Na passada terça-feira, Gilberto Borges e Paulo Freitas estiveram na Sporting TV a comentar as incidências do Sporting - Benfica. Durante o programa, foram revistos vários lances que, no entender do Sporting, foram mal ajuízados a favor do Benfica.
Aqui fica um resumo daquilo que foi dito. Como se poderá concluir dos vários lances discutidos, a posição que o Benfica tomou em boicotar a final four da Taça de Portugal é de uma enorme hipocrisia. Mesmo que tivessem razão naquele último lance (e que nenhuma imagem televisiva demonstra com um mínimo de clareza, quer para um lado, quer para o outro), foram demasiados os erros que favorecerem o então campeão nacional, e que contribuiram decisivamente para que o jogo (que o Sporting controlava) fosse discutido até ao fim. Para não falar, obviamente, naquilo que se foi passando noutros jogos ao longo da época.
Já agora, aqui fica o lance do Juv. Viana - Benfica a que Gilberto Borges se referiu:
Pena que de exemplos destes o Benfica não se lembre, porque ética é coisa que não existe naquele clube. pic.twitter.com/qFvGqa8wZA— Porto Lúcido (@portolucido) 23 de junho de 2017