Fernando Santos convocou Gelson Martins para o duplo compromisso frente à Andorra e Ilhas Faroé. Um reconhecimento inteiramente merecido face ao que tem sido este arranque de época do jovem extremo. De negativo, regista-se a não convocatória de Rúben Semedo. O selecionador chamou apenas três centrais (o que se compreende, em função do nível dos adversários), mas continua a desperdiçar oportunidades para ir renovando um setor extremamente envelhecido (José Fonte tem 32 anos - faz 33 em dezembro; Pepe tem 33; Bruno Alves tem 34 - faz 35 em novembro). Se não o faz em jogos de dificuldade reduzida, quando o fará?
Aos quatro jogadores do Sporting convocados para a seleção principal - Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e Gelson Martins -, juntam-se mais seis nos sub-21: Domingos Duarte, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Francisco Geraldes, Pedro Empis e Daniel Podence. De destacar a chamada de Pedro Empis, sénior de primeiro ano que tem sido o lateral esquerdo titular do Sporting B, o que demonstra que Rui Jorge está atento à qualidade que tem à sua disposição.
A convocatória foi a seguinte:
Guarda-redes: André Moreira, Bruno Varela e Miguel Silva
Defesas: Domingos Duarte, Edgar Ié, Fernando Fonseca, Pedro Rebocho, Rúben Semedo, Simão Azevedo e Tobias Figueiredo
Médios: André Horta, Bruno Fernandes, Francisco Geraldes, João Carvalho, João Teixeira, Pedro Empis, Rony Lopes e Rúben Neves
Avançados: Bruma, Daniel Podence, Diogo Jota, Gonçalo Guedes e Ricardo Horta
No total das duas convocatórias, há 19 jogadores formados no Sporting: 11 na seleção A e 8 nos sub-21.