Segundo o relatório da UEFA, estiveram ontem presentes no Estádio da Luz 17564 espectadores. A capacidade do estádio é de 65.000 pessoas, o que significa que em cada 4 lugares 1 estava ocupado (arredondando para baixo, pois a taxa de ocupação oficial foi de cerca de 27%) e 3 estavam vazios.
No entanto, numa análise à vista desarmada ficam muitas dúvidas que essa taxa de ocupação do estádio se tenha realmente verificado. Os setores mais centrais e a caixa de segurança estão relativamente bem compostos (é possível que um ou outro tenha chegado aos 50% de ocupação), mas os restantes ficam muito longe disso.
Enfim, pode ser só impressão minha - e não é a primeira vez que a tenho. O que é facto é que dá jeito aparecer nas estatísticas com assistências mais altas que as reais - os responsáveis pela angariação de patrocinadores certamente agradecerão. Cada um que tire as suas conclusões com as fotografias tiradas durante o jogo que coloco de seguida (que dão a volta ao estádio - não apanham todos os setores, mas parece-me bastante representativo). Lembrem-se do racional: em cada 4 lugares, 1 está ocupado e 3 estão vazios.
Bancada superior (à direita das câmeras)
Bancada superior (à direita das câmeras) e central oposta às câmeras
Bancada oposta às câmeras (início da 2ª parte)
Bancada superior (à esquerda das câmeras) e bancada central oposta às câmeras
No canto superior direito estão os adeptos alemães
No canto superior direito estão os adeptos alemães
Lateral entre a superior do lado esquerdo das câmeras e a central do lado das câmeras
Bancada superior (à esquerda das câmeras) e bancada central do lado das câmeras
Apanha a parte de trás do banco do Bayer
Bancada central (do lado das câmeras - atrás do banco do Benfica)