quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Teste central

Bem sei que a Taça da Liga é uma competição em que não devemos colocar jogadores titulares (a "promessa" inicial de utilizar dos juniores e juvenis foi abandonada, e ainda bem), mas creio que se deveria abrir uma exceção - não a bem da credibilização da competição, mas por conveniência do próprio clube. Como tal, se eu fosse Marco Silva utilizaria a dupla de centrais Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo.

O motivo é óbvio: em função da suspensão de Maurício, esta será a dupla que defrontará o Rio Ave, e até agora os dois só alinharam juntos no jogo contra o Famalicão - que não foi propriamente um teste exigente. O Boavista é um clube da 1ª divisão e certamente que acabará por ser um desafio bem mais interessante.

Utilizar a dupla Tobias e Sarr seria uma inutilidade, pois não só obrigaria que Tobias tivesse que jogar do lado direito (quando contra o Rio Ave alinhará do lado esquerdo), como também as probabilidades de Sarr voltar a ser opção a curto prazo são bastante reduzidas.

Esgaio e Geraldes merecem nova oportunidade depois do bom jogo que fizeram contra o Guimarães (especialmente Geraldes), no meio-campo gostaria mais de ver Wallyson do que Slavchev e, claro, estou muito curioso para assistir à estreia de Gauld em Alvalade. Nas alas Iuri e Podence (ou eventualmente Sacko), e na frente é fundamental dar minutos a Tanaka.

Mais do que o resultado, creio que todos queremos ver bons indicadores de jogadores de quem esperamos muito no futuro. Quero que a equipa ganhe, claro, mas mais pela consequência de uma boa exibição do que pela continuidade do Sporting nesta competição.