segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Uma dupla para a década


Ninguém sabe o que o futuro nos reserva, mas ao ver as irrepreensíveis exibições de Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo no jogo de ontem não posso ficar senão otimista em relação à forma como as posições do centro da nossa defesa ficarão entregues nos próximos anos.

É preciso não esquecer que Paulo (23 anos) e Tobias (21) jogaram juntos apenas pela 5ª vez, e enfrentaram dois avançados de grande qualidade que levavam indicações para procurar tirar partido da sua inexperiência. Apesar de o jogo de ontem não terem testado os nossos centrais até ao limite - muito por culpa do excelente trabalho que a linha média do Sporting fez em manter o adversário longe da área -, o que é facto é que Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo responderam de forma bem afirmativa sempre que solicitados.

Ainda vão cometer erros e hão-de realizar exibições menos conseguidas, mas havendo estabilidade no clube e competência no seu desenvolvimento temos excelentes motivos para acreditar que temos aqui uma grande dupla para os próximos dez anos.