesus pensa pela própria cabeça e rejeita a cartilha que lhe é dada pelos assessores de comunicação do Sporting. Já o mesmo não se pode dizer aqui da lagartagem, preferem papá-la acriticamente, era isto a que o outro se referiu como "carneirada".

      Força, Mestre! Volte a apagar o comentário (como acima o fez) e depois venha dizer que gosta do "contraditório".


      Eliminar
    7. Que ambiente pesadão. Não há condições. Artista, chama aí a polícia e manda prender estes vagabundos.

      Eliminar
  37. Para vir cá ler e escrever uns comentários perco uns 15 minutos do meu dia. Quanto tempo gasta um gajo em ver os jogos do glorioso, editar uns vídeos e ainda escrever um conjunto de mentiras? Reafirmo, há gajos com muito tempo livre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 15 minutos...

      ...agora percebo porque dizes tanta porcaria...

      ...nem paras um pouco para pensar!

      Se é tens essa capacidade.

      Eliminar
    2. Sabes quantos há a fazer o mesmo, mas sobre o grande Sporting Clube de Portugal?
      Muitos mais podes ter a certeza.

      Eliminar
  38. Na 5a feira, a taxa de poluição das nádegas subiu para os impressionantes 31,4%.
    O quid não tomou os comprimidos e arrasou a concorrência. Acho que só teve tempo para meia dúzia de punhetas.

    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    - recreativo/quid/birds/zíngaro/blueeyes/hungry seagulls, aka calhandreiro - 40 pazadas
    - kinogomes - 7 pazadas
    - tadeu e pedro agostinho - 6 pazadas cada

    No total acumulado, de 2a, 3a, 4a e 5a feira, o top3 é o seguinte:
    - calhandreiro - 93 pazadas
    - tadeu - 24 pazadas
    - billy - 23 pazadas

    P.S. Hoje, o calhandreiro está a dedicar o dia à masturbação ininterrupta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o calhandreiro é aquela maquina, ate ja tenho um carinho especial por ele e os seus alter-egos, a esquizofrenia é fod***

      o tadeu anda na disputa com o billy chegou ao 24º comentario (aquilo a que chamo de espasmos cerebrais pois de comentario teem pouco) e desmaiou, o neuronio desligou automaticamente.

      O billy realmente é fantastico manda poucas pazadas mas tambem coitado so passa aqui 15minutos por dia, ainda assim consegue ler e responder a 23 comentarios, realmente fantastico é mais de um comentario por minuto...

      Eliminar
    2. É assim mesmo, Quid! Os psiquiatras sabem lá. És o nosso campeão!

      http://www.casamoldura.com.br/#!trof%C3%A9u-carv%C3%A3o/zoom/c1tf8/image48k

      Pois é, Nuno, o calhandreiro que se ponha a pau, que se o Billy se apanha com um dia livre pulveriza os recordes todos... E atenção que, com o regresso do Valdemar, cheira-me que o stalker dele já vai entrar no pódio amanhã... Ainda ponho o meu dinheiro no Quid, mas se ele entra numa binge de punhetas a tabela pode virar num instante. Vamos ter um campeonato interessante...

      Eliminar
  39. O Fabio deve começar a ter certos cuidados senão engorda e depois lá se vai o pito p'ro galheiro.
    É que isto de comer à borla em bons restaurantes tem o que se lhe diga.

    Mas e dai talves não, quem defende as cores é forte, muito forte.

    ResponderEliminar
  40. ". Para ser treinador tem que ter arte, cada um cria a sua. Criei vários momentos do que é a estratégia de jogo que há 20 anos não existiam e hoje toda a gente os faz."

    HaahhahahahhahahahahahahahahahahahahhahahaahhahahahahHahahahahahahahahahahhahahahahahahahaahhahahahaahhaahahhahaahhaahahahahahaha
    Perdoa-lhe Guardiola, Ancelotti, Mourinho, Klopp, Del Bosque, Trappatoni, sachi, que ele não sabe o que diz!!!
    "Há 20 anos não havia! Eu criei... Hoje toda a gente o faz"

    Hahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahaha
    WIN!!!!
    Sai mais um troféu rui prantos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na fiques assim o teu treinador tambem esta na lista dos melhores treinadores... á rasquinha mas está lá !!!

      Eliminar
  41. Qual a admiração ?

    O "autor / narrador" desta merda é o Nuno Pereira, um lampião doente que conheço desde miúdo e que chorava baba e ranho quando o Carnide perdia algum jogo.

    É irmão de outro lampião ferrenho e praticante (Luís Miguel Pereira, um dos directores de informação da SportTV). E a parte das "duzentas gramas" é normal, porque ele não teve nenhuma formação jornalística e só está na SIC à pala de cunhas.

    ResponderEliminar
  42. http://www.record.xl.pt/futebol/detalhe/luis-figo-nao-ha-ninguem-acima-de-eusebio.html

    E esta do vosso aurélio Figo?

    ResponderEliminar