quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Sai um rebuçado para o menino Diamantino!


Merece. E é uma ternura ver a felicidade estampada na cara do menino Diamantino quando chegou à brilhante conclusão de que os outros presidentes do Sporting afinal também sabiam fazer bons negócios. 

Estávamos no programa A Bola da Noite, e o assunto que se discutia era o incrível retorno financeiro que o Sporting poderá conseguir com uma eventual venda de Islam Slimani, indiscutivelmente um dos jogadores mais influentes do atual plantel, que chegou a Alvalade pela irrisória soma de 300.000 euros.

Ou seja, o Sporting comprou Slimani por 3% da avaliação total que o Porto fez de Aboubakar, ou 1,66% da avaliação total que o Benfica e Jorge Mendes fizeram de Jiménez. Indiscutivelmente um negócio da China.

Voltando ao programa, como o tema discutido estava demasiado cor-de-rosa para os lagartos, eis que o menino Diamantino tenta virar de forma subtil o rumo da conversa:


Infelizmente, a irrelevância da pergunta do menino Diamantino fez com que os adultos presentes na sala lhe respondessem a despachar, sem sequer se darem ao trabalho de fazer um esforço de memória mínimo. Ou se calhar simplesmente não o queriam ver ainda mais incomodado, não fosse o menino partir para a birra ou para o choro compulsivo. É que Slimani foi mesmo contratado pela direção de Bruno de Carvalho, na primeira janela de transferências após a tomada de posse.

Como diria Carlos Barbosa, coisas de garotos.

(via Sebastião, num comentário na Tasca do Cherba)