No orçamento apresentado pelo clube (não confundir com a SAD) no início da temporada de 2015/16, estava previsto um crescimento de quotizações ambicioso. Na altura ainda não se conheciam os números finais das quotizações de 2014/15, mas segundo o que sabemos agora esse objetivo correspondia a um aumento de cerca de 12%.
Tive, há pouco acesso ao R&C do clube. O crescimento do valor das quotizações, do ano passado para este, foi de 18%. Em número de sócios, isto corresponderá a um crescimento superior aos 18%, já que o valor médio da quotização é agora inferior, o que, na prática, significa que, no espaço de um ano, o clube angariou pelo menos um novo sócio por cada cinco sócios. Isto não é nenhum caso de wishful thinking, baseia-se em números concretos e facilmente verificáveis. Impressionante.
O objetivo para 2016/17 - estabelecido em finais de junho passado - é ambicioso, mas à luz dos valores que o R&C de 2015/16 deu a conhecer esta semana, e sabendo-se a dinâmica atual de angariação de novos sócios (atingimos ontem os 150.000), acredito que o clube não só atingirá esse objetivo, como o ultrapassará confortavelmente.
As modalidades agradecem.
P.S.: não menciono valores porque este relatório não é público, está disponível apenas para os sócios.