domingo, 11 de março de 2018

Cair com estrondo (@3295c_)

Novo texto do 3295C.



Já se percebeu que o Benfica está a tentar curar um cancro com aspirina. A saída em liberdade de Paulo Gonçalves está perfeitamente enquadrada com as medidas de coacção previstas para os tipos de crime de que é acusado. E não são nada leves. Independentemente de ter tido autorização para voltar ao seu local de trabalho – quando no dia em que foi ouvido pela juíza de instrução saí na primeira página do i, reconhecidamente com critérios editoriais vermelhos, era apresentado como portista ferrenho –, tal não invalida que tenha de ir sentar-se no banco dos réus para ser julgado, respondendo às acusações que sobre si recaem, uma vez que se remeteu ao silêncio no referido interrogatório.

Informa a imprensa agora que as autoridades começaram a investigar a existência de mais duas toupeiras que passariam informações de processos, quem sabe novamente a troco de umas camisolas, umas visitas à tribunal presidencial da Luz, com direito a fotos com craques e presidente, cachecóis e outras benesses que, por amor de Deus, quem é que se vai vender por tão pouco!

Os mais fraquinhos continuam em negação e embarcam na ridícula teoria da cabala contra o Benfica, como se não fosse a sua máquina que controlasse os principais meios de difusão de propaganda contra os adversários e branqueamento do que se passa dentro da casa dos patrões.

O caso dos e-mails andou, durante muito tempo, demasiadamente escondido das páginas de muitos títulos e da antena de outras tantas rádios e televisões. Era o elefante na loja de cristais que uma esmagadora maioria da imprensa parecia querer ignorar, até o silêncio ter ficado realmente ensurdecedor.


Durante estes anos de denúncias, o Sporting, pela voz de Bruno de Carvalho, fez o papel do rapaz na história de ‘O Rei Vai Nu’. Pior para o Clube porque na história riem-se do rapaz. No caso do Sporting, atacam com mentiras para numa tentativa ímpia de descrédito do mensageiro, sem perceber que caem no ridículo por passar ao lado da mensagem, que é realmente o que importa.


Desde os vouchers que se anda a tapar o sol com a peneira, até se perceber, afinal, que o futebol já tem cancro de pele e que quanto mais se prolongar o facto de ter de se olhar de frente para os problemas e tentar resolvê-los, ao invés de acreditar que o tempo tudo cura e que as pessoas não terão memória para a pouca vergonha do que se anda a passar.

Comentadores afectos ao Benfica pelas televisões (todas) a tentar defender o indefensável. Até ouvi a extraordinária verborreia de um deles – não os identifico porque, no final, são todos iguais –, alegando que ele próprio não faz nada sem pedir favorzinhos, porque é assim neste país.

O rei vai nu e riem-se é do rapaz.

O pior que pode acontecer a algum prevaricador é o sentimento de impunidade. Cometer um crime e considerar que tem fortes possibilidades de sair sem problemas. Ter toupeiras em vários tribunais para conseguir informações de processos, mesmo a troco de uma só barra de Twix, não é apenas um crime de corrupção passiva e activa. Facilmente deve configurar associação criminosa. E enquanto ‘escaparem’ os Guerras e os Gonçalves desta vida, que não se pense que o chefe está a salvo. O seu envolvimento em toda esta trama está cada vez mais a ficar menos nublado (para ser modesto na apreciação) e no dia que ficar nítido para a polícia, leia-se haver provas, a queda será com estrondo. Ficaremos a saber quem é, de facto, o novo Vale e Azevedo do futebol português. Até parece as ligas a título experimental: alguém está a fazer o pleno. E se virmos bem, há um padrão:

Ligas da tanga
1934/35 FC Porto
1935/36 Benfica
1936/37 Benfica
1937/38 Benfica

Artistas
1982/… Pinto da Costa (33.º presidente)
1997/00 Vale e Azevedo (o original)
2003/… Luís Filipe Vieira (33.º presidente)

Já se sabe onde, provavelmente, irá cair o próximo messias. E para os portistas chocados com esta lista é porque não se recordam da fuga para Vigo e do pentelho processual que salvou o ainda líder depois das escutas que o país inteiro ouviu e que, para vergonha nacional, não foram incluídas como provas.

E ainda para os que querem responder com o idiota exemplo de Paulo Pereira Cristóvão, deixo só uma pergunta: que função desempenha cada um deles nos respectivos clubes no momento e quanto tempo demoraram a sair? Na resposta, encontra-se uma das gigantescas diferenças entre os três grandes, que mais não são do que aquilo que os seus adeptos quiserem que seja.

27 comentários :

  1. As escutas foram validadas e usadas nos processos crime , afirmar que não foram aceites é mentir. Não foram aceites nos processos desportivos, onde por exemplo Ricardo Costa condenou o FC Porto por tentativa de corrupção por não poddr provar uma causa-efeito, já que os peritos em arbitragem, todos eles não detetaram erros que beneficiassem o FC Porto nos jogos que estavam em causa. Condeno como adepto e não me revejo nessas práticas mas há muita coisa por contar nesse processo. João Correia advogado do Benfica era secretário de estado da justiça. É ele quem designa a chefe de equipa de investigação a Dr. Maria José Morgado, na altura esposa do contabilista de Luis Filipe Vieira ( que grandes coincidencias). 3 anos quase de escutas que deram 0 em termos de justiça, não conhecemos mais que uma escuta do Benfica e nenhuma de Alvakade, nunca ninguém explicou a razão para esta "seca" do Tejo para baixo e isso também era importante conhecer-se, não fossem as práticas algo transversal ao futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente ao contrário. Não foram validadas e acetes nos processos crime. mas foram usadas no processo desportivo! Ai esse revisionismo histórico!
      Não conheces escutas do SCP porque não foram apanhados em nenhuma. Conhecem-se algumas do SLB porque foram apanhados nas escutas a Valentim Loureiro, o que justificaria, pelo teor das mesmas que também fosse indiciado e escutado. Ao SCXP não havia nenhum indício que justificasse escutas. Executá-las só faria sentido num Estado Big Brother. Não estamos no estalinismo!

      Eliminar
    2. O Sporting é conhecido pela capacidade da(s) sua(s) estrutura(s) em dominar sistemas judiciais, políticos, federações e organizações desportivas, empresas de informação, sindicatos vários, canis e galinheiros, de forma que é bem provável que exista muita falcatrua a escrutinar e trazer à luz do dia. A indústria de produção e distribuição do nabo, pelos vistos, floresce.

      Eliminar
    3. Acho que "está" a ver o filme ao contrário: escutas NÃO foram validadas NEM ACEITES nos processos crime; foram aceites no desportivo onde Ricardo Costa instruiu o inquérito que levou a FPF a condenar o FCP com a perda de 6 pontos no campeonato que tinha acabado de ganhar com a6 pontos de avanço!!??. O SLB foi "apanhado" "por tabela" em MAIS QUE UMA escuta a Valentim Loureiro, então Presidente da Liga, o que devia levar a investigá-los; o SCP não está em nenhuma escuta porque não foi apanhado em nenhuma "conversa esquisita" com nenhum dos investigados que estavam a ser escutados (e eram muitos). Logo não tinha que haver escutas em Alvalade. Ou queria por escutas em todos os então 16 clubes? E já agora nos da 2ª Liga que também é profissional? E já agora nos Campeonatos de Portugal, onde também tem havido (e já haviam) casos de corrupção? O caro Saci Pererê queria um país Á imagem do Big Brother do 1984 de Orwell. À boa maneira estalinista!! Como gosta o Khadaffi dos pneus!!

      Eliminar
    4. Artista do dia, dada a ignorância generalizada poderias fazer um post com a qualidade dos que tens feito para o esclarecimento desta situação? Vou deixando uns links https://www.jn.pt/desporto/interior/golpe-no-apito-final-1124802.html https://www.dn.pt/desporto/futebol-nacional/interior/apito-dourado-tribunal-absolve-todos-os-arguidos-1583957.html http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/apito-dourado/apito-final-inconstitucionalidade-das-escutas-em-processo-desportivo-na-base-da-absolvicao http://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/justica-valida-escutas--do-apito

      Eliminar
  2. Excelente texto. Eu acredito que o LFV está para cair antes do fim da época. Quanto a mim, só não lhe fizeram a folha ainda, porque a PJ está a dar-lhe corda para que se enforque, quero dizer, estará sobre vigilância para reunirem provas mais do que suficiente.

    ResponderEliminar
  3. - o cacique das antas nos intervalos da corrupção peidava-se...

    - o orelhas nos intervalos da corrupção, chora e fala sem ler o papel...

    Compreendo... é tanta a corrupção e a aldrabice que ninguém é de ferro.

    Pronto, agora que já choramos aqui os 2, podes ir lá pra dentro rir à gargalhada com o pisca (aka paulo gonçalves) e o moniz (o rato que não foge).

    ResponderEliminar
  4. Quando vejo o título deste post do Pantone, "Cair com estrondo" não sei porquê mas lembro-me do Bruno e do Jesus. Quanto ao Saraiva nem com estrondo consegue cair, pois é tão rasteiro e baixo que para ir ao chão basta uma suave inclinação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até ao chão vão as tuas raminhas. Pareces uma vassoura.

      Eliminar
    2. Vassoura só se for para limpar o lixo que são os conanas desta vida.

      Eliminar
  5. Que funções cada um desempenha? PPC não seria menos importante que Paulo Gonçalves, a diferença está na gravidade das acusações. Hoje ainda ninguém entende como nada aconteceu ao Sporting. É que as acusações a ppc não se basearam em suposições, mas sim em factos concretos. E não me venham armados em inocentes, é do conhecimento geral que ele saiu porque o Sporting estava prestes a ser castigado. Foi simplesmente uma questão de cobardia.

    E quanto aos 4-0 do Sporting B, o Mestre vai ou não também fazer um texto sobre isso tal como fez ontem com o Benfica B? Ou será primeiro preciso um idiota qualquer fazer umas insinuações ridículas? heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burro , a diferença está em que ele não queria comprar mais um Ferrari vermelho de Setúbal, ele queria-o caçar e fazer pagar por tanta roubalheira feita ao Sporting, esta a grande diferença entre comprar e tentar incriminar. Parece que para cabeça de galinha o tentar entender ou pensar é um puzzle.

      Eliminar
    2. Não compreende quem é burro ou põe 2 palas não ao lado mas à frente dos olhos (ou seja é ainda pior que burro=. PPC não foi acusado de corrupção. Ele nem falou com o fiscal de linha. Foi acusado e condenado de denúncia caluniosa. Fez essa denúncia, em carta anónima ao então presidente do SCP, Godinho Lopes. Godinho Lopes remeteu a denúncia ao Ministério Público e à FPF. No Inquério o SCP foi assistente do processo, isto é ajudou a PJ a compilar provas contra PPC. PPC foi demitido, de imediato do cargo de vice-presidente. No julgamento, o SCP foi testemunha pelo Ministério Público. Chega, ou é preciso que te conte a história toda mais devagar e com desenhos a acompanhar?

      Eliminar
    3. É do conhecimento geral, é! Falas do conhecimento geral como se não tivesses todo borradinho com que o que realmente começa a ser do conhecimento geral! Parecem um bando de gnus numa imparável e gigantesca fuga para a frente. Vai tudo ao banho!

      Eliminar
  6. Com o aprendiz de direito na liga, isto ainda dava castigo ao FCP por o Gonçalves ser portista (ferrenho).

    O atual tb irá fazer os possíveis e impossível para o devido enquadramento da situação.

    Quanto aos artista, em dezenas e dezenas de anos de história do futebol, querem ver que nunca, mas nunca houve nenhum de verde ?
    - Nem aquele que convidou o chinês a ir na digressão, convidando-o apenas na véspera, já com fato igual à comitiva e tudo;
    - Nem aquele que entrava de arma em punho na cabine dos árbitros;
    - Nem aquele que fugia para angola;
    - Nem aquele que mandava fazer depósitos em arquipélagos nacionais;
    - (....)

    Memória selectiva, é o que é.
    E como já alguém disse acima, já soubemos o que o PC fazia num escrutínio sem pararelo, mas (até agora) não sabemos o faziam os outros (os diferentes e impolutos) pois nunca foram submetidos a processo idêntico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a cegueira intelectual pagasse imposto havia 6 milhões de penhorados, Convite à China? O país devia estar agradecido pelo pioneirismo do SCP, que com uma verdadeira embaixada desportiva abriu as portas para o estabelecimento de relações diplomáticas com o maior país do Mundo em população (e mercado). Arma em punho na cabine dos árbitros? Qual foi o Western em que viu isso? A Fox Movies está a fazer uma reposição de westerns clássicos pode ser que lá encontre essa pérola? Qual foi o árbitro que reportou isso no seu relatório? O que fugia para Angola não terminou o mandato porque os sócios o demitiram em Assembleia Geral? Democracia, sabe o que é? Já vocês para "correrem" com o Vale de Azevedo foi em eleições renhidas até ao último voto ganhas pelo Vilarinho porque soube ser ainda mais aldrabão que o Vale (prometeu o Jardel) e desmentiu 2 horas após o fecho das urnas). O dos depósitos foi demitido da direcção de imediato, foi expulso de sócio em AG por proposta desta Direcção e foi julgado e condenado pelo seu crime - Denúncia Caluniosa - num processo em que o SCP foi assistente do MP durante o Inquérito e testemunha do MP durante o julgamento.
      Parece que quem sofre de memória selectiva é você.
      Mas o mais engraçado é a negação: têm a casa a arder completamente e a maneira de apagar o fogo é " não faz mal! as casas dos vizinhos também já tiveram um fogo´, ou mesmo só uma fumaça! por isso, não faz mal!"

      Eliminar
  7. Só tens isto para publicar? Muito pouco. A gente quer saber quais os processos contra o Sporting e FCP que o Benfica espiava. Se espiava, é porque os havia. És cá um artista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também estou verdadeiramente interessado nisso dos tais processos contra o Sporting!! Independentemente de tu, avestruz com penas de nabo, criticares esse tipo de práticas ...

      Eliminar
  8. explica la como é que o porto esteve 19 anos a ver navios....

    ResponderEliminar
  9. coitado do zé silva... esquecido e atirado para uma cadeia.
    só falta um tiro na cabeça como na máfia.

    vieira entrou definitivamente no bunker...
    são os dias do fim.

    comanda exércitos imaginários de cartilhados...
    vamos invadir o estúdio da sic!

    chovem bombas no reich.
    já não vai durar mil anos.

    ResponderEliminar
  10. Nunca como agora se aplica a famosa frase: "Doidas, doidas andam as galinhas!".

    Ou será antes toupeiras...

    ResponderEliminar
  11. o caso de Paulo Pereira Cristóvão não fo corrupção "O antigo vice-presidente do Sporting foi ainda condenado ao pagamento de indemnizações de 500 euros a cada um dos 35 árbitros que se constituíram assistentes no processo, o que perfaz um total de 17.500 euros.
    O tribunal considerou como provados dois crimes de peculato, um de acesso ilegítimo e um de denúncia caluniosa.
    O Sporting Clube de Portugal foi absolvido de qualquer envolvimento na tentativa de suborno ao antigo árbitro.
    O outro arguido no processo, Vítor Viegas, um colaborador próximo de Paulo Pereira Cristóvão, foi absolvido de todos os crimes que estava acusado."

    No caso do cardinal foi acusado de denuncia caluniosa, pois depois de ter depositado 2000 euros na conta do arbitro, denunciou-o antes do jogo acontecer. Corrupção é quando se paga ao arbitro para ele te beneficiar durante o jogo, acontece sempre com a cumplicidade entre o arbitro(o corrompido) e o agente desportivo(o corruptor). Neste caso não houve nada disso. Antes de escreverem deveriam saber a diferença. O Paulo Pereira Cristóvão foi expulso de sócio do Sporting porque lesou o Sporting. Bastava uma consulta simples e obtinha esta informação. E mesmo que fosse currpção, la por os outros fazerem tb temos de fazer?.... https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/paulo-pereira-cristovao-condenado-a-quatro-anos-e-meio-de-prisao-com-pena-suspensa

    ResponderEliminar
  12. Tudo muito certo
    Uma correcao no entanto que convem explucar bem:
    As escutas foram usadas e validadas, e i processo arrastou-se por 10 anos sendo julgadi nas suas varias fases e vertentes por 26 juizes do porto e de lisboa.

    Passem os outros por semelhante tirocinio e veremos no fim os resultados. É o que se deseja.

    ResponderEliminar
  13. O LFV adoptou o pensamento do SALAZAR, que era : o Salazar queria o Benfica vitorioso e campeão, porque assim o povo não falava e nem pensava na fome que passava.
    LFV só falhou numa coisa, é que Salazar era um ditador e soberano, e LFV pensou em ser!!! Mas não é.
    E o telhado tá a começar a desabar.

    ResponderEliminar
  14. O que interessa agora é que o FCporco perdeu em Paços de ferreira!!!
    Amanhã temos de ganhar em Chaves!!
    Já disse, varias vezes, se fizermos 86 pontos (tantos como ganharmos os nossos jogos) seremos campeões!!!

    SL

    ResponderEliminar
  15. Mestre, é no último parágrafo que dizes tudo... e é no último parágrafo que mostramos que somos mesmo diferentes!

    ResponderEliminar