sábado, 24 de outubro de 2015

As graves declarações de Marco Ferreira ao jornal As

São muito graves as declarações que Marco Ferreira fez hoje ao jornal espanhol As (ler AQUI). É evidente que o timing desta entrevista não é inocente, nem tão pouco o meio escolhido - o As tem sido usado várias vezes na guerra entre Benfica e Porto -, mas a FPF e a nossa comunicação social não podem de forma alguma continuar a ignorar algo que Marco Ferreira já tinha deixado a entender em julho de forma relativamente clara, e que agora afirma de uma forma totalmente direta.


Infelizmente, tudo isto poderia ter sido evitado se as entidades competentes e a comunicação social tivessem feito uma abordagem séria em tempo útil - para tentar apurar se as acusações de Marco Ferreira eram verdadeiras ou falsas. Uma vergonha para FPF, uma vergonha para a comunicação social que prefere não poupar esforços a "investigar" faits-divers como a (im)possibilidade de Nani regressar ao Manchester United antes de tempo em vez de abordar com profissionalismo temas incómodos que são efetivamente graves.

Sinceramente: não gostaria de estar na pele de Carlos Xistra neste fim-de-semana. Esta bomba rebentou nas mãos de Vítor Pereira, mas colocará mais do que nunca o árbitro do dérbi no meio do furacão. É o que dá as questões importantes serem sistematicamente varridas para debaixo do tapete na esperança que as pessoas deixem de reparar nelas.

(obrigado, Rodolfo!)