domingo, 7 de fevereiro de 2016

Núcleo Sportinguista da Carapinheira

Antes de ter decidido começar o meu próprio blogue, já acompanhava com regularidade a blogosfera há cerca de dois anos. Curiosamente, foi um grande amigo benfiquista que me falou na existência destes espaços em que simples adeptos debatiam e falavam dos seus clubes. Falou-me em três dos que seguia (um de cada um dos grandes): se não estou em erro, os extintos Cacifo do Paulinho e BnrB, e o ainda ativo Porta 19. A partir daí, foi toda uma nova forma de viver o clube que se abriu para mim. "Descobri" e comecei a acompanhar também outros blogues, sobretudo sportinguistas, alguns dos quais visitava várias vezes ao dia.

Esses blogues ajudaram a despertar o sportinguista adormecido (no sentido de atento, pois devem contar-se pelos dedos de duas mãos os jogos do Sporting que não vi desde que os jogos fora começaram a ser transmitidos de forma permanente) que havia em mim. Mais tarde acabaria eu por começar também a escrever, fortemente influenciado por alguns deles.

Um desses blogues foi o Núcleo Sportinguista da Carapinheira que, infelizmente, "fechou portas" recentemente.


Desde que tive conhecimento da existência dos escritos carapinheirenses, li os seus posts - inteligentes, incisivos, mordazes, e sempre com uma ponta de humor - de uma forma quase religiosa. Como tal, não queria deixar de fazer esta pequena homenagem. Vai fazer falta.

Até já, NSCP Carapinheira!