sábado, 15 de abril de 2017

Spot on, Saraiva

Post de Nuno Saraiva, publicado há pouco:
Hoje, no pavilhão da luz durante o dérbi de futsal, a tal claque que não existe mas que beneficia de apoio total por parte da direcção do clube a que pertence, brindou-nos com mais uma exibição de desumanidade canalha e de falta de respeito pelo ser humano.
A dada altura, decidiram imitar, bem afinados o que prova premeditação, o som de um very light, repetindo aquilo que fazem desde 1996 com total impunidade, desrespeitando a memória do Rui Mendes, o adepto do Sporting Clube de Portugal assassinado na final da Taça de Portugal, no Jamor.
Onde estão agora as virgens ofendidas que rasgaram as vestes com o mau gosto dos Super Dragões? Onde está a comunicação social que se apressou a fazer alarido quando o visado era o benfica? Onde está a direcção do clube perante tamanha indignidade e falta de decência? Onde está a justiça desportiva e o Ministério Público? E depois ofendem se quando se denuncia a subserviência.
De facto, o Presidente do Sporting Clube de Portugal está coberto de razão quando denuncia as virgens ofendidas para as quais já não há paciência e a desigualdade de tratamento e de critérios perante os factos.
Aquilo a que hoje se assistiu é mais um acto inqualificável que devia envergonhar e muito a instituição em causa. Mais ainda porque se repete ano após ano. É lamentável porque não se respeita a memória de Rui Mendes nem a dor da sua família, e pelo que significa para os mais de 3,5 milhões de adeptos do Sporting CP, perante a indiferença cúmplice de uma direcção e de um presidente que até já se referiram a estes factos no passado recente como "folclore".
E é tanto mais grave porque a Justiça Portuguesa qualificou o acto como homicídio, tendo havido condenação nos termos da lei. Este caso gravíssimo não deve ser esquecido.
Qualquer pessoa decente, intelectualmente honesta, sente, ao assistir a tarjas e cânticos desta natureza que ficam sem castigo, que este é um sistema que promove a desigualdade, onde não há princípios sólidos, critérios e tratamentos idênticos. Isto é, sanciona-se em função do agente, da sua cor, e não em razão do facto, do comportamento ou da conduta.
Por nós, que temos valores, ética e princípios, nada ficará por denunciar. Porque enquanto a razão estiver do nosso lado, jamais nos calarão!


Este post de Nuno Saraiva vem na sequência do que se passou esta tarde no pavilhão da Luz, no dérbi de futsal. Na mouche, e sublinho a parte da falta de tratamento idêntico de situações similares por parte da comunicação social. Até agora, é como se não tivesse existido.

57 comentários :

  1. pelo menos os adeptos mostram que estão ao nível do clube nojento de assassinos e traficantes que apoiam

    ResponderEliminar
  2. tal como disse no outro dia eles merecem tudo o que de ruim lhes façam apenas tive pena do clube chapecoense, das vitimas e dos seus familiares.

    Podiam por exemplo cantar eu queria era que a bomba do trump caisse na caverna de carnide

    fica a ideia...

    ResponderEliminar
  3. Mais um choradinho. Agora até chega ao cúmulo de defender os SD. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente a inteligência e interpretação de Português não abunda nessas bandas. Ainda assim muitos parabéns por vires a publico revelar tanta deficiência sem pudor. EHEHEHEH

      Eliminar
    2. "Onde estão agora as virgens ofendidas que rasgaram as vestes com o mau gosto dos Super Dragões?" "mau gosto dos SD" realmente é defender... Ui tanta defesa, Nuno Saraiva só não disse que pertencia aos SD porque já estava com sono e esqueceu-se ;) Não andes a mandar areia para os teus olhos rapaz tá bem? heheh ;)

      Saudações Leoninas

      Eliminar
    3. Tu es mesmo um grande monte de merda!
      Sigam o Bebado!

      Eliminar
    4. Não dizes mesmo nada de jeito anormal.

      Eliminar
    5. Infelizmente para ti e para o teu clube indigno o que se verifica é que até o corrupto Pinto da Costa vos dá lições de moral. O porto repudiou, a escumalha lampiã apelidou de folclore.
      Isto enquanto caucionam e apoiam ilegalmente uma organização criminosa responsável, entre outras coisas, por um homicídio num estádio.

      Eliminar
    6. Engraçado como no Post do Saraiva só fala do incidente no futsal portanto esse comentário é só ridiculo. Mas mais ridiculo ainda e sem falta de noção é o comentário abaixo. Devia ter sido alguém da tua família ou do teu clube a ser morto como o adepto do Sporting foi para ganhares alguma noção da realidade. Desde quando é que aqueles sons são assobios?? Esse comentário demonstra mm o lampião que és e o nojo de clube que representas. Lamentável.

      Eliminar
    7. "heheh" o caralho.. O teu pai é que devia ter levado com um very light pelas trombas!

      Assassinos, hipócritas e ladrões...
      Eis a raça dos Lampiões!

      Eliminar
  4. Já agora, são aqueles assobios que o Saraiva e alguns fanáticos identificam como o som do very light que infelizmente tirou a vida a um adepto? Que gentinha paranóica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. está deixar de fora a tarja que acompanhou os assobios da primeira vez que isto aconteceu!

      É memoria selectiva ou malandrice mesmo?

      Por causa de atitudes como a tua é que o cantico dos SD nao me indigna!

      Merecem aquilo e muito mais!

      Eliminar
    2. Ainda hoje assobiava uma cantiga e era exactamente assim. Como um foguete. Toda a gente sabe que assobiar é como um foguete.

      Ou sou paranoico ou tu és idiota.

      Eliminar
    3. JF estes assobios a imitar o very light não são de agora os NN já fazem isto a muito tempo, podes ir pesquisar.
      Mas tas no teu direito de defender quem tu quiseres, não chames a isto é paranóia.

      Eliminar
    4. Se eu te dissesse que eras um burro com palas, estaria a ofender uma espécie animal que não tem culpa nenhuma de haver anormais como tu. Ganha vergonha na cara. Levas aqui com isto para não falares mais sobre este assunto. http://trivela.uol.com.br/wp-content/uploads/2015/02/very-light-96.jpg

      Ah e se vens aqui dizer que as claques do Sporting também tiveram uma tarja a dizer "Sigam o King" digo-te que é igualmente vergonhoso mas eu tenho coragem de o assumir, já tu não consegues ver nada a não ser estares sempre correcto e os outros estão sempre errados. Tens palas e só olhas para o que te convém a ti e ao teu clube.

      Saudações Leoninas

      Eliminar
    5. Que ser tão PULHA!
      Enfim, até onde um multinicks está disposta a ir por um por um prato de lentilhas!

      Eliminar
    6. Você deve ser daqueles anónimos lampiões que recebem a cartilha. E, por favor, acabe com esse ridículo "hehehe" típico da hiena de quem deve ser aparentado, com que termina as suas tristes intervenções.
      Eh pá, desampare-nos a loja!

      Eliminar
    7. JF, falando ao teu nível mas não no teu registo (hipócrita) devo-te dizer que se fosse ao vivo não tinhas essa conversa, pois levavas uns murros nos cornos.
      Tão simples como isso. Muito provavelmente não passas de um cobardolas com um discurso provocador e hipócrita, fácil de ter aqui, na net. Mas na volta, no café, és um gajo calminho, pacífico e conciliador ...

      Eliminar
    8. Só tenho pena de não te poder dar uns valentes murros nesses cornos

      Vai comer gelados com a testa para blogs do carnide

      Eliminar
    9. Devias era teres vergonha das claques ilegais do teu clube e lembrares-te que o adepto assassinado por um energúmeno da claque ilegal, era um adepto do Sporting Clube de Portugal e não era apenas um adepto de futebol. Claro que o som não significa nada, mas se tens dúvidas, podes perguntar aos energúmenos da tuas claques ilegais, seu animal.

      Eliminar
    10. Assobios se fosse só os assobios!

      És um info exculido ou como disse atrás tens memoria selectiva, porque nao foram apenas assobios, eu provo-te o que escrevo.

      Aqui fica o cantico que acompanhou a tarja "Very Light 96"

      foi no jamor
      que o lagarto ardeu
      na final da taça
      o very light é q o fodeu

      la la la la la la la la

      foi em alvalade
      cairam do varandim
      foi o sporting
      é que os fodeu

      lalalalalalal

      mais um ao fosso
      ficou a dormir
      será que já soube
      que não ganhou

      la la la la la

      Convem lembrar que sempre que este cântico era entoado seguia-se a frase "AMANHA HÁ MAIS" em alusão ao derby do dia seguinte. Que acabou assim:

      https://gfycat.com/EcstaticPleasedBlacklemur

      E tudo isto... és tu...

      Por isso digo quem faz ou deixa coisas destas acontecer no seu clube nao tem moral para andar a apontar o dedo a quem quer que seja!

      Vá envergonha-te para aí...

      ...se conseguires!

      Eliminar
    11. Hoje já é o segundo Cro-Magnon lampião (passe a redundância) que vem com esta conversa de que os assobios não se referem ao very light. Deve vir na cartilha de hoje para a gentalha bolsar e vomitar por aí

      Eliminar
    12. Estes assobios são os mesmos que há dois anos estavam acompanhados de uma tarja que dizia "Very light 1996". Eu já vi estes assobios ao vivo e da última vez acompanhados do arremesso de tochas. Por isso, sim os adeptos do teu clube estão a gozar com a morte de uma pessoa.

      Já agora, imaginando por um minuto que os assobios não são relativos à morte do Rui Mendes, pergunto-te o que são?

      SL

      Eliminar
    13. não sei porquê mas há algo em ti que soa a "André Aventuras-te"!!!

      Eliminar
    14. http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/04/foi-no-jamor-que-o-lagarto-ardeu-na.html?m=1

      Eliminar
    15. Metes nojo. Deixaste de ser o habitual sonso para meteres nojo

      Eliminar
    16. Ewww... quem é que é assim tao frio?

      Eliminar
    17. Bom dia aos Sportinguistas. Só para dizer ao JF que depois destas manifestações de indignação e repúdio da nossa parte, só tem um caminho a seguir...
      Isto, claro, se lhe restar alguma dignidade.

      Eliminar
  5. Isto vai ser tratado como a tentativa de agressão a Marta Soares.
    Abafado e nunca existiu.
    É só uma brincadeira organizada por um grupo organizado que pertence a uma organização, secreta, mas que nunca poderá ser visto como uma claque organizada ilegal.

    Ironias à parte, deveras spot on.

    P.S. Fico sempre mais bem disposto quando um rival perde pontos e com batatada pelo meio, melhor ainda.
    Curioso para ver como isto vai acabar.

    ResponderEliminar
  6. Um nojo, estão bem um para o outro, a diferença é que uns são mais hipocrates que os outros.

    ResponderEliminar
  7. Vocês estão todos paranóicos, só pode.
    Vai ser proibido aos adeptos do Benfica assobiar porque vossas excremências associam com o som de um very light.
    Não se tratem não, a começar pelo minion e o seu dono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se pensas assim olha só posso responder:

      SEGUE O KING

      Agora interpreta como quiseres|

      Eliminar
    2. http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/04/foi-no-jamor-que-o-lagarto-ardeu-na.html?m=1

      Sim, foram mesmo uns sons alheios e meros assobios.. Ganha vergonha na cara.

      Eliminar
    3. Você devia ter vergonha! Há muito que o ignoro, mas este assunto é demasiado grave para o deixar em claro. Agradeço que não me responda. Faça, para bem da nossa sanidade mental, o mesmo que sugeri ao JF.

      Eliminar
    4. jmfiqueimedo, não lhe vou responder porque disse que nunca mais por aqui comentava, sendo assim isto é um não-comentário.

      Eliminar
    5. Chamou-me a atenção o comentário das 02:08.

      Eliminar
  8. Para alem de hipocritas sao gente reles e nojenta!
    Espero que sigam o BEBADO! TODOS!!

    ResponderEliminar
  9. Eu ontem estava a ver o jogo e quando ouvi estes animais, fiquei a pensar, como é possível estes doentes sentirem tanto ódio ao Sporting. VERGONHA!

    ResponderEliminar
  10. Sobre os canticos do fcp...calados.
    o slb até elogiou a postura da direção porto. spot on? spot on nas vossas pequenas cabeças de ódio mais nada!
    Já agora em que é uma claque "legal" responsabiliza o clube? lol
    Desejo ardentemente que as assistências no futebol baixem ainda mais para passar a serem não as piores medias da europa mas do mundo. em suma que o furebol poretugues acabe...hmm que desejo!
    Cumprimentos maltinha doente

    ResponderEliminar
  11. Isto é tudo imaginação dos sportinguistas.

    Todos nós sabemos que nunca nenhum adepto morreu no Jamor.

    Todos nós sabemos que os petardos lançados sobre adeptos do Sporting em Alvalade foi apenas uma manifestação de folclore.

    Todos nós sabemos que o arremessar de cadeiras para o relvado e contra jogadores de equipas adversárias, é apenas uma forma inocente de se comemorar.

    Todos nós sabemos que o assalto feito no estádio do Guimarães foi apenas uma forma diferente de ir às compras.

    Todos nós sabemos que o incendiar de autocarros e dar porrada com bastões de basebol numa equipa de hóquei não é nada de grave.

    Todos nós sabemos que apertar o pescoço de um árbitro em pleno relvado ou partir os dentes a outro no Colombo, são formas civilizadas de chamar a atenção para os problemas na arbitragem.

    Isto são só alucinações dos sportinguistas como dizem os avençados que por aqui andam.

    E são tudo situações sem potencial para noticia segundo os Farinhas, Serpas e Delgados desta vida.

    ResponderEliminar
  12. Esta situação já dura há muitos anos. Todos os jogos de pavilhão eles celebram o assassínio. Não era necessário ter havido dois derbies em pavilhão ontem para a hipocrisia deles ter ficado tão exposta desde o cântico dos super morcões. Outra situação que fica outra vez completamente exposta é a parcialidade da nossa CS, parcialidade que se torna muito mais grave quando envolve mortes e celebrações de homicídios e respectivo branqueamento. Uma grande vergonha.

    Eles agora estão a tentar negar, mas esta situação já ocorre há muitos anos e eu nunca ouvi aqueles assobios em lado algum que não nos pavilhões onde defrontamos o clube dos indignos.

    Incrível ver o Zé Nunes ontem a fugir ao tema, atabalhoadamente. Teve que ser o Toni a abordar e condenar a escumalha do seu clube.

    PS. O Toni é capaz de ser o único adepto daquela agremiação que dá a sua opinião regularmente e publicamente que eu respeito. Claramente uma ovelha fora do rebanho.

    ResponderEliminar
  13. Choradinho!?

    Ou folclore!?

    És merda.
    Puta fina, puta como as outras. Mas ainda mais puta.
    Topei - te logo, jota fodinha.
    És o maior merdoso que aqui comenta. Fingido de merda.
    Choradinho, Cabrao de merda.
    Chora com isto: espero que caia um very Light nos cornos da tua família toda.
    Gostas deste Choradinho?!

    Defender os super morcoes!!
    Onde les essa estupidez?
    Burro ou desonesto!?

    Lampiões são todos iguais.
    Só há dois tipos, burros ou ladrões.

    O que é nojento a a diferença de tratamento da cs para situações parecidas, mas a morte do rui Mendes é muito mais grave.

    És merda.


    Choradinho é isto : por favor MdC , deixa passar este meu comentário.
    Essa besta merece.

    ResponderEliminar
  14. Realmente há coisas surreais que só mesmo neste nosso país.
    Quer dizer, passam 3 dias e ainda vejo notícias sobre o cântico absurdo dos "copiões".

    No sábado há derby em futsal e andebol.
    Em ambos VOLTARAM (como todos os anos) a assobiar de modo a simular um very light a ser projectado e depois este cântico.
    Isto depois daquela tarja - feito por este grupo e com o presidente do clube na tribuna, a dizer VERY LIGHT 1996.

    Eco na CS? Ainda será o "folclore", como o outro acéfalo respondeu?
    Não há nenhum "macaco" para por como capa do CM?

    ResponderEliminar
  15. Hipocrisia em estado puro. Enquanto este país viver do nacional lampionismo,seremos sempre um país da tanga. Onde estão agora as virgens ofendidas? Tenham vergonha na cara

    ResponderEliminar
  16. http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/04/foi-no-jamor-que-o-lagarto-ardeu-na.html

    ResponderEliminar
  17. Sinceramente já cansa!

    Não sei o que é pior, se o lampião que vem aqui atirar as pedras e esconder o braço ou o Sportinguista que vai a correr apanhar as pedras para devolver a quem as atirou, chegando ao ponto de dizer que haviam ali escondidas mais umas pedras atrás do arbusto.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim era melhor levar com os calhaus nos cornos e no caso de sobreviver fingir de morto.

      Por causa dessa mentalidade puritana á que temos um clube que quase abriu falência, terminou no sétimo lugar, e está minado de toupeiras que apenas têm cartão de sócio para servir os adversários.

      Amor com amor se paga!

      SL

      Eliminar
    2. epa, desculpa, devia ter dito rosas...rosas já nao fazem doí doí pois nao??
      nao era suposto levares as pedras à letra, estamos na internet nao estamos na rua.

      uma coisa é institucionalmente, jamais nos calarmos contra o que achamos que os outros nos fazem de mal!!!!

      agora na net?? ainda por cima quando bloqueiam tudo o que seja comentários do Sporting, nós os tais puritanos como tu dizes, temos que os aceitar nos "nossos" blogs e para além disso ainda dar trela, irritar-nos e vê-los sentadinhos a rir enquanto recebem ao mês a avença?

      a intenção é essa mesmo e se queremos os nossos sítios saudáveis, acredita que mais nenhum vinha aqui se fossem todos, mas mesmo todos ignorados.

      vê-me só esta,

      andam na tasca do cherba e mesmo outros sítios(e bem, na minha opinião) a pedir cabeça fria, nao responder às provocações dos cânticos dos no no name bois sobre o verylight agora no derbi, nao cair na esparrela de atacar porque já sabemos que a comunicação social depois faz o resto e a culpa passa a ser nossa.

      e vens tu dizer que a nossa mentalidade é puritana simplesmente por ignorar esses palhaços aqui na internet??

      mas queres debater com gajos atrás de um pc que tudo o que dizem é para provocar e que nao saiem da logica da batata?

      se há gajos que em plena televisão e em directo para milhares de pessoas conseguem dizer, por exemplo, que o jonas foi empurrado contra o NES, queres ver que na net é diferente?

      Eliminar
    3. Isso deixa que te chamem de tudo e depois quando estiveres frustrado vira-te para o Sportinguista ao teu lado e alivia nele, pois foi ele mesmo que te atacou...

      Haja paciência..

      ... para tanta moleza!

      O MdC quer um sitio plural e isso leva a tricas e discussões, o que nao consigo é deixar passar vis ataques ao Sporting sem resposta, ou sem contraditório!
      Tu já baralhaste tudo, começaste com pedras, passaste para ataques institucionais, passando pelas bocas na net e tv. Orienta-te francisco e escolhe uma!

      PS: Pensar que eles não aparecem se nao lhes responderem, é ingénuo tal como tu disseste, é esse o seu papel, é para isso que são pagos, quanto mais não seja é essa a sua diversão... Mas parece que para ti quem está a mais sao os Sportinguistas que defendem o clube!

      Está bem quando eu vir alguma lógica nisso digo.te!

      Vá la francisco, faz um esforço e defende o Sporting!

      COMIGO NINGUEM, MAS NINGUEM ATACA O SPORTING ENQUANTO EU ACHAR QUE ESTE TEM RAZAO E EU TIVER PROVAS PARA O DEFENDER!

      Eliminar
    4. Nuno,

      não percebi essa do virar-me para o Sportinguista porque foi ele que me atacou?? não era disso que estávamos a falar, mas ok.

      Aceito que se defenda o Sporting, nunca disse o contrário, mas “fosga-se” todos os santos dias responder exactamente aos mesmo nicks, cansa até para quem só assiste. É um a dizer verde e o outro a dizer vermelho e não saímos daqui.

      Epá, defender uma duas ou mesmo três vezes ok, mas ainda não percebeste que vai ser disto todos os dias? Deixa-os a falar sozinhos!

      Dei o exemplo da Morsa no sentido de te fazer ver que irás sempre falar para uma parede, porque se eles têm a lata de contradizer o que todo o Portugal inteiro viu, com ou sem palas, em como o Filipe não empurrou o Jonas, mas a Morsa não teve vergonha de o dizer em directo, ora se isto é assim em plena televisão para milhares de pessoas, queres ser tu o D. Sebastião que vai mudar a mentalidade da blogosfera lampiã na tua intransigente defesa do Sporting? Acorda Nuno!


      “COMIGO NINGUEM, MAS NINGUEM ATACA O SPORTING ENQUANTO EU ACHAR QUE ESTE TEM RAZAO E EU TIVER PROVAS PARA O DEFENDER!”

      menos Nuno, muito menos, mas gosto do teu espírito!;)

      por aqui me fico, um grande abraço e espero ver o teu nick em todos, mas todos os blogs com resposta a todos e quaisquer comentários contra o Sporting porque CONTIGO NINGUEM, MAS NINGUEM ATACA O SPORTING, dá-lhe Nuno!!!


      P.S.- estás a ser ridículo(com todo o respeito) com essa do “quem está a mais são os Sportinguistas que defendem o Clube”, obviamente que não, mas acredita que muita da diversão deles(lampiões) acabava se não houver um único comentário em resposta, aliás, o Carlos Janela/Vieira iam achar isso falta de profissionalismo do avençado encartilhado que não estava a conseguir desestabilizar nem gerar confusão.


      SL

      Eliminar
    5. Isso acocha-te, mas sabes o que se costuma dizer, quanto mais te acochas...

      Curioso como te indignas com os comentários dos Sportinguistas, mas falta-te o nervo de enfrentar o verdadeiro adversário, ou seja aqueles que diariamente tem realmente comentários desagradáveis dirigidos ao Sporting!

      Penso que reconheço o teu nick da tasca. Por lá eu deixei de comentar há muito!
      Exactamente pelo que vieste aqui fazer, atacar vilmente Sportinguistas de opinião contrária á tua, e que apenas defendem o clube dos seus adversários! Deixei de lá comentar, apesar de já acompanhar desde o tempo do cacifo do paulinho, pois era incapaz de escrever e dirigir certas coisas que já la vi escritas e dirigidas de Sportinguista para Sportinguista, a minha luta não é essa! O meu adversário não se encontra no Sporting!

      E por aqui também eu fico, para nao ser desagradável para um consócio!

      PS SIM, COMIGO QEM ATACA O SPORTING LEVA RESPOSTA, MAS PARECE QUE CONTIGO OS ATAQUES SABEM-TE BEM E MERECEM BIS. São diferenças...

      ... de dureza!

      Eliminar
    6. Nuno,

      Só posso dizer, WTF man????

      Indignado pelos comentários dos Sportinguistas??
      Ataque vil aos Sportinguistas???
      Opinião contrária aos Sportinguistas??

      Em que dimensão andas tu rapaz?

      Onde leste essa cena toda num simples comentário para simplesmente ignorar essa malta que diariamente vem aqui, e básicamente aqui neste blog, mandar bujardas para picar.

      Levas esta cena mm a peito, mas digo-te, não és mais Sportinguista que eu por dares trela a esse peixe miúdo, isso te garanto!!!!

      Um abraço,

      SL


      Eliminar
    7. Uma coisa te garanto defendo mais o bom nome do Sporting que tu!

      Eliminar
    8. Nuno,

      defendes o bom nome do Sporting de tipos que ninguém conhece que são zero para a nossa sociedade e que simplesmente escrevem umas larachas para pessoas como tu darem trela e eles poderem assim justificar a avença...não tens noção da importância que estás a dar a essas mesmas pessoas.

      se queres defender o bom nome do Sporting, devias preocupar-te é com as declarações que o vieira fez na nossa própria casa, mas ai tas quietinho não é?? também sei ser um super herói atras de um PC, mas infelizmente ou felizmente(para mim), tenho trabalho, tenho família e amigos e uma filha maravilhosa que me ocupa muito tempo, por isso, mesmo que quisesse, por mais amor que sinto pelo Sporting não tenho tempo para o "defender" contra otários na internet, prefiro que falem sozinhos enquanto eu brinco com a minha filha!

      estou farto de repetir que podem contar comigo para tudo o que seja ajudar o Sporting, agora nao me critiquem por nao andar atras de otários em blogs a ver qual deles diz mal para eu lhe dar o contraditório que, basicamente, ele lê a primeira linha e volta à cartilha.

      diz-me la tu então, já que estamos aqui a medir pilas de Sportinguismo(esta necessidade que temos de comparar o Sportinguismo uns dos outros mata o próprio Sporting aos poucos, e vejo isso principalmente na Tasca do Cherba, mas siga a manilha)como defendias tu o Sporting antes das redes sociais e essas tretas todas? não me digas que só começamos a ser atacados desde que há Internet...

      mas atenção, dou-te de bom agrado a bicicleta e ainda te ofereço um cadeado para ficar só mesmo para ti e mais ninguém!!

      se quiseres, e vais confirmar que sou boa pessoa(tal como sei que tu também és) pede o meu email ao Mestre, que eu dou autorização, e manda-me um email para não estarmos aqui nestes "bate bocas".

      e desde já peço desculpa por qualquer palavra ou frase mais bruta que tenha escrito para ti!
      abraço,

      SL

      Eliminar