O dia de ontem foi bastante agitado em Alvalade, com duas contratações e duas saídas:
A contratação de André
Conforme escrevi há alguns dias, não me parece prudente estar a contratar um jogador que tem um passado com episódios pouco recomendáveis para um profissional de futebol - ainda para mais quando acabámos de deixar sair outro jogador bastante complicado. Mas a partir do momento em que André assinou contrato connosco, passa a ser um dos nossos. Merece, por isso, o mesmo apoio e paciência que todos os outros jogadores recém-chegados ao plantel.

Fica assim fechada mais uma lacuna do plantel. Que André consiga revelar as qualidades que levaram o Sporting a contratá-lo, ficarei muito feliz se me obrigar a retirar as palavras que escrevi sobre ele. Força, André!
A contratação de Douglas e a venda de Naldo
Duas transferências cujos valores ainda não foram divulgados - o que não é um problema, pois em setembro teremos acesso, no jornal Sporting, ao quadro com todos os detalhes das transferências realizadas desde que o mercado reabriu -, mas que vêm ao encontro do desejo que há muito Jorge Jesus tinha de contar com Douglas. Um desejo que, face às cinco alternativas que já existiam no plantel, apenas se podia concretizar caso se conseguisse vender um dos centrais.
O Krasnodar avançou por Naldo, um jogador que foi contratado há um ano por €3M, e que fez uma boa época, tendo sido bastante importante até à janela de transferências de verão. Não creio que se possa fala de uma contratação fracassada, mas para se fazer um balanço final é necessário saber se o Sporting conseguiu ou não recuperar o investimento.
Contra Naldo terá pesado a pouca qualidade com bola nos pés, o que prejudicava a 1ª fase de construção tal como Jesus a idealiza para o seu sistema de jogo, coisa em que Douglas é mais forte.
A saída de Aquilani

Acaba por ser uma saída conveniente para o Sporting, pois o italiano tinha um dos maiores salários do plantel. O dinheiro que se poupa no ano de contrato que ainda faltava cumprir, poderá ser uma folga importante num eventual reforço de última hora que ainda possa surgir.