terça-feira, 27 de outubro de 2015

Começou a pré-campanha?

De um lado, Rui Gomes da Silva a criticar de forma bastante assertiva a atitude da estrutura do Benfica. Rui Gomes da Silva nunca escondeu a ambição de vir a ser presidente do Benfica, e se conseguir apresentar Marco Silva como trunfo eleitoral é bem capaz de dar luta a Luís Filipe Vieira, caso esta época acabe em desilusão aos benfiquistas. Resta saber se Rui Gomes da Silva se contentará com um lugar na administração da SAD na futura lista de Vieira, ou se irá até ao fim.


Do outro, a coincidência das perguntas colocadas por A Bola e Record sobre o desaproveitamento de determinados jogadores que não têm entrado nas contas de Rui Vitória.


A pergunta de A Bola é particularmente venenosa. Dois desses jogadores não foram sequer opção regular de Jorge Jesus. Taarabt tem os problemas de profissionalismo que se conhecem. Carcela disputa o lugar com Gonçalo Guedes, ou seja, o único jogador que a SAD tem para mostrar como bandeira da nova aposta na formação (Nelson Semedo não é da formação, jogou pela primeira vez de águia ao peito com quase 20 anos de idade). Jogasse Carcela, e a tal aposta na formação estaria novamente metida na gaveta, provando que o problema na aposta dos produtos do Seixal não estaria em Jorge Jesus.

Ou seja, a resposta à pergunta colocada pelo jornal A Bola parece-me óbvia. Pode-se acusar Rui Vitória de várias falhas, mas não do desaproveitamento daqueles quatro jogadores. No entanto, o próprio jornal sugere outra resposta no interior:


Vindo estas perguntas de quem vêm, diria que começou o sacudir do capote das responsabilidades da SAD. As eleições já estão aí ao virar da esquina.

P.S.: e ainda há isto: