sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Sem que "eu pudesse fazer algo"... :)

No dia 19 de setembro de 2011, ou seja, no princípio da época de 2011/12, Paulo Gonçalves recebeu um email de Rui Cunha, vice-presidente do Benfica - utilizando, neste caso, uma conta de uma empresa onde trabalhava -, que o interpela sobre algo dito pelo jornalista Manuel Queiroz.

Como se pode verificar de seguida, trata-se de um email curto que tem um subject pouco abonatório para Manuel Queiroz e inclui um link para um vídeo:


O link partilhado é referente a um célebre comentário de Manuel Queiroz feito em direto na transmissão do jogo Feirense - Porto, que se tinha disputado no dia anterior ao do email, sobre a expulsão do jogador James Rodriguez:


Curiosamente, o seu companheiro de comentário era o isento Valdemar Duarte, nos seus tempos pré-BTV. Hoje, com a língua bem mais solta, teria sido uma discussão bastante mais animada. Mas estou a divagar, vamos voltar à questão central deste texto.

O email de Rui Cunha é escrito com recurso à ironia, apelidando Queiroz de amigo de Paulo Gonçalves. O assessor jurídico do Benfica parece ter interpretado a expressão utilizada por Rui Cunha como uma semi-provocação, pois, de seguida, sente a necessidade de se justificar respondendo: "Este FILHO DA PUTA não é meu amigo". Mas diz mais:


"(...) posso garantir-lhe que o animal em causa levou uns tabefes e empurrões a época passada em Aveiro (no parque de estacionamento) sem que 'eu pudesse fazer algo'...". E termina com um smiley, pois, aparentemente, tabefes e empurrões num jornalista é um assunto que lhe traz boa disposição.

De referir que "a época passada" referida por Paulo Gonçalves corresponde a 2010/11, na qual o Benfica disputou dois jogos em Aveiro:




Isto é gravíssimo. É (mais) um caso de polícia. A utilização das aspas em sem que "eu pudesse fazer algo" sugere que, no mínimo, Paulo Gonçalves poderia ter tentado evitar os tais tabefes e empurrões, optando, no entanto, por não o fazer. No limite, poderá até ser possível que os tabefes e empurrões tenham sido aplicados a mando de alguém. Mas o que ninguém poderá negar é a forma como Paulo Gonçalves se congratula com essas agressões: "posso garantir-lhe que o animal em causa levou uns tabefes e empurrões". E ainda há por aí quem diga que Paulo Gonçalves seria incapaz de cometer ilegalidades por ser um católico fervoroso. O Torquemada também era.

O último ano tem sido rico no levantamento de indícios de vários tipos de práticas ilícitas levados a cabo pelo Benfica, por dirigentes ou representantes seus: corrupção, tráfico de influências, fraude fiscal, tentativa de aliciamento de jogadores adversários, acesso a informação confidencial ou acesso a informação de investigações em curso da justiça. Agora podemos juntar a essa lista a conivência com intimidação e agressões a jornalistas. Gostaria de saber o que pensam sobre isso os diretores e subdiretores de jornais desportivos que são amigalhaços de Paulo Gonçalves... e já agora, a Polícia Judiciária.

40 comentários :

  1. apenas a confissão de mais um crime: mandar agredir um jornalista...

    a lista de crimes que esta organização criminosa praticou continua a aumentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É precisamente por dar aso a comentários como este, que o auto-intitulado mestre devia abster-se de utilizar a sua cratividade quando está a interpretar emails de outras pessoas. O mestre vem com toda a propriedade e ¨imagina¨ o pior cenário possível para as palavras que lê, e os fiéis seguidores acrescentam o pontinho da ordem. Porque não dizer que o Manuel queiroz foi alvo de tentativa de assassinato a comando do Benfica? Juntar um pouco de responsabilidade na altura em que escreve as suas teorias não lhe ficaria nada mal. Cumprimentos

      Tiago Alves

      Eliminar
    2. O carnide é uma instituição criminosa só de anjinhos! Os gelados na testa não te andam a fazer bem, melhor deixares a porta 18 que a branca anda-te a comer os poucos neurónios que tens.

      Eliminar
    3. O carnide é uma instituição criminosa só de anjinhos! Os gelados na testa não te andam a fazer bem, melhor deixares a porta 18 que a branca anda-te a comer os poucos neurónios que tens.

      Eliminar
    4. Oh Tiago, não há menção nenhuma a "tentativa de assassinato", de tal maneira que o dito cujo continua a debitar as suas barbaridades na TVI24, com uns óculos tão azuis q até mete asco profundo, e não fica a dever nadinha mesmo a outros tais da ordem suína q usam óculos encornados! (merecem-se uns aos outros)..

      Once a jornalixo always a jornalixo...

      Agora "ofensas corporais graves ou não", q absoluta e inequivocamente o email é taxativo com a expressão "tabefes", também é crime (QUEM NÃO DENUNCIA TESTEMUNHANDO O 'FLAGRANTE' É CUMPLICE POR OMISSÃO - e não pidesco, como insinuou um escroque), agravado se a mando de alguém (tão ou mais criminoso é quem manda como quem executa, e agravado porque se a *mando* pressupõe *organização criminosa*).

      O vosso problema é que estão tão habituados mas tão habituados ao crime, ainda por cima num clima de impunidade pelo método 'LEX'!.. q já não sabem o que é crime ou não!..

      Eliminar
    5. já não estavamos na fase de dar o benefício da dúvida ao emails. Essa fase já passou.

      o resto é só saber ler. Mesmo um analfabeto percebe o que está escrito de alguém lho ler.

      Eliminar
    6. Matar alguém é coisa que já acontece com regularidade no teu clube, cometido por No Names.
      Qual é o espanto se isso acontecesse lampião?

      Eliminar
  2. Uma associacão criminosa com um clube de futebol lá metido pelo meio.

    ResponderEliminar
  3. Uma súcia de bandidos rodeada duma pandilha de sabujos, eis o carnide.
    Cada vez tenho mais pena do Benfica, aquele que já é mais vítima do que réu.

    ResponderEliminar
  4. Devido à proximidade geográfica, estive nesses encontros.
    Posso-vos garantir que no final e quando esperávamos a saída dos jogadores do Benfica, o cabrão do Manuel Queiroz também estava presente e foi insultado por uns benfiquistas e empurrado por outros. Nada de mais. Paulo Gonçalves tentou serenar os ânimos, não conseguindo. Daí a expressão "sem que eu pudesse fazer algo".
    Tudo o resto é uma teoria da conspiração, agora sob a forma de aspas.
    Torquemada: quem parece estar imbuído no seu espírito é um certo Rei de um clube, de cognome Triolho, que participa numa fervorosa mas imaginária caça às bruxas e bruxos clubísticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso, por problemas de rede, o post desta "pessoa" chegou primeiro do que o nome do autor. Estava a ler e a pensar que aquela forma atabalhoada, tosca, rude e inculta de escrever era familiar. E concluí (ainda antes de saber quem era o seu autor), esta pessoa é a coisa mais mesquinha, baixinha, mentirosa, repugnante que anda pelos blogues e forums de Sportinguistas.

      E claro...era o rudolFodias. Em cheio.

      Que triste e repugnante ser você é, rudolFodias.

      O seu "clube" está no centro de uma mafia criminosa do pior que Portugal já viu. O seu "clube" rouba, alicia, mente, falsifica, manipula, trafica...e você vem falar (com o seu baixissimo QI) de "conspirações". rudolFodiazinhos, esse barco já zarpou, não há ninguém na EUROPA inteira que não saiba que existe um clube com uma sigla de 3 letrinhas (slB) que está no centro do pior esquema de corrupção europeu da actualidade.

      Se...grande SE...Se a UEFA decide actuar,como espero que aconteça, nem à 3a Divisão vocês vão parar. Nenhum titulo dos ultimos 10 anos devia continuar da vossa "posse".

      Eliminar
    2. Chornus, quem desdenha quer comprar. Faz me lembrar aquela anedota de gays, um homem sem Chornus é como um jardim sem flores.
      Obrigado por seguir sempre os meus comentários, mesmo com a mentira mais bacoca que leu o post todo e depois, por magia e uma net a carvão....apareceu o nome.
      Um bem haja e infelicidades desportivas.

      Eliminar
  5. Mestre,
    Agora que os mails estão a ser do conhecimento público, nao deixa de ser irônico o "Já agora, em off" :)

    Mas o Paulo Gonçalves tem razão, o Manuel Queiroz é um fdp...tal como ele é.

    ResponderEliminar
  6. Repara que o João Gabriel está em 'BCC'. O Paulo Gonçalves responde a amigos colocando terceiros em 'BCC'

    ResponderEliminar
  7. No email da 2º imagem aparece o 'viriato de viseu' que é o do blog antitripa.

    ResponderEliminar
  8. És um artista do c*%&$#! O teu presidente está desesperado por se livrar do imbróglio em que meteu o Sporting e tu vens com emails... O Benfica está bem de contas. Já o teu clube... o Bruno de Carvalho saberá explicar para onde derrapou tanto dinheiro? Saberá explicar aos Sportinguistas o que tem andado a fazer durante os últimos 4 a 5 anos? O teu presidente saberá explicar como o Sporting serviu e tem servido como lavandaria de muitos milhões do BES? Se quiseres saber muito do que o teu presidente teme, digo-te por email. Coloca aqui o teu endereço de email, que eu mostro-te! Ca ganda artista és tu...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não sabes o email aqui da casa, palerma?

      Eliminar
    2. Olhá Palhaço, não necessitas do email. Se fores Homem podes colocar aqui tudo escrito. Cão que ladra não morde. Devias era estar preocupado com os dinheiros que o teu Presidente vai ter que arranjar para pagar em Julho o empréstimo obrigacionista de 45 milhões…. Ou vai fazer outro ? Agora é de 55 milhões ? CONTA LÁ TUDO O QUE SABES ? MAS COM FATOS…. COMO ESTES EMAIL’S NOJENTOS. PAGAR E OFERECER CARGOS NO BENFICA PARA CALAR A OPOSIÇÃO É QUE NÃO DIZES NADA. ÉS UMA ANDORINHA QUE COME GELADOS COM A TESTA!

      Eliminar
    3. Ó estrunfinho ve la se te constipas...comer geladinhos com a testa pode provocar um meldown no ultimo neuronio que lhe asiste!!! Esta bem de contas?! Esta da para rirás gargalhadas...quase 600M em passivo quando se "martela" o ativo com valores irreais de jogadores e cotaçoes duma marca que ninguem pode saber o valor certo isso sim e ter contas "positivas". Mas como gostas de fatos (hahaha) vai la ver a revista Sabado e depois volta...Derrapagem quando o teu presidente em 13 anos passa de 50M de passivo para quase 600M é que é bom e bonito!!! Lavandaria do Bes, do BPN, do amiguinho Jorge Mendes, tem um nome!!! Mesmo agora, a poucos dias, a lavagem (encapotada) por reformulaçao as dividas da Promovalor do tal cidadao que é arguido (mas depois ja nao é..e depois volta a ser), que nao confunde ele e o clube mas depois usa o site do clube, o advogado do clube e a estrutura do mesmo para vincular as suas opinioes...e a melhor parte, o tal que nao ganha nada no clube mas e um dos homens mais ricos de portugal quando as suas empresas tem dividas avassaladoras a bancos e ao Estado....esse sim é que é de valor!!!

      Eliminar
    4. O teu clube só "está bem" porque o midas compra tudo e todos à volta dele. É a diferença. É arguido em vários processos crime, tem a PJ à perna, mas o que te preocupa é o Bruno de Carvalho. Onde é que ele derrapou dinheiro? Somos um clube transparente, ao contrário do teu que esconde e omite informação quando bem lhe convém.

      Se sabes tanta coisa, expõe.

      Eliminar
    5. Ora bem, trocado por saraivas, dizes que vais contar ao Mestre (que acusas de ter ligação directa ao BDC) mas não vais contar ao resto do pessoal que aqui comenta (que não têm ligação ao BDC). Não tem muita lógica pois não? Mas e daí, como não tens nada para contar, fazes esta figurinha triste. Se és homenzinho, mostra lá os milhões que ele desviou do Sporting e as outras patifarias que fez. Vou buscar uma cadeira e o carregador do telemóvel, porque creio que vamos ficar muito tempo à espera...

      Eliminar
    6. És um lampião nojento. Falas em lavagem? Mas qual lavagem? Aquela que o Luís tem feito em tudo o que é banco falido? És um hipócrita imundo, cheiras mal...

      Aconselho-te a ler a Sábado. Talvez tinhas em promessa um lugarzinho no polo universitário do seixal... APRESENTA FACTOS, PALERMA!

      Eliminar
    7. Tens espuma a sair pelos cantos da boca

      https://pbs.twimg.com/media/DU342bwXcAE2urT.jpg

      Eliminar
    8. Lampião merdoso, quando não se conseguem justificar os crimes que os dirigentes do teu clube cometem, lançam-se umas bojardas sem nexo como tu o fazes.
      Chama-se a isso medo do futuro próximo.

      Eliminar
  9. Que comédia. Agora a investigação de pancadaria num parque de estacionamento é responsabilidade da polícia judiciária.
    Ficar contente por um alguem ter levado uma tareia é grave.
    Mas não dar um pontapé no rabo a um árbitro por ter medo que gostasse é normal.
    E cuspir na cara de dirigentes com idade para ser o pai, também é perfeitamente normal.

    ResponderEliminar
  10. Um blogue que se tem destacado na devassa de correspondência privada, acusa outros de serem Torquemadas. Simplesmente ridículos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui esta mais um exemplo da estupidez e ignorancia. Tristes.

      Eliminar
    2. Mas os emails não são falsos?!!!

      Eliminar
    3. Isto sim é um comentário inteligente, vindo de alguém que como é óbvio, logo por ser adepto da bosta de clube que é o carnide, fica claro que a inteligência abunda. Um atrasado mental destes preocupa-se mais com a devassa da vida privada do que com os crimes que nesses emails ficam explicitos.
      Mais, a partir do momento em que os emails se tornam públicos, seja a partir de um crime informático ou não, o Mestre e quem quer que queira, tem toda a legitimidade de analisar toda a merda que os criminosos de carnide andam a fazer há mais de 10 anos.

      Eliminar
    4. existem pois. e o que tem? ate agora.. bola! zerinho! Nada!

      Mas o karma é fdd. e o terceiro lugar ja assenta que nem gingas eheheh

      o melhor está para vir..... El Penta <3

      Eliminar
  11. Está à vista o que se pensa sobre isto... Autoridades e demais responsáveis, seguem a cartilha escarlate e lendo a verborreia dos carnidenses... está respondido...!!!

    A ignorância é uma coisa triste, muito triste... e num país a soldo... ignorantes é o que não falta... (como se pode comprovar em alguns comentários acima) O típico país do espertalhaço... (burro 'até à quinta casa', mas espertalhaço """que acha-se""" o maior...) O grande problema é o cobrimento que lhes é feito... Pena é que não os CUBRAM à moda da minha rua...!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  12. Mais um belo exemplo como trabalha a camorra... O Paulinho é e sempre foi um artista.

    ResponderEliminar
  13. Muito bem, está tudo em sintonia. O Sporting a ir a baixo e por isso fala-se do Benfica. heheh

    Só não mete pena porque tem piada. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar