quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Noite de gala

Será seguramente uma grande noite de futebol que todos aqueles que mais logo marcarão presença em Alvalade terão oportunidade de testemunhar. Não é todos os dias que se recebe um colosso do futebol mundial - apesar de, no caso do Sporting, ser o segundo ano consecutivo em que tal acontece -, pelo que acaba por ser uma boa oportunidade para desfrutarmos dos artistas que estarão no relvado, sem aquela obrigação e pressão de vencer que é habitual. Não é preciso ser-se um expert para se concluir que o favoritismo cai todo para o lado do Barcelona. 

Ainda assim, espero que todos nós - equipa técnica, jogadores e público - saibamos estar à altura da ocasião. Não existe melhor montra do que esta, pelo que acredito que teremos um Sporting muito competitivo, que procurará discutir o jogo com o adversário, empurrado pelo vulcão de Alvalade, e tentar tirar partido do muito que há a ganhar e do pouco que há a perder em desafios desta natureza. 

As coisas poderão correr mal? Com certeza que sim. Apanhamos o Barcelona num momento de forma sublime - e, em particular, numa fase em que Messi não parece apenas de outro planeta, mas sim de outra galáxia -, mas nunca se sabe: a bola continua a ser redonda e, do nosso lado, também temos gente capaz de fazer uma gracinha.

Que o dia passe depressa e a noite seja memorável... pelos melhores motivos!