terça-feira, 5 de setembro de 2017

Narrativando IV: A "fonte próxima do processo" contra-ataca



Depois das "notas soltas" de Rui Pedro Braz, eis que a mesma "fonte próxima do processo" da venda de Mitroglou ao Marselha voltou a entrar em ação. 

Na sua edição de hoje, o Record deu hoje sequência à tentativa da direção benfiquista em convencer o público que o encaixe com Mitroglou será substancialmente superior aos 15 milhões divulgados. Segundo o jornal, o Benfica tem assegurados 12,5 milhões de euros adicionais - quer o Marselha venda ou não venda o jogador. Isto na pior das hipóteses, pois, olhando para o que foi escrito, caso o grego seja vendido por um valor superior a 25 milhões, então o Benfica receberá um valor ainda superior aos 12,5 milhões.


Luís Filipe Vieira é um santo. De intransigente, passou a ser bastante compreensivo com os problemas financeiros dos gauleses.

Já escrevi o que tinha a escrever sobre este assunto, pelo que só vou acrescentar o seguinte: considerando que os 12,5 milhões adicionais estão assegurados - haja ou não haja venda -, por que razão é que o Benfica não referiu isso no comunicado emitido para a CMVM? É que aquilo que se pode ler, e de forma bastante clara, é que encaixes adicionais estão dependentes de uma venda para um clube terceiro. 


Ainda para mais quando, no comunicado anterior à CMVM, o Benfica conseguiu ser bastante mais detalhado. Será que desaprenderam entretanto? Ou será que a fonte próxima do processo não estará a contar bem a história?


Entretanto, o Transfermarkt já atualizou o valor da transferência de Mitroglou com as informações reveladas pelo Record.