quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Evangelho de Manha 2: 1-3

Evangelho segundo Manha, capítulo 2

Versículo 1: Os homens do presidente. Dez anos de presidência correspondem a sete treinadores. Com a chegada de Jorge Jesus ao banco das águias, o Benfica começou finalmente a conhecer a estabilidade neste capítulo, pois, até à chegada do atual técnico, só Camacho terminou uma segunda temporada. Para a história perduram as amizades entretanto criadas...


Versículo 2. Jorge Jesus salienta o empenho de vieira no trabalho diário. Desde que chegou ao Benfica no início do verão de 2009 que Jorge Jesus construiu uma parceria com Luís Filipe Vieira. O presidente viu no atual técnico o homem certo para orientar a equipa profissional. Já JJ, por seu lado, encontrou na Luz o clube ideal para desenvolver as suas ideias. Após quase quatro anos e meio de parceria, o treinador destaca a relação de “amizade” que foi estabelecida.

Versículo 3. Fernando Santos, o treinador que foi despedido no início do segundo ano de trabalho no Benfica, após um empate com o Leixões na primeira jornada, revela: “Com Luís Filipe Vieira mantive uma relação estreita a todos os níveis. Além dos laços profissionais também estabelecemos uma amizade que ainda dura”, revela Fernando Santos, o treinador que foi despedido no início do segundo ano de trabalho no Benfica, após um empate com o Leixões, na primeira jornada.