segunda-feira, 10 de abril de 2017

Gobern invocando a quinta emenda

No programa Trio de Ataque de ontem, a questão das cartilhas foi, como seria de esperar, um dos assuntos discutido pelos três comentadores residentes. Na qualidade de representante benfiquista, João Gobern teve oportunidade de se referir exaustivamente a esta questão. Sem confirmar ou desmentir ter alguma vez recebido a cartilha, defendeu-se usando o argumento de que tem mais um discurso diferente e mais elevado do que os restantes comentadores benfiquistas.

Foi, no entanto, curiosa a forma que Gobern encontrou para ilustrar a recusa em responder à questão sobre se costuma receber os briefings do Benfica:


A quinta emenda da constituição dos EUA dá o direito a uma pessoa de se recusar a responder a perguntas que a possam incriminar. Portanto, acaba por ser uma admissão bem humorada de Gobern em como recebe a cartilha. Não que isso fosse necessário, pois Francisco J. Marques escreveu isto no Twitter, na noite de ontem:


A conversa sobre a promiscuidade entre clubes e comentadores continuaria, acabando por ir parar às afirmações de Fernando Mendes em como os Benfica paga aos seus paineleiros. Aí, Gobern não teve problemas em negar tal alegação, mas depois...


... reconheceu ter pedido bilhetes para jogos. "Para aí 10 vezes, se tanto".

Gobern parece não ter percebido que eventuais pagamentos do Benfica aos seus comentadores é uma questão puramente ética, pois colocaria em causa a sua independência face ao clube. O facto de ter pedido bilhetes "para aí 10 vezes" não é ilegal - nem sequer grave -, mas sabemos que nestas coisas da ética a fronteira entre o certo e o errado é ténue. Basta relembrar a questão dos vouchers.

O comentador escudou-se no facto de ter um discurso mais sereno e equilibrado do que o dos Guerras e Venturas da vida - o que é uma realidade - e em não ser um assalariado do Benfica para colocar a sua independência acima de qualquer suspeita. No entanto, num determinado momento, acabou por se lançar para fora de pé:


Gobern lançou o repto para tentarmos encontrar momentos de discurso orquestrado com a cartilha. Desafio aceite! Lembro-me de várias intervenções suas em que o cheiro a cartilha é intenso, mas é sempre complicado demonstrar a ligação sem ter acesso aos briefings. No entanto, felizmente, registei há uns tempos uma situação em que essa orquestração é mais que óbvia. Será que Gobern se lembra de ter falado sobre as VMOCs do Sporting em janeiro de 2016?



Desafio superado, caro João Gobern?

31 comentários :

  1. Esse Gobern é mais um que seria apresentado todas as semanas aos portugueses como independente se não tem cometido aquele deslize de celebrar um golo dos indignos em directo. Como tantos que há por aí. Todos encartilhados.

    Esse Gobern só tem melhor imagem que os Gomes das Silvas, Guerras e Venturas porque tem um estilo menos histérico que os seus amigos. Porque de resto poucas diferenças há a assinalar.

    Esse Gobern ontem atirou imensas pérolas à imagem da raça que representa. Quando o ROC começa a falar dos insultos do Ederson ao árbitro depois de o árbitro lhe ter dado um amarelo por queimar tempo, que deveria ter dado direito a segundo amarelo, o Gobern começa a dizer que há mais de 10 anos o Rochemback mandou o Peseiro ir tomar no cú. Penso que está tudo dito quanto ao modus operandi desta raça. Não passam disto. Se ficam sem pé, puxam de assuntos com barbas que nada têm a ver com o assunto que está a ser debatido.

    Esse Gobern é um verdadeiro porco lampião que tenta-se demarcar da sujidade dos seus amigos mas que é igual a eles. Merda, merda mais polida mas merda na mesma. São representantes fiéis do seu clube corrupto e indigno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena os pobres rapazes não terem cérebro, porque certamente se lembrariam quando o Rui Vitória e o Luís Filipe "Saddam" Viera mandaram sócios e árbitros para certos sítios. Mas da ETAR não se pode esperar outra coisa...

      Eliminar
    2. Olha o Gordobern aqui em plena euforia!

      https://www.youtube.com/watch?v=xi0GNtABjXU

      Eliminar
  2. Vai ser engraçado ver quem recebe a cartilha do Benfica!

    Haverá certamente nomes curiosos, muitas pessoas que têm palco na comunicação social (TV e jornais) e que são apresentados como "independentes"...

    ResponderEliminar
  3. Essa da quinta emenda lembra-me sempre o Chappelle:
    https://youtu.be/ERm_WNxGs1U

    O Gobern devia pensar que era o direito de ficar sem silêncio apenas (sem a parte de incriminar).

    ResponderEliminar
  4. Afinal a mentira tem mesmo a perna curta por manifesta obesidade que sobrecarrega os joelhos. Que pena que tenho todos os dias não ter atropelado este Obesern junto ao Corte Ingles. Por mim depois suabia a rua e ficava ali no EPL, mas era por uma boa causa.

    ResponderEliminar
  5. Metre, mais uma vez os meus PARABÊNS! GRANDE POST!
    Isto ainda vai no inicio, pois ainda agora se puxou o autoclismo lá para os lados da lixeira de Carnide. Isto agora vem toda a merda ao de cima. Nos próximos tempos vamos assistir ao salve-se quem puder, todos estes hipócritas vão tirar o cavalinho da chuva e como o Janela não é parvo e não quer levar sozinho com as culpas, isto vai dar para andar tudo a chapada, porque vamos conhecendo cada vez mais dados sobres estes documentos.
    O Sporting vai ter um papel muito importante para colocar a casa a arder….. se vencer o Benfica e se nesse jogo o Benfica passar para 2º lugar, não tenho duvidas que a casa vai começar a pegar fogo. Estes cobardolas do Golben, Guerra e companhia vão andar desconfiados uns dos outros, depois é só esperar e ver os ratos a fugir. Eles devem estar cheio de medo que saia mais documentos…… vamos esperar. Está gente merece ser desmascarada. Ninguém pode estar ao lado de mentirosos e de gente sem vergonha na cara. Estes merdas não percebem nada de futebol, querem é ganhar a todo custo.

    ResponderEliminar
  6. Este João gobern é ridículo. Nem vale a pena falar dele. Não seria mais interessante falar da cartilha do Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás bem ensinado. Diz-nos lá que cartilha é essa.

      Eliminar
    2. Estás a falar da treta do cm?! Que sendo o pasquim que é, fala nos documentos a que teve acesso e nem sequer é capaz de os mostrar, por mais faralhados que sejam?! Vá, diz lá então o que queres saber?! Se é para falar sobre uma tanga, eu respondo [também] uma tanga qualquer...

      PS - BTW, conseguiste ver lá na "reportagem" alguma menção (verdadeira ou mesmo da tanga) ao teu carnide?
      PPS - vá, volta lá para a toca rapaz...

      Eliminar
    3. Ó bilhas... Cartilha que se saiba, que haja provas da sua existência, se é que era necessário mais provas que os exercícios de regurgitação da "sagrada palavra lampiânica" em toda a CS por todos os comentadores e jornaleiros afectos à "Cosa Nostra", só existe cartilha lampiânica compilada por um tal de Monsieur La Fenetre.

      Quanto a isso que palreias e que tal mostrar uma prova, um indício, alguma coisa. Tangas da bola, record e o jogo não contam como prova. Quero documentos.

      Até conseguires isso, invoca a 5ª emenda e vai ver o Panda.

      Eliminar
    4. Era isso que vinha na cartilha que recebeste acusar os outros daquilo que fazes?

      Eliminar
  7. Papagaios!... Papagaios a caca-arejar.

    ResponderEliminar
  8. Portanto o Gobern nesse último vídeo é apanhado a ler directamente dessa cartilha.
    Priceless.

    ResponderEliminar
  9. Alguém tem maneira de confirmar se esta afirmação é verdadeira?
    E caso seja verídica colocar isto online?

    (...) as imagens da rtp i o mostram claramente que nêsse mesmo momento da atribuição do simples amarelo a Luisão,o Senhor Pedro Proença pisca o ôlho a Luiz Filipe Vieira

    ResponderEliminar
  10. Este monte de sebo é ainda pior do que a morsa! Este não tem problema nenhum em se aporcalhar nos disparates que debita, já aquele é um sonso do pior. A morsa afirma, o bácoro gobern insinua.

    ResponderEliminar
  11. Em comum têm um tremendo ódio ao Sporting, quiçá porque para se ser Leão não basta querer...

    ResponderEliminar
  12. A questão da cartilha, não é um mal em si, um clube/empresa/marca tem toda a idoneidade para passar "linhas de comunicação" aos seus assalariados e colaboradores, o problema é GRAVE quando existem fulanos e sicranos ditos "independentes" que seguem a cartilha, tentado passar a imagem de que aquelas instruções derivam do senso comum e tentando alienar a verdade dos factos substituindo-a por uma realidade fictícia é alternativa.
    O problema passa a ser MUITO GRAVE quando na cartilha se propagandeia o ódio ao adversário e se diz aos colaboradores que mentir, enganar e desvirtuar os factos, não só é correcto, mas inclusive exigível para desempenhar "a função"
    Esses é que são os factores graves e muito e que deveriam ser punidos, pior deveriam ser também punidos os órgãos da CS que incentivam e albergam essas estratégias, "o povo é sereno" mas um dia destes acontece uma ou mais desgraças e aí lá vamos nós ver o choradinho do costume da CS a dizerem que não tem culpa nenhuma no que aconteceu e bla bla bla, o costume, mas têm, se acontecer algo que ninguém quer que aconteça, grande parte da responsabilidade é da CS....

    ResponderEliminar
  13. O Mestre deu-se ao trabalho de tentar provar que os comentadores afetos ao Benfica estão melhor preparados que os do Sporting e Porto. Parabéns! heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas afinal sempre existe a cartilha? heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Foi como nos vouchers.... Negam depois reconhecem depois servem mais uns quantos geladinhos na testa dos lampiões. Melhor preparados? Eu diria alinhados com o sistema e mais um reflexo de vassalagem ao Midas.

      Eliminar
    3. eheheh Ó JáFoste vê lá se este te serve.

      http://www.vitrilab.pt/webcontent/Material_Didatico_Esqueleto_Modelos_.htm

      A tua opiniao tal como disse o Bernardo é de plasticina, para não dizer outra coisa, também ela nauseabunda, disforme e sem qualquer tipo de consistência!

      eheheh

      Eliminar
  14. Clube asqueroso. Mas o que se pode pedir quando é presidido por um traficante, assaltante de camioes e incendiário de massas?

    Noutro país ocidental já tinha ido parar à gaiola há muito tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescenta aí: Gosta de mandar os adeptos do clube que preside para o c****** e eles gostam e aplaudem, deixou para o erário público (ou seja, todos nós contribuintes) dívidas de 600 milhões e ninguém o prende ou incomoda porque metade da Judiciária faz parte da sua comissão de apoio e a classe política é convidada para assistir aos jogos ao lado do "estadista".

      Eliminar
  15. Quer dizer que este labrego se vende por uns míseros bilhetinhos p'á bola?! Que triste...

    ResponderEliminar
  16. A RTP Informação não é isenta.
    Este video mostra facilmente que há um discurso orquestrado entre os vários comentadores, outros videos confirmam que os comentadores do SLB recebem uma cartilha e este Gobern ainda diz que "foi a direção de informação da RTP que me convidou", se a RTP finge que não se passa nada é por serem corruptos.

    ResponderEliminar
  17. O que ele queria dizer ou, comparar, não era a quinta emenda mas, a quinta Ementa que mamam nos locais de destribuição da palha para os paineleiros e, os lambe cus afetos à seita.

    ResponderEliminar
  18. Toda uma "máquina" com os assalariados e os ditos independentes a laborar em prol da marca. Puxar os ativos de um clube, publicitando-os à descarada, denegrir a imagem de terceiros, pela análise tendenciosa e deturpada de fatos e omissão de outros, criar todo um regime de informação seletiva.

    ResponderEliminar
  19. Mais um destinatario, este um papagaio gordo chamado Gobern .

    ResponderEliminar
  20. Caros amigos, a barraca da luz está começar a arder...
    http://misterdocafe.blogspot.co.uk/2017/04/novos-videos-do-polvo-leaks-sobremesas.html

    Será o principio do fim?

    ResponderEliminar