quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O critério do padre Mota

Manuel Mota, protegido do famoso Adão Mendes - como esquecer o mail em que Adão Mendes pede a Paulo Gonçalves para ajudar a subir a nota de Mota? - teve ontem, em Alvalade, uma atuação que tem sido recorrente por parte da generalidade das equipas de arbitragem nos jogos do Sporting: dualidade de critérios evidente, permitindo várias entradas à margem das leis aos adversários, mas sendo muito mais generoso no momento de mostrar cartões... a jogadores do Sporting.

Esta arbitragem aconteceu apenas três dias após a aberrante prestação de Manuel Oliveira no Sporting - Tondela, em que quase tudo foi permitido aos jogadores visitantes, mas em que acabaria por ser um jogador do Sporting a ser o primeiro a ver um cartão.

Voltando à arbitragem de ontem, tomei nota de alguns lances ocorridos durante a primeira parte do jogo em que a ausência de critério foi mais que evidente. Quer dizer, haver critério... até há. Baseado na cor da camisola.


Que não haja ilusões para ninguém: o Sporting tem estado a ganhar no campeonato, mas haverá quem tentará dificultar o trabalho da equipa até ao limite das suas possibilidades.

P.S.: este vídeo foi inspirado num outro que fiz há cerca de um ano. Há coisas que nunca mudam...