quinta-feira, 19 de novembro de 2015

As últimas do Football Leaks: uma boa e uma péssima notícia

A boa notícia é que assegurámos o concurso de Gelson, ponta-de-lança de 19 anos do 1º de Agosto, um dos mais promissores jogador do Girabola. O Sporting assegurou 50% dos direitos económicos do jogador sem quaisquer custos, ficando com opção de compra de mais 30% do passe por €300.000. Gelson virá para o Sporting apenas no verão de 2016. Poderá ser uma boa opção para a equipa B, com vista ao seu desenvolvimento para um dia ascender à equipa principal.

De relembrar que o Sporting e o 1º de Agosto têm uma parceria que envolveu a ida de vários técnicos para o clube angolano, incluindo José Lima, o nosso ex-treinador de juniores.


A péssima notícia é que o contrato foi assinado a 3 de novembro de 2015, o que significa que nem o clube nem a PJ conseguiram ainda perceber como as fugas de informação se processam. Isto é extremamente preocupante. Aliás, nas propriedades do aditamento ao contrato (um dos dois ficheiros que foi revelado) pode-se ver que a data de criação do ficheiro é de dia 10 de novembro. Ou seja, tem apenas 9 dias...