quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Capas que não fizeram história, nº 56: Rui Costas Largas, ou o mais longo estágio remunerado do mundo

A recente "entrevista" que Luís Filipe Vieira concedeu à TVI decorreu, como seria de esperar, sem grandes incómodos para o presidente benfiquista. Os entrevistadores eram simpáticos e fiéis à causa, pelo que nenhum tema realmente incómodo foi lançado para a mesa. No entanto, como até ficava mal se, numa conversa tão prolongada, não se fizesse referência a um ou outro momento menos bom da presidência de Vieira, lá se colocou um par de questões sobre alguns dos flops contratados pelo Benfica. Nada que incomodasse o presidente que, de forma bem humorada, demonstrou ter a explicação para todas essas questões na ponta da língua:


Tarabat, Olán John e Djuricique? "Tenho um homem comigo que é o Rui, passa-lhe praticamente tudo pelas mãos também". "Foi dois jogadores que o Rui, fomos taco a taco com eles". "O Rui, coitado, até deu o número 10 ao Djuricic, vamos lá a ver!". 

Não custa nada: quando a coisa fica complicada, lá vem o coitado do Rui à colação.

É este o papel de Rui Costa no Benfica atual. Quando a coisa fica complicada, é normalmente o antigo jogador que dá a cara pela direção. Foi assim, por exemplo, na última derrota que o Benfica sofreu para o campeonato...


... ou quando o Benfica perdeu a Supertaça para o Sporting...


... ou após a derrota na final da Liga Europa com o Sevilha. Quando há bronca, normalmente Vieira resguarda-se na sombra, e tem de ser Rui Costa, uma figura idolatrada pelos benfiquistas, a dar a cara pela direção. Rui de costas bem largas.

Nada disto é novo, no entanto. O hábito de Vieira em recorrer a Rui Costa nas alturas difíceis é, na realidade, bem antigo, pois o agora administrador já servia de muleta ao presidente nos tempos em que ainda era jogador.

Recuemos dez épocas. Em 2006/07, o Benfica, treinado por Fernando Santos, termina a época em 3º lugar, atrás de Porto e Sporting. Fernando Santos era contestado, mas Luís Filipe Vieira decidiu mantê-lo no cargo para a época de 2007/08. No entanto, de forma algo inesperada, o presidente benfiquista acabaria por despedir Fernando Santos logo após o final da 1ª jornada, na sequência de um empate em casa do Leixões concedido em tempo de descontos. Vieira recuperaria de imediato Camacho mas, na jornada seguinte, o Benfica acabaria por ceder novo empate, na Luz, frente ao V. Guimarães.

Como é óbvio, a decisão de afastar o treinador tão cedo foi bastante polémica, e colocou o presidente benfiquista - na altura ainda sem a aura vencedora que tem agora - numa posição delicada junto dos sócios e adeptos do clube. Mas Vieira revelou já então perceber o jeito que dá ter um ídolo das massas à mão de semear. Vai daí que, em setembro de 2007, menos de um mês depois de ter despedido Fernando Santos, Vieira dá uma célebre entrevista ao jornal A Bola com o propósito de fazer uma revelação bombástica:

Setembro de 2007

Vieira planeia fazer de Rui Costa o futuro presidente do clube.


A entrevista é, toda ela, um tratado. Primeiro, Vieira dá a entender que poderá sair do Benfica a curto / médio prazo, e deixa escapar a ideia de que já tem um sucessor em mente - mas faz-se de difícil quando lhe pedem para revelar o nome:


Mas, perante a insistência do jornalista, lá se decidiu a acabar com o mistério:


Wait for it... wait for it...


Três anos! Rui Costa iria ser preparado durante três anos para ser o futuro presidente do Benfica. É caso para dizer que, quase dez anos depois, estamos perante o mais longo estágio remunerado do mundo.

Continuando: conforme o plano, Rui Costa terminou a sua carreira de jogador no final dessa época, e assumiu de imediato o papel de diretor desportivo.


Basicamente, essa foi a primeira e única época em que Rui Costa teve influência efetiva no futebol do Benfica. A contratação de Quique Flores, de sua responsabilidade, veio a revelar-se um fracasso, e, com a chegada de Jorge Jesus - escolha de Vieira, e não do seu diretor desportivo -, deixou de haver qualquer espaço para Rui Costa ser algo mais do que uma figura decorativa no futebol do Benfica. Oito anos e meio depois de Rui Costa ter iniciado a carreira de dirigente, Vieira continua agarrado ao cargo por muitos e bons anos (alguém acredita que em 2007 tinha realmente a intenção de sair no prazo de 3 ou 4 anos?). Aliás, em contradição com as palavras de Vieira, é curioso que as alterações dos estatutos de 2010, promovidas pelo presidente, tenham excluído automaticamente Rui Costa da possibilidade de ser candidato nas eleições de 2012 (por ter, na altura, menos de 43 anos de idade).

Apesar de não ter revelado tantas qualidades para dirigente como as que tinha como jogador, Rui Costa mantém-se ainda hoje como administrador da SAD - muito bem pago, por sinal -, o que apenas se pode justificar (aos olhos do presidente) pelo facto de ser uma boa cara para lançar às feras nos maus momentos. Até pode ser que venha um dia a ser presidente (ainda é um homem novo e continua a ser adorado pelos benfiquistas), mas já se percebeu que nunca lá chegará pela mão de Vieira. Aliás, também dá muito jeito a Vieira ter Rui Costa do seu lado... porque é uma das poucas pessoas do universo encarnado que teria algumas hipóteses de ser bem sucedido se o enfrentasse em eleições.

(obrigado, @MindoSCP e Eduardo!)

114 comentários :

  1. Off topic: "se há coisa que não sou é tonto"
    Depois da cebolada aparece esta nova pérola

    ResponderEliminar
  2. Há muitos anos que a minha opinião se mantém em relação a este tema.
    Apesar de não gostar de Vieira considero que, neste caso, o culpado é o Rui Costa por se sujeitar a este papel. (A única explicação razoável é RC acreditar que LFV é o homem certo e assim sendo desempenhar este papel com gosto).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Pedro, se este arranjo não fosse conveniente para Rui Costa, provavelmente saíria. As motivações que o levam a manter-se na administração da SAD, só ele saberá.

      Eliminar
    2. Só ele saberá?! Sabemos todos - €€€€€€.

      Eliminar
    3. E, obviamente, rc saberá de muita muita trafulha.

      Aliás, o Rui dos túneis pode ter sido um grande jogador e colega de equipa (aparentemente leal- apenas 3 clubes como sénior, certo) mas como dirigente é mais um truculento corrupto.

      Eliminar
  3. Mestre, aprecio o trabalho de investigação levado a cabo aqui no blog, mas o que é que isto interessa ao Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, não interessa ao Sporting, mas interessa-me a mim.

      Eliminar
    2. É mais uma demonstração das mentiras do Orelhas, "quase dez anos depois, estamos perante o mais longo estágio remunerado do mundo." só por esta frase já valeu a pena! Obrigado Mestre

      Eliminar
    3. e a mim porque o jornal a abola e o record estão ocupados com outras coisas lampionicas

      Eliminar
    4. Elementar meu caro Nuno, numa competição, tudo o que o rival faz interessa.

      Eliminar
    5. Artista, esta do Nuno foi puxada. Mas boa resposta também. Que a battle continue.

      Eliminar
    6. A intoxicação da opinião publica com este tipo de noticias, mentirosas, empoladas e pura propaganda, é obvio que tem de interessar ao Sporting! É preciso desmascará-los a todos!

      Assobiar para o lado, foi o que nos levou a 20 anos de roquetismo

      Eliminar
    7. "Assobiar para o lado foi o que nos levou a 20 anos de roquetismo"...

      Foi precisamente esse o meu pensamento: "Ora vejam bem se esta pergunta não tem um forte odor a croquette"...

      Eliminar
  4. Ora bem. E os que gozam com o ordenado do presidente do Sporting esquecem que este é inferior ao do Rui Costa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mesmo depois do aumento, continua a ser bastante inferior.

      Eliminar
    2. Rui Costa ainda vende camisolas... vejam como é recebido lá fora!

      Eliminar
    3. daí ser o bode expiatório perfeito para o Midas.
      chegaste lá depressa jorgen!

      Eliminar
    4. tal como o paraguaio esse tambem vendia camisolas!

      Eliminar
    5. Esta-se mesmo a ver que se não fosse administrador deixava de vender e passava a ser recebido à paulada!
      Ele há aqui com cada "argumentadeiro"!

      Eliminar
  5. Mas ou muito me engano, ou isto hoje vai estar tranquilo aqui na caixa de comentário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..ou aqueles espasmos habituais valdemar: tri, tri, tri, tri ehehe

      Eliminar
  6. Acho que fosse Rui Costa a eleições teria grandes possibilidades de ganhar.
    Eu pelo menos prefiria sempre ver um homem ligado ao futebol com um curriculo como o do Rui Costa como presidente do meu clube que um qualquer empresário desta vida. E refiro-me a BdC tambem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí não estou de acordo. Hoje não há ninguém que possa fazer frente a Vieira. Há 3 anos, sim, seria possível. E não é impossível que, num futuro próximo, volte a poder ser possível - dependendo dos resultados desportivos.

      Outra coisa com que não concordo é a questão de ser melhor um presidente ter currículo anterior no mundo do futebol. Idealmente será assim, mas hoje em dia falamos de um cargo muito complexo e exigente, que necessita de alguém com características de liderança excecionais. É mais importante isso do que um passado ligado ao futebol (apesar de isso ajudar, como é evidente).

      Eliminar
    2. Talvez seja um romantico nestas coisas... mas ver magnatas do Qatar ou da Malásia, ou empresários tipo Florentino Perez á frente de clubes de futebol é algo que sempre me causou alguma confusão.

      Eliminar
    3. Bem, o percurso do Vieira é diferente do desses magnatas. Não chegou ao Benfica comprando o clube. Entrou como diretor desportivo, depois foi eleito e reeleito várias vezes. E, para o bom e para o mau, até já tinha o passado no Alverca.

      Eliminar
    4. Há muito homens ligados ao futebol que nem sabem o que é 1 + 1.. Acho que é um aspecto a ter em consideração, mas gerir um clube vai para lá do futebol.

      Eliminar
  7. Moral da história... o estagiário, putativo futuro Presidente não convenceu e o actual Presidente ganhou gosto, paixão, amor (que interesse ele não tem nenhum) pelo lugar.

    - - -

    Entretanto, aproveito aqui este espaço para esclarecer alguns mais estreitos,
    empalados de mente, que sim, ontem fez 123 anos que o FCP nasceu. E escusam de vir com tretas de Blogues de encardidos, encornados, ignorantes, indigentes, fanáticos e facciosos que não conseguem mudar a História.

    O FCP nasceu mesmo em 1893 e depois foi-se abaixo, hibernou, fechou portas para renascer, ressuscitar, reabrir em 1906. A História não mente. Em 1893 sem campo, sem estatutos, sem sócios, sem registo notarial... o FCP EXISTIU MESMO e por isso hoje faz 123 anos (assim tipo, tal como o Renato que dizem que nasceu em 1997 e só foi depois registado, oficializado cinco anos mais tarde em 2002) !!!


    Já um clube que foi fundado a 13 Setembro de 1908, pela união, fusão de 2 clubes diferentes, um de Belém e outro de Carnide ousar dizer que tem 112 anos, ISSO sim, isso é deturpar, mentir com os dentes todos. Isso sim é enganar tolos !!!

    É a mesma coisa que POR EXEMPLO se amanhã, dia 30 Setembro o SLB e o SCP se unirem, esse novo clube irá nascer amanhã dia 30 Set. 2016 e não, não poderá dizer que tem 112 anos !!!!!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns. Ganhaste uma bicicleta!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. O engraçado é esse suposto fundador nunca ter sido sócio do clube e nate 1941 nunca ter tentado repôr a verdade sobre a fundação do clube e mais engraçado é a data da suposta fundação ser a data da saída de uma notícia num jornal de Lisboa. Curioso.

      Eliminar
    4. Já o Sporting clube Portugal renasceu há menos de 1 ano, fruto da fusão com o Tavira, e sua equipa de ciclismo... poupem-me...

      E quanto ao FCP, pena foi que os meninos que criaram o clube em 1893 tenham hibernado de tal forma que quando o clube "renasceu" nem se deram ao trabalho de ser sócios. Aliás, de tal forma é conhecido o FCP em 1893 e a sua actividade, que se celebra a data de uma noticia em Lisboa... Se o ridículo matasse...

      Enfim, tudo vale para tentar atacar o Glorioso. A inveja tolda o raciocínio...

      Força Benfica!

      Eliminar
    5. Quid, deixo-te uma pergunta: Se eu amanhã formar um clube novo e lhe der o nome de Belas Football Clube, posso assumir a minha data de fundação como 1902 e dizer que o clube só hibernou para renascer agora?
      É porque é isto que estás a defender, uma vez que as pessoas que formara o FCP em 1906 nada têm a ver com quem formou o FCP de 1893...

      Eliminar
    6. ""O FCP nasceu mesmo em 1893 e depois foi-se abaixo, hibernou, fechou portas para renascer, ressuscitar, reabrir em 1906. A História não mente. Em 1893 sem campo, sem estatutos, sem sócios, sem registo notarial... o FCP EXISTIU MESMO e por isso hoje faz 123 anos (assim tipo, tal como o Renato que dizem que nasceu em 1997 e só foi depois registado, oficializado cinco anos mais tarde em 2002) !!!""
      o pintinho quando altera a data de fundação (temos mais um copiador em carnide)esqueceu-se de apagar da historia, os factos de que foi fundado em 1906.
      http://prnt.sc/cnoxmc
      http://prnt.sc/cnoxpb

      Eliminar
    7. E eu tenho 12 mil milhoes de anos porque os atomos do meu corpo foram formadas nas primeiras estrelas que existiram.

      È esta a lógica...

      Eliminar
    8. fechar portas = renascer

      Onde é que eu já vi isto?! Esperem... Já sei.

      cash à vista = a prestações

      Eliminar
    9. ZFS...

      Sim, podes, desde que proves, tenhas factos, argumentos, testemunhos que em 1902 existia o Belas Football Clube.

      Tal e qual o Renato Sanches nasceu em 1997 e só depois, foi registado, oficializado em 2002 !!

      Por ex., o SCP assumiu a data de 01 de Julho de 1906. Mas em Abril de 1906 havia o Desportivo de Campo Grande... mas era outro clube !!!

      Eliminar
    10. AHAHAH então eu formo um clube que nada tem a ver com o que existiu em 1902, não são as mesmas pessoas, nem descendentes e nem tenho sede no mesmo sitio. Apenas a coincidência de ter escolhido o mesmo nome e para ti, isto faz de mim um clube centenário???? ahahah priceless! Afinal é fazer um clube histórico é mais fácil do que eu pensava!!

      Eliminar
    11. ""Por ex., o SCP assumiu a data de 01 de Julho de 1906. Mas em Abril de 1906 havia o Desportivo de Campo Grande... mas era outro clube !!!""
      glug glu com esta tirada merecias prai uns 4 vouchers, é o maiore deles todes!!!

      Eliminar
  8. O ingleses têem uma expressão que representa muito bem bem estas atitudes...

    "LFV throws RC under the bus"

    Que basicamente, significa traição, ou melhor, passar a culpa para alguém, o que vale é que a "bitch" nao se importa!

    ResponderEliminar
  9. Mas que bem apanhado...
    Se há coisa que o Midas não é, é ser burro. O gajo sabe muito..

    ResponderEliminar
  10. Mais uma entrevista histórica de vieira, o homem só fala verdade, todos já perceberam que o homem não pode saír do benfica, ficava sem escudo, por isso irá ficar no benfica até para aí 2040. Hoje também temos o clássico "vieira foi ao balneário" a cassete é sempre a mesma, que personagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Está mais que visto que a presidência do Benfica é para ele um cargo vitalício.

      Eliminar
    2. Tenho a certeza que foi la garantir aos jogadores que em Portugal nao vao estar sujeitos a equipas que realmente jogam nem a arbitragens que assinalam as faltas todas e dao os devidos cartoes. Por osso podem estar optimistas.

      Eliminar
  11. John Billy #35 rumo ao 3628 de setembro de 2016 às 09:32
    "Seguem-se dois jogos decisivos para o nosso futuro na competição: o duplo embate com o Borussia Dortmund."

    O único jogo decisivo foi ontem, e o objectivo do 3º lugar foi cumprido perante a equipa mais fraca da fase de grupos da LCE.
    Agora é tentar perder por poucos perante os alemães.

    Responder
    Respostas

    J190628 de setembro de 2016 às 10:56
    ahahaha.. preocupa-te tu em marcar pontos em itália mas é!


    King Lion28 de setembro de 2016 às 11:02
    Pode ser que amanhã tenhas a net desligada !...

    Eliminar

    Alguém sabe deste artista depois de levar com quatro pizzadelas em Nápoles?.A maioria cobardolas como são estão desaparecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King, nós bem que avisámos...

      Eliminar
    2. o unico que ainda apareceu desde as 22h de ontem foi o Pedro, mas esse é benfiquista!

      Os Lampioes ainda estao de quatro!

      Eliminar
  12. Como é que é possível um presidente falar assim de jogadores que já representaram ou ainda representam o clube...quando estes nunca desrespeitaram o mesmo....huii se fosse o BC a falar assim de jogadores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os presidentes têm dificuldade em assumir culpas próprias. Espero que BdC não vá por esse caminho, mas tenho dúvidas.

      Eliminar
  13. Bom dia, MdC e demais sportinguistas.
    Parabéns pelo tema e pela excelente "Nuno, não interessa ao Sporting, mas interessa-me a mim."! Uma mera questão de gestão...
    Queria realçar aqui a opinião de Pedro Soares Guerreiro sobre as contas dos três grandes, expressa no "Rascord" e referida pelo "Leoninamente".
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li, é de facto uma leitura interessante. Gostava, no entanto, que alguém verdadeiramente especialista entrasse em maior detalhe sobre esse tema da consolidação de contas.

      Eliminar
    2. Eu sempre que vi contas do benfica (supostamente) consolidadas, referiam-se apenas e só às contas da SAD, como sabemos, para que fosse realmente uma consolidação de contas havia que apresentar as contas do clube onde estariam relevadas todas as contas de todas as sociedades.

      Não conhecendo a fundo a realidade societária do benfica fica no ar, no mínimo, a suspeição que possam haver empresas as quais não sejam (propositadamente) detidas pela SAD, e desta forma não entrem no perímetro de consolidação das sociedades por esta detidas.

      Ou seja o clube pode ser detentor de sociedades para onde resvalem os buracos e sob o domínio da SAD estejam colocadas apenas as sociedades "boas". Deste modo conseguir-se-á sempre R&C bonitos, porque só se considera as contas da SAD e empresas por esta detidas...

      Eliminar
  14. Boa posta. Para além de demonstrar a famosa incoerência de LFV também serve para lembrar o tempo que já leva à frente do clube, tempo esse que em mais de metade foi de insucesso e mas decisões até a decisão de contratar JJ. Quem houve falar os carnidensed parece que LFV chegou à 3 anos. Por vezes a propaganda lampionica tem qualquer coisa de soviético, na forma como a realidade é "apagada" as fotos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mais de metade do tempo foi de insucesso e más decisões até a decisão de contratar JJ"...

      E porque é que ele contratou o JJ?

      Foi por alguma brilhante medida de gestão saída da sua mente sagaz e afiada?

      Não! Contratou-o apenas porque eram vizinhos na mesma rua, o Quique Flores mostrou que não valia uma pevide (como o Camacho e companhia dos anos anteriores), e todos os dias o JJ lhe garantia que "com o plantel do espanhol ponho o Benfica a jogar o dobro!"

      O resto da história já todos conhecemos...

      Eliminar
  15. Eu até percebo porque o Rui Costa anda neste inicio de campeonato tão nervoso, o que o Luis Filipe lhe faz é muito feio, mas isso faz parte da sua agenda, desacreditar o Rui Costa para ele se perpetuar no poder.

    ResponderEliminar
  16. Por falar em pasquins,ninguem fala do carrillo hoje?Se fosse o Markovic dava direito a novela..

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, agora ja conhecem as duas caras de Carrillo...

      Muito bom quando quer, muito mau quando nao lhe apetece...

      Eliminar
    2. Ele jogara no penúltimo ano de contrato. Como sempre.

      Eliminar
  17. -PAZADAS DE CARVÃO-


    A 4ª feira foi o dia em que as lamparinas fizeram um contorcionismo fantástico, no sentido de ignorarem os Campeonatos de Portugal, que apurava o CAMPEÃO nessa altura.

    VINTE E DOIS - 22 TÍTULOS VERDADEIROS

    Quid – 958 pazadas


    → PAZADA(S) DO DIA:

    1- (os 22 são verdadeiros)
    - (...) “o pior é quando se analisam factos e documentos, mas isso não interessa a ninguém, obviamente:”
    By Benfiquista Tripeiro, 28 de setembro de 2016 às 12:10

    Nota: Os factos encontram-se num blogue propagandista lampião? Maravilha!

    2-“Isso da data de fundação é igual. Não foi algo que foi mudado há 10 ou 20 anos. Foi decidido NA ALTURA, em 1908, manter a data de fundação do Clube original.”
    By Benfiquista Tripeiro, 28 de setembro de 2016 às 15:44

    Nota: O meu pai nasceu em 1942, a minha mãe em 1944, tendo-se conhecido em 1962. Se eles decidissem na altura, eu podia ter a idade do meu pai, é isso?

    3-(contesta os nossos títulos)
    -“Ou amigo é OBVIO que não tem razão!!
    Campeonato é todos contra todos! EM TODA A PARTE DO MUNDO.”
    By Tadeu, 28 de setembro de 2016 às 12:49

    Nota: Porque é que esta lamparina começa os seus comentários com um “Ou”?
    Podia utilizar o “Oh”, em alternativa o “Ó”, mas não, começa sempre com “Ou”. Terá algum fetiche com o OUrelhas?



    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1- (o batotatripas referencia o blogue "em defesa do batotas")
    - “Muito credivel esse blog. Credivel... oh wait!”
    By leão verde, 28 de setembro de 2016 às 12:35

    Nota: O slbatota defende-se para não reconhecer os títulos do SCP, é isso que fazem?

    2- (para o batotatripas)
    - (…) “Dá jeito ao SLBatota aldrabar e esconder a verdade. Nada de novo, tal como os 1904 e os 1908 (bem que ö Porco vos encavou com uma batota ainda maior), e tantas outras coisas.”
    By Corine, 28 de setembro de 2016 às 12:45

    Nota: E o Prémio Nobel na categoria “Aldrabar e Esconder a Verdade” vai para… slbatota!!!!

    3- (para o jorgen não procura factos 80)
    - (…) “transformando o teu comentário em realidade, posso dizer com toda a certeza que o Artista do Dia é o anão Sabichão, já tu és o anão zangado, por isso, AMANSAAAAAA que não tás em casa!!!!!”
    By francisco, 28 de setembro de 2016 às 12:31

    Nota: Aíóóóóóó, PAROU! Ups, que encavadela!

    4- (para o mesmo)
    “Quem transformou uma taça de merda que é a taça Latina numa Champions foram os aldrabões do teu clube com o beneplácito do Record e da Bola.Só que a FIFA cagou literalmente na Taça Latina e como tal vale BOLAS.É claro que é por esta e por outras que o presidente do Bayern vos chamou de aldrabões para não dizer vigaristas.”
    By King Lion, 28 de setembro de 2016 às 15:48

    Nota: O jorgen80 não quer saber dos factos e já confessou!

    5- (ainda para ele)
    “Como referiste, "pelo pouco" que sabes. Está tudo dito. Sabes zero.” (…)
    By Pedro Cretino, 28 de setembro de 2016 às 17:48

    Nota: Sabe zero, mais vem aqui armar-se em bom. Se não fosse o Artista, não tinha vida!

    6- (tadinho dele)
    “Existem os burros. Existem os burros que se julgam inteligentes. Existem os burros que são burros porque absorvem patranhices sabe-se lá onde.Existem os burros por conivência e os burros por cegueira. Depois existe um exemplar que conjuga todas estas..."virtudes". È o Tadeu!!! Senhor, onde andavas tu???” (…)
    By johnnieX, 28 de setembro de 2016 às 16:04

    Nota: O Senhor estava a contar uma estória ao rudolfo, ao billy, ao nuno, ao sergey, ao jorgen80 e ao quid!




    → PIADA(S) DO DIA:

    1- “Jorge80, espero que no teu dia-a-dia não tenhas que "tirar" muitas conclusões. Passarás a vida ao lado do cerne da questão.”
    By diogosr1, 28 de setembro de 2016 às 19:24

    Nota: Hoje não vou beber laranjada, com o que já ri, devo ficar bem disposto todo o dia!

    2- “Pronto, já fiz refresh!!!”
    By Recreativo de Caá e Lá, 28 de setembro de 2016 às 12:21

    Nota: Terá ido à frutaria ou saiu do calor da noite?

    3- “Tadeu, esqueceste-te de ir fazer o booster da raiva este ano ao veterinário???”
    By Portugueezza28 de setembro de 2016 às 21:41

    Nota: rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr!!!!!



    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "2- “Pronto, já fiz refresh!!!”
      By Recreativo de Caá e Lá, 28 de setembro de 2016 às 12:21

      Nota: Terá ido à frutaria ou saiu do calor da noite?"

      ahaha tão bom CB!!

      Eliminar
    2. Ontem o espaço do artista do dia mais parecia um sessão de ensaios do Chapitô, entre o contorcionismo, as palhaçadas e o espetaculo de animais amestrados e raivosos, nao sei o que foi melhor.

      Eliminar
    3. Ena, hoje temos a dose de pazadas mais cedo. Ontem foi um dia com muito por onde escolher.

      Eliminar
  18. Os verdadeiros javardos: é tráfico de droga, é ofertas a árbitros, malas, redes complexas de prostituição, protagonistas em esquemas de lavagem de dinheiro de grande escala...

    Focando-me mais na rede de prostituição... O Benfica é a prostituta di Mendes, o Rui Costa é a prostituta do Vieira, o Salvador é a melhor amiga do Vieira, sendo que ambos mantêm contactos regulares com outras prostitutas de referência no mercado internacional, vulgo Valencia, Monaco, Atletico, Zenith (não podia faltar a russa), sem esquecer aquela prostituta anafada, ainda jovem, que mora lá para os lados de Wolverhampton. Depois temos aquelas prostitutas menores, tais como os Farenses, Belenenses, e outras que tais. O Vítor Pereira era uma prostituta de referência também, das melhores que andava no mercado, mas dava tanta bandeira que quase pôs o negócio em risco (ou linha, como preferirem), como tal foi posta a andar. Depois de terem contratado uma prostituta de referência no Porto, isto sim um verdadeiro roubo, não são cá os Maregas e os Carrillos, o Pintinho que não se ponha a pau que ainda lá vão bater a cláusula da Fernandinha (e não, não me refiro ao chefe da claque portista).

    Já o professor Rui faz-me lembrar aquele produtor de metanfetaminas sem qualquer carisma para liderar os seus pupilos (aqui podíamos fazer uma analogia entre o Jesse Pinkman e o Carrillo, ambos gostam de dar nela, apesar de serem pagos para produzir) e que sabe que ao primeiro pretexto é logo posto a correr para entrar a menina dos olhos da CS, a amiga favorita do Carlos Daniel (outra prostituta carnidense).

    E assim vai o reino do Vieira, prostitutas, tráfico de droga, lavagem de dinheiro, ofertas a árbitros, comissões para aqui comissões para ali. Um estádio aqui outro estádio ali. Ele enchendo o rabo e o lampião sorri. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ca puta de comentário!

      O que eu adorava pôr aqui um "smile" ou um "like"!

      Eliminar
  19. O plano do Vieira é simples, fazer do Venfique um Olympiacos Lusitano e fazer dele próprio um Kim Jong-un do futebol. O problema é que nem Portugal iria aceitar tal coisa porque a maioria não é do Venfique, nem ele tem estaleca para ser ditador.

    Quanto ao Venfique, o objectivo é ganhar tudo e ser o clube da maioria mas isso nunca vai acontecer. O Sporting e o Porto são equipas com potencial de serem tão fortes com o Venfique tanto em resultados como em adeptos, portanto o que fará sempre diferente será a #estrutura, o treinador, e a sorte. Já tivera 3/3 o que se traduzia num domínio bem mais acentuado, mas com a saída do JJ ficaram com 2/3. Aos poucos irão perder ainda mais, porque a #estrutura é bastante incompetente e a sorte não é um valor certo. Lá vão compensando com batotice (algum controlo da APAF e FPF, comunicação social, alguns dos clubes pequenos) mas isso não irá durar para sempre.

    Quanto ao sonho do Vieira ser um Salazar cá do burgo, vê-se na maneira como controla a comunicação social, só dá entrevistas sabendo de antemão que não lhe vão fazer perguntas difíceis (era igual ao Pintinho dar "entrevistas" na RTP nos seus tempos áureos, mas agora fica-se pelo Porco Canal), vê-se da maneira como trata a oposição (ou enxovalho público ou absorção na sua #estrutura), vê-se como trata os jogadores (ninguém ali tem voto na matéria sobre o que acontece, e quando o tentam fazer são remetidos ao silêncio, muito poucos ousam ir contra).

    O Rui Costa é mais do mesmo neste segundo objectivo, tal como foi o Euzébio. O Vieira está lá sempre quando as coisas estão a correr bem e fica com a sua imagem bastante intacto, mas é o Rui Costa que dá a cara quando as coisas correm mal e como é um símbolo encornado também fica com a sua imagem intacta. Os lampiões podem estrebuchar, mas nunca irão fazer frente ao Rui Costa (tal como não fizeram ao Euzébio, que até perdoado de conduzir bêbado ou bater na mulher, ou ser um corrupto que se recusava a rematar à baliza quando jogou contra esse clube de merda, e em modo geral tal como o Pinto da Costa nunca irá ser contestado por muito que doa a muito fruteiro informado, um homem que foi condenado por corrupção e passa a vida a ter o nome dele em processos criminosos lá no Porto).

    O Rui Costa não é nenhum estúpido, sabe bem ao que veio. Primeiro ganha ao fim do mês o suficiente para aturar esta merda, e segundo ele irá mesmo ser presidente do Venfique quando o Vieira sair do poleiro por razões alheias, for preso (ahaha LOOOOOOOL, se nem o Padrinho do Norte vai preso...), ou bater as botas. O maior erro do Pinto da Costa foi não proteger o seu futuro quando as coisas lhe corressem mal pessoalmente, mas o Vieira sabe que o tem de fazer. No caso de sair do poleiro por questões alheias, sabe que nunca virá um garoto tirar o passado a limpo, se for preso terá um aliado muito poderoso (nunca subestimar a clubite neste país, e o Pinto da Costa esta soube fazer, sempre protegido em tribunal), quando morrer saberá que o seu legado fica para a história do Venfique.

    E sim, o Vieira até poderia ter um feitio que não lhe interessasse o legado, mas isso interessa-lhe bastante. O tipo é um criminoso mas é também muito vaidoso e adora atenção, o mundo é pequeno e há quem saiba das histórias dos seus tempos nas Furnas, das histórias em Alverca, das histórias quando foi viver para a margem sul.

    Uma valente merda, como o clube a que preside.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting e o Porto são equipas com potencial de serem tão fortes com o Venfique tanto em resultados como em adeptos"

      Este ainda acredita no Pai Natal. Não tens salvação. Tanta grandeza que se prostituíram para arranjar um qualquer sponsor para a camisola do Qatar Airlines ou algo do género, mas bola. Até dão pena.

      Eliminar
    2. Pena metem vocês que estão sempre em bicos de pés para PARECEREM maiores do que de facto são! Já que falaste em patrocínios quanto é mesmo o vosso? 10 milhões, certo? O vosso r&c diz que nem METADE é...
      E o tal acordo com a NOS? Aquele que era tao bom mas tao bom que ia "secar" completamente o mercado..´.
      Segundo alguém SCP e FCP iriam lutar para conseguirem 20 milhões por ano...e novamente o tiro saiu pela culatra...
      Vocês pensam que são maiores do que de facto são!

      Eliminar
    3. Pá ó Jorgen, tu estás pendurado na janela de um 10° andar, agarrado pelo dedo mindinho...agarras-te à vida como podes e socorrendo-te de todas as artimanhas...no entanto o dedo está a começar a escurecer, a apodrecer...a força está a comecar a escasssear e os outro dedos já avisaram que não querem ser incomodados!!! Acho que o psiquiatra do hospital de onde saiste anda anda à tua procura...

      Eliminar
    4. "O Vieira até poderia ter um feitio que não lhe interessasse o legado, mas isso interessa-lhe bastante. O tipo é um criminoso mas é também muito vaidoso e adora atenção"

      Aqui está a principal razão para ter corrido com o JJ!

      Ou o salário do JJ era "incomportável para a gestão" mas os de "barretes, suplentes & imprestáveis" como Carrillo, Zivkovic, ou Taarabat já não?

      Eliminar
  20. As hipocrisias e mentiras do costume, mais areia aos olhos dos adeptos:

    Assim o que ficou na retina desta entrevista:

    - "SLB só vai contratar jogadores nas próximas épocas em casos excepcionais" a querer dar a entender que só vai apostar na formação. O que ele não diz é que isto deve-se ao fato de os bancos terem fechado a torneira. SLB aposta na formação por opção ou imposição financeira?

    - "JJ não serve ao SLB porque não aposta no médio e longo prazo" grande embuste...ou seja então LFV andou 6 anos a apostar no curto prazo?

    - "Talisca saiu porque queria ganhar mais dinheiro"...o jogador já desmentiu

    siga o folclore

    ResponderEliminar
  21. "A História não mente. Em 1893 sem campo, sem estatutos, sem sócios, sem registo notarial... o FCP EXISTIU MESMO "

    .... A melhor pérola do dia by quid, recreativo, angry birds e etc.....

    ahahahahahahahahahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem caçado Rute, eu diria que pode bem ser a perola do mês!

      Mas numa coisa ele tem razao a Historia nao mente...

      ...até porque ja existem muitos quem fazem isso por ela.

      Eliminar
    2. Eu atrever-me-ia mesmo a dizer: O FCP existia mesmo em 1893 e já era presidido pelo PdC! E digo isto sem receio de puder ser desmentido...Ah flinstones, flinstones...

      Eliminar
  22. ... portanto... o FCP não tinha sócios, não tinha estatutos, não tinha sede, não tinha nada... Mas... "EXISTIU MESMO!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=AHVS5DW434g

      Foi topado. O Blue Eyes leva muito esta letra a sério. Ele não tem casa, não tem tecto, mas anda aí!

      Eliminar
    2. É como o ar, ou o vácuo... ou um buraco negro...

      Eliminar
  23. Como se pode confiar el alguém que levou o Alverca à falência e o negócio Mantorras deu dinheiro a não se sabe quem? As empresas de LFV devem 600 milhões à banca. Que faz contas criativas no SLB apresentando lucro, mas um passivo a crescer assustadoramente. Um dia ainda hei-de ver a nacionalização do passivo do SLB e de LFV. Todos a pagar com cara alegre.

    vejam isto: (http://geracaobenfica.blogspot.com/2015/09/o-roubo-descrito-por-pedro-guerra.html) (http://anticorrupcaopt.blogspot.pt/2015/09/os-riscos-que-trazia-vieira-quando-veio.html)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais surpreendente foi o que já li por ai! É negativo uma empresa não ter passivo! LOL
      Os clubes alemães nem sabem o que andam a fazer, estiveram errados o tempo todo! LOL

      Eliminar
  24. Off:

    Gelson Martins, tornou-se demasiado óbvio para ser deixado de parte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também o Semedo. No entanto...

      3 centrais, média de idades de 33 anos. Pepe, Fonte e Bruno Alves. Semedo de fora. Se viesse do Dubai...

      PS. Na Rússia a média de idades desses 3 será de 35 anos. Mesmo que oferecessem mais qualidade que o Semedo (O Pepe é superior, o Fonte não tenho opinião formada, e o Alves é claramente inferior), não seria nestes jogos e num pós Europeu que deveriam começar a preparar o próximo "ciclo"? Se viesse do Dubai...

      Eliminar
    2. Epa, talvez fosse, mas arriscar uma mudança na equipa contra colossos como Ilhas Faroé e Andorra podia ser arriscado. Mais vale esperar por jogos mais fáceis para tentar a renovação.

      Eliminar
    3. Bernardo é mesmo ai que está o busilis, se meter Semedo começam a ser muitos e começa dar muito nas vistas, mas aos poucos vao ter que se render á evidencia... embora ache que Pepe ainda se deve aguentar no Mundial, Bruno Alves ja nao (nem agora quando mais daqui a dois anos), Fonte talvez, Semedo se continuar certinho vai ao mundial, tenho quase a certeza...

      ...só que o nacional lampionismo nao deixa que entrem muitos "nao-dubais" assim de repente...

      ... ficam muito assados.

      PS: Sai gelson dos Sub 21 entrou Podence...

      ... Formaçao Sporting sempre a bombar!

      Eliminar
    4. Muita juventude naquele centro de defesa... acho uma parvoíce o Fernando Santos não aproveitar jogos como este, de risco nulo, para ir renovando o grupo de trabalho.

      Eliminar
    5. O Fernando Santos já não aposta na capacidade de desarme, antecipação, da leitura de jogo, de sair com a bola controlada dos nossos centrais...tá a apostar nas bengaladas e na pena dos adversários. Viva o futebol Português! !!

      Eliminar
  25. Há benfiquistas que, circunstancialmente ou não, recusam "comer gelados com a testa".

    Eis um exemplo retirado do "Novo Geração Benfica". Esclareço que NUNCA participei em blogues que não sejam afectos ao Sporting e que espero NUNCA participar. Mas, movido pelo momento, decidi ir "apalpar o pulso" naquelas hostes...

    "Dr . Ghozé Pablito29/09/16, 03:15
    Os Benfiquistas são uns ingratos.

    Deviam beijar o chão que o Deus Vieira pisa.

    Digam-me lá que clube fundado em 2001 tem mais títulos que o Benfica?

    Qual o clube que com apenas 15anos de existência tenha ganho tantos títulos?

    Digam lá seus ingratos e más linguas

    Vocês só podem ser infiltrados do Porto ou do Sporting.

    Qual o clube que não existia e em 15 anos tem um Estádio dele?E 1estádio super grande

    Digam lá seus ingratos.

    Se hoje são do Benfica é porque o Deus lfv nasceu e mesmo se prejudicando a ele e à sua familia fez do Benfica um dos melhores clubes nacionais.

    Ingratos.

    Deviam todos beijar o chão que lfv pisa.

    Vocês pedem o impossivel seus ingratos.

    Querem boas prestações na Liga dos Campeões mudem po Barcelona ou para o Real Madrid.

    Agora se derem mais 30 anos ao Deus Vieira vão ver que de 15 em 15 anos passamos a fase de grupos da Liga dos Campeões.

    Não sejam ingratos.

    Se fossem justos deviam pedir para lfv mudar o nome do clube e passar a ser Sport Lisboa e Vieira.

    O homem merece.Isso e uma estátua de lfv como simbolo do Benfica e não uma águia.

    Podia ate ser só o Bigode como simbolo do Benfica.

    Lfv merece que nós façamos isso por ele."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sacado jmfigueiredo, essa é Top, o que eu me ri com isto...

      Eliminar
  26. Entretanto o Fernando Santos convoca o Gelson Martins mas deixa de fora o Rúben Semedo porque o Bruno Alves dá mais confiança...
    É esta merda que revolta!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao podem ser muitos de uma vez, vai contra os ideais do nacional lampionismo!

      Eliminar
  27. ABola será sempre ABola.

    Repare-se, por exemplo, na capa de hoje: realçam que "Goleada esteve à vista em Nápoles".
    É mesmo preciso realçar que o slb esteve próximo de reduzir para 2-1 algures a meio do jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a partir do momento que atribuem o termo goleada ao resultado 2-1, tudo é possível..

      Eliminar
  28. O Rui Costa foi a zona mista quando o Benfica perdeu? Dá-lá um exemplo do Vieira ir a zona mista ou qq outra zona depois do Benfica ter ganho seja ao Sporting ou a outro clubeco qq?

    O Vieira uns dias depois de perder a segunda final europeia, deu uma entrevista na RTP. Esconde-se nas sombras? Epá em comparação com o Bruninho, sim, esse aparece quer ganhe quer perca, quer empate, ele gosta é de aparecer, teve 24 horas em espanha toparam-o logo. o homem só não apareceu, quando andou a ser lipoaspirado.

    Ontem tive a ver uma stream de um canal espanhol, começaram a falar no carrillo e da rivalidade sporting benfica, acabaram a falar na postura deploravel do vosso presidente, pois é lá fora não há carneirettes.

    Ou amigo preocupa-te é com o Sporting, porque vais a caminho de ficar sem clube, resta saber se o dono passa a ser o Sobrinho ou algum chines. Comenta é o que está a acontecer com a assembleia geral do sporting.


    7 mai 2014

    «Não nego que gostava ou tentarei ser presidente do Benfica, mas não está para breve. O presidente é que iniciou essa conversa. Desde que entrei para a direção que ele diz que eu um dia vou ser presidente», começou por referir Rui Costa.

    «Fico contente que as pessoas digam isso, é sinónimo de respeito que têm por mim e pelo meu trabalho. Mas no meu dia a dia essa ideia não existe. Ocupo-me a pensar no que posso fazer para o Benfica ser melhor», concluiu.

    Realmente nota-se que o Rui está chateadissimo com o que o Vieira anda-lhe a fazer.

    Sim eu tenho a certeza que tu adoravas que quando o Vieira sair, o Rui não fosse presidente, mas sim um Vale Azevedo qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Bla...Bla...Bla...stream espanhol..."?

      INÁCIO!!!

      Eliminar
    2. eu diria que a razão de não estar chateada está ligada a ... €€€€ .... :)

      Eliminar
    3. Agora no lugar certo:

      O único canal espanhol que vi ontem mostrou-me o boifica a fazer o tetra.

      Qual foi o canal em que viste/ouviste isso? E que as tuas mentiras aqui já são conhecidas, por isso temos sempre que verificar o que dizes. Qual foi o canal?

      Eliminar
  29. Mestre, comentário às razões do castigo em 2 jogos ao JJ? Está no Record, pelo menos. Alguma vez isto aconteceu? Não me lembro de tal coisa.

    Dia 18 hei-de assobiar o hino da champions do início ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, não sei se é hábito castigarem-se treinadores por 2 jogos... o que li é que o 2º jogo de castigo se deveu ao facto de JJ ter dado indicações para o campo da bancada, em Madrid.

      Eliminar
    2. É essa a minha dúvida, não me lembro de algum treinador castigado por essa razão, os dois jogos não ponho em causa.

      Eliminar
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  31. Mais um post alusivo ao Benfica.
    Os blogues "verdes" são sem dúvida um dos melhores meios de publicidade ao SLB.
    Força nisso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não diria publicidade mas mais desmascarar a fachada do clube do outro lado da 2ª circular.

      Eliminar
  32. Ninguém sabe dos lampiões foleiros que costumam vir a este blog pois não ?,tal como o Orelhas desapareceram do mundo, ao não ser que estão todos no balneário a dar um grande apoio ao Rui Derrotas.

    Curiosamente todos os jornalistas sabem que o Orelhas foi ajudar a limpar o balneário, para a equipa vir o mais rápidamente de Itália, para pepararem o jogo com o Feirense, mas ninguém o consegue encontrar na zona da imprensa para lhe perguntar qualquer coisinha !...será que o Orelhas depois da encavadela que levou está enjoada das Pizzas Napolitanas e não consegue falar ?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. enganas-te King. se há coisas que eles não são é tontos!
      eheheh

      Eliminar
  33. JORNAL ABolha, que mentirosos ( e desculpem a linguagem, mas tem de ser ) de merda !!

    Não é que já não saibamos isso, mas parecem um bando de amadores que criou um site online para inventar notícias ou escrever o que lhes apetece.

    Vergonhosos. Vergonha para os jornalistas a sério.
    E se antigamente ainda haviam "notícias" publicadas com o nome de cada um, agora é tudo corrido a "redação" ( Já mencionado pelo MdC, a parte da redação )

    Vejam isto • https://snag.gy/9LrMRz.jpg

    Numa NÃO NOTÍCIA conseguem mentir várias vezes.
    Ou seja.. Mentem, inventam e ainda postam através dessa "redação" de um amontoado enorme de fezes.

    Odaç.

    Isso não é a equipa da semana da Liga dos Campeões.
    Isso é o somatório de pontos ( regras que a UEFA criou para esse jogo ) das 1ª e 2ª jornadas da Liga dos Campeões de UM JOGO • http://uclfantasy.uefa.com/en
    Podem consultar as Regras e o Bryan Ruiz fez 8 pontos esta jornada, e 2 na 1ª contra o Real Madrid, o que perfaz os 10 pontos ( Aqui está a fonte oficial, no Twitter • https://snag.gy/CgiWxI.jpg )

    E vão ainda mais longe e dizem que a equipa foi eleita pelos utilizadores do site ! É a soma de pontos, mas fomos nós que os elegemos !
    EPA, vamos já eleger o Sporting Campeão ! Regras ? Pontos ? Nada disso.

    Que palhaçada do orgão sexual masculino, faça-se amor !

    É absurdo, incrível e esyá abaixo de amadorismo.
    É mesmo de quem se está a defecar para tudo, que seguem apenas guiões de um certo clube ( Já todos sabemos ), mas chegar a este ponto em que a diarreia mental é lançada cá para fora, com jactos tremenodos de fedor, é mesmo muito baixo.

    Não sabem nada, não confirmam nada.

    Se eu fosse rico, estes gajos estavam fecundados.
    Era processos todos os dias, eram saisfações todos os dias, despedir muita gente que não quer trabalhar num meio como este, e contratar quem quer e percebe e tem pelo menos a decência de pesquisar, de se informar ( Jornalistas ? Vergonha para o jornalismo e para qualquer pessoa minimamente inteligente. Que raiva. )

    ( Para os adversários, eles sabem bem quem ) Isto tudo para todos verem/saberem que eles INVENTAM EM TUDO !
    Daí as "Não Notícias", como começaram a ser denominadas.
    Agora pensem ( ou imaginem ) a quantidade de falsidade que vai lá para a "Redação/Redações" e como os amadores do avacalho "trabalham".

    Nojo.

    ( Desabafo. Normalmente rio e passo à frente. Apenas ando pelo ZeroZero, vou ao jornal d'Abolha só para ver notícias internacionais e como eles criam uma notícia para tudo, cada uma com 4 linhas, tenho um apanhado de várias coisas, as quais vou depois pesquisar. Mas esta nem deu para rir, é mesmo brincadeira de miúdos, nem sequer é propositado, é mesmo um enxovalho para eles próprios, mas aqui passaram do ridículo a que já estou habituado. E ainda para mais jogo UCL Fantasy. E pelos vistos o ZeroZero que era um site decente, está a ir pelos mesmos caminhos, já que copiou/copia certas "não notícias" )

    Enfim.

    ResponderEliminar